sexta-feira, 30 de novembro de 2018

REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU
MINISTÉRIO PÚBLICO
Procuradoria-Geral DA REPÚBLICA
Gabinete de IMPRENSA E RELAÇÕES PÚBLICAS


                                                                           À Delegação da RTP na Guiné-Bissau
                                                                                        Bissau

Bissau, 28 de Novembro de 2018
Ref. Nº78/GIRP/2018
COMUNICADO À IMPRENSA

A Procuradoria-Geral da República, no cumprimento da sua missão a luz da Constituição da República e das Leis, informa que o processo do qual figura, o suposto cidadão guineense de origem nigeriana de nome Ndubuisi Onuorah, foi acusado por supostos crimes de tráfico de droga e de falsificação de documentos.
O suspeito em causa, foi detido em flagrante nos finais de Outubro último pelas autoridades judiciárias, no Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira” em Bissau, proveniente do São Paulo/Brasil, na posse de mais de seis quilogramas (6kgs) de cocaína.
Para ludibriar as autoridades policiais e aeroportuárias, o suspeito de 36 anos de idade, dissimulou a droga em frascos de creme. 
De acordo com os elementos recolhidos no processo, a quantidade de estupefaciente apreendida na posse do suspeito destinava-se ao mercado interno.
No outro processo também já acusado pelo Ministério Público, figuram como suspeitos, os cidadãos nacionais Mustafá Gomes, de 33 anos de idade, Corca Baldé e Idino da Silva, ambos de 24 anos.
Segundo a acusação, em Setembro do ano em curso, Mustafá Gomes, terá arrombado e roubado certa quantidade de caixas de bebidas, refrigerantes, eletrodomésticos e dinheiro num contentor no bairro de Plubá, aqui em Bissau.
Com a suposta ajuda do taxista Corca Baldé, esses produtos terão sido transportados para a casa do suspeito Idino da Silva que procedeu a venda dos mesmos.  
Durante os inquéritos e audições, o Ministério Público concluiu que os três indivíduos suspeitos praticaram crimes de roubo e de ajuda ao criminoso.
Crimes esses previstos e puníveis no Código Penal Guineense. 
Neste momento, a Procuradoria-Geral da República aguarda a marcação do julgamento destes processos, por parte do Tribunal.

Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Queba Coma – COORDENADOR

Palácio de Justiça, Zona Industrial de Brá C.P. nº 21 – Bissau, República da Guiné-Bissau
Queba Coma: 96 668 37 05/ 95 547 31 12; comaqueba@hotmail.com
Maurício Alves Correia: 96 662 41 05/ 95 590 78 65; mauroalves2276@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.