quarta-feira, 4 de julho de 2018

Frustração dos ditos ativistas do PAIGC e do DSP.
O sucesso do 1º Congresso Constituinte do MADEM G15 incomodou os delinquentes e defensores do "Elo do mal DSP e PAIGC".

Mas pergunta-se porqué tanta empolgação com esse Congresso Constituinte de um Movimento construido pelos Homens e Mulheres que foram sempre definidos como subversivos da atual direccão do PAIGC.

Se realmente esses camaradas foram grandes perturbadores do bom funcionamento do partido de Cabral,  acho eu que esses "grupinhos de gananciosos" deveriam jubilar com o sucesso indisputável desse Congresso. 

Até porque tudo isso não passaria de mais umas das manifestações de propagandas dos homens que souberam dizer Não a ditadura infligida aos verdadeiros combatentes da democracia no partido "PAIGC".

Mas todos nós sabemos que uma pedra no sapato por mais pequena que fosse aleija e dõe muito e é essa a grande frustração dos autos nominados ativistas delinquentes.

Antes de querer dar lição de moral aos outros procure saber se a sua porta esta limpa !

Vejamos:
Como pode um Senhor que foi levado no colo ao mais alto nivel da direção do PAIGC  pelos Homens de bem e dos verdadeiros militantes da democracia interna no partido,  chamar essas pessoas de perturbadores, os caluniar em toda parte por onde passa, chamar essas pessoas de perturbadores.

Então se ele tinha tanta certeza porqué que aceitou a coligação com essas pessoas para chegar lá onde esta hoje ou seja Presidente do PAIGC?

Como pode, esses jovens sem nenhum futuro que sairam dos cantos  mais obscuros de Portugal  a procura dos seus sustentos chamar pais e mães de familia de "analfabrutos" mas será que existe mais analfabeto que uma pessoa que foi a escola e nem percebeu que um dia esteve sentada na cadeira da escola?

Pergunto.... É possivel um analfabeto saber ler? Saber escrever? E ainda entender o que leu? Não acredito. E será que ir a escola é sinónimo de ser inteligente?

Vê se que realmente o DSP e sua banda de "escolerus sim diplomas" têm uma memória curta. Durante o congresso de Cacheu DSP precisava desses camaradas para atingir o seu objetivo e uma vez no poder mandou todos "Pastar" e com essa decisão assinou seu certidão de obito POLITICO. Um homem muito corrupto, extremamente ambisioso, ladrão sem caráter e arrugante sem limite.

PAIGC ficou seu quintal onde manda e desmanda, faz e desfaz, partido esta completamente dividido e fragilizado.

Os verdadeiros militantes da democracia os 15 fizeram TUDO para restablecer um dialogo amigo e fraterno entre eles e a direcão do PAIGC resultado todos nós sabemos Não categórico do DSP.

Todavia BC logo depois do congresso de Cacheu manifestou a sua disponibilidade ao novo Presidente eleito, homem de bom senso deixou falar mais alto o seu sentido de patriotismo,  seu amor pelo partido e sua vontade de ajudar o país a sair do abísmo que se encontra. Entretanto Deus sabe o quanto BC foi traído nesse congresso pelos proprios camaradas onde sua vitória era uma evidência.

Infelizmente chegaram numa situação onde a propria dignidade do BC esta em causa esse Senhor que saiu de baixo subiu todas as esferas da vida, chegou ao topo graças ao seu suor, sua humildade,  sua modestia, seu trabalho e sua bondade.

Sendo assim, estamos a assistir uma "Guerra di Matchundadi" entre os dois e cada um vai defender seus ideais até ao fim!

BC defende um bom exercicio das regras da democracia a prova foi no famoso congresso constituinte do MADEM G15 votos foram secretos para garantir a liberdade da escolha e não de mãos levantadas como foi no congresso do PAIGC ( kuma si alguim ta sindiu bu pedra di fugon i falau pa vota nel ou utru ku mon riba ké ku bu na faci? Kila limpu suma laba di fula bu na lantanda bu mon rapido ).

Assim vai o "Elo de mal PAIGC e DSP".
Viva Guiné-Bissau, viva MADEM G15 e viva Democracia.
Ami deh nha voto djá bô téné!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.