quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018


APESAR DE TODA A BANDIDAGEM QUE ESTAMOS A VERIFICAR EM TORNO DO NOSSO PAÍS, A NOSSA EQUIPA NÃO PARA DE TRABALHAR NA BASE DA HONESTIDADE E VERDADE INFORMATIVA. MUITO DINHEIRO TEM SIDO INJETADO A FIM DE MUITOS E DIFERENTES RESULTADOS, NO ENTANTO
ÉS KUNA PASSA NA GUINÉ CONACRI PAÍS DE ALFA CONDE NA ÉS PRECISO MOMENTO, MUITOS MORTOS, BASTANTE SANGUE DERRAMADO E É CENAS DESTE TIPO QUE SE DESEJA PARA GUINÉ BISSAU??? ALPHA CONDÉ FOI SANCIONADO POR ISTO???

Enquanto os guineenses aguardam sempre os resultados das eleições autárquicas de domingo, os incidentes violentos multiplicam-se no país. Um incêndio voluntário levou à morte de cinco crianças na terça-feira, 6 de fevereiro. O governo e o partido no poder apelam à calma.

É um verdadeiro grito do coração empurrado pelo ministro da administração do território, Boureima Condé, no momento de anunciar a morte de cinco crianças num incêndio voluntário no centro da Guiné. " o nosso país entra numa esfera de violência incrível, denunciou-o. Os agitadores políticos não encontraram nada mais nem menos do que vir pulverizar as casas de outros cidadãos em kalinko (Prefeitura de dinguiraye, ed). Cinco crianças guineenses morreram nas chamas ", sem especificar a sua idade ou identidade. O deputado da cidade fodé maréga fala ele de 3 bebês e dois grandes.



Os resultados contestados do Escrutínio Municipal nesta sub-Prefeitura de kalinko levaram militantes de partidos rivais que viviam em perfeita harmonia até lá a se entregar uma batalha empurrando uns e outros para colocar fogo em casas e casas. Neste período de seca e o vento do harmatão a ajudar, as chamas espalharam-se rapidamente em quase toda a aldeia. As lojas de comércio e casas que pertencem também a responsáveis políticos locais foram vandalizados a levar alguns habitantes frágeis a fugir para se refugiar em aldeias vizinhas.

Chamada para a calma.

Neste contexto de tensões exacerbadas, boureima condé chama-se "ao ressaisissement, à contenção e ao sentido cívico de uns e outros". os confrontos fizeram, além disso, um morto na segunda-feira em kindia (Oeste) onde as forças da ordem Tentaram afastar os militantes da oposição que rodeavam um centro de contagem de votos da cidade, de acordo com a polícia e testemunhas. O ministro recordou estes confrontos e lamentou que, na expectativa dos resultados, "os candidatos se autodenominam como vencedores das eleições, negando os acordos políticos interguinéens".

Em um comunicado na quarta-feira, o representante para a África ocidental do secretário-Geral da ONU, Mohamed Ibn Chambas, assegura acompanhar " de muito perto a realização das eleições municipais na Guiné " e " lamenta as recentes violências que causaram perdas em Vidas humanas ", sem qualquer indicação. " Congratula-se com o bom desenrolar das eleições de 4 de fevereiro de 2018, apesar das imperfeições registadas aqui e ali " e insta " todos os actores à serenidade e a evitar qualquer acto de violência, a fim de permitir que as instituições responsáveis pelo processo Eleitoral para prosseguir o seu trabalho na serenidade ".

Os responsáveis pela oposição e pelo poder referiram-se a fraudes nas primeiras eleições locais desde o fim dos regimes autoritários que levaram o país durante mais de 50 anos, cujos resultados são anunciados até ao final da semana. As anteriores eleições na Guiné, as presidenciais de 2010 e 2015, e as legislativas de 2013, foram esmaltados de violência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.