Mentiras do terrorista Aly Silva
Na sua lógica de semear confusão através de mentiras encomendadas pelo DSP, Aly Silva mais ma vez não poupou os meios para disparar duas mentiras as quais Doka Internacional vai desmonta-las a seguir:
Disse que a CEDEAO notificou a todos os bancos comerciais para bloquear as contas dos sancionados, tamanha mentira. O Doka Internacional apurou junto de todos os Bancos Comerciais do país que nenhuma instituição financeira recebeu alguma notificação da CEDEAO e nem podiam recebe-la por três razões fundamentais:
1. Os Bancos comerciais recebem instruções apenas de três entidades:
a) Entidade reguladora ( BECEAO)
b) O governo
c) Os Tribunais
2. A CEDEAO é uma instituição regional de estados ,as suas decisões vinculam estados ,ela não lida e nem pode lidar diretamente com as instituições publicas e privadas internas de cada estado membro. Se assim fosse ia notificar diretamente os serviços de migração e fronteiras de todos os estados membros para cumprirem com sanções sob pena de serem demitidos das suas funções, onde estaria a soberania Aly ?
3. A Guiné-Bissau não está vinculada a cumprir as sanções da CEDEAO mas sim outros estados membros da CEDEAO. Aliás, quando as Nações Unidas sancionaram os nossos militares em 2012, naõ foi cumprida aqui, nenhuma conta dos militares foi congelada e nenhum militar foi impedida de viajar.
Na sua missão de mentir compulsivamente, Aly Silva disse que o Conselho de Segurança apoiou as sanções, tamanha mentira, em nenhuma parte do comunicado do Conselho de Segurança consta que apoiou essa falsidade de sanções. O Conselho de Segurança foi claro quando disse: Os membros do Conselho de Segurança apoiaram os esforços da CEDEAO para garantir uma resolução rápida da crise e tomaram nota da sua decisão de 4 de fevereiro de 2018 de impor sanções contra as que obstruem a implementação do Acordo Conacri, o único quadro consensual para encontrar uma duração solução para esta crise, cujo pré-requisito continua a ser a nomeação de um primeiro ministro de consenso e de um governo inclusivo. Tomar nota significa apoio?
Doka Intrnacional desafia o Aly para mostrar em parte ou paragrafo do comunicado do conselho de segurança onde consta o apoio as sanções. Tudo enquadra-se numa estratégia de mentira e de confusão porque a CEDEAO e DSP estão isoladas nestas medidas arbitrárias e injustas que o povo guineense já repudiou de forma inequívoca através da ultima manifestação.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.