sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Umaro Sissoko, isto parece ser para ti

 Carta aberta para o senhor Umaru Sissoco Embalo, Presidente da república da Guiné Bissau, e Sr Nuno Gomes Nabiam, Primeiro ministro, e povo da Guiné Bissau.

Antes que tudo minhas cordiais saudações.

Eu Florença Joao Vieira, filha primogénita do falecido Presidente João Bernardo Vieira, venho atravez deste meio, expressar a minha tristeza e descontentamento pela parte do governo da Guiné Bissau, pela decisão precipitada que tomaram, de trasladar os restos mortais do meu pai sem terem consultado a familia, pricipalmente os filhos que estão em Bissau, porque eu Florença, Manuel Saturnino e Amilcar estamos a residir em Bissau desde 2010, nunca fomos contactados a respeito disto, e para meu espanto, após varios boatos ouvi na radio, o jornalista Abduramane Ture dizer que a familia do falecido NINO está de acordo, o que não corresponde a minima verdade e nem eu e nenhum dos meus irmãos que se encontram no pais foram contactados muito menos avisados sobre tal decisão tomada pelos dirigentes, considero este ato como falta de respeito e consideração para com esta familia e principalmente com o nosso ente querido.

O falecido NINO Vieira foi, é, e será para sempre combatente da liberdade da pátria, proclamador da nossa independencia, presidente da república, general, conhecido nacional e internacionalmente, merece respeito e honra dos filhos, familiares e de todo o povo guineense, não só de um determinado grupinho de pessoas.

Por isso ao presidente como muçulmano que é, e respeita a sua religião, peço que respeite os usos e costumes das outras religiões, porque este ato eu considero indigno nao só como é uma profanação.

Se de verdade o senhor presidente, o considera este homem como um pai, então tenha respeito e consideração por nós filhos deste grande homem e teus irmãos, porque nós que somos 18 e consigo 19 filhos, temos direito e eu como primeira filha peço que se abstenham desta barbaridade.

Obrigado.

Florença Joao Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.