domingo, 3 de setembro de 2017

MUITOS NÃO ENTENDEM E TÃO POUCO TÊM O CONHECIMENTO DA CAUSA, E DEVIDO A ISSO NÃO SE IMPORTAM COM O QUE VEM PARA O DEPOIS DELA, DA PARTIDA. MAS A DOUTRINA ESPIRITA EXPLICA O ESSENCIAL. UM ALTO DIRIGENTE PODERÁ CAIR A QUALQUER MOMENTO??? ATENTOS!
A libertação da alma e do corpo se opera gradualmente e com uma lentidão variável, segundo os indivíduos e as circunstâncias da morte. Os laços que unem a alma ao corpo não se rompem senão pouco a pouco, e tanto menos rapidamente quanto a vida foi mais material e mais sensual.

No momento da morte, primeiro_tudo_é_confuso; a alma precisa de algum tempo para se reconhecer, porque está meio atordoada, e no estado de um homem saindo de sono profundo e que procura inteirar-se da sua situação. A lucidez das ideias e a memória_do_passado lhe retornam à medida que se desfaz a influência da matéria da qual acaba de se libertar, e que se dissipa a espécie de bruma que obscurece seus pensamentos.

A duração da perturbação que se segue à morte é muito variável; pode ser de algumas horas somente, como de vários dias, de vários meses e mesmo de vários anos. Ela é menos longa naqueles que, durante a vida, se identificaram com seu estado futuro, porque compreendem imediatamente sua situação; é tanto mais longa quanto o homem tenha vivido mais materialmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.