Ao Sr. António Aly Silva.
Boa tarde, Sr. António Aly Silva.
Boa tarde, Sr. António Aly Silva.
Antes de mais, espero que se encontre bem e que o resto da família se encontre nas idênticas condições.
Sou Neto Tonecas Betchiguê, irmão mais novo de Dr. Eduardo Lona Betchiguê.
O meu irmão foi e está a ser vítima de calúnias do seu blog, onde escreveu de má-fé,as falsas notícias sobre ele, cujos conteúdos se encontram anexados nesta mensagem. Quando na verdade, nem sequer, ele é um dos suspeitos no processo em causa e muito menos de poder desviar os valores que citou, porque ele não trabalha no Instituto Nacional da Segurança Social (INSS), onde o crime foi cometido. Mesmo nunca o tendo conhecido, aceitou ser “boca de aluguer” (porque só pode ser por aí), para tentar denegrir à sua boa imagem e, consequentemente, à de toda a família Betchiguê, só porque lhe deram informações falsas de que ele seria um alto dirigente do Partido da Renovação Social (PRS). O que fez com que alguém tivesse intenção de o prender, para torturar e humilhar.
Aliás, como fez a questão de escrever erradamente de que ele estava preso por desviar 100 milhões de FCFA e que seria um dirigente de PRS.
Sr. Silva, saiba que ficou muito mal na fotografia, pois em todas as informações relativas ao Eduardo, nenhuma estava certa, mais uma prova de que ele não faz parte do processo!
Outra prova, ele tinha sido ouvido na segunda feira (28/01/2019), pela polícia Judiciária (PJ) e foi liberado porque sabiam que ele nem fazia parte do processo. Assim, como deve saber, acabou de cometer crimes de DIFAMAÇÃO e de CALÚNIAS (por se trata do blog, onde as notícias foram difundidas), ofendendo gravemente à honra e ao seu bom nome.
Tais crimes, punidos (segundo Código Penal guineenses) com pena de prisão até 1 ano de prisão (mais um terço de acréscimo, tendo em conta a sua agravação). Artigos 126º, nº 1 e 127º nºs 1 e 2 (Código Penal guineense de 1993).
Assim, o senhor, sabendo que as notícias não correspondem à verdade, venho através deste e em nome da nossa família, exigir um pedido de desculpas formal, ao Economista Eduardo Lona Betchiguê, num prazo de 48 horas, a contar a partir de hoje (07/02/2019 - às 17h00), sob pena de avançarmos para a justiça.
Tinha-lhe dado o referido prazo, mas como foi através da minha página na rede social, Facebook, faço de conta que não viu (embora saiba que viu). Por isso, falo hoje do mesmo prazo.
A fazer conta, o prazo termina a estas horas de sábado. Querendo com isso dizer que, se tal não acontecer, a partir de segunda-feira, 11/01/2019, avançaremos com a queixa crime contra si.
Sem mais assuntos de momento, fico por aqui, esperando que cumpra com o devido.
Atentamente e com os melhores cumprimentos de guineendadde.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.