sábado, 30 de março de 2019

Última hora 

Nino Vieira nunca teve ninguém ao seu lado. Mesmo depois da sua morte/ assassinato, familiares se recusam a defender a sua honra. 
Nenhum familiar aceita testemunhar ou avançar com uma queixa crime. 

Esquisito e estranho. 

sexta-feira, 29 de março de 2019

Neste momento no Hotel Azalay o grupo de salvação do PRS em memória do Dr. Koumba Yala reage através de uma conferência de imprensa a fim de exigir a demissão coletiva da atual direção superior do partido devido a vergonhosa derrota politica da última eleição legislativa. 

quinta-feira, 28 de março de 2019

UMA SITUAÇÃO ESTRANHA E ESQUISITA COM O QUE ACONTECEU COM O CORONEL DJÓN MONTEIRO.
ESTE HOMEM MORREU MAS TEVE UMA MORTE FORÇADA POR ALGUÉM.
MAS PORQUÊ??? 
EU VOS DIREI BREVEMENTE
Alberto Nambeia fragilizado
Sori Djaló vai exigir que a Comissão Política tenha lugar em Bissau. Os dois devem reunir-se amanhã em Bissau. a reunião está marcada para UAQUE. Dentro de dois dias, dia 30 de Março os dirigentes do Partido da Renovação Social vão reunir a Comissão Política do partido para analisar os resultados eleitorais. Em partidos democráticos, muita coisa já seria conhecida, mas tudo está em segredo. É uma reunião que está a ser preparada com alto secretismo, sobretudo por parte de Alberto Nambeia, presidente do partido eleito no Congresso de Gardete em 2017.

Até a data presente, Alberto Nambeia ainda não reuniu o presidium do partido. A Direcção não é tida nem achada na preparação do encontro. A derrota eleitoral está a ter consequências graves no partido. O que é de conhecimento público, Alberto Nambeia teve um encontro informal com Florentino Mendes Pereira, Secretário-geral, também eleito no Congresso de Gardete. O próprio Florentino não reuniu o Secretariado do partido que compõem diferentes estruturas do partido. Deste encontro entre os dois, ninguém sabe o que foi decidido. Depois, Alberto reuniu com Orlando Viegas, Director da Campanha e que em tempos, se diz um dos vices presidente do partido.

Os restantes membros da Direcção foram ignorados. Certório está doente e pouco activo. Jorge Malú caiu na lista dops suspeitos. Serifo Djaló em função dos resultados eleitorais perdeu espaço. O mesmo aconteceu a Martina Moniz que nem o parlamengto vai na presente legislatura. Lassana Fati perdeu espaço há muito. Ele e Florentino Mendes Pereira foram às principais vítimas da chegada de Botche Candé. Alberto Nambeia passou a orquestrar a reunião sozinho e com seus elementos de confiança. A primeira mnaior dúvida é a ordem do dia.

Ninguém da Direcção sabe qual é a ordem do dia. Existem apenas projecções para críticas e confrontações. Não haverá qualquer pedido de demissão. Esta é a única certeza existente a entrada para a reunião.

A seguir, o local. Todos estão a ouvir que a reunião terá lugar em Uaque (propriedade de Malam Sambú), aquele que se o PRS tivesse vencido, seria o seu Primeiro-ministro. O intermediário do PRS com os chineses e com Fernando Dias incluído. Muitos no PRS questionam o porquê da reunião ter lugar naquela localidade. Não há ninguém para responder. Não houve nenhuma decisão. As reuniões desta natureza, o PRS sempre fez nos hotéis da capital.

Depois, outras estratégias maquiavélicas. Os assumidos opositores de Alberto Nambeia, serão confrontados. Serão questionados o porquê de tamanha pressão para Nambeia demitir. Depois, vai-se votar. Se votará o reforço dos poderes de Nambeia, através de dois modelos:

Ameaça do Conselho Nacional para a realização de um copngresso extraordinário, onde domina e controla;
Ou uma moção de confiança para continuar a frente do partido.

A primeira vítima anunciada desta reunião, será o grupo de salvação liderado por Ibraima Sori Djaló. Terá resposta. Vão dizê-lo que não pertence a nenhum órgão do partido. Mas não será Sori Djaló apenas. A própria direcção verá certas figuras censuradas. Carmelita Pires, a recém-chegada ao partido e que preside o Secretariado das Mulheres e que nos últimos tempos tem sido bastante crítica com o partido, também vai ouvir das boas.

Fernando Correia Landim, outro crítico para visar. Artur Sanhá, idem. Muita expectativa a volta da resposta da direcção. Ela não existe, porque a Direcção do PRS nunca reuniu para ter uma posição una para os dirigentes e militantes. Se vai ouvir às justificações de Nambeia, Florentino e Orlando. Talvez mais alguém para reforçar. Depois, os homens de Nambeia terão palavra. Para dizer o que Nambeia não souber dizer.

No final vai-se produzir um documento que todos os críticos irão subscrever. Prometer que op PRS fará oposição e que se manterá fiel ao acordo de incidência parlamengtar com MADEM-G15.
Perdido no tempo e no espaço a GUINÉ BISSAU hoje tornou-se numa nação pobre e desprezível para muitos. 
Estamos num barril de pólvora e ninguém sabe o que vem a seguir por ninguém confiar em ninguém. 
Nada funciona e a esperança de muitos agora é saber quem serão os futuros governantes. 

Iremos ver lágrimas de desespero por não fazerem parte do elenco governamental visto que muitos são os que não conseguem viver sem o poder e na base de escoltas e negociatas para a casa e viagens de comadres. 

DSP e o futuro governo precisam de apoio de todos para que de uma vez por todas este país desencalhe. 
As guerrinhas e intrigas, as diferenças, que sejam postas de lado. 

Defender a pátria seria o essencial porque a paz e o entendimento faz nos falta. 

Estamos num barril de pólvora e ninguém sabe o que vem a seguir. 

quarta-feira, 27 de março de 2019

Parabéns. Naianca Augusta Ramos Ferreira 

terça-feira, 26 de março de 2019

Coronel Djon Montero morreu ou foi obrigado a morrer?
Pergunta  estranha. 
BOMBA.
PREPAREM-SE. 
Braima camará, Marciano Silva Barbeiro, Nhina cumprimentos e agradecimentos de Madem-G15 ao regulo de Pelundo por terem votado em massa no projeto da mudança...



segunda-feira, 25 de março de 2019

Conspiração ou não ?

Durante as cerimónias da morte do presidente LASSANA KONTE e enquanto o Presidente NINO estava em Guine- Conakry houve uma reunião na Gâmbia com o ex-presidente deste país-Yaia Dieme onde estiveram presentes:

CADOGO FILHO
RAIMUNDO PEREIRA
ARTUR SILVA
JAIME GAMA
LUIS AMADO

Esta reunião foi com o ex-presidente da Gâmbia e foi patrocinada pelo Kadafi? Sim ou não?

Destinou-se a prepararem algum acordo? Alguma coisa? Coisa bonita ou feia? 

Doka Internacional desafia um desmentido se houve ou não esta reunião. 

DURANTE A AUSÊNCIA DO NINO da Guiné Bissau, o Jaime GAMA esteve em Bissau a preparar algumas  coisas com a adido Militar da embaixada de Portugal CORONEL ESPERANÇA, um homem muito. Ligado ao CADOGO jr., VIVIA NUMA DAS CASAS DO CADOGO. Eram vizinhos- lado a lado  e QUANDO DEIXOU BISSAU VENDEU O SEU CARRO A CADOGO.

PERGUNTO:
O que é que trataram nessa reunião e se confirmam ou desmentem terem estado nessa mesma reunião? Hoje Nino Vieira foi assassinado. A mando de quem e porquê?

sábado, 23 de março de 2019

CADOGO JR. COM AS “MÃOS SUJAS DE SANGUE”?

"A estabilidade da Guiné-Bissau não passa pelo general Nino Vieira".

Esta era a frase proferida em 10 de Maio de 2004, por Cadogo Jr., na qualidade de novo Primeiro-ministro (após a queda do Governo do PRS de Kumba Ialá), na entrevista telefónica conduzida pelo jornalista do Público, Adelino Gomes. 

Recorda-se ainda de que Nino Vieira esta exilado em Portugal, tencionando já regressar à terra que o viu nascer, a Guiné-Bissau.

Destacam-se três principais questões colocadas àquele que seria em Maio de 2004 o futuro Primeiro-ministro da Guiné-Bissau: 

Público - Vão criar-se condições para a abertura de um inquérito à morte de Ansumane Mané?

Cadogo Jr. - Essas são questões de um passado conturbado e tenebroso. Queremos que a Guiné reencontre os seus valores. A aposta do PAIGC é lançar o país para a via do desenvolvimento e fazer uma verdadeira reconciliação nacional dos guineenses. Essa opção passa por pôr uma pedra sobre várias situações que têm sido expostas, que nós gostaríamos de considerar como passadas.

Público - Agora que o PAIGC regressou ao poder, o ex-Presidente Nino Vieira vai voltar à Guiné-Bissau?
Cadogo Jr. - A nossa prioridade é repor as instituições a funcionar, dentro da via da democracia. Quanto a outras situações, achamos que pertencem ao passado, e nós queremos pôr uma pedra no passado. Todo o ser humano tem projetos. O que é fundamental é ver a razoabilidade do projeto. Só ele [Nino Vieira] poderá responder a essa questão, e não o PAIGC.

Público - Confirma que manteve consultas com Nino Vieira, quando esteve em Portugal, há cerca de três semanas, para negociar as contrapartidas que permitissem alcançar um acordo com o PRS?

Cadogo Jr.- Não tenho nada para negociar com o general Nino Vieira, nem em termos pessoais nem institucionais. A estabilidade da Guiné-Bissau não passa pelo general Nino Vieira, passa pelos filhos da Guiné-Bissau que querem a estabilidade e a paz para o país, e não pelo ex-Presidente que não é a pessoa indicada para promover a paz no país. A direção que saiu do último Congresso [de Fevereiro de 2002] é quem é responsável pela gestão do partido. E até aqui tem dado mostras de coesão. Enquanto eu permanecer como presidente do partido, a política que continuarei a traçar será com vista à reconciliação dos guineenses. É evidente que qualquer dirigente ou ex-dirigente é livre como militante de dar o seu contributo para recuperar a imagem do partido e do país mas o partido tem uma direção própria e é ela que decide.

O jornalista Alison Cabral da Rádio Jovem fez um artigo no dia  23 de Janeiro 2019 , dando conta de que o líder do Partido da Unidade Nacional (PUN), sem assento parlamentar, acusou o antigo Primeiro-ministro Carlos Gomes Jr., de ser responsável político e moral de onda de assassinatos ocorridos na Guiné-Bissau durante sua governação em 2009. Segundo noticiou o jornalista, Idrissa Djaló disse que Cadogo Jr., é visto pelos familiares de dirigentes políticos e militares guineenses de ter “mãos sujas de sangue” na morte do Ex-presidente “Nino” Vieira, do ex-chefe das Forças Armadas Tagme Na Waié e dos ex-governantes Hélder Proença, Baciro Dabó e Roberto Cacheu. O líder do PUN foi ainda mais longe ao argumentar que se o Cadogo Jr., for entregue o poder novamente vamos abrir uma nova página da instabilidade no nosso país, comparativamente igual a que levou o seu afastamento do executivo na sequência do golpe de Estado militar de 12 de Abril de 2012”.

E, tem sido por causa desse passado conturbado e tenebroso que  me levou a mim Doka Internacional a chamar, insistentemente, a atenção do país e do mundo, para envidar esforços pela paz, desenvolvimento e sobretudo para não voltar a danificar a imagem do PAIGC e da Guiné-Bissau, porque agora estamos, também, em condições de afirmar que “A estabilidade da Guiné-Bissau não passa pelo antigo Primeiro-ministro, Carlos Gomes Jr.”


O lider do MADEM G-15 neste momento assistindo ao jogo e apoiando os "Djurtus"

Politicamente aonde para este homem? O porquê do seu silêncio quando a Guiné Bissau mais precisa dele?
Um homem rico em valores e princípios, um homem verdadeiro, sincero e honesto. 

Qual a razão do não pronunciamento se vai concorrer as presidenciais ou não?
Este povo precisa dele e a juventude mais ainda.

sexta-feira, 22 de março de 2019

Cadogo Jr. fez parte de uma governação LETAL e MORTIFERA.
Hoje quer ser candidato as presidenciais.
O guineense esqueceu ou não?
Os familiares das vitimas e aqueles que sofreram na sua governação estarão dispostos a passar um pente fino nas suas vidas?

Hoje no TALK SHOW do Doka Internarcional as 7 horas da noite:
" O regresso do Anjo da Morte " nas redes sociais- Facebook LIVE

quinta-feira, 21 de março de 2019

Carlos Gomes Júnior poderá voltar a liderança do PAIGC a breve trecho

O Homem que deixou o PAIGC com 67 deputados e que foi decapitado através de um golpe de estado em Abril de 2012, poderá muito brevemente voltar a liderança do partido.

Em curso esta uma petição dos militantes do PAIGC que querem ver fora da liderança do partido, Domingos Simões Pereira que num horizonte temporal de 5 anos perdeu 20 deputados no parlamento e a situação tende a piorar-se.

Num espaço de duas legislaturas consecutivas o PAIGC perdeu 20 deputados ou seja 10 em cada, facto que não agradou alguns camaradas, mas que não têm coragem de se manifestar publicamente.

De acordo com as fontes bem posicionadas no seio do PAIGC, o caracter do líder dos libertadores que motivou a expulsão de 15 ex-deputados do partido que deu na criação do MADEM-G15, agora líder da oposição, poderá acabar com o partido fundado por Amílcar Cabral a 19 de Setembro de 1956 em Bissau, se forem tomadas medidas urgentes e sensatas.

O grupo cujo a liderança pediu para ser ocultada confessa que atual liderança do PAIGC deve tirar as consequências politicas do facto e considera que o Domingos Simões Pereira, devia ter a coragem de assumir as consequências politicas dos resultados desastrosos que o PAIGC obteve nas legislativas de 10 de Março passado.

Um facto evidente no seio do PAIGC é que, os responsáveis do partido nas zonas em que o PAIGC teve mau resultados, já começaram a ser retalhados, prova disso é o deputado Fará Mendes que ate já pediu a demissão das funções do Presidente de Conselho de Administração da Assembleia Nacional Popular.

Entretanto a clara intenção de DSP de avançar para as presidências como candidato do PAIGC, poderá igualmente precipitar a sua saída da liderança do PAIGC.

Simões Pereira já confirmou nalguns quadrantes do Partido, que vai indicar o Nome da Odete Semedo um dos vice do PAIGC como Primeira-ministra e Califa Seidi, presidente da ANP, para poder avançar como candidato Presidencial.

Este facto poderá igualmente provocar uma fissura no PAIGC, porque Cipriano Cassamá que sempre sonhou ser candidato do PAIGC nas Presidências e que durante a crise da legislatura que agora termina aguentou DSP, vai mesmo crer avançar mesmo que fosse candidato independente.
PRS DESPEDAÇADO E DESTROÇADO DEVIDO A FALTA DE VERDADE, DE RESPEITO E RECONHECIMENTO. 
ALBERTO NAMBEIA DESTRUIU POR COMPLETO A ESTE GRANDE PARTIDO POR CAUSA DE MALAM SAMBU. 

MALAM SAMBU FOI UM DOS FATORES DE DISCÓRDIA ENTRE NAMBEIA E FLORA E DE MUITOS OUTROS MILITANTES QUE SE SENTIRAM ATINGIDOS COM A INTEGRAÇÃO DE BOTCHE CANDE NO PRS. 

HOJE AS 7 DA NOITE VAMOS TER EM DIRETO O JOVEM EMPRESÁRIO E MILITANTE DO PRS BRAIMA CUBANO COM VERDADES QUENTES E CRUAS. 

PREPAREM-SE PORQUE VEM CHUMBO GROSSO. 

quarta-feira, 20 de março de 2019

Depois de Malam Sambu, aqui esta o homem que mais desgracou e acabou com a vida política de Alberto Nambeia. 
Vitor Caudo foi implacável num comportamento sujo e de cinismo. Foi mau para com a família do PRS. 

UM homem astuto que conseguiu enganar a tudo e todos. 
Um dos principais promotores para a maior VERGONHA de sempre do PRS no campo político. 

Considerado por muitos como sendo um duplo agente - perigoso e simulador que deixou PRS de rastos com uma humilhação jamais vista.
PRS AFUNDANDO E ALBERTO NAMBEIA SE RECUSA A DEMITIR. 

HOJE É VISTO COM MAUS OLHOS MAS A SUA ARROGÂNCIA O TORNA MAIS FRAGILIZADO DO QUE NUNCA.   AFINAL DE CONTAS, QUAIS FORAM AS CAUSAS DA VERGONHA DESASTROSA DO PRS SOB LIDERANÇA DE ALBERTO NAMBEIA?

CHAMA SE MALAM SAMBU QUE ESTÁ NA CHINA. 
JÁ DE SEGUIDA. 

segunda-feira, 18 de março de 2019

CARTA DE S. PAULO AOS ROMANOS CAPITULO 12: 19.             

Paulo nos aconselha a sermos amigaveis, em vez de retribuirmos em justa medida, quando alguém nos trai e nos ofende profundamente. 

O apostolo Paulo diz para perdoarmos os inimigos. Mas por que? 

(1) o perdao pode quebrar um circulo de retaliaÇoes  e levar a uma reconciliaÇao mutua. 

(2) o perdao pode levar o inimigo a envergonhar-se e a mudar de comportamento e 

(3) ao pagar o mal com mal, vamos ferir-nos tanto quanto ferimos nosso inimigo. Mesmo que este nunca se arrependa, ao perdoa-lo, vamos libertar-nos do grande peso da amargura.

domingo, 17 de março de 2019

O querer do regresso ou o desejo de vingança?  Cadogo Jr. deve ou não se candidatar as presidenciais?
O perigo mora ao lado e a cada minuto se aproxima mais de todos nós.  Muita gente foi assassinada durante a governação de Cadogo jr. e muitas famílias ainda choram pelos seus entes queridos clamando justiça, no entanto a mente daqueles que atualmente conduzem o país parece estar bloqueada e esquecendo o passado.

Caso Cadogo jr. suba ao poder, caso venha a ser eleito como o próximo presidente deste país, quais seriam as consequências? Não na pessoa de Cadogo Jr. mas sim pelas pessoas próximas a ele..., essas pessoas sim, constituiem um perigo gigantesco e enorme.

Quais as razoes pelo qual toda esta gente hoje ainda quer o poder a todo o custo?  Será por vontade de querer ajudar a este povo ou o desejo de ver sangue e espalhar o sofrimento?
De uma coisa podemos ter a certeza, é de que o DSP e todo o seu elenco governativo podem ser acusados de tudo e mais alguma coisa, mas esta gente nunca mataram ou mandaram espancar a ninguém.  Houve uma batalha politica na base de civismo respeitando a dignidade da vida humana.  Nunca vimos ou tivemos indícios de maltratos a este ou aquele e devido a isso, somos obrigados a aplaudir e agradecer ao DSP e sua equipa.

Nesse sentido penso que o regresso de Cadogo jr. ao poder seria mais por vingança do seu pessoal do que propriamente ajudar a este povo.

Estamos na 10ª legislatura, agora é o momento certo e mais do que nunca de nos unirmos e reconhermos que temos um partido/ paigc que venceu as eleições e um 1º ministro que merece o apoio e confiança de todos para ser ajudado a governar.

DSP terá um trabalho ardúo , terá uma caminhada cheio de pedras e espinhos que o obriga atravessar a fim de atingir os seus objetivos governamentais, mas para isso é necessário a união de todos nós e uma organização implacável e seria na base de respeito, entendimento, tolerância, dialogo, perdão e transparência acima de tudo.

Cadogo jr. deveria ficar como um mais velho, um conselheiro e um protetor, porque qualquer movimentação em se querer candidatar as presidenciais poderá colmatar com uma convulsão no seio do paigc e este partido neste momento o que mais precisa é de união e de entendimento e deixar de lado turras e mesquinhices se assim podermos dizer.

10ª Legislatura: “ Peace or War “

Doka Internacional felicita ao PAIGC, e ao seu líder DSP, e no entanto recorda a esta figura emblemática deste partido que agora mais do que nunca chegou a hora e momento de virarmos a pagina e procurarmos caminhar juntos no que toca aos interesses essenciais e prioritários deste povo.

Muitos caíram durante todo este processo de impasse político no decorrer destes anos e muitos se magoaram e ressentidos ficaram.   Perdão e reconciliação seria o 1º passo para todos como demonstração de boa vontade e consideração mutua.

A vingança jamais nos levará a lugar algum, porque ninguém tem ou vive em paz com o coração destroçado. 
A harmonia, a união, o relacionamento fraterno e verdadeiro, o respeito poderiam ser infalivelmente os fatores impulsionadores para o desenvolvimento e sossego desta nação.

DSP, queiramos ou não todos reconheceram a sua vitoria, todos neste preciso momento São obrigados a lhe respeitar devido a posição que hoje irá ocupar por mérito próprio, portanto eu Doka Internacional penso que não vale a pena continuarmos com “guerrinhas” desnecessárias que possam atrasar a realização e a objetividade das coisas concretas.

Demonstre como sempre demonstrou a sua capacidade intelectual por todos aqueles que você prometeu bondade e felicidade, mostre-nos que o DSP de ontem nos comícios, realmente é o DSP que os guineenses entregaram a sua confiança para a condução deste país.   
Tire o rancor, o ódio e a raiva e o ponha de lado porque disto ninguém mais quer ver.

Pense no amanhã, pense nos que ontem sofreram, pense naqueles que não podem ser ouvidos e verá que terá os guineenses aos seus pés.

Precisamos de de paz e sossego, precisamos de risos e alegria, precisamos de felicidade e saúde, precisamos de garantias de uma boa governação e só TU DSP, poderás dar aos guineenses este desejo que nunca tivemos.

O verdadeiro ser humano é aquele que tem amor no coração e leva alegria a casa dos que amam e não São amados.

Hoje DSP, tu és o foco principal de tudo o que a Guiné Bissau precisa- PAZ e SOSSEGO.

Aos meus amigos do PAIGC com quem sempre mantivemos contacto durante este processo político desejo-vos a maior felicidade do mundo e um obrigado pela forma em como sempre me ajudaram nos meus momentos difíceis:

- Zé António (que muitos dizem que somos parecidos i nó ta dá ares..., ao meu tio Caló Paquete, sempre pronto e atendendo as minhas chamadas, as minhas necessidades e encorajando-me..., por outro lado, ao meu irmão mais velho que muito lhe errei, Conduto de Pina que sempre foi um motor no que toca a conselhos de amor, de carinho, de paz e conforto..., ao Zé Npu, Julio Bacai- Potchi que constantemente falamos ao telefone na base respeito e “ermondade”..., ao Carlitos Costa que é um jovem muito amavél e respeitoso, uma pessoa muito humilde..., ao meu tio Cipriano Cassamá, um homem verdadeiro e cheio de humildade e com um coração grande que foi capaz de me perdoar pelos meus erros..., ao meu tio MARUCAS que também me perdoou e me deu uma bofetada sem mão quando me abordou no posto de combustível da galp em Bissau, um homem integro e serio, humilde e verdadeiro..., ao JBV um jovem determinado e empenhado, falamos ao telefone durante a campanha e me mostrou a sua capacidade de entendimento e de perdão, um jovem que sabe o que quer e que tem uma vida pela frente e mostra ser capaz de ser um dos sucessores do DSP no PAIGC porque graças a este jovem, podemos ver e dizer que a juventude é a força motora e impulsionadora de qualquer Nação).

Na política temos e somos adversários mas não inimigos porque nela apenas existem 3 dias- Ontem, Hoje e Amanhã.

Vamos todos juntos dar o nosso contributo para esta pátria que merece paz e amor.

Um abraço a toda família do PAIGC, partido vencedor das legislativas.
Nuno Nabiam em Conacri para receber o premio da aliança com o PAIGC ???

O Presidente de APU-PDGB, deslocou-se nesta sexta-feira de manha sem de despedir das estruturas do seu partido com destino a capital da vizinha Republica da Guine, para se encontrar com Alpha Konde, Pseudo Mediador e Padrinho de Domingos Simões Pereira.

Nuno assinou um acordo de principio com o PAIGC, um dia antes de anuncio dos resultados provisórios pela CNE, sem negociar objetivamente, por isso não houve entendimento nenhum e, agora o Líder de APU-PDGB, avançou com um monte exigências que surpreendeu Domingos Simões Pereira e o proprio PAIGC.

Nuno Gomes Nabiam, terá avançado com exigências como é o caso por exemplo do Presidente da Assembleia Nacional Popular? 

Uma vez que o PAIGC lidera o governo, e  no executivo reclama as pastas de segunda figura no governo ou seja vice-primeiro-ministro, Ministro de Negócios Estrangeiro, Economia e Finanças, Defesa ou Administração Interna, Ministério de sonho de um dos seus vice-presidente Mamadu Saliu Lamba, que não se conseguiu eleger deputado.

Para alem da tentativa de persuadir o Nuno para reduzir o nível da sua exigência, Alpha Konde iria também entregar um valor não menos de 2 milhões de dólares a Nuno???

Entretanto problema agora seria como transportar o valor ate Bissau. Sera isto verdade?

O Líder de APU, eleito deputado viajou no voo de ASKY via Dakar, talvez o regresso seria a mesma via, mas acontece que a secreta Senegalesa ja esta em alerta, a pedido das autoridades Americanas que seguem os passos de Nuno Nabiam desde que se candidatou as presidências em 2014???

Domingos Simões Pereira, sugeriu como plano B para fazer o dinheiro de Nuno chegar a capital Guineense o Srº Veríssimo Paulino Nancassa “TCHITCHI”??? 

Um homem de negocio que nos últimos anos fixou a sua residência em Dakar no famoso Bairro de “LES ALMADIES”.

Tchitchi levantava o valor em Dakar e transportava-o ate Bissau??? Via Terrestre??? informações confirmadas pelo Departamento de Tesouro Norte-americano???

 A decisão unilateral de Nuno em avançar com uma aliança com o PAIGC, caiu como uma BOMBA no seio dos APUANOS, facto que poderá culminar no perder de controle de partido pelo seu líder atual bem como dos deputados eleitos no ultimo domingo.

Um outro facto que navega contraintenção de Nuno Nabiam é a ameaça que tem recebido da comunidade Balanta, que considera que o Domingos Simões Pereira, quer gozar a comunidade.

As declarações de Domingos Simões Pereira em Catio, durante a campanha eleitoral em como ele era Balanta, caiu muito mal no seio da comunidade.

Se formos ver no governo liderado por Domingos Simões Pereira, por parte do PAIGC, não tinha nenhum Balanta, tanto assim que no actual Presidium do PAIGC, não há Balatanta.

sexta-feira, 15 de março de 2019

27 de Março, dia do aniversário da esposa de Doka Internacional . Ela merece e vai ter uma Mega festa na MANSÃO de ambos.  Convidados especiais e de requintes.  Participação de musicos. Naianca, uma estrela que vai brilhando perante o amor divino.


Muitos assassinatos, muitos crimes e muitos criminosos a solta. Muita injustiça, muita impunidade e muito sofrimento e muita dôr.

Afinal como todos eles foram assassinados e quem os assassinou???

Morte Natural ou podemos perguntar: quem assassinou e como assassinaram Kumba Yalá e porque razão o assassinaram da forma como foi assassinado e ao mesmo tempo da recusa de autópsia?

Quem assassinou Nicandro Pereira Barreto e porque razão deixaram o seu cadaver “NU”, humilhado. Afinal que tipo de crime foi este?

Jorge Quadros foi também assassinado? Porquê e por quem?

Aonde e quem disparou e matou Major Robalo de Pina.

Como se deu o assassinato de Baciro Dabó?

O livro do Apocalypse vai ser aberto pelo filho do homem e tudo o que estava selado irá ser revelado.

Be ready

quinta-feira, 14 de março de 2019


FUTCHUR FATCHAR. 
NUNCA SAIREMOS DESTE IMPASSE.

Foram muitas as irregularidades durante este processo eleitoral e todos nós que estamos no terreno sabemos dos reais acontecimentos.   MADEM G-15 venceu estas eleições por merito proprio, e este movimento foi uma revelação que ninguém esperava surpreendendo a tudo e todos de uma forma verdadeira. No entanto o maior derrotado foi o FREPASNA de Baciro Djá que de uma forma vergonhosa e triste mostrou ser um partido sem capacidade e sem noção politica.  A principal causa da derrota do FREPASNA foi de arrogãncia do seu lider e do mesmo nunca aceitar conselhos dos seus proximos e da sua equipa.    

Desde já sabe- se que FREPASNA morreu mesmo antes de ter nascido.

Quanto ao paigc, ficou fragilizado desde a saída/ expulsão dos 15 deputados, mas penso que o erro cometido pela direção jamais voltará a repetir, porque a lição foi dada e aprendida de que nunca devemos desvalorizar ou menosprezar aos demais.
Chegou a hora agora mais do que nunca de arregaçarmos as mangas e lutarmos pelos interesses do povo.

quarta-feira, 13 de março de 2019

Todo o cuidado poderá ser pouco. 
Fraude a fim de atribuir maioria absoluta ao PAIGC. 
CNE que se acautele  e tenha cuidado. 

terça-feira, 12 de março de 2019

Sobre as eleições legislativas 2019 na Guiné Bissau 

Resultados que espelham a opção nas urnas:
PAIGC - 41
MADEM - 31
PRS - 27
APU - 2
Analiticamente, do ponto de vista tribal e relegioso encontramos razões da redistribuição dos Deputados em cima referenciados em agrupamento do nosso mapa político partidário.
Nas eleições anteriores o eleitorado muçulmano não tinha um abrigo identitário de proximidade relegiosa, refugiavam "laicamente" nos dois grandes partidos: PAIGC e o PRS.
Os balantas votavam preferenciamte no PRS. 
Com o surgimento do MADEM e APU tudo mudou radicalmente. 
Começando por PAIGC:
MADEM fez um ataque fulminante, arrastando e capturando voto relegioso  mussulmano.
Daí a perca de maioritariamente do voto islâmico que tradicionalmente votava no PAIGC que correspondiam cerca de 20 deputados.
Quanto ao PRS, este sofreu dois "atentados" que o fez perder cerca de 14 deputados...
MADEM capturou cerca de 12 deputados mussulmanos.
Por outro ângulo APU de Nuno Nabiam capturou cerca de meia dúzia de deputados de carácter tribal, os balantas...
Entretanto o PRS sofreu a maior insidencia fraturante religiosa e tribal com ataques de MADEM e da APU...
Conclusão:
MADEM tirou a maioria absoluta ao PAIGC, fracturou o PRS junto ao eleitorado mussulmano.
APU teve como a vítima principal o PRS capturando cerca de meia Dúzia de deputados. .
Portanto não há drama nenhum sobre estes fenómenos das mudanças significativas no eleitorado guineense.
Temos ter a capacidade de analizar estes factos friamente em termos científicos do comportamento da proximidade humana..
O que aconteceu é perfeitamente natural, pese embora a preocupação impactante da perca intrínseca da ação na consolidação política na ação nobre de dosenvolmento socioeconómico da Guiné Bissau em prol do código edentitário que já vinha desde a luta de libertação...
É preciso defender a nossa comum identidade nacional. 
O drama é a manobra de antecipação por parte do PAIGC em não reconhecer este fenómeno do comportamento do eleitorado que perdeu, fazendo uma fuga para frente, forçando que a CNE reconheça-lhe individualmente a maioria que nunca teve nas urnas, preferindo lançar as sementes de instabilidade político no nosso frágil tecido político e institucional...
São factores que conduzem as nações na rota da desgraça colectiva... 
João de Barros

Comentário para o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal
FOI UM PERCURSO LONGO, ESPINHOSO E ESCORGADIO. ENTERRAMOS OS NOSSOS CAMARADAS :

ISABEL BUSCARDINE, BITCHOFLE NA FAFÉ, TUMANE MANÉ, NBARIN ... SAIBAM QUE NADA SERÁ COMO DANTES .DESCANSEM EM PAZ.  

Comndante SANDJI FATI
Nhina Mendes Pereira foi e continua sendo um jovem determinado e empenhado que fez uma campanha impecável e fora de serie. 

Fez com que MADEM G-15 elegesse 2 deputados no seu CE em Cantchungo. 

Agora como sendo a confianca da população dessa área, Nhina Mendes Pereira promete defender e honrar os seus compromissos.

Esta aqui o novo primeiro ministro da Guine Bissau, líder do MADEM G-15 e partido vencedor destas eleicoes legislativas. 
' Pepel confiou e acreditou no seu neto. " BRAIMA CAMARA foi reconhecido e honrado pelos avós. Agora chegou a hora da verdade. 
Defender os interesses do povo e a reposição da credibilidade de um ESTADO.



domingo, 10 de março de 2019

Meu pai Didi Ferreira
Comando Africano.
Fuzilado no dia 10 de Marco 1976
Hoje mais um dia daqueles 

sábado, 9 de março de 2019

Ultima hora 
Aristides Gomes esta sendo humilhado, apedrajado e maltratado em Gabu.
O hotel aonde esta residido esta sendo vandalizado.   As ruas foram bloqueadas e não o deixam sair. 

Aristides Gomes humilhou a população da região de Leste e estes reagiram violentamente. 

Aristides Gomes foi com dinheiro a fim de enganar a população mas esqueceu que o dinheiro pode comprar muitas coisas mas existem coisas que também não pode comprar. 
DIGNIDADE 



sexta-feira, 8 de março de 2019

MADEM G-15 preparado e atento a toda movimentação que toque com FRAUDE.
Chamada de atenção a comunidade Internacional para que evite a possibilidade de derrames de sangue tentando cobrir ou apoiar a este ou aquele erradamente.

Nenhum partido esta em posição de ganhar estas eleicoes com maioria absoluta.   Se isso acontecer será por FRAUDE.

Cuidado, mas




ALERTA MÁXIMA 

BANDIDAGEM A VISTA:
A C.N.E. QUER DAS 2 MIL MESAS DE VOTO A NÍVEL NACIONAL, AUMENTAR PARA 5 MIL. 

TUDO ISTO SÃO FATORES DE RISCO  E DEMONSTRAÇÃO DE UMA FRAUDE QUE SE APROXIMA. 

MAS ESTAMOS ATENTOS 

quinta-feira, 7 de março de 2019

Doka Internacional, Djoe Cabral e Marciano Silva Barbeiro em direto no talk show das 7 da noite. 
Isto promete ser fulminante porque Doka Internacional lidera as audiências nas redes sociais. 

Mas por outro lado aqui na imagem o lider do MADEM G-15 Braima Camara na sua fabrica de gelo em bafata... uma decisão nesta criação que ira beneficiar a população dessa região 

Ultima hora

Comitiva do PAIGC atropela e mata duas pessoas nas zonas de Pitche?

quarta-feira, 6 de março de 2019

Urgente- Fadul apoia MADEM G-15 

EXERCÍCIO DE CIDADANIA: VOTAREI EM MADEM- G 15

Tenho votado em todas as eleições da democráticas. Às vezes como líder de um partido, em outras, como simples militantes. Sempre com o bom senso como denominador Comum.

Em 1974 e 1979, sendo jovem, me decanté a olhos vista pela PAIGC -e mais especificamente pela lideranças de Luis Cabral. Liderei governo de transição 1998-2000, Em 1994-2005 apostei em PSUD, en 2005 como candidato presidencial por PSUD, PAIGC tentou excluir minha candidatura na lista dos candidatos com ajuda do tribunal superior da justiça. 

Até aqui a retrospectiva. Pareceu-me necessário fazê-la porque o encontro de DOMINGO próximo com as urnas inscreve-se em duas coordenadas pessoais nada gratas, relacionadas entre si: minha profunda decepção -em 25 anos de democracia passou-me pela primeira vez no ano 2005 e em 2016 - com um partido onde militei alguma vez, e pela razões supracitadas -corrupção e perseguição política com PAIGC como protagonista.

Esta segunda circunstância faz paradoxalmente mais cómoda a  minha decantação política para MADEM-G 15. Essa é minha recomendação de voto. Votarei em BRAIMA CAMARA, pois além de ser um herói, em enfrentar a fera, tenho descoberto nele um homem cabal, coerente e entranhável. 

Também sentir-me-ia cómodo votando à lista de PRS com um candidatos fiável e solventes como BRAIMA CAMARÁ, mas, à margem de que lhes tenha faltado tempo para decantar a sua estratégia e o seu programa, ao fim e ao cabo cada um só tem um boletim de voto.

Fonte: RTP Africa

terça-feira, 5 de março de 2019

Cantchungo rendeu -se aos pes de MADEM G-15.  A populacao desta cidade saiu em peso para acarinhar e  receber a poderosa maquina política e sensação do momento. 

MADEM G-15 transformou -se num pesadelo para o paigc, pois a sua forca mostra ser indistrutivel e demolidora em tudo que possa ser lado que passe. 

As imagens falam por si só.