terça-feira, 28 de maio de 2013

Guieneenses, acho que vou tentar fazer algo que vai mais para o lado do impossivél do que para o possivél.  Mas penso que mais vale tentar do que desistir sem tentar.
Isto vai em especial para O DIDINHO, ALY SILVA e PROGRESSO NACIONAL.

Quando optamos e decidimos escrever em defesa do nosso povo- GUINEENSE…, desde cedo que sabiamos dos riscos que estariamos a correr, de pronto soubemos e sabiamos dos amigos e inimigos que estariamos ou iriamos criar ou ter.   Neste caso mais inimigos do que amigos.

Todos nós fomos e ainda continuamos sendo insultados, alguns de nós até mesmo recebemos ameaças de morte e muitas outras coisas.
Pergunto: Valerá a pena tudo isso???????????   
A minha resposta é que sim.   Porque de alguma forma estamos a mexer com alguém, e quando mexemos com alguém, significa que estamos progredindo.

Mas por outro lado gostaria de saber que se no caso a rivalidade existente entre nós que referenciei encima, se no caso vale a pena…., se no caso estamos aqui nisto em defesa do nosso povo ou estamos aqui por protagonismo pessoal e concorrência em termos de estatisticas de blog?    Porque se assim fôr, estamos sendo piores que crianças e não estamos a seguir com objectivo num bom caminho.

O povo não precisa de nós em termos de divergência, brigas, rivalidades,  mas sim em termos de apoio, união e dinamismo convicta em função do progresso.
Lutar pela verdade, mostrar o certo, denúnciar aos que cometeram crimes, criticar de uma forma constructiva, mostrar aos guineenses e ao mundo quem foram e quem são os verdadeiros criminosos guineenses.

Acham que é justo para que muitos familiares ainda continuem sofrendo por culpa de uma minória?   Pessoas que mataram no mato, entraram na cidade e continuaram a matar de uma forma selvagem???  Sem se deram de conta de que estamos no século 21…….., porque não podemos mostrar- lhes então o caminho certo???

O nosso papel, é criticar, mostrar, denúnciar e posicionarmos no lado da verdade.
Procuremos ser mais integro, porque todos nós sabemos o que é certo e o que é errado.  Mas o dificil é de fazermos o que está certo.
É fácil nos posicionarmos no lado da mentira…., mas até quando???

Eu Doka, perante a todos, suplico pelo entendimento  DIDINHO/ ALY SILVA…, DOKA/ PROGRESSO NACIONAL.

Com o entendimento, acho que iremos conseguir mais beneficios para o nosso povo e para com a nossa luta e para com os nossos objectivos.

Por outro lado, eu fiz um trabalho investigativo na Guiné Bissau, muita gente, sem ver o trabalho e sem saber do conteúdo…, a MODA GUINEENSE como sempre, julgar antes do tempo…, começaram as criticas e aos insultos dizendo que eu apenas entrevistei aos DITOS GOLPISTAS.   
Será???

Perguntem ao Dr. Hélder Vaz quantas vezes lhe contactei e falamos mais de 20 vezes, aceitou, mas quando cheguei a Portugal, já não me atendia as chamadas.
Perguntem ao Dr. Antero Correia senão me apróximei dele…., e quantas vezes.  
Aceitou e no fim……, desistiu.
O próprio Cadogo jr., tentei- lhe contactar, atravéz de Iafai Sani.
E muitas outras personalidades…………….., mas do paigc, os únicos que aceitaram, foram o Aristides Ocante da Silva e Braima Camará.
Que mais posso fazer???

Preparem- se a coisa vai sair, espero que os que me criticaram, um dia não me digam:
Doka, desculpa. Fizeste um bom trabalho.
Ali esta muita verdade dos que estavam calados.

O trabalho foi entregue ao Presidente Nhamadjo, ao Primeiro Ministro, ao  Nando Vaz, António Indjai, Daba Na Walna.

Mas de uma forma únanime, todos acharam que o trabalho era muito pesado e delicado para com a situação politica actual.  Portanto para que se aguardasse um pouco mais para a sua edição.   Porque este seria o momento de reconciliação.
Assim fiz a minha parte………., estou aguardando, e mesmo assim negociei com uma editóra a qual fizemos um contrato.
Irá ser editado muito em breve- DVDs.


Mas sem me esquivar, recordar mais uma vêz pela união de nós que escrevemos, vamos em frente e tentemos defender aqueles que precisam de nós- GUINEENSES.

Estamos juntos???
Apenas com o dialógo e entendimento chegaremos lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.