domingo, 21 de janeiro de 2018


TERRORISTAS A MANDO DO DSP SE MANIFESTAM INVENTANDO E  GARANTEM QUE EXISTE UMA 2ª TENTATIVA EM CURSO PARA O ASSALTO A SEDE DO PAIGC.

Pois bem, acho que chegou o momento mais do que nunca de ser um critico constructivo para com a pessoa de Jomav e da sua liderança presidêncial.

Nunca e em momento algum, quando surgem vôzes de ameaças, insultos, incitação a violência e a mortes, humilhação, invenções e conspirações ou tentaivas de assalto ao palácio da republica…, um presidente da nação possa sentir medo, desespero, aflição ou receio de atuar e tomar medidas adequadas para com os responsáveis dos mesmos.

Quando temos alguém no leme numa destas situações, no meio de uma tempestade e que mostra ou vai mostrando indicadores de fragilidade, deixa os demais que o seguem e apoiam de uma forma debilitada e insegura, sem capacidade e margens de manobra, obriga-nos a uma rotura e quebra interna no sentido ainda pior que é o da desconfiança.

A demonstração do medo perante o nosso oponente, o nosso rival antes do embate, significa a derrota logo a 1ª antes mesmo do inicio do combate.

Ou é o Jomav quem esta brincando com todos aqueles que o seguem, respeitam e o apoiam, ou são as pessoas que mais diretamente estão ligados a ele neste momento que o vão enganando e fazendo com que todos nós que demos a nossa vida, empenho, dinheiro neste processo, pondo em risco a vida dos nossos familiares para que agora nos venham dizer que: VAMOS ENTERRAR O MANCHADO DA GUERRA E FAZER O QUE ELES QUEREM.

Chegou a hora, o momento de todos nós nos posiciarmos e fazer com que Jomav nos oiça.  Basta, chega, acabou.  Porque o que se esta constatando aqui na Guiné Bissau são duas coisas essenciais:

- A comunidade internacional esta protegendo e acobertando a bandidagem do DSP?

- Os nossos tribunais não funcionam, e 2º o próprio presidente Jomav, esta corrompida.
Portanto, com todos estes aspectos de falta de respeito para com a sua pessoa e de todos nós que estamaos envolvidos neste processo, porque razão Jomav até hoje ainda não se posicionou???
Ou é medo do DSP, ou não esteja preparado ou mesmo não tenha experiencia para o cargo que ocupa.
Jomav que bata com a mão na mesa e diga basta, porque ao lado dele, pode estar seguro que existem grandes homens..., mas grandes homens e com coragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.