OGIVA NUCLEAR

terça-feira, 19 de julho de 2016

O COMPORTAMENTO DE DSP TORNA- SE ESQUISITO A CADA DIA QUE PASSA

EX-PRIMEIRO-MINISTRO DA GUINÉ-BISSAU DENUNCIA ENTRADA NO PAÍS DE "AVIÃO FANTASMA"

Foto de perfil de Fernando Casimiro
Por: Fernando Casimiro (nosso Didinho), via facebook

Mais uma vez, o Presidente do PAIGC e ex-Primeiro-ministro não soube demonstrar sentido de Estado.

Num fórum que não tem nada a ver com as denúncias que fez, ignorou as suas responsabilidades enquanto Deputado da Nação para pôr em causa a figura do Presidente da República.

Não se pretende defender o Presidente da República e oxalá ao ex-Primeiro-ministro, Presidente do PAIGC e Deputado da Nação, seja levantada a imunidade parlamentar para poder ser ouvido pelo Ministério-Públ
ico sobre as denúncias públicas feitas por ele próprio, a bem do esclarecimento nacional dessas denúncias.

Mesmo que o PAIGC tivesse as informações que foram dadas a conhecer pelo seu Presidente, ainda que, sem serem concludentes, o fórum para essa abordagem seria a Assembleia Nacional Popular, através do líder da sua Bancada Parlamentar, chamando ao Parlamento para interpelação, o Ministro de Estado e do Interior, o Ministro da Defesa Nacional e o Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros.

O ex-Primeiro-ministro, Presidente do PAIGC e Deputado da Nação, preferiu, contudo, ser uma vez mais, a voz de mais uma denúncia grave, pois já não consegue disfarçar a pessoalização da crise política entre ele e o Presidente da República.

Quando é que o ex-Primeiro-ministro, Presidente do PAIGC e Deputado da Nação vai ganhar maturidade política para saber lidar com assuntos de Estado, ele que é também, homem de Estado?

Didinho 18.07.2016

Lusa, 18 Jul, 2016 - Um avião com proveniência e carga desconhecida aterrou numa madrugada da última semana no aeroporto de Bissau, disseram hoje à Lusa diferentes fontes diplomáticas, após uma denúncia feita no sábado pelo ex-primeiro-ministro e líder do PAIGC.

Sem comentários:

Enviar um comentário