OGIVA NUCLEAR

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

BREAKING NEWS
Guiné Bissau agradece ao governo e ao povo de ISRAEL pela ajuda prestada no que toca aos equipamentos sofisticados de escuta que foram fornecidos pelos mesmos.

Graças a sofisticada tecnologia Israelita implementada hoje na Guiné, foram interceptadas conversas telefónicas entre DSP e PAULO GOMES, conversas delicadíssimas e comprometedoras que poderão põr em causa o destino dos guineenses…,  e como prova foram entregues a todos os presidentes da nossa sub região- a responsaveis da CDEAO a fim de saberem quem é Paulo Gomes e quais os planos de DSP e suas intenções, DE AMBOS…, por outro lado, DSP usa OMAR dos Santos, filho de Manecas Santos como angariador de fundos para que este cobre uma cota aos consulos honorários…., nos seus respectivos países.

Doka Internacional vem por este meio recordar a tudo e a todos de que a Guiné Bissau é um estado livre, um estado independente, um estado SOBERANO e que não é junta de freguesia, ou um conselho quanto mais uma provincia de qualquer país.

Aqui é um ESTADO LIVRE E INDEPENDENTE. GUINÉ BISSAU, QUE PERTENCE AOS GUINEENSES.


Dizer ao Alpha Condé que cuide de Conacry e que Jomav e os guineenses cuidarão do que lhes pertence ao lado deste governo liderado pelo Humilde General Umaro Sissoko.

Alguma duvida???
Hum hum..., ondjarama.
PAIGC É UM PARTIDO FORA DE SÉRIE.  AFINAL COMO FOI QUE O PRS PERDEU AS ÚLTIMAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS? ??

Devido a falta de cabeça de lista.  Durante a fila para a votação nas distintas zonas de Bissau,  chegava uma pessoa para votar, claro, do PAIGC,  e lançava isto:

" epa, djubi..., PRS ganha é cussa. 
pera nvota na PAIGC,  pabia si PRS contínua sim..., Artur Sanha ku na sedu primeiro Ministro.  
Cada qual gritava: CREDII. ARTUR SANHA.??? SAKUR
PERA NVOTA NA PAIGC.

Em todo o lado em Bissau foi assim. A máquina do PAIGC.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

AS EMBAIXADAS DA GUINÉ-BISSAU VÃO FECHAR AS PORTAS  A PARTIR DIA 05/12 - Segunda-Feira.  
  
Devido à falta de pagamento dos respetivos salários durante 09 meses, os diplomatas guineenses resolveram fechar as EMBAIXADAS por um período indeterminado. 

Os diplomatas endividados, vivendo numa miséria total sem esperança de receberem os seus respetivos salários, resolveram fechar as embaixadas até que sejam pagos no mínimo QUATRO meses dos seus salários. Lamentamos informar todos os cidadãos guineense na diáspora desta decisão, que não é da nossa vontade, somos obrigados a tomar essa decisão devido ás circunstâncias.

Como é de conhecimento de todos, os Diplomatas são soldados da Pátria, muitos e muitos de nossos colegas morrem na miséria, vivem e trabalham na miséria, sacrificados em nome Pátria. 

Agora chega, temos as nossas famílias e futuro dos nossos filhos a preservar. Por esses e outros motivos viemos aqui hoje publicamente perante diáspora Guineense, que sempre nos estendeu as mãos nos momentos mais difíceis das nossas vidas, quando não temos o que comer com as nossas famílias, quando somos expulsos das nossas casas sem poder pagar as rendas. 

Hoje viemos pedir as nossas sinceras desculpas por não podermos mais prestar os nossos serviços a vocês  por um tempo indeterminado, esperamos que entendam a nossa situação. 

Pedimos ao todos os guineenses, as nossas sinceras desculpas, pela nossa decisão, por que não temos mais capacidade moral, emocional e principalmente financeira  para continuar a fingir que representamos o País, enquanto não conseguimos olhar nos olhos das nossas famílias, enquanto os nossos filhos não podem ir para escola e  muito menos ter um teto pago com suor do pai, é vergonhoso mendigar trocadinhos na mão de  colegas diplomatas de outros Países.  

Obs. É para dizer, que é muito triste informar a todos, depois de muitos contatos com diferentes Embaixadas, percebemos que alguns (Embaixadores) recusaram aderir o bloqueio, porque estão recebendo seus salários normalmente escondidos de diplomatas afeto a sua Embaixada.   

Bem, haja a todos!
DSP MOSTRA A SUA FRIEZA E A VERDADEIRA FACE IGNORANDO E DESPREZANDO A MORTE ISABEL BUSCARDINE. 
PASSOU FRENTE A CASA DA FALECIDA E DSP COMO PRESIDENTE DO PAIGC , DESDE ONTEM DEVERIA TER IDO DAR AS SUAS CONDOLÊNCIAS. 
A CAMINHADA DE ISABEL BUSCARDINE É A CAMINHADA QUE TODOS NÓS UM DIA IREMOS CAMINHAR. 
Isto é algo que jamais deveria fazer.  Mas enfim. Por este meio e em defesa da verdade,  DOKA  Internacional vem desafiar publicamente a equipa do Guiné Puro para um debate aberto de perguntas e respostas,  Mas sem insultos. 
Um debate esclarecedor e verdadeiro.   Caso aceitarem, avisem. Porque isto vai aquecer. Eu darei o pontapé de partida para melhor percebermos como faze-lo.
CDEAO declara ontem que vai apoiar o Governo de SISSOKO Embaló como forma de desbloquear definitivamente o País. 
Realmente o povo está cansado de capricho de política de terra queimada.
Isabel Buscardirni é sem dúvida alguma uma das mulheres mais destacadas do PAIGC. Tinha sentido de estado e nunca traiu os princípios da luta de libertação.
A glória é sua Mamá Buscardirni.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ACTUAL DIRECÇÃO DO PAIGC CONDUZ O PARTIDO PARA CAOS

A 3ª Sessão Extraordinária do Comité Central do PAIGC resultou num fracasso e criação de um ambiente de perturbação da paz social.

Vê-se que é uma grande frustração quando num dos pontos da resolução Comité Central do PAIGC consta, uma nota de felicitação e agradecimento à Comissão permanente da ANP pelo péssimo serviço prestado ao país durante o bloqueio criado na Assembleia Nacional Popular agora transformado num fórum de mafiosos e oportunistas;

Igualmente importa salientar que não é um partido político que dá ou retira a confiança política ao Presidente da República, mais sim, o povo que o elegeu. 

Por isso se considera uma perda de tempo constar na resolução de qualquer formação político assunto relacionado a retirada da confiança política do Presidente da República.

Desta feita, o Doka Internacional aconselha aos responsáveis deste partido para que retiram a confiança política aos empregados do DSP e Comparsa.

Por outro lado, ouviu-se falar do esclarecimento do acordo de Conacri. Poça, de tanto armar que são pessoas mais inteligentes do País, não conseguiram se quer saber que este povo é humilde e viril mais de burro não tem nada. As partes signatária do referido acordo tiveram o tempo mais que suficiente para ler e reler todos os pontos aí constado e interpreta-los de forma clara antes de assinar.

Não me venham com nhenhenhé porque se não….. 
Breaking News
MORREU ISABEL BUSCARDINE.
CONDOLÊNCIAS 
Perdemos uma verdadeira mãe e amiga.
Descanse em paz.
Um alto dirigente do PAIGC pediu ponderação referente a entrada ou não no governo liderado pelo Sissoco. Este militante de primeira fila defende que o partido deve fazer parte do Governo.
E, se não for isso o caso, convida aos militantes que ainda exercem cargos públicos demitir das funções já que se fala da coerência.

Governadores, Administradores do Sector, Directores Gerais, membros de conselhos de administração etc...

Prestem atenção, se não integrarem vai haver dificuldades para levar as crianças para escola, alimentação em casa, luz, água,  etc.

Porque quem não trabuca,  Não Manduca.
BREAKING NEWS 
Domingo 27.11.2016, por volta da 17 horas, Nuno Nabiam esteve reunido com DSP na residência do mesmo.

Vicente Fernandes afirma que Jomav até Dezembro não irá continuar sendo Presidente da República.   Golpe de ESTADO? 

DSP a cada dia que passa perde elementos  fortes. A revelia da decisão do Comité Central, 7 dos seus homens farão parte do governo de SISSOKO. 

Inácio TCHIM em cadeiras de roda. 

domingo, 27 de novembro de 2016

El Astro Diego Maradona já está em Havana para assistir a cerimónia fúnebre de aquele que sem dúvida foi, uma das figuras mais notáveis e emblemática do século .
Sempre Comandante
Neste momento da dor e consternação, é muito importante a Guiné Bissau resgatar uma das palavras célebres do Comandante em Chefe, Fidel Castro " se não nos unirmos, se não nos integramos e se não nos unirmos a um futuro politicamente, seremos os novos índios do mundo actual " Fidel Castro.
As 09h00 de Segunda feira 28 do corrente, abre oficialmente o livro de condolências na Embaixada de Cuba na Guiné Bissau e a mesma hora em todas Embaixadas deste País no mundo fora.
O Presidente JOMAV, interrompe a campanha de colheita agrícola e regressa a Bissau para dar pessoalmente as mais sentidas condolências ao Povo Cubano através da Embaixada deste País irmão.







Vamos recordar esta actitude em que PAULA PEREIRA, esposa de DSP desprezou e humilhou os nossos tribunais e juizes guineenses na Guine Bissau.  

Mais uma vez e como sempre, Doka Internacional sai em defesa da justiça guineense e dos que fazem parte dela.
Leiam o pronunciamento do juiz em Portugal, leiam com cuidado e com muita atenção.
Paula foi arrasada..., tomem atenção as escritas em vermelho

Comarca de LisboaLisboa Inst. Central 1Sec.Ins.Criminal — Juiz 7
Av. D. João 11, 111.08.01 Edificio B 1990-097 Lisboa

Nos presentes autos e na sequência da denúncia apresentada pela Assistente Maria Paula Costa Pereira, o Ministério Público procedeu a inquérito, tendo no fim deste proferido despacho de arquivamento (v. fls. 84 a 90 dos autos).
O Ministério Público não acompanhou a acusação particular deduzida (v. fls. 131 dos autos).
No fim do inquérito pelo Assistente foi deduzida acusação particular, na qual imputa a Denilson da Conceição Ferrage Ferreira, a prática de um crime p. e p. pelo art180e 183 do Cod. Penal (v. fls. 118 a 125 dos autos).
O arguido por discordar da acusação particular que contra ele foi deduzida veio requerer a abertura da instrução, pelas razões que refere no requerimento que faz fls. 369 a 381 dos autos, que aqui se dá por reproduzido, pedindo a prolação de despacho de não pronuncia.
Foram juntos documentos.
Procedeu-se à realização do debate instrutório com observância das fomalidades legais.
lisboa.judicial@tribunais.org.pt
CUMPRE DECIDIR:
O Tribunal é competente.
O Ministério Público tem legitimidade para exercer a ação penal.
Não existem nulidades, exceções ou questões prévias de que cumpra conhecer e que obstem ao conhecimento do mérito da causa, com exceção das seguintes.

Conforme resulta do art286do CPP a instrução tem como fim a comprovação judicial de deduzir acusação ou de arquivar o inquérito com vista a submeter ou não os factos a julgamento.


No caso dos autos a instrução visa a comprovação judicial de acusar o arguido, ou seja pretende-se que se afira da existência ou não de indícios dos quais resulte a possibilidade razoável de em julgamento vir a ser aplicado ao arguido uma pena, pela prática dos factos e ilícito que lhe é imputado pela Assistente na acusação particular.
Dispõe o art308n1 do CPP que se até ao encerramento da instrução, tiverem sido recolhidos indícios suficientes de se terem verificado os pressupostos de que depende a aplicação ao arguido de uma pena ou de uma medida de segurança, o
0
Juiz, por despacho pronuncia o arguido pelos respetivos factos; caso contrário, profere despacho de não-pronuncia.
Resulta por outro lado do art283 n2 do CPP, para onde remete o art308n2 do mesmo diploma legal, que são de considerar suficientes os indícios, sempre que deles resultar uma possibilidade razoável de aos arguidos, vir a ser aplicada, por força deles, em julgamento uma pena ou uma medida de segurança.

Para ser proferido despacho de pronúncia embora não seja preciso uma certeza da infração é necessário que os factos indiciários sejam suficientes e bastantes, para que logicamente relacionados e conjugados, formem um todo persuasivo da culpa do arguido.

O despacho de não pronúncia deverá ser proferido sempre que, perante o material probatório constante dos autos, não se indicie que o arguido, se vier a ser julgado, venha provavelmente a ser condenado, sendo tal probabilidade um pressuposto indispensável da submissão do feito a julgamento — v. G. Marques da Silva, Curso de Processo Penal, 111, 1994, 205-.
O arguido Denilson da Conceição Ferrage Ferreira, vem na acusação particular deduzida nos autos pela Assistente acusado da prática de um crime p. e p. pelo art180e 183 do Cod. Penal.
Dispõe o art70do Cód. Civil que a lei protege os indivíduos contra qualquer ofensa ilícita ou ameaça de ofensa à sua personalidade física ou moral.
Tutela esta norma no geral a personalidade da qual se podem desentranhar um direito á vida, à integridade fisica, à liberdade e à honra.
HONRA é a essência da personalidade humana, "referindo-se propriamente, à probidade, à retidão, à lealdade, ao carácter..." e CONSIDERAÇÃO é "o património de bom nome, de crédito, de confiança que cada um pode ter adquirido ao longo da sua vida, sendo como que o aspeto exterior da honra, já que provém do juízo em que somos tidos pelos outros", como refere Simas Santos e Leal Henriques, in CP anot.,2Vol. 1996.
Mais referem, na obra citada tais Autores que honra é a dignidade subjetiva, ou seja, o elenco de valores éticos que cada pessoa humana possui, é, consideração o merecimento que o indivíduo tem no meio social. Isto é, a reputação, a boa fama, a estima. A dignidade objetiva é a forma, como a sociedade vê cada cidadão — a opinião pública-.

Cabe ainda referir que a diferença que existe entre difamação e injúria, resulta do facto de na Injúria o agente do crime se dirigir diretamente à pessoa que visa atingir e na difamação atingir a vítima através de terceiros.
Importa assim aferir se nos autos se indicia a prática de factos pelo arguido suscetíveis de integrar o preenchimento da tipicidade objetiva e subjetiva do ilícito que A Assistente lhe imputa na acusação particular deduzida nos autos.
Compulsados os autos em síntese resulta indiciado que:
B-
                   O       arguido       é       o       gestor,       responsável       e       autor            do blogue
"dokaintemacionaldenunciante.blogspot.com", cujo contato via intemet tem o seguinte endereço eletrónico: denifeneira2009mail.com.
A Assistente é economista de profissão e já exerceu cargos público na Guiné-Bissau, pais da sua naturalidade e nacionalidade.
A Assistente foi Diretora Geral do Tesouro Público, tendo conforme consta de fls. 10 a
25 dos autos, sido em 6/10/2010, proferida sentença, no Tribunal Regional de Bissau-Vara Crime que faz fls. 10 a 25 dos autos, que aqui se dá por reproduzida e em que a mesma foi condenada pela prática de Crime de administração danosa, numa pena de dois anos de prisão, suspensa por igual período.

O arguido em Novembro de 2013 escreveu ou permitiu que se escrevesse, no Blogue supra referido o seguinte:
".A esposa de Domingos S Pereira, roubou 300 Milhões de Francos CFA quando trabalhava nas finanças-Tesouro...e foi presa e encarcerada no estabelecimento da P.J. Em Bissau. Mas esse roubo teve a cumplicidade do seu marido Domingos S Pereira Todos sabemos disso.
O Domingos S Pereira, pediu visto de férias para uma rapariga guineense que estuda na China, acerca de 2 anos atras e que se chama Claudia Mata, a rapariga veio dentro da casa de Domingos S Pereira e lá curtia com ele bem debaixo do nariz da esposa... ... . ...publicaram isso? "
A Cláudia Mata é afilhada da Assistente.
IR
Maria Paula Costa Pereira é mulher de Domingos Simões Pereira, que foi primeiro-ministro da Guiné -Bissau.
Face ao contexto referido e embora diretamente seja visada a Assistente, tendo em conta circunstancia mencionada, ou seja as funções ao tempo exercidas pelo marido da assistente e por ser a pessoa indigitada para Primeiro-Ministro, o que mais tarde se concretizou, entende-se que o referido pelo arguido no Blog, procurava atingir também o marido da assistente.
Compulsados os autos e tendo em conta todos os elementos de prova nos mesmo reunidos, mormente o teor dos documentos juntos, considera-se que o texto publicado no Blogue que constitui o objeto dos autos, surge tendo por base a sentença cuja cópia se mostra junta aos autos ( que se desconhece nos autos transitou ou não em julgado), donde consta que a arguida esposa de Domingos Simões Pereira, pessoa ao tempo da pratica dos factos indigitada para primeiro Ministro da Guiné Bissau (como se refere no art2da denuncia) foi condenada por administração danosa, numa pena de dois anos de prisão suspensa por igual periodo.
Face às funções públicas exercidas pela Assistente e marido desta, o teor do artigo publicado tem de se entender como estando integrado, num contexto de luta política, constituindo o exercício do direito de liberdade de expressão.
O arguido no referido Blog manifestou a sua opinião referindo factos e fazendo considerações, que se inserem no exercício do referido direito de liberdade de expressão.
Pese embora a inexatidão do referido, ou seja o uso de expressões mais fortes, e


por conseguintes mais apelativos para o público e mais diretas e compreensíveis pelo mesmo e pese embora a sua falta de rigor, estão relacionados com os factos mencionados na sentença referida, constituindo um modo "Popular" de se referir aos mesmos. O arguido ao fazer as referidas afirmações e considerações supra mencionadas, mesmo as não relacionadas com a referida sentença e respetivo processo, tinha fundamento para reputar como verdadeiro o que dizia, não se indiciando nos autos que o fez sabendo que o que referia nenhuma correspondência tinha com a realidade e com a intenção de apenas atingir a honra e consideração devidas à Assistente.
O referido não é agradável face ao seu teor para a Assistente, no entanto tem de ser apreciado, no contexto politico em que se insere e a que acima se fez referência.

Conforme resulta do Acórdão do STJ de 30/6/2011, com o qual se concorda, proferido no processo 1272/04.7TBBCL.GI.SI, in www.dgsj.pt, e no qual se refere " 2 . A Constituição da República Portuguesa tutela, quer o direito à honra, quer o direito à liberdade e expressão e informação. 3. Sem estabelecer hierarquia entre eles. 4 . Por 
força dos artigos 8. e 16. 0, n. 01 da Lei Fundamental, a Convenção Europeia dos Direitos do Homem situa-se em plano superior ao das leis ordinárias internas.
A liberdade de expressão tem consagração constitucional e supra constitucional, designadamente no art10da CEDH, sendo que tal consagração visa garantir a plenitude democrática.
5. Esta não tutela, no plano geral, o direito à honra, a ele se reportando apenas como possível integrante das restrições à liberdade de expressão enunciadas no artigo 10. 0
n. 02.
1n
6               . O que leva o intérprete a ter seguir o caminho consistente, não em partir da tutela do direito à honra e considerar os casos de eventuais ressalvas, mas em partir do direito à livre expressão e averiguar se têm lugar algumas das excepções deste n. 02.
7               . Este caminho sai reforçado pelo texto da Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia.
8               . Na interpretação daquele artigo 10. é de acatar, pelos tribunais internos, a orientação jurisprudencial que, muito reiteradamente, o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem vem seguindo e que se caracteriza, no essencial, pelo seguinte:


A liberdade de expressão constitui um dos pilares fundamentais do Estado democrático e uma das condições primordiais do seu progresso e, bem assim, do desenvolvimento de cada pessoa;
As excepções constantes deste n. 02 devem ser interpretadas de modo restrito;

Tal liberdade abrange, com alguns limites, expressões ou outras manifestações que criticam, chocam, ofendem, exageram ou distorcem a realidade.

Os políticos e outras figuras públicas, quer pela sua exposição, quer pela discutibilidade das ideias que professam, quer ainda pelo controle a que devem ser sujeitos, seja pela comunicação social, seja pelo cidadão comum — quanto à comunicação social, o Tribunal vem reiterando mesmo a expressão "cão de guarda" - devem ser mais tolerantes a críticas do que os particulares, devendo ser, concomitantemente, admissível maior grau de intensidade destas;
Na aferição dos limites da liberdade de expressão, os Estados dispõem de alguma margem de apreciação, que pode, no entanto, ser sindicada pelo próprio TEDH.
A liberdade de expressão e o direito ao bom nome, como no caso sub judice ocorre, podem em certas circunstancias estar em conflito.
In
Pela sua relevância enquanto pilar de uma sociedade democrática e por ser essencial para a existência da democracia, ou seja de uma sociedade livre e plural, tem vindo a Jurisprudência, designadamente do TEDH, a entender que em caso de conflito prevalece o Direito à liberdade de expressão, o qual só deve ser restringido quando existir uma "necessidade social imperiosa".

Tendo em conta o referido pelo arguido no mencionado Blog, o contexto existente à data da pratica dos factos, os preceitos legais referidos e fazendo um juízo de prognose considero que em julgamento se afigura como mais provável a absolvição do arguido, do que a sua condenação pela pratica dos factos e crime de que vem acusado.

Face ao exposto e após análise crítica de todos os elementos que dos autos constam, considero que não se indicia a prática de factos pelo arguido que sejam suscetíveis pelas circunstâncias referidas de integrar a tipicidade objetiva e subjetiva do crime que a Assistente lhes imputa na acusação particular.
Face ao exposto e pelas razões referidas pelo Ministério Público no despacho que faz fls. 84 a 90 dos autos, que aqui se dá por reproduzido, para todos os efeitos legais, não será o arguido pronunciado pela prática dos factos e ilícito de que vêm acusados — cf. Art283 n02 ex vi art3081102 do Cód. Proc. Penal -
1a
11
DECISÃO


Fixo em 2 UC' s a taxa de justiça devida pela Assistente.
Tendo em conta o exposto as considerações expendidas e disposições legais citadas não pronuncio o arguido Denilson da Conceição Ferrage Ferreira, a prática de um crime p. e p. pelo art180e 183 do Cod. Penal, que lhes é imputado pela Assistente na acusação particular deduzida, pelo que e consequentemente determino o arquivamento dos autos.
Notifique.
Oportunamente arquive.
Lisboa, 17 de Novembro de 2016


(Texto processado em computador e revisto pela signatária — cf. art941102 do CPP-)

RESGATE…., NA ANP.
FURTO OU BANDIDAGEM??? Afinal de contas quem é BAIFAZ ANTÓNIO CORREIA, financeiro da ANP???

Porque razão o Baifaz, financeiro da ANP levantou 70 milhões de francos em seu nome pessoal??? Terá sido esta operação seguido os tramites legais?  Porque razão este dinheiro não foi e nem entrou na conta da ANP???  Afinal o que se passa dentro da ANP?  Os deputados teem conhecimento desta operação????  O que é que foi pago???
Cheque numero- 2213133…, no dia 07.08.2015.
Motivo da operação, não especificado.

Estimados e queridos deputados, bandidasco sta na fassidu na ANP.


Investiguem, e caso queiram os comprovativos, procurem me localizar ou contactem- me.

sábado, 26 de novembro de 2016

Rezemos pelo nosso irmao DALAU

 Pai nosso que está no céu,  Santo é o Teu nome.
Que venha sobre nós o Teu Reino e que a Tua  vontade seja feita na terra como no céu.
Obrigado pelo alimento que tanto precisamos.
Perdoa as nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos ofendeu.
Quem não perdoar, o pai também não lhe perdoará.

Oh meu pai , hoje eu me aproximo da Tua Santa e maravilhosa Presença pedindo em nome de Jesus para que receba e ilumine o espírito do meu amigo DALAU esteja aonde ele estiver, porque o espirito,  apenas Tu Pai o podes receber e saber para aonde vai.

Oh meu Pai Todo Poderoso e Misericordioso,  a morte encerra o destino da alma, mas aquele que ama e acredita Ti, sabe que a vida continua após a morte.

Esteja o Espírito de DALAU aonde estiver Pai , estará agora em paz e com amor.
Amém. 
Este país continua mais selvagem do que nunca.
A brutalidade e falta de organização na zona de chapa de Bissau. 
Pintando as PASSADEIRAS. 
POXA...trabalhos desse tipo em paises organizados e com responsáveis na altura, é durante o período da noite e madrugada que se fazem e não em momentos de Ponta.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O PCD , partido da convergência democrática em rota de colisão.
Nado Mandinga reage ao despacho vindo do STJ e reclama com a decisão tomada pelo presidente desta instituição.
Nado Mandinga defende com unhas e dentes os princípios e interesses deste partido- PCD.
Segundo Nado Mandinga e como consta nos documentos do partido :
COMPETE ao CP, CONVOCAR a CPN extraordinariamente,  por voto da maioria dos seus membros PERANTE A RECUSA DE CONVOCAÇÃO POR PARTE DO PRESIDENTE DO PARTIDO. 

Doka Internacional vai estar de volta para mais desenvolvimento. 

Hum. .., INÁCIO TCHIM sta na situação crítica. 
Começar a rezar. A sua saúde piorando 

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Quando a burrice fala alto, o sábio vai construindo a sua casa na base da sabedoria e de conquistas.

1. Ndinho teria pago ao seu advogado especialista em negociar processos para qúe este indígena fosse aos órgãos de comunicação social denegrir a imagem de DOKA Internacional  De que o mesmo não tinha provas. O que é  falso.

2. Ndinho mandou pagar para que se envenenasse a opinião pública através das redes sociais de que Doka teria fugido de 
Guiné Bissau e que jamais voltaria. DOKA regressou e ja ca está a dois meses.

3. Depois falou publicamente a dias de que Doka Internacional seria preso na última quarta-feira,  porque ele teria pago a um juiz e que tudo estava tratado.  Isso também  falhou.

4. Agora a ultima é que serei preso em Janeiro do próximo ano, porque se eu fosse preso agora receberia o INDULTO do presidente. 

Ndinho cornudo matadur,  Qual será a próxima história? 

O terreno em que hoje foi construído o SANTY COMERCIAL pertencia a ANP. 
Porque razão esse mesmo terreno que deveria beneficiar aos deputados, foi parar nas mãos dos estrangeiros? ??
Quem vendeu e quem beneficiou de tantos milhões? ??
Doka Internacional acabou de invadir a ANP...
NMISTI QUARTO 
Descontrolo total na sede do PAIGC.  O governador de região de Bolama, Verissimo Tamba , empunhando uma pistola, ameaça disparar pondo em risco de vida a Queba Sanha? ??  Verissimo acusou ao Queba deste estar a colaborar com o lado oposto???
Ahhh, outra coisa, agora o PAIGC quer fazer parte do governo.   Kuma dinheru de ferá caba ku eliss. Nin pa táxi taku Ka tem.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

O grande Mestre Bamba Cote está dando que falar por ter humilhado  ao Gabriel- umbabassinhu no debate televisivo. 
Bamba Cote; todos o conhecemos devido a sua grande capacidade de análise. 
Pela sua postura e caracter.
De uma forma muito directo, este jovem deixou a todos os animais domesticados do DSP furiosos e nervosos. 
Mas a vida é assim. Não temos a culpa de que o lado e a equipa de JOMAV seja mais fortes e inteligentes. 
Quem acompanha DSP sai sempre derrotado.
Aliás vocês estão perdendo terreno.
Estamos de luto. Músicos guineenses de luto.
Acabou. Perdermos o DALAU.
DALAU MORREU.

General UMARO SISSOKO controlando toda a situação politica e envolvendo a todos num verdadeiro encaixe democrático em defesa dos interesses do povo.
DSP desesperado e descontrolado.
Muita gente abandonando DSP.
Bombástico 
Tchukur Tchakar na sede do PAIGC. 
Fogo e gasolina ontem .
Querem encurralar ao bom homem. Cipriano Cassama nesta momento defendendo o seu povo.
ANP vai reabrir as suas portas mas algumas pessoas não querem isso.
Viva Cipriano Cassama. 
Por outro lado, INÁCIO TCHIM vai piorando de saude a cada dia que passa.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

DSP e toda a toda a sua equipa substimaram muito ao Jomav ao ponto de lhe tentar humilhar, mas esqueceram-se de que a bravura de um homem não se mede pelo tamanho da sua espada, mas sim pela sua grande capacidade de reação. 
Jomav derrubou DSP em todas as frentes e neste momento DSP se encontra praticamente sem meios financeiros. 
Com todas as formas e meios negativos de difamação,  hoje quem se encontra no corredor de amargura é o DSP. 
A cada dia que passa DPS vai perdendo elementos e Jomav como sempre marcando pontos.
RECONHECER O MÉRITO, OS OBJECTIVOS E METAS ALCANÇADAS POR ALGUÉM, É UMA DEMONSTRAÇÃO DE HUMILDADE E DE HUMANISMO.

DO GOVERNO DE BACIRO DJÁ FIZERAM PARTE GRANDES HOMENS E GRANDES QUADROS.
HENRIQUE HORTA DOS SANTOS

Uma das figuras do governo cessante que ocupava uma pasta difícil e complicada como todos sabemos, era e continua sendo o Ministério das Financas.  

Um lugar que exige uma capacidade técnica e determinante Relacionada em termos positivos de resultados com a base de conhecimento.

Henrique Horta, um Jovem determinante que enquanto ministro das finanças conseguiu resultados significativos e marcantes:

1-  Assinatura, acordo para financiamento de estrada Buba- Catió.
2-  A construção de um posto transfronteiriço entre Senegal e Guiné  Bissau financiado pela UEMOA.
3-  Financiamento de um estudo técnico sobre a fileira de castanha de caju- UEMOA.
4-  Assinatura de acordo para o financiamento acções de formação de técnicos guineenses- UEMOA.
5-  Carta de intenção com as instituições da BRETTONWOOD- FMI, BANCO MUNDIAL.


Tudo isto como marca da retoma oficial do programa com o FMI que será formalizada com apresentação do nesno no dia 2 de Dezembro do corrente ano.

RESGATE

Declaração da previdência cautelar pronunciada no âmbito da mesma operação COM VISTA A SUSPENSÃO DOS DEBITOS que vem sendo efectuado nas contas do tesouro publico sediadas nesses bancos.


Reforco de colaboração com o ministério publico no quadro da finalização do processo crime que toca a todo este caso nos tribunais.

Portanto se formos a ver, Henrique Horta enquanto ministro das finanças, conseguiu resultados que jamais poderão ser postas em causa.

Sao do tipo de Homens como ele que precisamos nos lugares chaves porque a Guine Bissau merece e Henrique Horta deu provas da sua capacidade e do seu trabalho com a equipa que lidera.

Houve resultados e vimos os resultados.
A nomeação de UMARO SISSOKO deu vida e esperança aos guineenses. 
Os primeiros passos do General estão indo numa direção muito entusiasmante. 
SISSOKO  e Cipriano Cassama, estão num bom caminho de entendimento.   Sendo assim apenas aplaudir a decisão e escolha do presidente de todos os guineenses. 
JOMAV. 

 MARIA PAULA DA COSTA PEREIRA ABRE UMA QUEIXA CRIME EM PORTUGAL CONTRA DOKA INTERNACIONAL E SAI TOCADA NA SUA DIGNIDADE.  PERDEU. 

Para quem não sabe, Paula, a esposa de DSP não foi muito inteligente por que foi pessimamente mal conduzida.
Mas foi bom e com muito agrado que eu Doka recebi a notificação em Portugal.   Pabia ora ku odja cego na bai concurso de fertcha pedra ku kin ku ta odja…, i pabia kil cego sibi diritu nunde ki massa nél.

A inteligência da Paula Pereira não estava num nível elevado ao ponto de desafiar ao puto de Manchester, porque só um louco ou uma pessoa perdida pode ser capaz de desafiar a um denunciante ou a um activista. Quando o Doka Internacional fala ou escreve alguma coisa, é preciso ter calma e muita cautela.

Porque razão Paula abriu esta queixa em Portugal e não em Bissau?
Paula é natural e da nacionalidade guineense. Porque razão em Portugal esta queixa se a realidade da causa eram aqui em Bissau???  
Pois bem, antes de mais, desprezou aos nossos tribunais e aos nossos magistrados.   Mas o a principal razão são duas:
1-  Em Bissau ela sabia que nada poderia fazer visto que a tal situação com os tribunais em que ela teria sido condenada, existia e de que neste aspecto ela não me levaria a melhor.

2-  Pensando que em Portugal, eu Doka Poderia não ter dinheiro para pagar aos advogados e aqui eu poderia ter alguma ajuda e visto que a equipa de advogados a quem ela teria contratado lá, realmente eram de peso e me deixariam de rastos e sem margens de manobra.  Mas ela enganou- se muito, porque financeiramente, toda a pessoa que faz o meu tipo de trabalho, esta e tem que estar preparado financeiramente para o que der e vier. E eu Doka Internacional arranjei e contratei advogados TUBAROES  e capazes.  Quanto a esse aspecto, que tomem cuidado e cautela porque Doka Internacional sabe o que faz e sabe quando reagir. Mas foi bom porque Portugal e Juizes portugueses mostraram o que se chama e o que é um verdadeiro estado de DIREITO, e uma lição em como a JUSTIÇA deve funcionar e organizar a sociedade.

Eu Doka nunca fui inimigo da Paula e muito menos do DSP.   Pelo contrario, DSP sempre me maltratou, sempre me humilhou muito antes do congresso do PAIGC em Cacheu.   Insultava- me e permitia que os seus colaboradores me insultassem no seu ex blog, progresso nacional. Engolia tudo, os insultos em que o meu pai teria sido bem fuzilado da forma em como foi…, insultos e ofensas indecentes sobre a pessoa da minha mãe, enfim até aos meus filhos DSP insultou e permitiu insultar.  Ignorei a tudo isso.

Pouco tempo depois dá ordens explicitas a Carmelita Pires para que me prendesse de uma forma ilegal e abusiva e me retiram o meu dinheiro 4 milhões 990 mil francos CFAs e o meu telemóvel cujo custo era de 480 euros. Tudo isso consta no ministério publico.   

Fiquei detido 8 meses em Bissau, sem o meu passaporte, sem poder dar assistência aos meus filhos em Inglaterra, perdi o meu emprego, DSP destruiu a minha vida por completo.  Ordens explicitas na PJ para que nenhum processo meu ou queixa minha fossem tomadas em consideração desde que fosse eu o queixoso.  Fui humilhado de todas formas, mas sempre me mantive firme no meu posicionamento e no meu trabalho em defesa da VERDADE e da justiça.  Sofri perseguições e varias detenções durante a sua governação, varias tentativas de assassinato, enfim. Sofri e aguentei.

DSP tem que deixar de atirar pedras com uma mão e esconder outra, DSP tem que saber tolerar as pessoas e saber dialogar, porque um líder tem que respeitar acima de tudo.
Quanto a Paula Pereira, gostaria que me respondesse apenas a esta pergunta:

QUEM Ê A EURIZANDA CUINO que levantou todo esse montante no processo de RESGATE???  Acho que tens mais com que preocupar do que preocupar com o Internacional.