quinta-feira, 11 de abril de 2019

“QUEM TE AVISA TEU AMIGO É”

Olá amigo Doka Internacional em luta pela verdade, faço minhas as tuas palavra. Sei que estás sozinho nesta luta, mas acredito que vais ter aderências de pessoas fiéis. Tens sabido exigir a atuação do poder judicia na Guiné-Bissau. Estás do lado da razão. O Estado tem que assumir as suas responsabilidades no tocante aos crimes cometidos no regime de Cadogo Jr., e não só.

Temos a consciência de que pessoas infames não quererão compreender as tuas inquietações, neste momento. E pretenderão silenciar-te, pensando que com isso poderão atingir os seus objetivos. Essas pessoas criminosas não sabem que Deus te cobriu com a sua manta sagrada.

Amigo Doka, só não vê quem não quer ver. As tuas exigências são legítimas num Estado de direito e democrático. Nós, guineenses, já estamos em fase da moralização da nossa sociedade. E a conta disso não pretendemos mais ser obrigados a voltar ao passado negro da nossa história política. Não queremos ver mais a nossa bandeira conspurcada com sangue dos seus filhos. 

Amigo Doka, os teus pedidos de socorro entram no ouvido de algumas pessoas e sai pelo outro. Não querem reconhecer o investimento que estás a fazer em tempo e dinheiro em prol da estabilidade na nossa terra. São pessoas que nem sequer ponderam o facto de que “nenhuma mãe deseja ver o filho na agonia e a morrer nos seus braços”. Para recordo-vos que Cadogo Jr., ainda tem os pais em vida. O instinto criminoso da escumalha da nossa sociedade faz-lhes ignorar, durante todos estes anos (desde 12 de Abril de 2012), o sofrimento da D. Salomé P. Gomes, a mulher do Cadogo Jr., que nunca simpatizou com a intenção política do marido, a ponto de lhe pedir testamento do tipo cerrado.

Quem não conhece o Cadogo Jr., que o compre. O indivíduo é obcecado pelo poder, fingido, tosco e agressivo. O lema dele foi sempre: “ser mais bandido que o adversário”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.