quinta-feira, 2 de maio de 2019

POLÍTICA
A CEDEAO RECOMENDA A FORMAÇÃO TOTAL DA MESA DO PARLAMENTO ANTES DA NOMEAÇÃO DE GOVERNO LEGÍTIMO
Alberto Dabo

A CEDEAO RECOMENDA A FORMAÇÃO TOTAL DA MESA DO PARLAMENTO ANTES DA NOMEAÇÃO DE GOVERNO LEGÍTIMO

 Enviado por algumas horas na Guiné-Bissau, a missão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) chamado terça-feira, 30 de abril de 2019 partidos representados no Parlamento para a necessidade imperativa de completar o treinamento do Bureau da Assembléia Popular Nacional, de acordo com os resultados expressos nas urnas.

 No comunicado final lido pelo presidente da Comissão da CEDEAO, o Sr. Jean-Claude Kassi-Brou, a organização sub-regional também pediu que as autoridades do país para prosseguir com a formação do novo executivo da nomeação do primeiro Ministro do desenvolvimento econômico e social do país.

 "A delegação ministerial acredita que as diferenças são frequentes em todos os parlamentos e que as soluções devem, portanto, ser encontradas através de um diálogo franco e construtivo entre os atores", diz o comunicado, que aconselha os políticos a abandonarem suas posições. posições extremas e favorecer o interesse da nação.

A missão ministerial também pediu aos grupos parlamentares para finalizar com urgência a composição do Gabinete Assembleia Nacional Popular, de acordo com os resultados expressa em votos pela população da Guiné-Bissau.

No entanto, a delegação reiterou a disposição da CEDEAO para continuar sua parceria com a Guiné-Bissau, bem como para apoiar o governo que será formado nos próximos dias, a fim de permitir ao país superar a crise e restaurar a paz e estabilidade.

Note-se que a nova crise política e parlamentar é devido à composição do Gabinete da Assembleia Nacional Popular, nomeadamente com um maior impacto sobre a aplicação do coordenador do Movimento para a Mudança Democrática (MADEM G-15) Braima Camará, 2ª vice-presidente do Parlamento.

Chefiada pelo ministro nigeriano dos Negócios Estrangeiros e também presidente da missão sub-regional Ministros da CEDEAO Geoffrey Onyeama chegou por volta das 11h locais Bissau terça-feira, 29 de abril, em seguida, fui imediatamente para o palácio do República onde se encontrou com o Presidente da República, José Mário Vaz.

A missão é composta por Jean-Claude Kassi-Brou, o Secretário-Geral da Presidência da República da Guiné, ou seja, Naby Issuf Kiridi Bangura, do representante da CEDEAO no país, Blaise Diplo e membros da Gabinete do Ministro dos Negócios Estrangeiros da Nigéria.

Por DAB, 1º de maio de 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.