segunda-feira, 10 de março de 2014

ALCATEIA DE LOBOS

O PAIGC, 40 anos no poder,, cada congresso que realiza, em vez de ressuscitar os princípios cabralistas, gaba-se de por os ter amarfanhado e deitado fora! Tornou-se um partido prepotente, clientelista e densamente povoado pelos antigos agentes dos tugas. É uma formação política onde quem tem dinheiro compra a liderança. Prova disso é o fato de ter sido liderado pelos peões como Cadogo Jr e atualmente pelo “moço de recados” da CPLP (Portugal, Angola e Cabo Verde), Domingos Simões Pereira. Pergunta-me: como pode o partido “libertador”  tornou-se numa concha tão vazia?

O “moço de recados” eleito no ultimo congresso do PAIGC como líder nunca demonstrou capacidade política. Era um bajulador que entregava envelopes às concubinas dos dirigentes daquele partido. É uma caixa de ressonância dos barões de droga. A sua esposa está indiciada no desfalque de bilhões de Francos CFA. Para escapar a Justiça o regime de Cadogo colocou-a na Embaixada em Portugal.. Como estava a dizer, a incapacidade política é tão profunda a ponto de o levar a cometer erros básicos de 1) lançar apelo aos seus patões no exilo para regressarem ao país; 2) vender a José Mário Vaz o lugar de candidato às presidenciais pelo seu partido.

A candidatura de José Mário Vaz, por um lado visa dois propósitos: exibir a prepotência partidária e, por outro lado, desafiar o Supremo Tribunal de Justiça com o intuito poder declarar depois falta de transparência e, consequentemente, o não reconhecimento do escrutínio. O Objetivo do PAIGC, é baralhar as cartas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.