segunda-feira, 20 de agosto de 2018


QUEM NÃO CONHECE O TEU SOFRIMENTO NÃO PODE RESOLVER O TEU PROBLEMA!
BOA NOITE GUINE-BISSAU, BOA NOITE GUINEENSES!
Dr. SANCUM CAMARÁ

Venho aqui como porta-voz da Guiné-Bissau profunda e dos guineenses que viram os seus sonhos frustrados, ao verem-se envolvidos num passado triste e desolador, para milhões de guineenses, que durante 44 anos foram ignorados e até hoje continuam humilhados. Falo-vos com o conhecimento de causa, porque vivo a política guineense e ao mesmo tempo acompanho a vida do meu pai diariamente. Aquilo que vimos é desolador, o PAIGC e os seus governantes enganam e continuam a enganar todos, a toda a hora. 

O PAIGC revela-se IMCAPAZ e sem VONTADE POLITICA de fazer as transformações profundas necessárias desde a independência, que nos permita ter uma verdadeira democracia. 

O PAIGC e os seus dirigentes governaram este país durante quarenta e quatro anos, e não conhecem este povo, nem conhecem as suas necessidades, nem a realidade deste povo e desta terra, que sempre desprezou, passando o tempo a humilhar as pessoas, sempre que começam as campanhas eleitorais as portas dos dirigentes estão sempre abertas para qualquer apoiante, porque precisam dos votos jovens. Depois de alcançada a vitória, apenas os seus familiares e amigos, ou comadres é que conseguem trabalho, dinheiro, casa, carros de luxos, facilidades, autorizações, contratos, etc.

Jovens a hora da mudança chegou, a vossa hora, jovens guerreiros do presente, construtores duma Guiné-Bissau muito mais verdadeira, temos agora uma soberba oportunidade para definir o nosso/vosso destino e para tal a escolha tem de ser feita com a mão na vossa consciência.  

A Voz dos jovens encoraja-nos, a voz dos jovens são a nossa inspiração. Foram as vossas incertezas que nos afastaram do PAIGC, para criar este magnifico Movimento para a Alternância Democrática (MADEM G-15), um movimento de salvação nacional, para podermos conjuntamente construir uma Guiné-Bissau melhor para todos os guineenses.

PAIGC arruinou o país, um estado soberano e democrático, sem Saúde para os seus filhos – continua ser péssima, até entristece comentar o estado dos nossos cuidados de saúde e hospitais que, praticamente, não existem. Isso é triste e lamentável. 

Precisamos de cuidar deste serviço, com o potencial humano, para que os próprios dirigentes do país, se sintam orgulhosos dele. Temos verificado que por qualquer coisa vão a Ziguinchor, Senegal, Portugal e França, mas nunca vimos um senegalês, português ou um francês, virem ao nosso país para tratamentos. Os estrangeiros criaram um bom sistema de saúde, para se poderem tratar condignamente e na sua terra. 

Mas com todo esse maltrato a população continua apoiar cegamente o PAIGC, qual o beneficio desse apoio. A Educação - com greves constantes, o nosso sistema de ensino tem se fragilizado por completo. PAIGC não deve merecer mais o voto de confiança dos jovens.
Os guineenses merecem muito mais, não exigem muito da oposição, porque a oposição não tem nada a provar, o PAIGC nunca deixou governar condignamente.

A quebra de confiança e de esperança dos cidadãos guineenses, fez nascer uma obra da natureza política na Guiné-Bissau. MADEM G15 que conquistou milhares de corações quebrados, trouxe e renovou a esperança aos guineenses, que ganhou e continua a ganhar credibilidade na arena política nacional.

O MADEM G-15, é uma fórmula nova e diferente de ver e fazer política, que representa uma alternativa ao poder na Guine, que surgiu na arena política nacional, para estar na política e fazer política de modo diferente. 

Assim devemos unir-nos por um único candidato; Braima Camará, um homem novo, um líder sério e de estado, um líder carismático, dinâmico, incorruptível, transparente como água, criativo, religioso e um homem que sempre tem medo de pecar, um gestor nato com ideias progressistas, humano no trato social, um homem de dialogo, homem de coragem e de paz, para uma Guiné-Bissau melhor hoje e amanha, apoiada na juventude e na experiencia técnico-profissional idónea dos mais velhos, capacitados e acima de tudo patriotas convictos. 

Companheiros a caminhada é longa e os desafios são grandes, por isso devemos manter-nos unidos, corajosos, determinados, com fé alcançaremos os nossos objectivos que é a Victoria. O futuro pertence sempre aos que tem fé e se dedicam a construir esse destino comum.

VIVA JUVENTUDE, VIVA GUINE-BISSAU E POVO GUINEENSES.
ABAIXO QUILIS K PENSA KUMA TERRA K NO DJUNTA ISSE PROPRIEDADE!
VIVA MADEM G15, VIVA “BRAIMA CAMARÁ.
Bem-haja,
Dr. Sancum Camará

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.