sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Confirma- se que Sissoko é contra a etnia Mandinga. Isto não é segredo para ninguém

Apoiar o governo senegalês contra os independentistas de Casamance é apoiar o governo senegalês contra a etnia Mandinga.

Quem ignorar esta realidade é porque não percebe nada da História desse conflito. 

A Guiné Bissau está a pagar até hoje a estupidez do poder da altura. O conflito Senegalês esta na génese de guerra de 7 de Junho, é a Mãe de todo o Mal e a  Praga que o nosso pais está a pagar.

Dividiu a nossa estrutura Militar, os Lideres Militares Mandingas não viram com os bons olhos o apoio que o Presidente Nino Vieira dava ao presidente Abdu Diouf.

Aí começou o trafico de armas e algum apoio prestado por lideranças Mandingas das nossas forças armadas. Entre acusações e suspeições, eclodiu o conflito da nossa má memoria que culminou na morte de todos os protagonistas desse enredo.

Do presidente, generais e por ai fora. É preocupante os sinais que chegam, se alguém por desfaçatez e ignorância mexer nesse Baú da história  vai queimar.

Segundo boatos da nossa praça, dizem que as novas lideranças politicas Mandingas(lideranças militares Mandingas já nso existem), estão acompanhar de perto o evoluir do conflito no Cassamance, recusam todos o envolvimento das nossas forças militares nesse conflito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.