quarta-feira, 30 de janeiro de 2019


MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS GUINEENSE PODERÁ OU NÃO SER UM ALVO A SER ABATIDO DEVIDO A TENDÊNCIAS POLITICAS? QUEM SÃO OS REAIS FUNCIONÁRIOS  E QUEM SÃO OS VERDADEIROS INIMIGOS?

Grandes homens, grandes quadros e grandes profissionais fizeram e continuam fazendo parte desta instituição, mas entretanto a guerra interna também continua sendo tremenda e imensa pondo em causa a tudo e a todos.

A equipa de Doka Internacional entrou no terreno procurando ouvir o outro lado da moeda a fim de mostrar ao mundo também o outro lado da história, porque cada história tem dois lados a serem ouvidas.

A pergunta da nossa equipa é de que forma é que são atribuidos os passaportes tanto diplomaticos como os de serviço, etc.    

Os tramites são legais e seguem os principios que vigoram nessa instituição?

Atualmente o que se passa nas diferentes instituições estatais da Guiné Bissau deve-se a fragilidade tanto do país como dos nossos governantes e dos nossos politicos.

Muitas das vezes acusamos ou tentamos acusar a este ou a aquele por questões politicas sem nunca termos em mãos o facto preciso para tal e a todo o custo vamos denegrindo a imagem deste ou daquele sem nos importarmos a dimensao do estrago que possa trazer ou provocar.

Um dos principais espelhos brilhantes de uma nação chama-se Ministério dos negócios estrangeiros e para o seu bom funcionamneto, há que se ter união entre os seus quadros e profissionais acima de tudo visto que os interesses do país estão acima de qualquer interesse pessoal.

Ultrapassar as barreiras e diferenças existentes entre todos na base do dialogo e do entendimento seria um fator essencial que possa derrubar qualquer desentendimento.

Nós os guineenses somos todos um pilar unico, porque de uma forma ou de outra somos irmãos e somos todos amigos e familiares no fundo de tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.