OGIVA NUCLEAR

sábado, 31 de dezembro de 2016

ALERTA
NUNO NABIAM…,  
ALERTA

Por favor, por favor e se faz favor.

Para quem poder entregar o convite de associação dos Guineenses radicados nos Estados Unidos ao Sr. NUNO Nabian, terá um prémio de 100.000 dólares.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016


Decreto Presidencial nº 14/2016
É a Senhora Drª Gilda Lobo de Pina, nomeada Directora do Gabinete do Presidente da República.

Decreto Presidencial nº 15/2016
É o Sr. Fabien Sagna nomeado Chefe da Casa Civil da Presidência da Republica.

Decreto Presidencial nº 16/2016
a)     É o Senhora Drª Jaqueline Vieira Lopes nomeada Conselheira do Presidente da Republica para Assuntos Económicos e Empresariais com direitos e regalias inerentes ao cargo.
b)    É a Drª Marcelina Labare-Monteiro nomeada Conselheira do Presidente para Assuntos Sociais e da Diáspora, com direitos e regalias inerentes ao cargo.

Decreto Presidencial nº 17/2016
É o Coronel António Abel nomeado Chefe da Casa Militar da Presidência da Republica.

Todos feitos em Bissau, 29 de Dezembro de 2016 
As imagens continuam falando por si só e em Burkina Fasso. 
O Primeiro Ministro General UMARO SISSOKO recebido em grande. 
Vejam; recebido pelo Presidente de Burkina Fasso Christian Marc Kabore.





Exmo. Senhor Nuno Nabian
Presidente do APU-PDG


CONVITE


Associação dos Guineense Radicados nos Estados Unidos de América (AGREUA), Convida ao Senhor Nuno Gomes Nabian, aspirante ao cargo do Presidente da Republica da Guiné Bissau, para uma visita de cortesia ao seus filhos que já tem muitas saudades do Pai.

De salientar, os associados em epígrafe garantem que no final dessa visita, Nuno Nabian terá não só o apoio financeiro para a sua campanha eleitoral, mais sim, teria condição moral para pedir os eleitorados que votem nele. 

Nova York, 20 de Dezembro de 2016

Presidente de AGREUA


Obs:
Aqui neste convite tem GATO e dos bem fedorento.
Si ami DOKA INTERNACIONAL, nka na bai.
Eu Doka Vivo em Inglaterra, viajo por tudo quanto possa ser lado, vou, venho, fico, passeio, durmo, mostro o meu contacto ao mundo, porque não tenho rabo de palha e não estou restringido a nada.

Mas quando uma pessoa evita fugindo de um sitio, la tem coisa..., a se tem..., tem tem.   Mas o Doka não disse nada, apenas opinou.

DOMINGOS SIMÕES PEREIRA É AGENTE INFILTRADO PARA ACABAR COM O PAIGC E INSTALAR CAOS NO PAÍS

Jovens militantes do partido PAIGC disseram ontem numa conferência de imprensa de que está confirmado que o Domingos Simões Pereira é agente infiltrado para acabar com o PAIGC e instalar caos no País. 

Estes jovens que dentro do partido criaram um movimento de salvação e renascimento do PAIGC, estão solidários para com grupo dos quinze e prometeram que o nepotismo, clientelismo, e anarquia instalado no seio do partido pelo DSP e comparsa tem os seus dias contados.
Não podemos admitir que um individuo que lidera um grupinho de interesses mesquinhos e pessoas venha a perturbar a paz social que este povo tem direito.

VIVA COMITÉ DE TESOURARIA

A equipa do Doka Internacional está solidária com Ministro da Economia e Finanças referente ao mecanismo de controlo a ser adoptado tanto na arrecadação de receitas, como nas realizações de despesas públicas.

O Ministro que não quer que esse mecanismo lhe seja aplicado, tem apenas uma saída que é demitir-se do Governo em que Joao Aladje Fadia é o número um do Ministério em questão. 

Poça, onde é que se viu isso? Querem estar a frente do que é nosso e não querem prestar contas.
BOM DIA RÁDIO CAPITAL

Temos acompanhado com muita atenção a Vossa preocupação referente ao Cheque de 500.000.000 FCFA entregue pelo Presidente JOMAV ao então Primeiro-ministro Baciro Djá, assunto que a equipa do Doka Internacional entendeu que é legítima essa preocupação.
Mas, importa salientar que o Governo de Baciro Djá não movimentou se quer um tostão dessa importância.
Hum hum. Djamtum!!!  Pela preocupação.
O DIRECTOR DE SERVIÇO DE INFORMAÇÃO DE ESTADO NÃO DEVIA PEDIR DEMISSÃO

O Diretor de Serviço de Informação de Estado não devia pedir demissão, mais sim demitir-se. 

O que é isso? 
O serviço de informação de estado deixou servir ao estado porque foi transformado para serviço de informação do DSP.

O muro de proteção metálica foi atacado no dia que saiu o decreto Presidencial que nomeou Dr. Baciro Djá para o cargo do Primeiro-ministro, facto que foi registrada pela câmara de vigilância da Presidência da República identificando um Deputado e uma antiga Ministra entre os mal feitores, de nada serviu o tal serviço.
Mais pormenores sobre esse assunto na próxima edição.

DOKA INTERNACIONAL NO RUMO A VERDADE, ALIAS A VERDADE PURA SEMPRE FOI AQUI
As imagens falam por si só
O primeiro Ministro  General  UMARO SISSOKO  recebido pelo primeiro Ministro de Burkina Fasso a saída do avião. 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

DSP AFLITO E DESCONTROLADO PROCURA DENEGRIR A IMAGEM DO PRIMEIRO MINISTRO - GENERAL UMARO SISSOKO.
MAS SISSOKO DEIXA UM AVISO:
DE QUE ESTE GOVERNO NÃO VAI TOLERAR QUE DESRESPEITEM AO POVO E AOS INTERESSES SOBERANOS DA NAÇÃO. 


UMARO SISSOKO NUNCA FOI RECEBIDO EM NIGÉRIA COMO UM SIMPLES EMISSÁRIO.  MAS SIM  RECEBIDO COMO PRIMEIRO MINISTRO  DA GUINÉ BISSAU. 
EM NENHUMA PARTE DO MUNDO SE ESTENDEM UM TAPETE VERMELHO A UM EMISSARIO..., MAS AO SISSOKO LHE FORAM ESTENDIDAS O TAPETE.
POR OUTRO LADO, O GENERAL SISSOKO FAZ SABER QUE JAMAIS SAIU COM O PRESIDENTE JOMAV EM VIAGEM ALGUMA COMO EMISSARIO MAS SIM COMO PRIMEIRO MINISTRO

SISSOKO FOI RECEBIDO COM TODAS AS HONRAS E REGALIAS PELO MAIS PODEROSO PRESIDENTE DE ÁFRICA, E COMO AQUI NO DOKA INTERNACIONAL FALAMOS E MOSTRAMOS  VERDADE,  EIS A PROVA.
LEIAM.

POR OUTRO LADO EXISTEM DIFERENÇAS ENORMES ENTRE DSP E SISSOKO;  

UMA DELAS QUE SISSOKO FEZ DE TUDO E MAIS ALGUMA COISA PARA AJUDAR DSP NO PASSADO PARA QUE ESTE CONSEGUISSE ALGUM DINHEIRO  FINANCIADO  POR ALGUNS PRESIDENTES OU PERSONALIDADES IMPORTANTES. 

TER EM CONTA QUE  SISSOKO SEMPRE VIAJOU EM AVIÕES PRIVADOS..., AO CONTRÁRIO DE DSP...., O QUE SIGNIFICA A GRANDE DIFERENÇA DE PODERIO  FINANCEIRO E EM TERMOS DE INFLUÊNCIA PARA COM A COMUNIDADE INTERNACIONAL.

GUINEENSES, VAMOS DAR AO CÉSAR O QUE PERTENCE AO CÉSAR:
O POLITICO GUINEENSE COM MAIOR INFLUENCIA E MAIS CONHECIDO A NÍVEL DA ESFERA POLITICA INTERNACIONAL, CHAMA- SE UMARO SISSOKO, E QUANTO A ESSE ASPECTO, TEMOS QUE O RECONHECER E O VALORIZAR. 

DSP NESTE MOMENTO SABE QUE ESTE GOVERNO VEIO PARA FICAR E DE QUE A ANP VAI ABRI AS PORTAS, PORQUE A GUINE BISSAU JAMAIS SERA REFEM DO DSP E DO CIPRIAS CASSAMA.

MAS VEJAM BEM ESTA DIFERENÇA EM TERMOS DE PRESENÇA PESSOAL E DIGAM O QUE ACHAM:

Se bu corda parmanha cedu, bu odja fiundadi di bu papeh, keh ku pudi fassi???  Si ka sufri kel???
SEGUNDO AS ESTATÍSTICAS LEVADAS AO CABO, OS GUINEENSES POR UNANIMIDADE FALAM EM VIVA VOZ DE QUE OS PRIMEIROS MINISTROS DA GUINE BISSAU EXISTENTES E MAIS FEIO NA NOSSA HISTORIA FORAM DOIS:
CARLOS CORREIA E DSP..., E O MAIS BONITO, CONSIDERADO PELOS MESMOS FOI O GENERAL SISSOKO.
REALMENTE, AO VERMOS ESTA FOTO, CONSTATAMOS QUE O UNIVERSO CONSPIROU MESMO CONTRA ESTE HOMEM.

General Umaro Sissoko..., garante que o governo liderado por ele, nunca sera bandalhado ou tratado que nem lixo como DSP pensa.

O General garante ainda de que o seu governo esta e vai sempre defender os interesses do povo.

OBS- 
SISSOKO AJUDOU MUITO AO DSP PARA QUE ESTE OBTESSE MUITO DINHEIRO, LEVANDO- O AO ENCONTRO DE VÁRIOS CHEFES DE ESTADO.






O Presidente da APU/PDGB vai no próximo dia 05.01.2017, prestar declarações no Gabinete de Advocacia de Estado junto à Procuradoria Geral da República.
Um pedido neste sentido foi hoje, enviado a Nuno Gomes Nabian, sabe-se de uma fonte bem colocada.

O Ministério Público quer a colaboração deste político na busca da verdade e dos fatos sobre uma eventual tentativa das autoridades na detenção do Presidente da ANP.

Recorde-se que Nuno Gomes Nabian acusou nesta quarta-feira, as atuais autoridades do país, de ter em marcha um plano para deter o Presidente do hemiciclo e assaltar a mesa daquele órgão de soberania para poder assim aprovar o programa do Governo de Umaro Sissocó Embaló.

Ainda sobre o Ministério Público, a nossa fonte garante que aquela instituição judiciária já solicitou do Ministro da Saúde Pública, o envio do relatório sobre o desaparecimento de vacinas no depósito de medicamentos do Hospital Nacional Simão Mendes no passado dia 18 do corrente mês.

De acordo com a mesma fonte, o Ministério Público está à espera do referido relatório para poder instaurar um processo criminal aos eventuais implicados no referido roubo.


Fonte: In Ministério Público
BRAIMA BANGURAN FEZ ESTAS PERGUNTAS:


Bom dia Mano Doka !
Olha, há coisas que me faz recolher a mim mesmo, tipo o que podemos fazer para salvar Guiné Bissau e qual é o valor verdadeiro para encontramos a PAZ ?

Será que é fugir, será que é se esconder ou será que que lutar trabalhar e depois morrer ?

O que é ausente na Guiné é o espírito de patriotismo, quadros sem princípios deontológico. 
Como será possível num Estado democrático de direito no qual um sujeito escolhido para representar e estabelecer serenidade na condução de interesse coletivo vem transgredindo normas constitucionais sem uma fundamentação baseado na lei?
Isso só pode acontecer na guiné bissau. 

Porém, o avesso e a lei não se caminham.
Me anseia comportar seguintes perguntas ao Cipriano :
1ª Que sentido daria um Estado Constituído de um sistema SEMI PRESIDENCIALISMO ?

2ª Qual seria a função dessa instituição e como agirá ele frente esse MOTIM POLÍTICO ?

3ª Em que versa o princípio democrático de direito ?

Somos espelhos dos mais novos e seremos plagiados pela geração vindoura é gritante a maldade que está sendo praticada naquele país.

Calunia, Difamação e Injuria sem receio de uma ação judicial coercitiva. 

Em dizer a verdade,fragilizamos em tudo principalmente o nosso MP, que é a instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais.

Aprender a aplaudir a quem merece não é sinonimo de mediocridade, pelo contrario, isso, dá grandeza a uma nação e finda numa convivência sadio.

Quem não consegue se mapear está sujeito a levar consigo ao seu túmulo os seus conflitos interiores.

Destarte, julgo dizer que a Guiné Bissau é um país triste, perdemos juventude, andamos de cabisbaixo pelo mundo tudo isso é o reflexo de má liderança há anos.  

Não é seguindo nas asas que se ajuda um pássaro a voar.

Ele voa simplesmente porque o deixam ser pássaro.
Nós estamos num abismo profundo enquanto que o mundo está se movendo em outro horizonte, 
neste mundo existem os vivos e os mortos,também existimos nós ,que não temos viagem ( sonho).

BB
Queiram ou não, este blog tem maior capacidade e poder de alcance que qualquer outro órgão de comunicação social da Guiné Bissau ou guineense.

Esta equipa trabalha na base de factos concretos e verdadeiros, mostra aos guineenses e ao mundo o que precisa ser demonstrado e visto que o motor desta equipa, Doka Internacional devido a sua exigência e coragem, não brinca em serviço.
Boas entradas a todos e que a PAZ de Deus reine no coração do seio familiar de cada qual.
Breaking News

Nuno Gomes Nabiam em maus lençóis
Depois das suas tristes intervenções, e acusações sem fundamentos, o mesmo será notificado para comparecer perante o ministério publico no próximo dia 5 de Janeiro de 2017.

Cada qual terá que começar a assumir as suas responsabilidades.

O Doka Internacional não nomeia ninguém, não notifica ninguém..., mas sabe tudo.

Eu agora quero que me comecem a chamar de JAMANTA ...., JAMANTA da novela BELISSIMA.


Porque o JAMANTA sabe tudo. 
MENTIRAS DE ALGUNS POLÍTICOS TENTA PERTURBARE A PAZ E A ESTABILIDADE GOVERNATIVA.

Nunca existiu e nem vai existir lista alguma de Políticos a serem sacrificados no mandato do Presidente JOMAV. Alias, na história da Guine Bissau nunca houve a liberdade de expressão ou da opinião como neste mandato, por isso esse legado conquistado pelo Presidente JOMAV deve ser muito bem interpretado e não deve ser aproveitado para resolver assuntos de interesses mesquinhos.
Temos que ser verdadeiros como o nosso..., EU!

Alguém fala da existência da lista de 18 políticos de meia tigela a serem sacrificados? Isso é uma grande mentira, na verdade eles têm medo do que lhes possa ocorrer quando se atrevem bloquear o funcionamento da Assembleia Nacional Popular (ANP).
Os guineenses não podem continuar sendo reféns de Ciprias Cassama, ou seja de quem for.

Poça, não se admita tal desmando e falta de consideração aos Guineenses por causa de interesses mesquinhos destes políticos como Cipriano Cassama, DSP e Nuno Nabian porque o País tem que funcionar. Caso contrário, vamos pedir ao Procurador-geral da Republica que ponha o seu cargo a disposição porque este povo não merece isso.

Em que estado do direito se viu isso? Um indivíduo toma pequeno-almoço na sua casa ou na pastelaria Império e vai digerir isso numa conferência de imprensa granjeado de mentiras, calúnias e difamação sem que o Ministério Publico fizesse nada a respeito? 

Esses indivíduos devem ser chamados pela procuradoria-geral da República no sentido de provarem o que dizem.
A justiça não pode e nem deve ser apenas para o Doka Internacional, mais sim, para todos.


Em suma, as instituições da Republica devem funcionar e ninguém tem direito de as bloquear.  

Se realmente estamos na eminencia de alguma coisa, que seja provado e que sejam postos ao conhecimento do povo.

Recordar que a minha posição desde já será sempre de mostrar os erros sejam elas de onde vierem.
Como disse anteriormente, vamos pela verdade dos factos.
O Doka Internacional de hoje vai mexer com a estrutura de muita coisa e muita gente, deixou de ser o mesmo e o seu partido e aliado vai ser o povo e a verdade.


VEM CHUMBO GROSSO.
ALGO ESTRONDOSO.
OH MY GOD
DENTRO DE INSTANTES
VERDADE OU MENTIRA.
APENAS NO DOKA INTERNACIONAL.
PREPAREM- SE.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

HORRENDO, TERRÍVEL, MACABRO, FRIO E SEM PIEDADE O CRIME PERPETUADO PELO FAMILIAR PRÓXIMO DE NDINHO EM MAIO DE 1996 EM PORTUGAL CONTRA ANTÓNIO SANHA- LAU, FOI MAIS CRUEL DO QUE SE IMAGINAVA.

ANTÓNIO SANHA, MAIS CONHECIDO POR LAU, SEGUNDO INFORMAÇÕES DE AMIGOS E FAMILIARES QUE SE ESTÃO COMUNICANDO COMIGO, DIZEM QUE PRIMEIRAMENTE O FAMILIAR PRÓXIMO DE NDINHO LHE LANÇOU COM GÁS LACRIMOGÉNEO E QUANDO ESTE ESTAVA TONTO DEVIDO AO EFEITO DO GÁS…, FOI ENTÃO QUE O LANÇOU, EMPURRANDO DO SÉTIMO ANDAR.

LAU, ASSIM CONHECIDO, FICOU APROXIMADAMENTE UMA SEMANA EM COMA E POSTERIORMENTE ACABOU FALECENDO POR NÃO RESISTIR AOS FERIMENTOS.

A SEGUNDA VITIMA, A MULHER EM CAUSA, FICOU INVALIDA DE UM OLHO PARA SEMPRE, DE UMA VISTA…,  PERDEU VÁRIOS DENTES, E O PIOR, RELATA- SE QUE O FAMILIAR DE NDINHO LHE METEU UM FERRO NA VAGINA MOLESTANDO- A E DEIXANDO-A NOS CUIDADOS INTENSIVOS DURANTE MUITO, MAS MUITO TEMPO.

PREPAREM- SE PARA AS ENTREVISTAS DE PESSOAS AMIGAS E FAMILIARES QUE DERAM ACOMPANHAMENTO DESTE PROCESSO.

DOKA INTERNACIONAL IRA MENCIONAR O NOME DESTE FAMILIAR DE NDINHO ASSIM QUE ALGUNS DOCUMENTOS CHEGAREM NAS MINHAS MÃOS EM QUE O NOME DO MESMO ALI CONSTE.

PREPAREM- SE, PORQUE ESTA FAMILIA É PERIGOSA E TEM SANGUE RUIM.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

EM NENHUMA PARTE DO MUNDO SE MATA A UM SER HUMANO E PENSAR QUE NO FINAL DE TUDO O TAL CRIME PASSE DESPERCEBIDO PERANTE A SABEDORIA  DO DIVINO TODO PODEROSO.

O CASO ANTONIO SANHA, MAIS CONHECIDO POR LAU ESTA TENDO UM CONTORNO JAMAIS VISTO OU ESPERADO.
AMIGOS E FAMILIARES LIGAM TODOS OS DIAS..., E O FAMILIAR PROXIMO DE NDINHO AFINAL ESTA MAIS MAL VISTO DO QUE QUALQUER ANIMAL.

A QUALQUER MOMENTO, DOKA INTERNACIONAL TERA A COPIA DESTE CASO- CRIME DESDE MAIO DE 1996.

DOKA INTERNACIONAL CONTINUA APELANDO PARA OS VERDADEIROS AMIGOS, VERDADEIROS FAMILIARES DE BOM CORACAO, TESTEMUNHOS QUE AVANCEM PARA UMA ENTREVISTA QUE POSSA CORRER MUNDO ATRAVES DE REDES SOCIAIS.

A VIDA DE UM SER HUMANO SEMPRE FOI DE UM VALOR PRECIOSO PERANTE O CRIADOR..., E QUEM VAI  EM CONTRA OS SEUS PRINCIPIOS VIOLANDO AS LEIS DIVINAS, TEM QUE SER PUNIDO NA SOCIEDADE.

ANTONIO SANHA/ LAU FOI ASSASSINADO POR UM FAMILIAR PROXIMO DE NDINHO.
MAS LAU NAO MORREU, PORQUE VIVE NO CORACAO DOS QUE O AMAM.
PAZ ETERNA LAU.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

CASO ANTÓNIO SANHA, MAIS CONHECIDO POR LAU..., ASSASSINADO POR UM FAMILIAR PRÓXIMO DO NDINHO, CONTINUA A DAR QUE FALAR EM PORTUGAL. 
DOKA INTERNACIONAL DESENTERRA ALGO MALÉFICO QUE ESTARIA ADORMECIDO E A JUSTIÇA PORTUGUESA PODERA AVANÇAR A QUALQUER MOMENTO.

A EQUIPA DE DOKA INTERNACIONAL APELA A SENHORA RODYE PARA QUE AVANCE E VENHA TER COM DOKA INTERNACIONAL, SABEMOS QUE VIVE NESTE MOMENTO EM PORTUGAL, JÁ TUDO ESTA PREPARADO PARA O AVANÇO E REABERTURA.

SABEMOS QUE A RODYE FOI MUITO VIOLENTADA..., UM CRIME CONTRA A SOCIEDADE..., AVANÇA..., 

DOKA INTERNACIONAL AGRADECE AS INÚMERAS CHAMADAS PELA FORCA E APOIO VINDOS DE ESPANHA, SUÍÇA, PORTUGAL.

TODOS JUNTOS VAMOS CONSEGUIR.
RODYE, TOMA O NUMERO DE DOKA INTERNACIONAL- 92 573 54 14- PORTUGAL.

A PJ PORTUGUESA SÃO FIRMES E SABERAO COMO LIDAR COM ESTE CASO E COM A SUA REABERTURA.
O Natal já la vai e agora aproxima- se o final do ano.
Doka Internacional ira mudar de posicionamento no que toca a divulgação de artigos.
No mundo em que estamos, não podemos pensar e usar as pessoas e descarta-los.
Em 2017 muitos vão sentir o valor e a necessidade da agua, da sua importância.
balur di iagu, son ora ku fonti secu ku ta sintil.

Como todos os que trabalham e desempenham as suas funções, são remunerados e atribuidos posições porque participaram neste processo, agora pensam que alguns como no meu caso..., JÁ ERA, visto que os seus filhos não vivem e tão pouco sobrevivem do vento..., mas sim do leite...., assim também eu Doka Internacional como já havia dito num dos artigos:
DINHEIRO NA MAO.., CU NO CHÃO.
O meu regresso a Bissau..., se regressar, ou mesmo do estrangeiro..., quem quiser algo, que prepare o seu bolso..., pagamento adiantado, chega de tretas e boas labias.

Eu Sou comercial..., porque tenho renda, escola dos meus filhos, alimentação, transporte, necessidades, etc.

Chega de mendigar.
Imparcialidade apartir de agora e como nunca.

Boas entradas.
Vou levar aos meus filhos e a minha esposa ate ao Shopping Forum Sintra.
Mas antes ainda, vamos ao Banco, abrir uma conta bancaria para minha belezura de esposa que Deus me deu e que me esta ajudando com os meus tesouros.


O Governo liderado pelo Umaro Sissocó Embalo já liquidou todas as despesas do salário deste ano. 

Outros sim, importa adiantar que o Ministro da Economia e Finanças tem em manga um pacote de medidas a implementar no sentido de melhor controle às receitas e despesas do estado.
MAMA TACO CABA.


Para além de cortes nas despesas, o Governo irá combater sem tréguas as despesas não tituladas (DNT) no próximo ano económico.

domingo, 25 de dezembro de 2016

Uma chamada de alerta ao meu irmão Florentino Mendes Pereira relacionado a actual DG da PJ guineense
Flora, amigo, irmão e camarada…, devido a nossa relação de amizade verdadeira e pura, eu Doka te deixo um alerta do que se esta falando na praça publica de Bissau:

Fala- se de que algumas personalidades pertencentes a embaixadas acreditadas na nossa Guiné, foram ter contigo…, isto durante a governação de Dr. Baciro Djá, para que se pressionasse o antigo ministro de Justiça para a manutenção da actual DG da PJ guineense…, para que assim, qualquer proposta de um novo DG fosse por agua abaixo.

Eu Doka Internacional antes da minha viagem nestes últimos dias, realmente não consegui me encontrar pessoalmente com FLORA devido a sua carga de compromissos, mas estive com o Alberto Nambeia, que hoje o considero como um pai.  Falamos muito acerca deste assunto e outros durante muitas horas e lhe fiz ver que a actual DG da nossa PJ, não é uma pessoa incompetente porque nunca trabalhei com ela e acerca disso nada poderia dizer, não é uma pessoa que aparenta maldade…, mas de que esta mal rodeada…, lá isso esta.  

Pelo qual muitas das vezes por não ter decisão própria, acaba por se queimar a si próprio com as decisões que vai tomando e acobertando bandidos.
Vejamos:

1-  Desafiou publicamente e desautorizou ao PGR e a toda a sua instituição no que tocava e tocou com JBV.  Quando o ministério publico mandou deter o JBV.., ela se recusou acatar ou seguir com as instruções do ministério publico.  A segunda vez, quando já não tinha alternativas, o ministério publico manda prender JBV, e ela mostra pura e simplesmente de que a justiça na guiné bissau tem e terá para ela sempre, dois pesos e duas medidas…, sendo assim, mandou meter ar condicionado num dos quartos da DG da sua instituição.  Mas como se não bastasse, permite o uso de telemovel e computador para que o mesmo durante a sua detenção escrevesse e publicasse artigos nas redes sociais.   O mesmo JBV estava protegido pelos seus agentes ao ponto de receber visitas constantes e de todos os que ele achasse pertinente.
2-  Em flagrante delito, o Armando Correia Dias, mais conhecido por Ndinho é detido…, e as 4 horas da madrugada, Ndinho  é solto por ordem dela.
3-   Mandou- me prender, sem notificação, sem mandato de captura, sem ser em flagrante delito, roubam- me o meu dinheiro 4 milhoes 990 mil francos cfas que não devolvido ate hoje, retiraram- me o meu telemóvel que teria custado 480 euros. Tudo isto devido ao abuso do poder.
4-  Os seus agentes em bandim, trabalham em condições desumanas e sem proteccao, ainda por cima com salários miseráveis.
5-  Uma pessoa que pouco se interessa com a hierarquia, como se pode pensar em manutenção???

Doka Internacional não nomeia a ninguém, mas acreditem, que muitas das vezes e na maioria, influencio muito e sei de muita coisa…, inclusive das capsulas, e dos 8 sacos de 50 kilos de IAMBA???  Sei das torturas ou não? Sei quem são as pessoas que torturam os prisioneiros ou não?  Mas eu costumo estar na cela. 

Falo ou não com os vossos agentes??? Muitos são meus camaradas ou não???

Eu sou irmão da esposa de um dos teus inspectores, mas quanto a isso ou a esse, um dia vamos resolver isso de uma outra forma, porque as informações que me chegaram dele contra mim, são muitas e estou a segui- lo de longe…, mas muito perto que ele não imagina.   N----------O. 

Portanto, Flora, meu irmão…, tens uma carreira de invejar, continua firme como tens estado ate aqui, porque Guine precisa de ti limpo como estas.

Bom Natal e boas entradas.

Ahhh recordar que a proposta de Bacari Biai ja esta encima da mesa e de que o seu adjunto ira ser o Luis Habibe que veio de Canada para assumir o cargo.

Sabia ou nao da reabertura do caso Nicandro???
Sabia da subida da Teresa Alexandrina que iria substituir o Bacurin???
  
Como podia saber da caucao de 250 milhoes ao JBV pelo ministerio publico???

Afinal quem e aonde esta metido o Doka Internacional???
Pensem


sábado, 24 de dezembro de 2016

O INTERNACIONAL PUTO DE MANCHESTER DESEJA UM BOM NATAL A TODOS OS GUINEENSES.
MAIS CONHECIDO POR OGIVA NUCLEAR, REZA PARA QUE O ENTENDIMENTO E PAZ REINE NO SEIO DE TODOS.
QUE O ANO 2017 SEJA UM ANO DE FELICIDADE E PROSPERIDADE.
UM ANO DE DIALOGO, ENTENDIMENTO, TOLERÂNCIA E PERDÃO.


sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

ELE SE CHAMA LUIS HABIBE.
O FUTURO DG DA PJ GUINEENSE.
UM GRANDE OPERACIONAL, O HOMEM QUE VAI AJUDAR O BACARI BIAI NA LIMPEZA DA PJ.

LUIS HABIBE, UM HOMEM DE AREA E DOS PRIMEIROS QUE SE FORMOU ENQUANTO NICANDRO BARRETO ERA O RESPONSAVEL MAXIMO QUE TUTELAVA  ESTA ESFERA.
AQUI  ESTA A CARA DE UM GRANDE OPERACIONAL.

LUIS HABIBE..., RECORDA QUE EU DOKA INTERNACIONAL NUNCA ENTREI EM CAUSAS PERDIDAS.
FAZER A LIMPEZA DA ACTUAL ESTRUCTURA DA DIRECCAO GERAL DA PJ GUINEENSE.
LUIS HABIBE VIVE EM CANADA A MAIS DE 20 ANOS E HOJE ESTA EM BISSAU PARA ASSUMIR O SEU CARGO E MOSTRAR COMO SE TRABALHA.