sábado, 4 de junho de 2016

DESPEDIDA!!!
Terminando esta 2ª fase da batalha politica, eu Doka Internacional, denominado como Ogiva Nuclear ou Internacional Puto de Manchester, venho por este meio despedir- me de todos os amigos e conhecidos que comigo estiveram hombro a hombro nos meus momentos mais dificéis, desde tentavivas de subornos, perseguições, detenções abusivas e ilegais, tentativas de assassinato, etc.  Frisar de que se me manti  firme e decisivo foi devido ao vosso apoio e força de coragem que me transmitiam e sem vocês nada disso seria possivél. 
 
Houve desentendimentos, desacordos e raiva entre nós, mas tudo isso era prova real de amizade e de desespero em defesa do bem e da verdade.
Foram 4 meses longe dos meus filhos, distante do amor daqueles que hoje e sempre serão a principal razão do meu viver e da minha luta, os meus 2 diamantes preciosos que precisam saber da sua origem, das suas raízes, de onde vieram, aonde tudo começou..., mas para isso acontecer, precisam de uma nação chamada Guine Bissau, segura, livre de males e perseguições, de uma nação que saiba perceber, entender, dialogar, tolerar e perdoar.., mas saber amar de verdade. 
 
Tudo poderão dizer do Doka Internacional, que sou isto ou que sou aquilo..., mas de traidôr, disso ALIMA e DIDI- poderão estar gratos a DEUS e orgulhosos de um pai que mesmo no meio da tempestade, jamais se dobrou ou se deixou cair.  E quando um homem atribui o nome da sua mãe e do seu pai aos seus filhos..., tudo isso é sinal de orgulho e reconhecimento. 
Orgulho- me de ser filho de ALIMA FERRAGE e de DIDI FERREIRA, orgulho- me de ter estado numa batalha demolidôra ao lado de homens e mulheres corajosos e determinantes como Jomav, sereno e seguro nas suas acções e decisões, Baciro Djá, frontal e verdadeiro, Braima Camará, sério e homem de palavra mesmo nos seus momentos dificeis, Luis Oliveira Sanca, um pai que todos respeitaram neste processo isabel Buscardine, uma mãe cautelosa..., Rosa Vaz, uma esposa, uma companheira de verdade e uma mãe que sofreu e continua sofrendo vendo os seus sendo atacados e humilhados ao ponto de os desejarem matar,  Soares Sambu, um grande estratega, um grande politico, um homem calmo e responsavél, um homem de ideias que nunca falham quando postas em practica.., Manelinho, um homem que não esconde o que vai em sim, humano e um verdadeiro guerreiro da verdade.  Estive ao lado de grandes homens realmente, ao lado de verdadeiros filhos guineenses que souberam e sabem como defender a sua patria amada e ao seu povo.    Mas por outro lado jamais me esquecerei aos meus irmãos “LAMBA” e FIDÉlIS FORBES- DÉ, pessoas que mais me ajudaram quando mais precisei e necessitei. Recordar que LAMBA como familia, primo irmão da minha mãe, sempre fez tudo aquilo que esteve, estava e esta ao seu alcance para comigo e minha esposa. Um reconhecimento de gratidão que não tem como ser pago. Obrigado!
Despeço- me, sem magôas, despeço- me sem ressentimentos e sem maldade no coração para com ninguém.   Traído e enganado por alguns, sem reconhecimento ou gratidão, o que é normal numa sociedade como a nossa em que o que conta é quem tem dinheiro e tem um carro de alta cilindrada....., infelismente, eu Doka Internacional nunca tive disso aqui na Guiné Bissau porque nunca rastejei atrás de ninguém e isso será algo que nunca farei.  O meu percurso termina aqui, porque muito em breve vos deixarei, mas acreditem, o internacional será o 1º a atirar a pedra contra o governo de Baciro Djá quando errarem ou estiverem a errar. Porque um verdadeiro amigo protege e ajuda o amigo a se corrigir e todos sabem do relacionamento entre o puto cubano e o puto de manchester, sempre fomos unidos e leais um com o outro. A nossa amizade vem do além.
Aos meus inimigos, que continuem me odiando, porque quanto a isso nada poderei fazer para isso deixe de ser.
si té jesus tene inimigo, quanto mais Doka.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.