segunda-feira, 2 de outubro de 2017


PAIGC ESTÁ FRAGILIZADO E PODERÁ NÃO FAZER PARTE DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS.

TUDO ESTA AOS ZIG ZAGUES. E SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER OU ENGANANDO AO DSP ENCORAJANDO- O DO ERRADO E DO MAL

DSP não tem base, não tem um alicerce duro e coeso para contornar a situação em que o PAIGC se encontra actualmente.

Vejamos uma coisa, o Leste do país que são zonas estratégicas e cruciais em termos de votos, quem o controla??? Analisem apenas alguns destes nomes de grande porte e com uma influencia fora do normal:

Adja Satu Camará- Combatente Liberdade da Patria, respeitada por homens e mulheres e que arrasta multidão de gente, bastante influente na zona.

Botché Candé- Só ele arrasta milhares e milhares de pessoas, é um peso super pesado e dinamico.

Braima Camará- O gigante politico e o homem mais forte actualmente dentro do PAIGC. Foi a pessoa que derrubou DSP e que vai controlando o partido de todas as formas. Astuto, estratega, alta visão politica e determinado no que faz.

Soares Sambu- Um estratega nato, um cabeça e volante que joga em qualquer posição, um verdadeiro polivalente desta maquina chamada paigc.

O próprio governador Zé Carlos- Controla toda a camada juvenil/ juventude e acarinhado pelos militantes do paigc mas simpatizantes e apoiantes ferronhos dos 15. Uma pessoa muito influente e corajosa a não subestimar.

Estes são apenas alguns nomes que poderão complicar a vida do DSP e do PAIGC caso não se chegue a um acordo urgentemente.

Os elementos dos 15 poderão e podem fazer estragos catastróficos caso não sejam reintegrados no partido e se chegue a um entendimento, mas sem mentiras e cinismo.

O maior beneficiado de todo este processo, é o PRS que a cada dia que passa, vão atingindo um nivél muito elevado na politica guineense.

Agora imaginem os 15 se unirem ao PRS…, alguém já imaginou???  Recordar que bem ou mal existe uma enorme desvantagem para com DSP e o seu PAIGC;   o governo que vai conduzir as eleições não lhe pertence.

Por exemplo, quem está no ministério do interior??? Quem é o chefe do governo??? Quem foi que conseguiu a vitória de todo este processo a nivél internacional???

O PAIGC só tem uma alternativa:

UNIR COM OS 15 OU IR FAZER VISITAS AOS DINOSSAUROS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.