quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

DSP E ALGUNS ELEMENTOS DA SUA EQUIPA COM FORTES PROBABILIDADES DE SANCOES POR PARTE DA COMUNIDADE INTERNACIONAL. 
DSP DESINFORMANDO E MENTINDO A TODOS. 
ESTA DERROTA FOI VERGONHOSA.  FOI INVESTIDO MUITO DINHEIRO.
ALERTA
Hotel LEDGER, cumplice de bandidagem e desobediencia?

INSISTENCIA DE DSP E SUA EQUIPA EM REALIZAR O CONGRESSO. 
TENTATIVA DE REALIZACAO NO HOTEL LEDGER DURANTE ESTA NOITE DE QUARTA FEIRA. 
COM A DENUNCIA DO DOKA INTERNACIONAL AS AUTORIDADES ABORTARAM TUDO.

DSP ESTA ENCURRALADO E AFLITO

O mentiroso desinformando de novo. Aly Silva escreveu isto:


E Doka Internacional volta a desmentir novamente porque estou no terreno e dentro de momentos farei um novo directo mostrando como anda a nossa querida capital.  Calmo e cada qual fazendo e levando a sua vida na boa.
Artur Silva o ponto de equilíbrio 

O novo primeiro Ministro da Guiné-Bissau chama-se Augusto Artur António da Silva ou simplesmente ARTUR SILVA, como é mais conhecido entre amigos e, no bairro onde nasceu e cresceu RÈNO é também chamado de SACO MANDJAKU, tem 61 anos de idade.
Artur Silva licencenciou-se em Engenheira das Pescas no Brasil na universidade Federal de Pernambuco na cidade de Recife e tirou mestrado em Manchester Na Inglaterra nas vésperas das primeiras eleições multipartidárias em 1994 e de regresso ao Pais foi nomeado Ministro das Pescas funções que desempenhou ate o conflito armada de 7 de junho de 1998.
Foi o Ministro que idealizou e construiu o mítico bairro das Pescas em Bissau onde habita atualmente e, os quadros séniores do Ministério na altura.
Muito respeitado pela comunidade internacional, Artur Silva que também é embaixador de carreira, entrou na diplomacia por mãos de Ministro Huco Monteiro entre 2003/2004, quando este era Ministro dos Negócios Estrangeiros no Governo de unidade Nacional, como Diretor-geral da Cooperação, funções que lhe projetaram para o Secretario de Estado da Cooperação Internacional.
Com Carlos Gomes Júnior na chefia do executivo, Artur Silva, desempenhou as funções de Ministro da Defesa Nacional e dos Combatentes da Liberdade da Pátria e da Educação Juventude Cultura e Desportos ate 12 de Abril de 2012.
Com o governo de Carlos Correia, depois da queda de governo de Baciro Djá que durou apenas 48 horas, Artur Silva, foi Ministro dos Negócios Estrangeiros da Cooperação Internacional e das Comunidades.
No Gabinete de Domingos Simões Pereira, enquanto Primeiro-Ministro, Artur Silva, foi Conselheiro Politico e diplomático e participou ativamente na preparação e na realização da famosa Mesa Redonda de Bruxelas.
Artur Silva conhecido pelo seu rigor no trabalho ingressou muito jovem no PAIGC e nos congressos de Gabu e Cacheu foi eleito membro de comité central de partido.
Antes de seguir para Brasil onde se licenciou em Engenharia das Pescas, Artur Silva, foi Professor de Matemática em Canchungo e Ciclo Salvador Alleende em Bissau.

A TOLERANCIA FOI ZERO, O DJAMBAKUSS NUCLEAR FALOU E A SUA PALAVRA FOI OUVIDA.
ESTA EQUIPA NÃO BRINCA EM SERVIÇO. AQUI SOMOS VERDADEIROS.

NINGUÉM DEU UM ÚNICO PIO.  AS NOSSAS FORÇAS VIVAS DE SEGURANÇA NACIONAL DEMONSTRARAM A SUA FORÇA, O SEU PODER E DE QUE COM O ESTADO NÃO SE PODE BRINCAR.

DURANTE A PASSADA NOITE, 2º INFORMAÇÕES, OS MILITANTES E APOIANTES DE DSP, TERIAM POSTO ESCADAS NO QUINTAL DA CASA DE CIPRIANO CASSAMA E PULAVAM PARA AS A SEDE A FIM DE REALIZAREM  O CONGRESSO A TODO CUSTO.

DEPOIS DA DENUNCIA DE DOKA INTERNACIONAL, AS FORÇAS VIVAS DE SEGURANÇA CONSTATARAM A REALIDADE DOS FACTOS E A SEDE FOI INVADIDA EXPULSANDO A TODOS QUE ALI SE BARRICAVAM.
DOKA INTERNACIONAL PROMETEU COM A SUA PARTE, FEZ O SEU TRABALHO..., NO ENTANTO AS AMEAÇAS SÃO BASTANTES, MAS A VIDA DE UM GUERREIRO DENUNCIANTE É ASSIM.
O DSP CAIU, ACABOU HOJE É UM PRESIDENTE CESSANTE.
VIVA A DEMOCRACIA E A VERDADE.
DSP EM LOUCURA E DESESPERO NUNCA VISTO
Domingos Simões Pereira expulsou 444 militantes do país, cortando o nome deles das listas, ou seja, impedindo-os de participar no congresso e assim não votam contra a sua recondução.

Domingos foi o pior presidente na história do partido. O mais agravante, e a todo custo quer perpetuar o poder, ao ponto de desproteger todos que nele acreditam como aconteceu no partido. Chega Domingos, Basta! PAIGC é um partido e não um país, não queira ser você a governar o país.


 DE OLHOS ABERTOS NO STJ.

A equipa do Doka Internacional soube da fonte segura e credível que, a Direção do PAIGC recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça ignorando assim, todas as instancias de Tribunais no sentido desta instancia questionar a legalidade das providencias cautelares que impediu a realização de nono Congresso do partido em epigrafe.

Alias, na certeza que o Supremo irá fazer a vontade do perturbador e persistente DSP o mais tardar até 10h00 do dia 31 do corrente, a Direção do PAIGC declara aos delegados que o congresso terá inicio amanhã.

NA PELELÉ DI GATO.

Caros cidadãos e leitores assíduos deste magnifico Blog, as atenções estão viradas para o STJ e seu Presidente Paulo Sanhá, amigo e cúmplice? Do DSP? com quem tem vindo almoçar sistematicamente ao longo das duas ultimas semanas?

Todavia, a Equipa do Doka internacional alerta aos falsos delegados de que, não haverá o Congresso amanhá nem depois de amanhá
É muito grave isso é prova mais de que evidente de que o DSP tem uma estratégia oculta de destruir os valores e as conquistas do PAIGC...
Está em forja a implementação de Ditadura, nepotismo, tirania e corrupção dentro do partido PAIGC. 


O Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, anuncia na madrugada desta segunda-feira, 29 de janeiro 2018, a nomeação de um novo Primeiro-ministro no decorrer desta semana e a consequente convocação das eleições legislativas em 2018.

O Chefe de Estado falava à imprensa no aeroporto Osvaldo Vieira depois da sua chegada de Adis Abeba (Etiópia), onde participou na Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e do Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) no dia 27, bem como na Cimeira Ordinária da União Africana que decorreu no dia 28, domingo.

José Mário Vaz disse aos jornalistas que no decurso desta semana o país vai conhecer o novo Primeiro-ministro e pede apoios de todos os guineenses na procura de uma solução para a crise no decorrer desta semana.

“Se decidimos de facto que a solução da Guiné-Bissau deve ser encontrada pelos seus próprios filhos, então, pedimos que cada um desse um pouco da sua contribuição para que possamos sair desta situação em que nos encontra. Estou confiante, porque faz-me lembrar da nossa luta de libertação nacional. Conseguimos vencer a luta através da unidade, então o porque é que não podemos unir mais uma vez para que possamos sair desta crise. Só que desta vez, a unidade apenas não basta, é preciso um pouco da verdade e só com a verdade é que podemos sair desta situação”, observou.

Assegurou ainda que é preciso respeitar a Constituição da República para que se possa alcançar a solução, tendo lembrado que de acordo com a lei o mais tardar até no dia 23 do próximo mês de fevereiro deve se marcar a data das eleições legislativas.

“Significa que temos que fazer um esforço tremendo nos próximos dias para que possamos ter um Primeiro-ministro que vai formar o seu governo, depois marcar a data das eleições legislativas. Nós temos dois problemas na Guiné-Bissau, infelizmente temos que ultrapassá-lo porque faz parte da soberania da nossa terra. Conseguimos vencer o primeiro que é pagar os salários com os nossos recursos próprios. Recebi uma missão do FMI que me disse que a Guiné-Bissau é considerada no Conselho de Administração do FMI, como um caso de sucesso na gestão de finanças públicas. E significa que não é por falta do dinheiro que podia nos impedir realizar eleições na data prevista”, referiu.

O Presidente Vaz disse que para acabar com a  disputa sobre o nome do consenso ou não (uma alusão ao primeiro ponto do Acordo de Conakry sobre a nomeação de Primeiro Ministro), a melhor solução é marcar a data da eleição e consequentemente devolver o poder ao povo para escolher os seus próximos dirigentes.

No concernente à questão da ameaça de sanções às pessoas que impedem o cumprimento do “Acordo de Conacri”, Vaz explicou que mostrou a sua posição clara sobre o assunto aos seus homólogos de que não é possível sancionar ninguém na Guiné-Bissau na base daquilo que considera a luta pela legalidade.

“Na Guiné-Bissau não se registou nenhum tiro nos quartéis, ninguém foi morto ou espancado! Há liberdade de expressão, de imprensa e de manifestação. Não temos mulheres viúvas porque os maridos foram mortos por questões políticas e nem crianças órfãs porque os pais foram mortos por questões políticas. E problemas dos direitos humanos não se colocam na Guiné-Bissau. Por isso, não há razão nenhuma para que haja sansões contra quem quer que seja na Guiné-Bissau, mas continua a pairar a palavra sanções”, frisou.

Questionado se a nomeação do novo chefe do governo vai obedecer o “Acordo de Conacri”, respondeu que o “Acordo de Conacri, fala do consenso que é difícil de alcançar mesmo nos países como França e Estados Unidos de América que evoluíram mais na democracia e muito menos no continente africano”.

“Pedimos aos jornalistas que nos ajude para sairmos desta situação e que diminuem a pressão, porque senão, iremos criar mais dificuldades para a nossa terra”, noto

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018


ALERTA: MUFUNESSA NA RONDA SEDI DI PAIGC

ACTIVISTAS A MANDO DO DSP TENTAM INSTRUMENTALIZAR E MANIPULAR GRUPO DE JOVENS PARA DESAFIAR E CONTRARIAR AS FORÇAS DA ORDEM NO CUMPRIMENTO DA SUA MISSÃO.

NENHUM LIDER PARTIDÁRIO PODE DESAFIAR A AUTORIDADE DO ESTADO, MORMENTE AS FORÇAS DA ORDEM.

ALA DJINTIS TUDO SINTA É DISSA GRUPOS KABALIDO DI DOMINGOS NA RUMA FIDJUS DI DJINTIS, PA BAI CONFRONTA FORÇAS DE ORDEM.

ATENÇON PA DUNUS DI FIDJUS KU S’TA NA MON DI DOMINGOS.

ESTADO I ESTADO NA TUDO PARTI DI MUNDO.

TUDO FIDJU DI DJINTIS KU TENTA DESAFIA FORÇAS DI ORDEM I TA PAGAL CARO NA SI KURPU.

NIM UM FIDJO DI GUINÉ BISSAU KA S´TÁ RIBA DI LEI, DAPI PRESIDENTI DI REPUBLICA KU FADI….

GUINÉ BISSAU: ADEUS IMUNIDADE PARLAMENTAR.

DENTRO DE 72 HORAS O PAÍS VAI CONHECER 2 DECRETOS, SENDO UM DA NOMEAÇÃO DO PRIMEIRO MINISTRO E O OUTRO DA DISSOLUÇÃO DO PARLAMENTO.

“LALA KEMA” IMUNIDADE PARLAMENTAR NA KABA GOSSI.

LADRÕES PA CADEIA.
DJUNDA DJUNDA NA CASSA GARANDI.
DESINTINDIMENTO NA CUMPU MASCARA.
ARTISTA GARANDI KURI I CAMBA. 
PAIGC UTANI PABIA CONGRESSO KA NA FASSIDU 


O INTERNACIONAL PUTO DE MANCHESTER AGORA AUTO-DENOMINADO DJAMBAKUSS NUCLEAR, AVISA:

QUE TODOS OS MILITANTES ABANDONEM A SEDE DO PAIGC URGENTEMENTE.

600 HOMENS PREPARADOS E ALTAMENTE ARMADOS IRÃO EM DEFESA DO ESTADO E DA ORDEM PUBLICA FAZER CUMPRIR AS VARIAS DECISÕES DOS VARIOS E DIFERENTES JUIZES E TRIBUNAIS.

O CONGRESSO NÃO SERÁ REALIZADO.

ABANDONEM A SEDE.
O MINISTERIO DO INTERIOR DEFINITIVAMENTE VAI AGIR E ACTUAR.
ABANDONEM A SEDE.  TODO ESTE ACONTECIMENTO SERÁ AMANHA

domingo, 28 de janeiro de 2018

TENTATIVA DE SEQUESTRO/RAPTO A DOKA INTERNACIONAL 
ELEMENTOS DA EQUIPA DE DSP TENTARAM ALGO QUE SAIU MAL.
DOKA INTERNACIONAL CONTINUA SEGURO E PROTEGIDO. 

DOKA INTERNACIONAL, AGORA AUTO DENOMINADO DJAMBAKUSS NUCLEAR AVISA DE QUE:

EM CASO DE DESACATO A DECISÃO DOS TRIBUNAIS, DSP PODERÁ SER PRESO- FLAGRANTE DELITO.

DJAMBAKUSS NUCLEAR ESTA DANDO O AVISO DE QUE NINGUÉM PODE PÔR EM CAUSA AS DECISÕES DOS TRIBUNAIS QUANTO MAIS IR EM CONTRA O ESTADO.

DSP PODERÁ SER DETIDO POR MUITO TEMPO.

E CASO HAJA DERRAMES DE SANGUE NESTE PROCESSO A COMUNIDADE INTERNACIONAL TERÁ QUE VER O PAPEL EXACTO DO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA.

PORQUE A MAIS DE 40 ANOS QUE OS NOSSOS TRIBUNAIS ANDAM ADORMECIDOS E FAZENDO O NOSSO POVO SOFRER.

A RTP NOTICIAS NOTICIOU Tribunal suspende congresso do principal partido no parlamento da Guiné-Bissau

Lusa 27 Jan, 2018, 10:20 | Mundo

Um tribunal regional da Guiné-Bissau ordenou a suspensão do congresso do PAIGC, principal partido no parlamento guineense, atendendo uma providencia cautelar intentada por um grupo de militantes, disse hoje à Lusa fonte partidária.

Segundo a fonte, a decisão do tribunal regional de Bissorã, que cobre toda zona norte da Guiné-Bissau, vai parar com o processo que ia levar a realização do nono congresso do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde.

O congresso deveria arrancar na próxima terça-feira e decorrer até 04 de fevereiro.

A fonte do partido disse à Lusa que "a situação está a ser analisada" e só depois haverá um pronunciamento.

De acordo com a mesma fonte do PAIGC, os autores da providencia cautelar - militantes de várias zonas das regiões de Oio e Cacheu, norte da Guiné-Bissau -, "alegaram terem sido injustamente excluídos das listas de delegados" ao congresso.

O PAIGC realizou conferências de base entre os meses de novembro e dezembro para a escolha dos 1261 delegados ao congresso.

O partido vive momentos de uma profunda crise interna com militantes e dirigentes devidos em dois grupos. Uns apoiantes da direção outros alinhados com os 15 deputados expulsos do partido em 2015, acusados de indisciplina partidária.

AVISO

AO OFICIAL DE DILIGÊNCIA BACAR DABÓ, A EQUIPA DO DOKA INTERNACIONAL ACABA DE DESCOBRIR TODA A JOGADA E TODAS AS MANOBRAS E PODERÁS VIR A SER RESPONSABILIZADO DE MUITAS COISAS E UMA DELAS É A DE NÃO TERES LEVADO A NOTIFICAÇÃO AO MINISTÉRIO DO INTERIOR.

A NOSSA EQUIPA DECUBRIU QUE BACAR DABÓ É MEMBRO DA COMISSÃO POLITICA PARA O CIRCULO 29 E É DELEGADO DESTE CONGRESSO E QUE VIVE NO BAIRRO SÃO PAULO EM BISSAU.

Djanbacuss nuclear AVISA a este individuo de que eu serei o 1º a promover a sua detenção.  Disso podes ter a certeza.
Por cada sangue que seja derramado, irás senti-lo na pele.  E eu Doka Internacional amanha 2ª feira estarei no ministério do interior todo o tempo com Botché Candé porque faço questão de acompanhar todo este processo.

Doka Internacional avisa ao Ministro de Interior que quem tem a respectiva notificação chama- se Bacar DABÓ, vejam o documento que deu entrada na sede do PAIGC, um outro deveria dar entrada no ministério de interior e não deu, porque Bacar Dabó não o levou por fazer parte da equipa de DSP?

Vejam a assinatura do oficial de deligência


Djanbacuss nuclear

Ntarda conta bóss
bo nega obim
Ai P.A.I.

Decison de Guerra Mendes
Mass ess i son fumo
Gossi gora congresso nega sai.
Doka Internacional aconselha a todos os militantes ou convidados que ainda não compraram passagem de avião, que poupem o seu dinheiro porque este congresso não sera realizado

sábado, 27 de janeiro de 2018

VITÓRIA!!!

ACABA DE TERMINAR A CIMEIRA NO QUAL JOMAV FOI PARTICIPAR E MAIS UMA VÊZ GUINEENSES, AOS POUCOS A VERDADE VEM VINDO AO CIMO DA AGUA.

NENHUMA SANÇÃO COMO ERA ÓBVIO...., A TAL LISTA NO GUINEENDADE ERA APENAS MENTIRA, PORQUE ELES MENTEM E DESINFORMAM.

EXISTE MAIS UM NOVO PRAZO A FIM DE ENTENDIMENTO.

O RELATÓRIO FINAL SERÁ CONHECIDO AMANHÃ- DOMINGO.

PORTANTO ISTO REPRESENTA MAIS UMA VITÓRIA PARA O PRESIDENTE JOSÉ MARIO VAZ…, PARA OS 15…, PARA O PRS E PRINCIPALMENTE PARA TODOS AQUELES QUE DEFENDEM A VERDADE.
NO ENTANTO ESTÃO AQUI ALGUMAS PROVAS DA DECISÃO DO TRIBUNAL EM COMO O CONGRESSO DO PAIGC NÃO PODERÁ SER REALIZADO.
LEIAM




CUIDADO

RAPTO OU DESAPARECIMENTO???

AONDE ESTA OU AONDE PARA O OFICIAL DE DELIGENCIA QUE TERIA IDO NOTIFICAR O PAIGC E O MINISTERIO DO INTERIOR?

PORQUE SE DIZ OU SE FALA DO QUERER DA DETENÇÃO DE DSP?

AFINAL ESTAMOS PERANTE QUE TIPO DE SUSPENSE?
Estamos investigando

ALERTA

DOKA INTERNACIONAL AVISA AO MINISTÉRIO DO INTERIOR E AOS MILITARES E A TODAS AS FORÇAS VIVAS DE SEGURANÇA DE QUE INFORMAÇÕES DÃO DE CONTA DE QUE O PAIGC NÃO IRÁ ACATAR AS ORDENS E DECISÕES DOS TRIBUNAIS PARA QUE NÃO SE REALIZE O 9º CONGRESSO..

SENDO ASSIM ESTAMOS PERANTE A UM CONFRONTO QUE SERÁ INSTIGADO PELOS ELEMENTOS DO DSP?

BOTCHÉ CANDÉ E BIAGUÉ NAN TAN…, CHEGOU A HORA, O MOMENTO CERTO DE MOSTRAR AFINAL DE CONTAS COMO SE FAZ RESPEITAR AS DECISÕES DO ESTADO QUE VAI EM DEFESA DA VERDADE E DOS INTERESSES DO POVO.

ARREMATAR QUEM OUSAR DESAFIAR A SEGURANÇA E A SOBERANIA.

Após deferimento da providência cautelar solicitado por alguns militantes do PAIGC vitimas da tirania implantada por Domingos Simões Pereira e Comparsa, a sede dos Libertadores está deserta e triste por haver falhado o Congresso para destruição do referido partido.

Enquanto a solicitação da força de ECOMIB para assegurar qualquer atividade politica do PAIGC está fora de questão. Porque ações desta força resume apenas no cumprimento restrito da missão que lhe foi conferida pela CEDEAO.
PADJIGADA NA SEDE DO PAIGC.

Fazer da política profissão sem preparação ideológica, sem um profundo conhecimento objectivo dos factos histórico, político, sem convicção firme das opções a tomar, é uma chatice e consequentemente presta - se mau serviço a sociedade- António José Mendes.

Doka Internacional agora auto denominado Djanbacuss Nuclear, desde que começou a informar da derrocada do paigc do tribunal mandar suspender imediatamente o seu congresso de MENTIRA…, algumas pessoas e elementos próximos do DSP perderam a noção das coisas.  Mas o engraçado é que desde que eu comecei a dar estas informações, nenhum terrorista e fascista veio ao publico a fim de me desmentir.  ESTRANHO isso, penso eu.

Algumas mentiras por parte dos blogs terroristas:

A tal dita lista das Sanções que eles mesmo inventaram, quando ninguém foi ou vai ser sancionado.

A tal força da ECOMIB em que teriam garantido 250 homens para assegurar e proteger a sede do paigc para que assim se podesse realizar o congresso e que essa mesma força estaria apartir de hoje 27 de janeiro dando o inicio do seu trabalho.

Comunicado dizendo que existe uma tentativa de assassinato a DSP e aos seus próximos.

Disseram que Augusto olivais teria sido nomeado como 1º ministro.

Penso que apenas estes 4 aspetos serão suficientes para se recordarem do que estou falando.

Verdades do Djambacuss Nuclear

A tal lista foi inventada por eles…, a tal força da ECOMIB nunca lá irá e hoje é sábado, basta lá passarem..., e do comunicado de tentativa de assassinato, isso é para esquecer. E quanto ao Olivais..., enfim.

DOKA INTERNACIONAL AVISOU E AFINAL DE CONTAS TUDO SE VEIO A CONFIRMAR:

TRIBUNAL MANDA SUSPENDER IMEDIATAMENTE O 9º CONGRESSO DO PAIGC.

DSP MENTIU A MUITA GENTE, ENGANOU A MUITOS PORQUE SABIA QUE O CONGRESSO NUNCA SE IRIA REALIZAR E MESMO ASSIM PERMITIU QUE MILITANTES NO ESTRANGEIRO PAGASSEM AS SUAS PASSAGENS PARA EM VÃO, VIREM ATÉ GUINÉ BISSAU.

A SEDE DO PAIGC ESTA LIMPA, NENHUMA VIVA ALMA, AQUILO ESTA TRISTE DESDE QUE O TRIBUNAL NOTIFICOU O PARTIDO.
OS 15 MOSTRAM GARRA E SUA POSIÇÃO EM TODO ESTE PROCESSO.
DSP ESTA SATURADO E SEM FORMA DE CONTORNAR A SITUAÇÃO.

A DECISÃO VINDA DO TRIBUNAL DANDO ORDENS EXPLICITAS DA NÃO REALIZAÇÃO DO 9º CONGRESSO DO PAIGC, MOSTRA ASSIM DE QUE AFINAL ATÉ AQUI OS 15 DEPUTADOS ESTARIAM E ESTÃO NA RAZÃO.

OS BLOGS TERRORISTAS A MANDO DOS SEUS SUPERIORES AGORA USAM A TÉCNICA DE QUE OS SERVIÇOS DE SEGURANÇA QUEREM PRENDER O DSP E AO MESMO TEMPO MATAR AOS SEUS MÁXIMOS DIRIGENTES, OU MELHOR, PRÓXIMOS DO DSP.

GUINEENSES É TUDO MENTIRA…, ESTA DECISÃO DO TRIBUNAL FOI UMA DERROTA  PESADISSIMA PARA DSP E PARA TODA A SUA EQUIPA.


sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

O FEITIÇO VIROU -SE CONTRA O FEITICEIRO. 
PADJIGADA NA SEDE DI PAIGC, SUMA ORA KU CRIOLINA DARMA NA METADI DE FIRMINGAS. 

TRIBUNAL MANDA SUSPENDER A REALIZACAO DO 9° CONGRESSO DO PAIGC POR VIOLAÇÕES ESTATUARIAS E LEIS DA REPUBLICA. 

Mais detalhes dentro de momentos com o Djambakuss Nuclear- Doka Internacional 

Bissau parou. 
O comicio dos 15, dos 18 e do PRS foi fatal. 
A populacao aderiu estando ao lado da verdade. 






Conferencia de imprensa esta proxima segunda feira 29 de Janeiro. 
Doka Internacional vai esclarecer alguns pontos relacionados a Cadogo jr. e algumas declaracoes Armando Correia Dias - Ndinho.
Penso que de todas as minhas intervencoes sera desta vez a mais perigosa e determinante. 

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018


São 23:08, porque razão DSP se encontra em casa de Paulo Sanhá- Presidente do STJ e outros elementos da equipa se encontra em casa de Rui Nené- vice do STJ? 

Doka Internacional apenas esta perguntando e sem maldade.

Boa noite a todos nesta 5ªfeira 25 de Janeiro
Enigma do Voar- 1
" entenda quem quiser entender e perceba quem quiser perceber "
Quando uma ave levanta voo e voa muito alto, apenas uma solução para que jamais volte a voar.

Partir-lhe uma das asas fazendo-lhe saber o significado de terror.
basta chamar ao filho do homem, porque ele e seus discípulos aguardam pela chamada e todos sabem aonde encontra-lo.
Neste momento é a única solução:
O filho do homem

Não haverá congresso do paigc na data prevista.  A ecomib jamais fará o que se esta falando, se isso acontecer, será a morte de muitos e por outro lado Jomav nunca nomeará Augusto Olivais.

Aflição e descontrolo

Neste momento é visível a divisão que reina no seio do paigc. Desde o 1º momento em que Cadogo jr., entregou a sua carta no partido, o que se viu foi algo assustador. Afinal de contas o peso que Cadogo jr., continua tendo dentro deste partido, ninguém o pode imaginar.  A verdade é que ele é muito amado dentro do paigc.

As desinformações são muitas que saiem dentro desta maquina divisória, no entanto depois de tantas mentiras saberemos aonde reside a verdade.

Nunca na historia da sua existência se viu um paigc tao fragilizado e morto como este. Realmente uma coisa podemos estar seguros:

Podemos estar na iminência de um derrame de sangue a qualquer momento, e a culpa apenas poderá ser atribuída a nossa Justiça.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018


DESMENTIDO

O ARTIGO PUBLICADO NO BLOG “ NÓ TABANCA “ DANDO CONTA DE QUE AUGUSTO OLIVAIS TERIA SIDO NOMEADO COMO O NOVO 1º MINISTRO…, É TUDO MENTIRA.

AUGUSTO OLIVAIS É UMA CARTA FORA DO BARALHO E TODA ESTA INVESTIDURA EM TERMOS DE DESINFORMAÇÃO É OBRA DO DSP E DA SUA EQUIPA MAL PREPARADA PARA INFORMAR.

DOKA INTERNACIONAL DESMENTE CATEGÓRICAMENTE A NOMEAÇÃO DE AUGUSTO OLIVAIS E REFORÇA DUAS COISAS:

A NÃO REALIZAÇÃO DO CONGRESSO DO PAIGC NA DATA PREVISTA.

NENHUM ELEMENTO DAS FORÇAS DA ECOMIB IRÁ PROTEGER A SEDE DO PAIGC…., PARA PROTECÇÃO TEMOS AS NOSSAS FORÇAS VIVAS DE SEGURANÇA. E AS NOSSAS FORÇAS ESTARÃO ALI É PARA SE FAZER CUMPRIR AS ORDENS DOS TRIBUNAIS..., A DECISÃO DO JUÍZ.
NÃO VAI HAVER CONGRESSO NENHUM...., E AUGUSTO OLIVAIS É TUDO MENTIRAAAA!!!



Fundo Monetário Internacional
     Washington, D.C. 20431 USA
 

Comunicado de Imprensa n.º YY/XX

PARA COMUNICAÇÃO IMEDIATA

23 de Janeiro de 2018



Corpo Técnico do FMI conclui visita à Guiné-Bissau



Os comunicados de imprensa de fim de missão incluem declarações das equipas do FMI, que transmitem conclusões preliminares na sequência da visita a um país. Os pontos de vista expressos nesta declaração são os da equipa técnica do FMI e não representam necessariamente os do Conselho de Administração do FMI, onde esta missão não dará lugar a um debate.


·        A actividade económica continua a demonstrar dinamismo, apoiada numa gestão orçamental eficaz.
·        O projecto de orçamento para 2018 espelha uma mobilização acrescida da receita, dando maior relevo à despesa prioritária.
·        Saúda-se um aumento do investimento, sublinhando-se a necessidade de uma gestão cuidadosa.
Uma equipa do Fundo Monetário Internacional (FMI), liderada por Tobias Rasmussen, visitou a Guiné-Bissau de 17 a 23 de Janeiro de 2018, a fim de apreciar o projecto de orçamento para 2018, aquilatar das implicações orçamentais e em sede de dívida, do previsto recrudescimento dos investimentos infraestruturais, assim como trocar impressões sobre as recentes evoluções registadas no sector bancário.
Na conclusão da visita, Tobias Rasmussen emitiu o seguinte comunicado:
A actividade económica continua a demonstrar dinamismo, apoiada numa gestão orçamental eficaz. A inflação continua baixa e a receita fiscal demonstra um aumento robusto, continuando o crescimento do PIB real próximo do ritmo de cerca de 5,5 %, registado em 2017. A retoma do investimento público e privado está a imprimir um novo impulso ao crescimento, compensando uma provável estabilização nos preços do caju na sequência dos marcados aumentos do ano passado.
“O orçamento para 2018, aprovado pelo Conselho de Ministros, espelha os esforços envidados pelas autoridades para potenciar a mobilização de recursos e abrir espaço orçamental para despesas prioritárias, em linha com os objectivos do programa apoiado pelo FMI. Graças à contenção do défice orçamental geral abaixo dos 3% do PIB, o aumento da receita deverá permitir um crescimento da despesa em cerca de 3 pontos percentuais do PIB, sobretudo em investimento infraestrutural.

“Saúda-se um aumento do investimento, na medida em que poderá colmatar lacunas críticas na infraestrutura nacional, sublinhando-se a necessidade de uma gestão cuidadosa. A consecução dos efeitos pretendidos, em sede de desenvolvimento, depende de um correcto planeamento e execução, levando em linha de conta os condicionalismos em matéria de capacidade e endividamento. Alguns projectos de investimento carecem todavia de plena integração no processo orçamental.
“Recomenda-se ainda vigilância, no sentido de garantir um sector financeiro sólido capaz de apoiar um crescimento económico sustentável, o que inclui uma supervisão bancária eficaz assim como a validação da observância das normas prudenciais.
“A missão conta regressar a Bissau em Março, para trocar impressões com as autoridades em sede da 5ª avaliação do programa apoiado pela FCA.”
A equipa reuniu com o Presidente José Mário Vaz, Procurador-Geral da República Bacar Biai, Ministro das Finanças João Fadia, Directora Nacional do Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO) Helena Nosolini Embaló e com outros altos responsáveis, assim como com representantes do sector privado e da comunidade de doadores.
A missão do FMI deseja agradecer às autoridades as conversações construtivas e a sua calorosa hospitalidade.

CONFIRMAÇÃO

DOKA INTERNACIONAL GARANTE DE QUE O CONGRESSO DO PAIGC NÃO SERÁ REALIZADO, PELO MENOS NESTA DATA PREVISTA E MUITO MENOS A PROTEÇÃO DA ECOMIB DOS 250 HOMENS QUE OS TERRORISTAS FALAM, VISTO QUE O PAPEL DA ECOMIB NÃO É ESSE E ALIAS GUINÉ BISSAU É UM PAÍS SOBERANO.
PORTANTO QUEM PENSAR NA REALIDADE DESTE CONGRESSO, ENTÃO QUE TIRE O SEU CAVALINHO DA CHUVA.

DSP EM BUSCA DE CONFRONTO E DERRAME DE SANGUE. AFINAL QUAL É O PAPEL DA ECOMIB???

APARTIR DAS PRÓXIMIDADES DA RESIDÊNCIA DE DUKE DJASSI A RESIDÊNCIA DO MANECAS SANTOS:

“ GARANTIAS DA PARTE DE ECOMIB, DE QUE  200 HOMENS DESTA FORÇA MILITAR IRÃO DAR PROTEÇÃO APARTIR DESTE SABADO A SEDE DO PAIGC PARA QUE SE POSSA REALIZAR O CONGRESSO??? “

DOKA INTERNACIONAL LANÇA O APELO AO PRESIDENTE DA REPUBLICA, AO GOVERNO, AO MINISTÉRIO PUBLICO, STJ, CEMGFA, MINISTÉRIO DO INTERIOR A FIM DE CHAMAR AOS RESPONSAVÉIS DESTA CORPORAÇÃO MILITAR E FAZER USO DESTA INFORMAÇÃO.

Viva o PAIGC de Amílcar Cabral, de Osvaldo Vieira, de Titina Sila, de Domingos Ramos, de Pansau Naisna entre Outros Camaradas que  lutaram contra o colonialista português Para a libertação do nosso povo.

O PAICG de Amílcar Cabral era conhecido antes do multipartidarismo como força dirigente do país. O PAIGC do fundador da Nacionalidade guineense nunca expulsou os seus militantes enquanto mais os membros do Comité Central e do Bureaux  Poliico sempre apostou no diálogo e na recuperação dos seus militantes. E considerou a Unidade como uma força para ultrapassar todos os conflitos. Este é o retrato fiel do PAIGC do Amílcar Cabral.

O PAIGC do Domingos Simões Perreira, funciona como se estivessemos ainda em guerra. E cria a guerra entre eles próprios. E exporta a guerra para os partidos que receia, comprando as consciências dos seus dirigentes e deputados para criar divisões e dissenções no seio dos mesmos.

Domingos Simões Pereira, continua a práticar o terrorismo domestico e ditadura na guiné-Bissau,  com a estratégia colonial de ‘’dividir para governar’’ . O PAICG de DSP nunca unirá o povo num projecto nacional! So sabe funcionar com amigos e inimigos. Até porque o seu elenco governamental era constituido na sua maioria pelos seus colegas que estudaram juntos com ele na Russia.

Destroi os que classifica de inimigos e exploração o país com os seus amigos. E isto é crime de prevaricação.

Além da corrupção permanente da Constituição e das leis, entre as quais a Lei Eleitoral. Vejam como o Presidente da ANP viola a anos o artigo 89 da Constituição, que o manda convocar ordinariamente o Plenário quatro vezes por ano, além das reuniões extraordinarias. E decide sozinho paralisar a ANP e ninguém consegue alterar essa situaçao!!! O DSP praticou varias corrupçao activa e passiva. O PAIGC actual não sabe desifrar as coisas como deve ser. Os viteranos deste Grande Partido de Amílcar Cabral, devem parar e analisar os gestos dos mais novos nas fileiras do PAIGC.  Porque para DSP a democracia é suspender e expulsar os dirigente no seio do PAIGC.

A soberania é o nosso maior orgulho.