sábado, 8 de julho de 2017

Sr. ALY SILVA, nem mais uma... Chega e CHEGA!!!

Como temos, infelizmente, testemunhado ultimamente, o ALY SILVA tem feito gosto ao seus complexos e preconceitos, e, não tem perdido uma para atacar os muçulmanos, particularmente os da etnia FULA, aproveitando-se da excessiva passividade, da excessiva tolerância, do excessivo conformismo, que  caracteriza os fulas.

O Aly que por ironia tem uma costela fula por parte da mãe (para quem, certamente não deve sentir amor, nem respeito, nem nenhuma coisa boa simplesmente por ser fula, ignorando deliberadamente que os restantes fulas não têm culpa e nem têm que pagar, que o seu idolatrado pai Sirio tenha escolhido uma fula para ter filhos), não lhe escapa nenhuma para esvaziar a coberto da imunidade que curiosamente  lhe é concedida pelos próprios fulas,  a sua ira, a sua ma educação, a sua frustração. etc e etc.
Impressionante!

Para este sujeito, não interessa que a ação seja individual e, que a mesma tenha sido praticada duma forma isolada por uma pessoa singular, ou, um grupo de indivíduos movidos por outras razões que não etnicas, tribais ou religiosas.

Para este mestre navegante dos mares de preconceito & complexo, expert em intrigas e calunias, o que importa são os nomes e apelidos de quem fez o quê e, se por ventura o autor da ação chamar-se MAMADU, SAMBA, BOTCHÉ, BALDÉ, SEIDE, DJALO, EMBALO, será suficiente para o sujeito fazer uma conotação pejorativa do ato a etnia FULA.

E o que fazem os fulas para se defenderem perante as investidas do Aly?
NADA de NADA!

Remetemos ao habitual "NÓ DIXAL KU DEUS", o que obviamente serve de estimulo para mentes como a do ALY.
Mas, acabou!

Pelo menos na parte que me toca, doravante, o Aly receberá 3 por cada uma que dé. Alias, deixo aqui um veemente apelo a todos os fulas (disse TODOS), para que de agora para frente, não fiquem no conformismo habitual quando o Aly ou qualquer outra pessoa ataque gratuitamente a nossa respeitosa etnia, a conta de ações individuais de outros fulas que não vincula e nem têm que vincular a nossa comunidade.

Quiças, há uma coisa que  o Aly e muitos outros não sabem, mas, nós (fulas) sabemos, de que o mais sagrado para um fula, é a sua DIGNIDADE, alias, a dignidade (dimagu men) acaba mesmo por ser o maior PATRIMÓNIO para um fula e belisca-la, configura um sacrilégio que não devia ser tolerado a ninguém, até mesmo para os transtornados como o Aly.

Reparei e não é por acaso, que quando se trata de atacar os mandingas, o Aly omite deliberadamente mencionar o nome da raça limitando-se a dizer «muçulmanos», fa-lo, certamente com temor a represálias porque sabe que os mandingas não se permitem (des)-respeitar tanto como os fulas.

Que me responda o Aly:

Quem na tua opinião deve organizar a peregrinação na Guiné Bissau, devem ser os muçulmanos Guineenses maioritariamente constituídos por fulas e mandigas ou muçulmanos Sírios vindos de Siria?

Para os patrocinadores políticos de Aly que dispensam  apresentações porque todos sabemos quem são, deixo o seguinte recado:
Em nome dos vossos interesses políticos e eleitorais, endireitem o Aly enquanto é tempo, ponham pontinhos nos is da sua cabeça esquizofrénica, porque do contrario, sabem que haverá inevitavelmente repercussões eleitorais como consequência direta dos seus pronunciamentos e posicionamentos gratuitos e desproporcionados, com o claro intuito de denegrir a imagem da nossa comunidade.

Não nos enganemos perante a realidade crua que temos no País, e, o que se vê no quadro real, mostra sem margens para equívocos, de serem os fulas pelo menos no  QUANTITATIVO, a raça mais importante da GB desde um ponto de vista eleitoral.
Sabem isso, não?

Claro que sim porque são gente atenta e esperta; no entanto, nós também!

Mussidal fulbhê, por favor ajudem-me divulgar este post, partilhando-o, porque está mais do que na hora para fazermos-nos respeitar.

2 comentários:

  1. Anónimo00:27

    Bravo.
    Este artigo chegou no momento certo. Na hora de acordar. No momento de sacudir se para um despertar necessário. Não sou Fula e nem pertenço a qualquer etnia e concreto.sou um exemplo vivo de um País em construção. Resultou de uma simbiose étnica rumo a formação daquilo que todos nós almejamos: A Nação. Uma Nação devida de preconceitos e erguido de valores universais que um rapaz como o Aly que nasceu e cresceu sem eira nem beira não pode ter. Não sou apologista ao apelo à vingança tal como o autor do artigo quer deixar transparecer. A Etnia Fula tal como é, aqui na Guiné, lá no Egipto, passando por Senegal, Guiné Conacri, Gâmbia, Mali,Mauritânia até à África do Sul, sendo Fula,eu e ou Fulani, por todo o Mundo, não precisa de se identificar e ser protegido, e uma etnia cuja história e repleta de bons ensinamentos, por isso de bem. A História no caso da Guiné irá afirmar e reafirmar quem são e somos(eu não sou fula, mas defensor dos ideias e da prática da etnia fula enquanto grupo étnico transversal).

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:37

    Como ninguém mais diz nada porque são todos cobardes. Gostam de se esconder por trás de muralhas ocas e facilmente transportáveis, eis que apareço para dizer que agora mais do que nunca mostra se necessário a coesão interetnica embora reconheça ser difícil perante as constantes investidas desses filhos da terra mal tomados, mal partidos que acabam por ser filhos da.....que não outra forma de sobreviver que não seja cimentar o ódio e a instabilidade. Estou convencido que uma etnia com a fula altamente instruída e conhecedora das civilizações das mais antigas não irá entrar no jogo daqueles bandidos. Até porque trata se de uma etnia que mais cruzamentos tem com outras porque na verdade tem razão o nosso compatriota que fez o comentário anterior, e uma etnia transversal. Eu diria mais que isso, é um etnia pacífica e com uma cultura muito apurada o que lhe permite estar e saber estar. Abaixo os tribalistas.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.