sexta-feira, 24 de maio de 2013


Eu Doka...,Terei que responder a esta pessoa.

Meu caro Doka, desta vez gostaria que publicasse este Post, sou um velhote que já está a beira da morte!! Eu acho que você enquanto amador de jornalismo devia ter mais cuidado com as suas atitudes e no que dizes no seu bolg… passo a fazer-lhe algumas perguntas::::
Si bu tene certeza di kuma Manuel Saturnino Costa mati na morte de caso 17 di Outubro, pabia di ke cu manda bu ca acciona um processo judicial contra el??
Hugo Chaves tene cancro i murri, mas tudo djintis sibi kila na mundo, então pabia cu doença di Serifo Nhamadjó ca pudi sibidu?
N´misti pa bu explicam caso 21 di Outubro si nhu Serifo Nhamadjó ca mati la? Pabia tudo kim ku murri na governaçon di Cadogo é fala nhu Cadogo cu mata….!!!
Explicam morte di Ansumane Mané, Veríssimo Correia Seabra, Domingos De Barros e mais alguns soldados cu murri na governaçon di Kumba Yala, i pabia di ké cu manda é ca ta fala i Kumba Yala cu mata elis??’

GRANDE FLOP DE REPORTAGEM em grandes entrevistas e visitas presidenciais com fotos e tudo.

 O músico, Guineense, Doka internacional, editor do blog ‘Doka internacional’ deslocou-se a Bissau para mendigar junto do governo ilegítimo o financiamento do seu projecto de álbum e um concerto a realizar em Bissau com a sua banda.
 O governo, por sua vez, como não zela pela satisfação do interesse público, no momento em que está a ausentar-se e a proceder a cortes dos salários e subsídios dos funcionários das finanças, com sucessivos greves nos sectores da saúde e Educação, decidiu meter a mão no dinheiro do povo guineense e cedeu-lhe um título de quatro milhões e setecentos mil francos (4.700.000,00 Cfa) tal como aconteceu com um tal de Atanásio Atchué que recebeu quatro milhões em contrapartida da sua canção em que diz que se o Governo anterior pagava os salários a 25, e este (deles) paga a 22 dois de cada mês.
 A que titulo e legitimidade têm o sr. Doka e sr. Atanásio para pedirem e receber do fundo público os referidos montantes sem terem prestado nenhuns serviços públicos dignos de tal epíteto ao povo guineense?
 E porque o oportunismo nunca perde tempo, já foi solicitado às ‘D. G. Finanças’ a necessária declaração para poder movimentar o referido montante. (maio2013)
Com melhores cumprimento….. viva a democracia e abaixo oportunismo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.