domingo, 31 de maio de 2020

Ouvi o teu último direto. 
È lamentavel a falta de reconhecimento não é so perante os activistas mas também com muita gente. 

A palavra “OBRIGADO,  Gracias, Adjarama, Thanks ou Merci” em qualquer idioma vale mais que Milhões de Francos CFAs em qualquer ambiente que for pronunciada. 

Nada custa chamar todos aqueles coitados que em momentos difíceis de luta intestinal contra DSP e a sua máquina de propaganda, homenagear estes jovens mesmo que não seja num jantar mas no palácio que todos contribuíram para conquistar dizer os jovens activistas 

Obrigado pela vossa contribuição e apoio nesta luta. 

Acho que seria um gesto nobre. 
Certo que todos sentiriam valorizados pelo empenho na luta que deram a cara.

 Infelizmente desde as eleições ate agora so encontrei uma vez com Presidente Cissoko, senão poderia aconselhar pelo menos para reconhecer o vosso papel. 

Sinto muito pelos nossos jovens fiquei tocado com as tuas palavras. Abraço

sábado, 30 de maio de 2020

FONTE
SYDNEY MONTEIRO 

O Jornal Português PÚBLICO e o seu Jornalista de plantão para a Guiné-Bissau António Rodrigues estão mais atentos sobre aquilo que não se passa em Bissau do que aquilo que se passa no Alentejo. Pagos para inventar dramas e espezinhar o nome do nosso país. Cada semana um artigo para vender uma péssima imagem da Guiné-Bissau.

O EXPRESSO também alberga outros Jornalistas pagos para de quando em quando criar mentiras e falsidades com títulos e enredos que se assemelham as da sétima arte.

A bem pouco tempo, a revista SÁBADO brindou nos com um artigo de cariz investigativo " Piratas Informáticos" que era um trabalho de baixíssimo nível, sem nexo, sem provas, sem nomes, sem nenhum tipo de fiabilidade.Outra peça encomendada para criar ilusões e cenários fictícios. 

Falam de droga, de ambiente em Bissau de corta à faca, de situação de tragédia iminente, só falta nos atribuir a autoria do Sars-Cov-2, quando sabem que droga que circula no corredor de Cascais numa semana não entra na Guiné-Bissau nem num ano. 

Portugal sim é um país de droga e de traficantes de droga, as prisões estão a abarrotar de gente presa por traficar estupefacientes, a Guiné-Bissau em matéria de droga não está nem a frente de Cabo-Verde.

quarta-feira, 27 de maio de 2020

No que toca legalmente a representação da Sagres na Guiné-Bissau, o jovem empresário LAUS vai levando a melhor na justiça para com o empresário Libanes Hussein Farahat. 
Neste momento os tribunais guineenses metem Hussein Farahat entre a parede e a espada este está sem margem de manobra. 


terça-feira, 26 de maio de 2020

O medo e a dúvida acabam com fé e a oportunidade do milagre acontecer. Muitas das vezes estamos diante de problemas impossíveis e acabamos cedendo à tentação e desviamos da vontade de Deus por causa do medo e da dúvida.

Se você nesse momento estiver enfrentando uma situação onde não há mais o que possa ser feito, somente um milagre pode tirá-lo dessa situação, então não desista MADEM-G15, o teu nome e do líder Braima Camara, será glorificado um dia na terra de Amilcar Cabral.

O Movimento para Alternância Democrática é um Partido que desde início apostou no Diálogo e respeito à Constituição do país e respeita com obediência o seu líder. Porque para o MADEM-G15 a obediência e a disciplina flui a confiança e a confiança revela-se por meio da obediência.

É com obediência que o MADEM-G15 e o seu líder Braima Camara, ensina os seus militantes e simpatizantes o caminho da verdade, da coesão e da unidade que eles devem seguir, com objectivo de unir todos os guineenses a falarem uma única voz o de construir a cultura da paz, da estabilidade e concórdia nacional por uma Guiné-Bissau, melhor rumo ao Desenvolvimento.

O sonho do líder do MADEM-G15 é que ele quer ver o seu povo feliz e o país na linha de frente para o desenvolvimento com infraestruturas bem montadas. A sua maior ambição é de ver a Educação,Infraestruturas,Saúde, Agricultura,Turismo e entre outras a desenvolver o mais rápido possível.
Agora mudando do assunto o Partido falhado PAIGC, que durante quarenta e tal anos não conseguiu fazer nada mais nada mesmo a única coisa que PAIGC dos meus pais me deu e a independência, liberdade,hino nacional e à bandeira. Uma coisa é certa não fizeram nada no que diz respeito a Reconstrução do país mas também não robaram o dinheiro do Estado.

Mais a nova direção do PAIGC só sabem mamar aquilo que pertencem a todos os guineenses. Mais de 60 anos de existência o PAIGC deve ir para reforma como outros Partidos da sub-região nomeadamente PDG da Guiné-Conakry, PS do Sénégal . Em todo caso os dias do PAIGC está contado.

C. C

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Há uma realidade muito comum nos dias de hoje, pessoas com muito dinheiro que podem comprar tudo o que desejam, mas são infelizes, solitárias, não conhecem o amor e não tem paz, é o caso do PAIGC. 

Porque na altura em que eles ganharam as eleições legislativas com maioria relativa não convidaram o MADEM-G15 que ficou na segunda posição e hoje estão a gritar e a revendicar de que o PAIGC é que tem a maioria. 

O senso dos actuais dirigentes do PAIGC é de injustiça, vinganca e arrogância que fala mais alto no seio deste Partido que perdeu o rumo em todas as esferas. 

É difícil convencer um arrogante com ideias e atitudes erradas que prejudica o país e o povo. 

Devemos aprender a passar pelo caminho estreito de diálogo como dizia o nosso fundador da Nacionalidade Amilcar Cabral. 

Mas o PAICG do Domingos Simões Pereira, não sabem conjugar o verbo Diálogo só sabem conjugar o verbo Perturbar, e criar conflito no seio dos magistrados e da classe política guineense. Mais não mal que não acaba.

Por outro lado, existem pessoas que não tem dinheiro e são muito felizes. Os tesouros de Deus são de valor incalculável e são estes que devemos procurar e como o caso do MADEM-G15 que nasceu a menos de quatro anos conseguiu atingir a meta na sua carreira política.

Primeiro o MADEM-G15 lidera a posição politica na Guiné-Bissau e o seu candidato Umaro Cissoko Embalo ganhou as eleições presidenciais 2019. 

Com isso o Movimento para Alternância Democrática está sempre a trabalhar de mãos dadas no sentido de sacudir árvore que não dão frutos durante 46 anos para poder mudar o sistema e rumo ao Desenvolvimento.

A postura do MADEM-G15 é para colaborar para o diálogo, pôr o interesse do país e dos guineenses em primeiro lugar.
Está formação política tem um líder carismático humilde com postura de homem político que sempre apostou no diálogo e o bem-estar do povo humilde da Guiné-Bissau.

Texto de C.C.

domingo, 17 de maio de 2020

Isto do covid 19 na Guiné Bissau está completamente distorcido e sem forma de entendimento de quem na realidade está sã ou infetado.  
Até testes em Cabra e fruta PAPAIA sai positivo

sábado, 16 de maio de 2020

Dra. RUTH MONTEIRO  CONDENADA 
Fonte :
ESTAMOS A TRABALHAR 

Foi condenada á + 3 anos a Dra.Ruth Monteiro ex ministra da justiça da Guiné Bissau pelo tribunal de OURÉM-portugal e nem recorreu e o processo execução no tribunal do Entroncamento em Portugal. já foram penhoradas as contas bancárias e não reúne saldo para a dívida,bem como outras acções feitas pelo tribunal entroncamento, Execuções mas sem sucesso..
O processo de execução penhora prossegue no tribunal execuções do Entroncamento.Esta registada na O.A.em Lisboa.
A Dra.Ruth Monteiro foi presidente da ARADO (IPSS)conselho de OURÉM em Portugal está figura na lista devedores portal das finanças juntamente com seu irmão BELARMINO RAMOS MONTEIRO JUNIOR e outros e este está foragido da justiça portuguesa (contumaz).e também no portal das finanças e lista devedores. Por onde passaram nunca deixaram boas recordações!!

Anexo comprovativo.
 Processo tribunal OURÉM e tribunal entroncamento execuções n°246/16.0T80RM é tribunal entroncamento execuções n°3070/18.T8ENT

sexta-feira, 15 de maio de 2020

CONTRA TODAS AS MARÉS E TEMPESTADES, ELE VENCEU E CONTINUA VENCENDO.
Braima Camará, vulgo Bá Quequto, um homem sonhadôr que sonhou alto e ao mesmo tempo vai pondo os seus sonhos em pratica tornando- os em realidade.

O incrível homem do povo, longe da vingança e do sangue, Braima Camará hoje mostrou a sua capacidade de um guerreiro nato na politica guineense defendendo os interesses da nação.

Com a velocidade supersónica na politica nacional, Sr. Braima Camara, conhecidissimo por Bá Quecuto, COORDENADOR e fundador do grupo G15, e chegando ao nível de ser hoje em dia, O COORDENADOR MÁXIMO do MADEM G15, não foi por nada o trilhar deste Grande BOULEVARD, que ainda lhe levará a atingir horizontes jamais atingidos por nenhum politico nacional, senão os políticos do MADEM G15. 

O Partido recordista nacional, na sub_região, em África, e talvez no mundo. 

Este Grande dirigente e COORDENADOR do MADEM G15, na sua caminhada política, jamais ha- de desviar do caminho que ALLAH lhe indicou. 

Isto mais do que certo, COORDENADOR BRAIMA CAMARA, Com esta capacidade, inteligência política, nada lhe vai impedir de chegar aos horizontes dos maiores dirigentes da esfera política da nossa patria, Exemplificando os cargos tais como, primeiro ministro, presidente da ANP, ou PRIMEIRO MAGISTRADO DA NAÇÃO.

Foi graças a sua façanha e coragem e capacidade de entrega que USE chegou hoje ao patamar de Presidente da Republica. Um projecto de Braima Camará que envolveu uma nação inteira em torno do nosso general.
Braima Camará nunca falhou em nada e todos os seus objetivos sao atingidos com firmeza e segurança total.

Hoje é considerado na Guiné Bissau como um furacão politico que destrói tudo aquilo que não possa ser aceitável e admissível para o seu povo.

Só Deus sabe.
Boa caminhada e muitos sucessos, Senhor COORDENADOR MADEM G15.
Gabinete de Imprensa.

DOKA INTERNACIONAL

quarta-feira, 13 de maio de 2020

 O DOKA INTERNACIONAL NAS SUAS CONTRIBUIÇÕES, continua o seu combate sem tréguas contra a corrupção, abuso aos menos favorecidos, prepotência, seja por parte dos mais fortes contra os mais fracos. 

Muito forte ainda contra os políticos que se acham donos do ar, do vento e das marés na contra maré.

Sr. PRESIDENTE USE, Eu DOKA INTERNACIONAL, hei-de lhe opôr na suas decisões impopulares e antiproducentes ao nosso desenvolvimento.

Saídas pela porta de Notícias, saidas pelas portas de cavalos, chegaram as minhss teias, vindas da presidência da República, de que num futuro breve o Sr. Pr. ÚMARO  Sissoco Embalo, irá desalojar a DIRECTORIA GERAL DA CULTURA, do edifício onde se encontra actualmente sedeada. 

Eu DOKA INTERNACIONAL, O DENUNCIANTE, digo não, ao Senhor Presidente, meu amigo. 

Não contraproduza os grandes planos que o nosso novo STAFF, traz para fazer invoar as ideias e ideologia que este novo corpo de intelectuais afectos a esta casa quer implementar.

Sr. Pr. USE, Pode até tomar a tal decisao e implementa-la. Mas esta sua decisão de desalojar todos os edifícios circundantes a PRAÇA DOS HERÓIS NACIONAIS VULGO a Praça do Império poderá ter cabimento. Huuuum mas!

FAÇA- O SENHOR PRESIDENTE DA REPUBLICA, Úmaro Sissoco Embalo, mas comece por desalojar a sede do PAIGC, passando por HOTEL IMPERIO, DUCA COMERCIAL etc. Etc.

Eu DOKA INTERNATIONAL, agradecia que não mexesse com a DIREÇÃO GERAL DA CULTURA, SECRETARIA DE ESTADO DAS COMUNIDADES E COOPERAÇÃO INTERNACIONAL.
Pr. da REPUBLICA, se assim fôr, poderá--se vanglorear da decisão bem tomada inéditamente.

DOKA INTERNATIONAL, Aconselha o seu grande amigo. ÚMARO SISSOCO EMBALO a não pôr um simples dedinho negativamente na cultura, porque poderá repercutir feiamente na sua vigencia.
Acordados.


GABINETE DE IMPRENSA
BISSAU 13 5 2020

Para o melhor esclarecimento.
Sr Pr. Quer desalojar o Edifício da DIREÇÃO geral da Cultura, por questoes de Segurança e na eventualidade de poder vir a constituir uma ameaça ao PALÁCIO DA REPUBLICA.

É o que é que se diria ao HOTEL IMPÉRIO E OS OUTROS EDIFÍCIOS Á VOLTA DO PALÁCIO???

Desalojar a sede do PAIGC mais outros, e confisque- os a favor do Estado. Só assim seria o trabalho bem feito e completo, Sr. PR ÚMARO SISSOCO EMBALO

terça-feira, 12 de maio de 2020

Mais um processo contra Ruth Monteiro.  Este por burla qualificada .

Ruth Monteiro  foi constituida arguida por  um crime de falsificação de documentos e um crime de burla qualificada . E foi  o próprio Ministério público de Portugal que requereu  à justiça da Guiné-Bissau que a constitua arguida e lhe aplique termo de identidade e residência.







segunda-feira, 11 de maio de 2020

Sim Senhor DSP,  PRESIDENTE do PAIGC,  combateu o adversário, JOMAV, Hiena de CALIQUISSE DURANTE 5 anos e tal, mais os restantes políticos opositores seus GUINEENSES. 

Sim Senhor DOMINGOS SIMÕES PEREIRA. 

Mas afinal deste por derrotado ao alegar não poder regressar a Guiné-Bissau por não se sentir seguro Se um dia regressasse ao Chão que  lhe viu erguer política e naturalmente.

Pode-se considerar esta alegação como uma simples auto proclamacão a derrota á frente dos outros tantos do próprio PAIGC, assim como das outras forças adversárias.

Sim DSP, Admites a derrota política sua, e serias capaz de deixar que o povo desenvolva o seu teu e nosso País, a Guine Bissau sem travões que foi apertando na sua guerra ingloria.

O lançamento seu da toalha ao chão, vem provar certamente a sua desistência.

DSP, bu perdi tudo combates políticos durante 9 vezes. Comprovadamente 9 vezes, mais este lançamento de toalha por TERRA. 

Até podemos lhe considerar um bom plitiquente, mas ñão um bom político. Tudo menos isto. UM BOM POLITICO. NÃO NÃO E NÃO.

Tente trilhar outros caminhos e profissões.

Aí sim Sr. Simão.

OS SEUS MAIORES INIMIGOS NÃO SE ENCONTRAM NOUTROS PARTIDOS POLÍTICOS, MAS MELHOR DIZENDO, No Paigczinho muito diminuto. 

Morrebundo feio e pobre e podre, em vias do seu desaparecimento total.

É verdade que o paigczinho, deixou de ser aquele partido moderno que ainda se julgava ser o mais antigo, velho, estrarega, histórico e o mais popular. Nada disso. 

Leiam senhores consumidores. O PAIGC, , abós que daña NO TERRA.
QUIM QUE DANA el  QUE TÁ CUMPO.

HUUUUUUM , MAS O PAIGC Dr Simão esta longe de ser o tal objecto.

Gabinete de imprensa.
DOKA INTERNATIONAL 
O DENUNCIANTE.
11 5 2020

domingo, 10 de maio de 2020

Guine Bissau em perigo e em vias de uma catástrofe humana.
Assim não dá. 

Muitos amigos meus, preocupados com o meu estado de saúde e, de igual modo, com a minha segurança pessoal, mandaram-me um vídeo do Spac Man Pinto Cardoso, em que este chama atenção às figuras eminentes da etnia  balanta,  entre eles, políticos, intelectuais e militares a serem prudentes porque alguém estaria a usar veneno para os eliminar fisicamente.

Não sei a que se deve tal chamada de atencao: amor aos balantas, truques, ou intrigas com o objectivo de semear desconfiança entre balantas e o resto dos guineenses?  Ou se terá outros objetivos  políticos bem macabros? Quem seria esta pessoa a quem interessaria a eliminação, por envenenamento,  das elites balantas?

É bom ficar de olhos abertos contra falsa filantdooia!

 Que ninguém entre em pânico e, em consequência disso, comece a desconfiar de todos. Fazer isso é  agir de acordo com o plano do inimigo, de nos colocar numa situação de isolamento no gueto tribal, ou de uma contra todas tribos guineenses.

Não somos cães para sermos atiçados contra quem quer que seja. Antes devemos ser vigilantes porque aqueles que fingem ser nossos amigos, são os próprios que andam com veneno. Não aceites as suas oferendas e coma em sua casa e evite de certos amigos!

A história nunca registou o extermínio duma tribo inteira. Não será agora que isso vai acontecer. 

 As tribos desaparecem por aculturação ou domínio,  mas nunca por extermínio.

sexta-feira, 8 de maio de 2020

No decorrer destes anos todos em que fui contribuindo duma forma outra tendo como o focus principal do engrandecimento do meu e nosso país, jamais passei despercebidamente ao lado da verdade, priorizando a mentira, calúnia, e intrigas, ações estas que foram ganhando espaço, a ponto de corromper e corroer toda esta minha sociedade que todos nós cidadãos em princípio devíamos bem amar e honrar.

Tudo isso se fez mal.

Mas, partindo de hoje em diante, O DENUNCIANTE DOKA INTERNACIONAL vai criar um projecto com toda a consciência RECONCILIANTE, onde se decidirá convocar alguns cidadãos bem isentos nesta nossa sociedade e que se vê tão agressiva e violenta, pedindo os mesmos a tomarem parte nesta COMISSAO GUINEENSE PARA A RECONCILIAÇÃO E PAZ, que se irá criar numa data mais próxima e que será coordenada por  DOKA INTERNACIONAL. 

Está Comissao criada para os fins pretendidos, prioriza nesta fase inicial, dar a conhecer e fazer chegar o seu conteúdo a todos os cidadãos GUINEENSES amantes da paz, solicitando a cada um de VÓS que tome parte consciente nestes trabalhos desafiantes que irão nos conduzir ao desenvolvimento que todos almejam.

Deixamos em aberto a reação de cada um dos nossos cidadãos tanto na Guiné Bissau, assim como na DIÁSPORA.
Eis os contatos emails.
deniferreira2009@gmail.com


DEPARTAMENTO de imprensa.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

RECONCILIAÇÃO, palavra que em varias literaturas mundiais detêm o mesmo significado no seu conteúdo expressivo simplesmente, reabraçár- se, rebeijar- se reencontrar- se e muito mais. 

Mas também pode--se usar a mesma termologia figurativamente para determinar e esclarecer POSIÇÕES  que ássim também podem aclarar situações desejáveis ou indesejáveis para muitos dos nossos conterrâneos.

Isto tudo não nos pode levar a passar do lado da verdade sem podermos ir ao fulcro das várias perguntas que ainda pairam no ar sem que se esclareça os casos das mortes, torturas, prisóes arbitrárias, raptos, e muitos outros crimes perpetrados barbaramente na nossa TERRA, desde antes do início da luta ARMA DA, DURANTE ELA, NOS PRIMÓRDIOS DA NOSSA INDEPENDÊNCIA, NAS VÉSPERAS DO 14 DE NOVEMBRO, 
EM 14 DE NOVEMBRO, O CASO 17 DE OUTUBRO, DESAPARECIMENTOS, A GUERRA DE 7 DE JUNHO,  VÁRIOS LEVANTAMENTOS NOS QUARTÉIS, COM A MÃO DE FERRO NOS VÁRIOS REGIMES DE MÃO DURA DOS MILITARES NOS QUARTÉIS E NA SOCIEDADE CASTRENSE OU CIVIL. 

Tudo isto fez com que se conseguisse fabricar instrumentos e argumentos vários que já e certamente podem nos conduzir a uma real RECONCILIAÇÃO NACIONAL.

Não há regime Democrático real na nossa sociedade que pode se firmar e se reafirmar na Guiné Bissau, sem que se perdoe os culpados, com ou sem julgamento dos tais criminosos.

Só assim poderemos nos desenlaçar das reais culpabilizações que nos afligem até o dia de hoje.

Eu DOKA INTERNATIONAL, MAIS É MENOS QUE NENHUM OUTRO GUINEENSE COMO EU, de carne e osso, pode e poderá vir a se gozar de todos os direitos que nós protegem, sem que sejamos limpos e honrosos gozadores  de Topsom e tudo o que nos pertence a todos em comum sem que a JUSTIÇA FOSSE BEM E REALMENTE FEITA. 

Mas que pelos não há e nem haverá condições para as tais realizações. 

Nao é porque alguém ou ninguém o quer, mas, porque a corrupção, a matchundade, as próprias vicissitudes sociais foram mudando e transformando as realidades jurídicas, sociais etc, DURANTE todos estes anos em que os estilos dos crimes feitos são estupidamente e estilosamente foram tomando contornos nas suas várias formas e maneiras em que foram acontecendo.

Nisto tudo, complexou- se os processos em termos dos alinhavamento rumo aos julgamentos pretendidos para que lavasse a roupa suja em casa.

Hummmmm
DOKA INTERNATIONAL.
O DENUNCIANTE.

Este é e seŕá o lançamento da primeira pedra proposto por mim.

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Esta minha edição de hoje, 6 de Maio de 2020, vem expressa diferentemente, no estilo de expor e impor uma outra dinâmica expressamente expressiva nos meus ditames habituais que o mundo sócio político esta habituado a se informar. 

Mundo da minha escrita informativa. 

Eu DENILSON FERREIRA, VULGO DOKA INTERNACIONAL DENUNCIANTE, até também sei editar humanamente as minhas aspirações, porque possui e detenho dentro de mim o grande sentido humano e político, que na maioria das vezes, as minhas intervenções, tendem a deixar entender que posso até ser apreciado como político do que um perito da comunicação em vez de um político humanista. 

A situação esta que tantas vezes leva os leitores das minhas edições a se confundirem. 

Este referido segredo está dentro de mim e sou o único a poder explicar e desvendar o tal segredo.

Desta vez de agora, venho diagonal e transversalmente falar- vos concretamente deste Grande pioneiro dos Direitos Humanos que em tempos deu a  sua amada vida para a defesa da causa dos DIREITOS HUMANOS na Guine--Bissau, assim como em África e no Mundo. 

Dr. Fernando Gomes.
O Homem que tanto fez para o seu país e povo, e que na tentativa de cada vez tentar ganhar o melhor terreno benfazendo, calhou- lhe o erro daqui e acolá como qualquer ser humano sujeito a tal. 

Acabando por ter grandes culpas num determinado sentido ou em qualquer outro e que ninguém o pode acusar . 

Foi suspeito? Acusado de algo? 

Bom, por questões técnicas e tecnicidades juridicas, nenhum processo ou crime veio a ribalta e muito menos foram julgados. 

O criminoso nasce limpo, cresce, trabalha e define a sua vida através das opções escolhidas para o exercício profissional, mas que,  na caminhada para o exercício escolhido poderá se sentir abraçado a negativadede indesejável... dependendo dos fatores internos ou externos e neste caso, politicamente. |

Isto pode acontecer com muitas pessoas..., mas será que o poderemos encaixar ao Sr. F. Gomes? 

Não. 

DR. FERNANDO GOMES., esta sua posição adoptada e assumida a partir de ontem 5 de Maio de 2020, poderá vir a criar novas condições político Sociais para  mais uma tentativa de reconciliar os GUINEENSES em geral, tendo em conta o sofrimento de muitos. 

Hoje com esta oportunidade Divina, trabalhe em defesa deste povo como nos tempos da Liga dos Direitos Humanos, impulsione a justiça. 

Acabe com a corrupção, acuse os processos e pague pelo crime quem for culpado dos seus actos. 

PGR de toda a Guiné Bissau.
Queremos ver para crer porque eu hoje confio em si e sei das suas capacidades e coragem. 

DENILSON FERREIRA
DOKA INTERNACIONAL
O DENUNCIANTE.
ASSUMIDO

Estou ao seu lado, mas não esqueça das muitas injustiças na nossa terra, queremos paz .