segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020



GUINE-BISSAU NO ENCALÇO DA TERCEIRA REPÚBLICA


Por Anaximandro Anaxímenes

  1. Paulo Sanha e a Festança á Custa do Cofre Geral dos Tribunais.


´´O Presidente do Tribunal de Contas, Dionísio Cabi, acusa o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de, recentemente, proibir a realização de uma auditoria financeira ao Cofre Geral dos Tribunais, gerido pelo STJ da Guiné-Bissau.


Dionísio Cabi falava, hoje (17 de Fevereiro de 2020), na cerimónia de abertura do seminário de 5 dias, destinado aos Técnicos do Tribunal de Contas das ferramentas que vão permitir a análise das contas da gerência, a realização da auditoria e outros tipos de controle às identidades sujeitas á sua Jurisdição - As Contas do Estado da Guiné-Bissau.


Segundo Dionísio Cabi, esta arbitrariedade ilegal do STJ, viola, grosseiramente, o diploma que regula a Gestão do Cofre Geral dos Tribunais e, as leis sobre a Proteção das Contas. ´´


Afinal, a Corrupção do Paulo Sanha e Companhia vem de longe. Por isso, os custos que o Povo Guineense paga para obter uma Justiça Justa, continua a ser uma miragem, pois a nossa Justiça continua a ser das mais caras do Mundo, comparado com o produto PIB/per Capita.


Desta vez, foram 180 Milhões para corromper os 6 Juízes? Que voaram do Ministro Geraldo Martins e do Delinquente Tchitchi Nancassa para os 6 ladroes corruptos de Bagdad, do STJ. Barrabás anda a procura destes ladrões corruptos, a mando do DSP?


De recordar que a gestão deste Cofre, constituiu, sempre um braço de ferro entre o STJ e o Ministério da Justiça. Não admira, pois, que o Paulo tenha comprado uma viatura a sua mulher em Lisboa, pagando, upront (cash) 37 Mil Euros a Concessionaria, que de imediato, reportou a aquisição ao Banco de Portugal e ao Ministério Publico Português, conforme manda a Lei?


Resultado, o nosso pobre Paulo tem, atras de si, uma investigação das autoridades portuguesas por branqueamento de capitais.


O Paulo, para alem de ter ultrapassado a idade de reforma, foi catapultado ao Posto de Presidente do STJ pelo Imortal Kumba Iala Kobde Nhanca, numa operação de limpeza ao STJ dos elementos corruptos da elite da praça de Bissau, Dr. Emiliano e Dr. Venâncio. Na altura, estes sujeitos foram remetidos a prisão preventiva por longos anos, o que levou a intervenção do Governo Americano.


O nosso caro Paulo, esqueceu-se que a catapulta do Kumba Iala foi um esforço concertado dos verdadeiros patriotas e políticos da Tabanca, no sentido de combater a opressão da elite minoritária da Praça que fuzilou Amílcar Cabral, Paulo Correia e outros, somente por que vieram da Tabanca. E agora, o Senhor resolve renegar as suas origens e corromper-se pela elite opressora do nosso Povo. A ver vamos…caminho longe!


  1. O Empossamento do General do Povo


O dia 27 de Fevereiro de 2020, não deve falhar. O Povo exige uma cerimónia modesta, eficiente e rápida, para mostramos ao nosso Povo, que traz as costas sete meses de atraso de salários, que a verdadeira MUDANCA já chegou e que o poder voltou a Tabanca da nossa Terra.


A minoria elitista do PAIGC, dominado por uma minoria de direita anti-Patria, que só sabe vender títulos do tesouro publico para satisfazer a sua Ganancia Consumista tem os dias contados. 


Entraram em pânico, e encheram os bolsos com os 36 Milhões de Dólares obtidos da venda de títulos do tesouro publico da Guiné-Bissau, viajaram a Europa e América. A greve da UNTG não lhes interessa. Continuam a sugar o Tesouro Publico. Outrora, foi o famoso resgate dos 74 Milhões de Dólares. O resgate aos empresários do MCCI, que acabou nas contas do DSP em Barcelona. E aí está, o DSP, viajou, outra vez a Barcelona para ir depositar os cheques do Tesouro Publico para engordar a sua conta de Barcelona. Um Cidadão Português que nunca poderia candidatar-se as Presidenciais da República da Guiné-Bissau caso tivéssemos um STJ credível, sóbrio e incorruptível. Desta vez nem o JOMAV está lá para demitir este Governo de Corruptos. Por isso querem perpetuar o Estado de Caos e Ingovernabilidade da Guiné-Bissau, para, desta forma poderem sugar, impunemente, o Tesouro Publico guineense.


O 27 de Fevereiro não pode ser adiado pelas Forças da Oposição Democrática. O empossamento deverá ser seguido por manifestações contínuas, por sete dias, para chamar á razão os lacaios da CEDEAO e do P5, cúmplices da barbárie contra o nosso Povo trabalhador, para exigirmos escolas, salários e justiça barata na Gune.


Bem Hajam! A Terceira República Não Pode Falhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.