OGIVA NUCLEAR

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Um jornalismo de rigor e isenção,  verdade e transparência. 
DOKA Internacional apela pelo civismo e sem insultos. 
Mostrar o que tem que ser mostrado e denunciar o que tiver que ser denunciado. Mas na base do respeito e decência. 
Uma vez Unidos,  sempre vitoriosos.
Quanto ao novo blog DITADURA PURO, os vossos emails São pesadíssimos.  Respondi-vos e vos dei o email do Guiné PURO, tentem com eles a ver se aceitam a vossa publicação ou publiquem primeiro nesse vosso e daí quem quiser extrair algo, basta faze-lo e mencionar a fonte..., caso contrário facultar-me os documentos para que eu possa ter suporte jurídico. 

domingo, 30 de outubro de 2016

Afinal não é a Guiné Bissau que precisa de exorcismo. .., quem precisa de um exorcista para expulsar os maus espíritos sou eu Doka Internacional porque sinto que estou endemoniado.
Então, com tantos taxis nas ruas de Bissau,  hoje domingo por volta das 8 e meia da noite, o táxi em que eu estava entrou um demônio,  uma das assinantes para o fuzilamento de Paulo Correia e seus camaradas.
Adivinhem.  
Francisca Pereira entra na nha táxi.
Credi..., nsta ku praga. Nbeeeh.
Ela tinha saído do culto da igreja universal que está ao lado da rádio nossa.
Embarcou... e já  na bomba de gasolina deu de conta que era eu que estava no táxi..., i Pegá pupa. .., kuma Ami i satanás. .., pa chofer para táxi. 
Credi.
Porra,  Ami  Doka Internacional tudo kussa otchan dja. 
Figa canhota.
DOKA Internacional nunca entrou em causas perdidas. Mais uma vez procurando saber ao fundo da carreira de TERESA ALEXANDRINA.
Afinal quem é esta senhora que hoje é a principal pretensão para um alto cargo na sua instituição? ??
O que de momento sei, é  que ela é uma pessoa determinante no desempenho das suas funções. 
Uma Pessoa séria . Já vamos falar de TERESA ALEXANDRINA. 
Na passada sexta-feira estávamos sujeitos a mais uma tragédia na empresa CFAO situada no bairro de Tchada .
Ndinho levou o seu Toyota,  V8 para a manutenção. ..., mas um dos funcionários sem saber , ao puxar o tapete de viatura..., uma pistola carregada estaria debaixo do Banco do condutor e disparou perfurando o vidro da viatura do Ndinho.   Deus nesse momento estaria naquela zona e não aconteceu o pior.
Pergunto, porque razão Ndinho anda armado.




sábado, 29 de outubro de 2016

CUIDADO. 
PROCESSO NICANDRO BARRETO TEM 408 PÁGINAS. 
E UM OUTRO RELATÓRIO CONTÉM 86 PÁGINAS. 
EM AMBOS O NOME DE NDINHO APARECE COMO O PRINCIPAL EXECUTANTE DE NICANDRO. 
NOS RELATÓRIOS FALA-SE DE UMA VIATURA.
ADIVINHEM....
BOMBA.
É A REVIRAVOLTA PORQUE A PGR LEVOU EM CONTA AS MINHAS DENUNCIAS 
Ndinho  Bu na pirdi dinhero mass de kil ku bu investi na Doka 
DOKA Internacional e Bubo Na Tchuto juntos na residência do comandante.  Recordar que a amizade dos dois vem de longe.
Amanhã domingo voltaremos a estar juntos e fim de pôr a conversa em dia e saber em concreto o que se passou.
Tchuma Bari com um novo vídeo clip nas bancas já na próxima terça-feira. 


sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O Internacional Puto de Manchester nunca deixou de fazer o seu trabalho. 
ABERTURA DO CASO NICANDRO BARRETO.
Tudo aponta que vai ser está semana.
DOKA está a procura do contacto de Nelvina Barreto.
URGENTE.  
Todos falam mas ninguém faz um corno. O típico do guineense, querem tudo no frio mas ninguém se esforça.  É a improdutividade no seu mais alto nível. 
Hoje sexta, ninguém no seu posto de trabalho e os que estão,  antes da uma da tarde, desaparecem porque os muçulmanos na bai rassa.
Ok, muçulmanos na bai rassa e cristaos gossi tudo tá bai meskita.  Subuananlay; astafurlay. Hum hum. 
Em Inglaterra e em todas as empresas;  cada qual no seu intervalo vai para um cantinho e reza uma média de 15 minutos. Ahhh... 
Depois de 43 anos, damos de conta da competência. 
Não estamos A fazer nada.
Bissau está podre. O povo saturado.
A quem doer ou tocar que vá perguntar a um fula o significado de Botere banma, colodje banma, setere ina mudo, coti ina  ma, faturu.
EMBAIXADOR PLENIPOTENCIÁRIO É PARA QUEM PODE

A nomeação de figuras como Dr. Hélder Vaz para cargos públicos são actos de elogiar. Quantos Embaixadores de carreira, já tivemos muitos por mundo fora a representar o nosso país e não deram conta do recado, pelo contrário, puseram em causa a imagem do País devido aos comportamentos viciados ao longo das missões que lhes foram conferidas.    

Por mim, ou seja por milhares de Guineenses, a figura de quem deve representar ao País requer postura e decência por isso, não basta levar anos e anos de mambos no Ministério dos Negócios Estrangeiro para pensar que tens melhores condições de ser Embaixador Plenipotenciário.

Representar um País na arena internacional requer muito mais que receber delegações do Governo em missão de serviço ou férias na sua área de jurisdição, mas sim, empreender dinâmica no reforço de cooperação entre os dois estados e, explorar a mais-valia que o nosso país beneficiar nesta relação.


Eu, Doka Internacional mais conhecido por Ogiva Nuclear, venho pela presente ratificar incondicionalmente de que a figura do Dr. Hélder Vaz para o cargo de Embaixador da Guiné Bissau em Portugal vai ajudar muito o País.  

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

António Aly Silva saiu em defesa da direção de PJ e da sua actual DG Filomena Mendes. O que me deixa curioso, é  O seguinte : Aly Silva este artigo foi uma encomenda logo a seguir aos meus ataques???
Pois bem presta atenção nisto..., quando falas que uma fonte da PJ te disse que Filomena era ou é  competente,  eu Doka fico no ar e perdido sem local para pousar. Competente???  É ser marionete? É mandar prender alguém sem ser notificado e depois das 8 da noite e sem ser em flagrante delito??? Ou mandar soltar um assassino as 4 da madrugada que teria sido apanhado em flagrante? ?? Competente,  permitir que os seus agentes trabalhem em cadeiras e mesas de plástico sem condições mínimas e sem segurança? ??  Mas afinal de que tipo de competências estamos a falar??? Competência de violação dos direitos humanos ou de quê? ??
Por outro lado quando dizes que segurança  De Sedja Man tem duas pistolas,  
A  isso chamamos de segurança capaz e dinâmico, preparado e determinante com presença.  Mas quando eu Doka Internacional  dirijo uma instituição como a PJ com 150 homens com apenas 9 armas..., isso só tem um nome.
Adivinha.
Está direcção vai ser alterada. Acredita

Sr. Doka Internacional agradeciamos que nos ajudasse a divulgar e a promover o nosso blog no seu.
O novo blog que ira procurar fazer o melhor possivel para influenciar da forma positiva no que toca em criticas dos ultimos acontecimentos na nossa patria.
www.ditadurapuro.blogspot.com
Neste preciso momento NDINHO MATADUR, esta na sede do PAIGC na cume mancara.
I na manssirka curu na governo de inclusão.
Só que o gajo não tem escola.

Este país está corrompido.  O principal pilar da democracia está acamado e se encontra nos cuidados intensivos. 
O povo esta doente e acabado.
A intriga, e mentira é o que mais predomina.
A legião e seguidores de Satanás estão estacionados na Guiné-Bissau. 
Precisamos de um exorcista .  O exorcismo é inevitável neste país. 
Os maus espíritos vieram e entraram com tudo.
A água benta não existe para que possamos ser puros.
A mãe de água,  disna ku tugas vai... I Ka limpadu. 
Chega de mentiras e desinformacoes .
Povo cansa.
TEMOS QUE SABER POR OBRIGAÇÃO QUEM SÃO OS CULPADOS
A ISABEL VIEIRA E VIÚVA DE NINO, VIU TUDO... ASSISTIU A TUDO.
PUBLICAÇÃO DO DOKA INTERNACIONAL DA
1ª PARTE (RELATÓRIO DO ASSASSINATO DO PRESIDENTE NINO VIEIRA)
“ ..... Inquirição de Quintino Na M’Bundé
A folha.115, disse que pertence a unidade militar da Marinha de Guerra Nacional, contudo, na altura da sua audição era Comandante de Batalhão da Guarda Presidencial.
Esclarece que saiu do Quartel da Marinha para a sua casa e nas imediações do Tribunal Militar ouviu a explosão no Estado Maior, pelo que resolveu voltar a sua unidade militar.

Dali recebeu um telefonema do então Capitão de Mar e Guerra, JOSÉ ZAMORA INDUTA, a perguntá-lo se tinha conhecimento do ocorrido no Estado Maior e este lhe ordenou para voltar a Marinha.
Quando o Zamora Induta chegou à Marinha pediu-lhe para voltarem ao Estado Maior e foi o que fizeram numa viatura dupla-cabine de marca Toyota de cor azul, pertença do Estado Maior da Marinha.

Disse que quando chegaram à estação de combustível LENOX A. LOPES, ao lado da televisão Nacional, como o Zamora estava a paisana foram barrados a passagem pela circunstância, do corpo do falecido Tagme Nawaie estar a ser transportado para a Base Aéria e que entretanto seguiram com a coluna funebre até a Base, onde souberam da morte do General Tagme.

Após a consternação do ocorrido, todos voltaram para o Estado Maior e dali é que recebeu ordens de Zamora, para voltar á Marinha de Guerra Nacional e que o esperasse ali.
Afirmou que o Zamora chegou à Marinha, e o informou que já tinha tomado a decisão com conhecimento do então Primeiro Ministro, Carlos Gomes Júnior, para atacar a residência privada do Presidente Nino.

Esclarece que o Zamora ordenou que tocasse o sino de formatura e a patrulha agrupou-se, transmitiu-se as ordens do comando. Imediatamente a pé, armados e fardados dirigiram-se para o local, ou seja, a residência privada do Presidente Nino.

Disse que segundo as indicações ficaram nas traseiras da casa do Presidente Nino, aguardando a chegada de outras forças, nomeadamente, do Batalhão de Mansôa.
Foi nestas condições é que processaram o ataque à residência do Presidente Nino.
Esclarece que às 06h00 de manhã, teve a comunicação pelo telemóvel do 1º Sargento Pansau Inchama, de que o Presidente Nino foi morto e que ele por sua vez, comunicou ao seu superior hierárquico Zamora Induta, de que a missão foi cumprida. ” 

...... INQUIRIÇÃO DO SENHOR ANDRE DJEDJO
“ A folha. 117 dos autos, André Djedjo, disse que estava de serviço no dia 01 de Março de 2009, na Marinha até às 19h00, altura em que ouviu o barulho da explosão ocorrido no Estado Maior.

Disse que momentos depois, chegou Zamora Induta numa dupla cabine e ordenou a formatura aonde informou que já tinha tomado a decisão com conhecimento do então Primeiro Ministro, Carlos Gomes Júnior, para atacar a residência privada do Presidente Nino.

Imediatamente a pé, armados e fardados dirigiram-se para o local, ou seja, a residência privada do Presidente Nino.
Disse que segundo as indicações ficaram nas traseiras da casa do Presidente Nino, aguardando a chegada de outras forças, nomeadamente, do Batalhão de Mansôa.
Foi nestas condições é que processaram o ataque à residência do Presidente Nino.
Esclarece que as 06h00 da manhã tiveram a comunicação da morte do Presidente Nino”.

.....INQUIRIÇÃO DO SENHOR PEDRO BADJI
“ As folhas. 119 à 120 dos autos, inquirição do Senhor Pedro Badji da Marinha de Guerra Nacional, ( IDEM COM AS DECLARAÇÕES DO SENHOR QUINTINO NA M’BUNDÉ)”.

......INQUIRIÇÃO DO SR. SIRA NA N’PANDA
“ As folhas. 121 à 122 dos autos, inquirição do Senhor Sira Na N’panda, da Marinha de Guerra Nacional (IDEM COM AS DECLARAÇÕES DO SENHOR QUINTINO NA M’BUNDÉ)”.

.... INQUIRIÇÃO DO SENHOR LUÍS DJATÁ
“ A fls. 123 à 124 dos autos, declara que a missão era do então Primeiro Ministro, Carlos Gomes Júnior e foi-lhe transmitida pelo então Capitão de Mar e Guerra, José Zamora Induta (IDEM COM AS DECLARAÇÕES DO SENHOR QUINTINO NA M’BUNDÉ)”.


.... INQUIRIÇÃO DO SENHOR JOSÉ SAMBÚ
“ A fl. 125 dos autos, José Sana Sambú, declara que, apesar de  Estêvão Na Mena, ser chefe de Estado Maior da Armada Interino, mas quem dava ordens de facto, era o próprio Zamora Induta (IDEM COM AS DECLARAÇÕES DO SENHOR QUINTINO NA M’BUNDÉ)”.

.... INQUIRIÇÃO DO SR. JOSÉ SANA NA BIRAN
“ A fl. 126 dos autos, José Sana Na Biran, disse que estava num bar na companhia do seu primo Bitam Na Walna, quando ouviu a explosão de uma bomba no Estado Maior General das Forças Armadas.
Disse que na tentativa de se informar do ocorrido dirigiu.se ao local, mas foi barrado por um grupo de militares, pois se encontrava à paisana. Assim, sózinho pegou no seu carro pessoal e dirigiu-se à Marinha de Guerra Nacional.

Mais ou menos, à 00h00, na formatura tiveram a ordem de missão para a residência privada do Presidente Nino, respeitando a voz do comando do então Capitão de Mar e Guerra, José Zamora Induta.

A OPERAÇÃO FOI DIRIGIDA PELO CAPITÃO TENENTE QUINTINO NA M’BUNDÉ

Declara que a ordem de missão veio do então Primeiro Ministro, Carlos Gomes Júnior, segundo a justificação de Zamora Induta.
Esclarece que instalaram na Metereologia, mas que não houve nenhum disparo por parte do grupo de que fazia parte. No entanto, houve disparos do outro grupo mais avançado, coordenado pelo tenente André Djedjo.
Afirma que soube da morte do Presidente Nino, por volta das 05h00 de madrugada do dia 02 de Março de 2009, tendo informado ao Capitão Tenente, Quintino Na M’bundé e este por sua vez, informou por via telemóvel a Zamora Induta, do resultado da missão”.

.... INQUIRIÇÃO DO MAJOR MARTINHO
DJATÁ
“ A fls.131 e 132 dos autos, declara que no dia 01 de Março de 2009, encontra-se no seu Quartel em Mansoa e é dali que soube da explosão ocorrida no Estado Maior. Imediatamente, ele e mais 5(cinco) colegas se mobilizaram para Bissau numa dupla cabine disponível na altura.
Disse que quando chegaram ao Estado Maior, na formatura receberam ordens e missão do então Capitão de Mar e Guerra, José Zamora Induta, que teria dito que o então Primeiro Ministro, Carlos Gomes Júnior, disse para irem executar o Presidente Nino Vieira, afirmando ainda que se este não for morto dentro de 24 horas, todas as chefias militares iriam ser presas.

Esclarece que em companhia dos colegas armados de AKM, dirigiram-se directamente à residência privada do Presidente Nino a pé, passando sucessivamente pelo bairro Pefine, Segunda Esquadra, Metereologia, Embaixada Brasil e finalmente, a frente da casa do Presidente.

Quando chegaram ali encontraram o portão principal aberto, entraram e começaram a disparar tiros sobre a porta do interior até compenetrar na sala de visita e encontraram o Presidente Nino deitado no chão do seu quarto e a mulher estava deitada debaixo da cama e que posteriormente, esta foi conduzida para a casa dos familiares.

Declara que foi nesta circunstância que o conduziram para a sala de visita para finalmente dispararem mortalmente tiros sobre ele, o Presidente Nino.

Recusa ter utilizado catanas para o efeito e não houve qualquer diálogo com o defunto Presidente Nino Vieira.
Disse que após a morte do General Tagme, quem assumiu de facto o comando das operações era Zamora Induta.

Afirma que agiu em conformidade ao comando do seu superior hierárquico e sempre foi e será assim cumprir a ordem do superior”.

....INQUIRIÇÕES DOS SENHORES BUAM NA DUM, DO 2º SARGENTO SOLNATI N’CUIA, DO JOSÉ ARIBI, DO WASSAT BESNA E DO CABO BINHA NANQUINA.“A fls. 133 dos autos, fls 136,137,138,139, 141,e 142 dos autos confirmam (IDEM AS DECLARAÇÕES DE MARTINHO DJATA), a forma como o Presidente NINO fora assassinado”.

ACOMPANHE, NESTE BLOG DOKA INTERNACIONAL, SEMPRE A PROCURA DA VERDADE, VERDADEIRA, A PUBLICAÇÃO 2ª PARTE SOBRE ASSASSINATO NINO VIEIRA NOS PRÓXIMOS DIAS, 

COM DEPOIMENTOS DOS SENHORES DUARTE CABRAL, OSÓRIO FURTADO, TCHIPA NA BIDOM, AUGUSTO ARTUR ANTÓNIO DA SILVA MINISTRO DA DEFESA NACIONAL, ANTERO JOÃO CORREIA, GENERAL MELCIEDES MANUEL FERNANDES,ADOLFO MARTINS SILVA PROTOCOLO PRESIDENTE NINO VIEIRA, SENHORA PALMIRA ROMANO VIEIRA CUNHADA PR NINO, 1º TENENTE EUSÉBIO SILVA FERREIRA,CORONEL JOÃO MONTEIRO,HERCULANO JOSÉ BARNABÉ GOMES,  ANTÓNIO INDJAI,  ZAMORA INDUTA, MAMADÚ TURÉ, ESTEVÃO NA MENA,ETC,ETC.
TODA A VERDADE AQUI NO DOKA INTERNACIONAL, GUINÉ NA FIRBI, I NA FIRBI! 

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Um grupo de músicos profissionais como parte da sociedade, irão dar uma conferencia de imprensa estes dias num dos hotéis de Bissau com o objectivo de apelarem ao bom senso e ao entendimento entre os políticos.


Esse mesmo grupo de músicos, enviarão uma carta a sede do PAIGC solicitando uma audiência para com o líder e presidente do partido- DSP.    Uma outra carta com o mesmo objectivo para a presidência da republica solicitando também uma audiência com o presidente JOMAV.

Desde , chamamos atenção de que os músicos serão implacáveis no que toca ao povo, portanto que ninguém os leve a mal.
            Carlos Vamain…, procura- se.
   

O povo guineense agora mais do que nunca precisa das interpretações, analises e esclarecimentos deste homem.
Um conhecedor da matéria e das coisas jurídicas.
Existem pessoas que estão no tchukur tchakar, e para isso Doka Internacional precisa contactar urgentemente a Vamain…, o grande homem, o filosofo, o intelectual, o mestre dos grandes mestres no campo jurídico.

Ku Carlos Vamain, nin si bu ka misti ntindi…, bu ta ntindi.
Sedja Man - PGR e toda a sua equipa, numa visita determinante as instalações da Pj fragilizada devido como a actual direcção vai conduzindo esta instituição na base de desrespeito e falta de consideração no que toca aos direitos humanos e respeito para com a hierarquia .
A atual DG da PJ neste momento deveria pôr o seu cargo a disposição.
Sedja Man está decidido a uma limpeza geral para com esta instituição.
Muita sujeira e muita falta de profissionalismo.
Precisamos de gente competente e capaz.
Sedja Man, coragem. 

 



Núcleo de ouro do DSP não quer A. Olivais como Primeiro Ministro. Aliás, quando foram confrontados com seu nome a Direção do PAIGC disse que este Sr. que não mata mosca não pode ser Primeiro Ministro.
Visto que havia pouca margem de levar os signatários a suas jogada, tiveram que fingir que tinha sido eles a fazer finca pé para escolha desta figura.
Na verdade, o DSP não quer ver o fim dessa crise por isso estão a todo custo alimentar crise por eles criado. 
Como sempre para terminar, Doka Internacional alerta ao Sr. Olivais que foi o Presidente JOMAV quem o propôs não os que querem vangloriar com seu nome.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Your atention please
About the constituition. 
Ao ou caso venha a existir a dissolução do parlamento. .., nada diz que as eleições  terão que ser realizadas num espaço de 90 dias.
Procurar ao Carlos Vamain porque o homem sabe destas coisas.
Porque o governo de iniciativa presidencial pode ir até 1 ano ou até mesmo 2.
Cuidado. 
Djintis Ka na bim tene dinhero pa combustível. 
Muitos vão estar ao meu lado apanhando táxi.
Nbom...
Mais uma mentira entre muitas contra a pessoa de Sandji Fati.
Quando Sandji Fati assumiu o cargo de ministro de educação em Junho do corrente ano, as bolsas de estudos para China,  Macau e Rússia já não existiam. 
Doka Internacional não avança mais, portanto caros amigos e leitores este facto apresentado por alguns blogs não correspondem a verdade.
Quanto ao sucedido na reunião,  perguntem-me porque tenho os factos completos.
Campanha de vil baixeza e calúnia contra o Dr. Domenico Sanca
De algum tempo a esta parte, após assunção em plenitude de função do atual governo liderado por Dr. Baciro Dja, temos vindo a assistir avalanche de ataques sistemáticos e seletivo a alguns membros do Governo, entre os quais o Dr. Domenico Oliveira Sanca, acusando-o de desvio do erário público para fins próprio. É pertinente que se diga, que o Dr. Domenico Sanca está a ser alvo de uma campanha de calúnia, mentiras e insinuações que não condiz com a sua maneira de ser/estar enquanto governante. Esta campanha de vil baixeza e desespero de causa (há impaciência é tão brutal por avidez de poder), engendrada pelos seus detratores, visa apenas, por um lado, denigrir a sua impoluta imagem que foi construída ao longo dos anos com muito sacrifício e sapiência, por outro, fazer transparecer que os atuais governantes são mais corruptos que os sucessivos membros dos anteriores governos do PAIGC, que foram demitidos justamente por desvio de erário público para benefícios de famílias, amigos, comadres e compadres etc. Enquanto Jurista e Cidadão do bem, ele tem discernimento suficiente para fazer destrinça entre o bem e mal, e o que é praticável e não praticável. Dotado desses valores inalienáveis, enquanto Diretor Geral das Alfandegas, teve oportunidade de gerir bilhões de Fcfa., provenientes da arrecadação de receitas, nunca lhe passou pela cabeça subtrair um tostão, se quer, por esse motivo nunca foi indiciado ou culpabilizado por desvio de procedimentos.
Convém salientar que a vocação da Secretária de Estado da Integração Regional (SEPIR) não é de gerir fundos, cobrar impostos ou arrecadar receitas, mas sim de conceber planos estratégicos com vista a atrair investimentos para dinamizar a economia do país. Apesar de pouco meses em funções na SEPIR, dizem que o trabalho que tem vindo a fazer é meritório e digno de louvor.  
Ciente de que o vosso propósito é tentar manchar e denigrir a imagem de alguns membros do Governo, devido à impaciência e avidez de poder dos vossos donos, aproveitamos o ensejo para vos encorajar nesta vã tentativa de travar e desanimar os que lutam pela reposição da verdade na Guiné-Bissau. Por isso, ele vai continuar hirto e convicto para servir melhor a Guiné-Bissau. O que vem do outro lado, não lhe aquece e nem o arrefece.

Combatente da demagogia e dos perturbadores 
A EMPRESA ORANGE EM BISSAU CONTINUA NA PUTARIA COM OS SEUS CLIENTES.

ARN QUE DESEMPENHE  O SEU TRABALHO COMO DEVE SER E QUE RESPEITEM O PROFISSIONALISMO.
A EMPRESA ORANGE NA GUINE BISSAU ESTA NUMA PUTARIA DESMEDIDA ROUBANDO AOS SEUS CLIENTES NO QUE SE REFERE AOS PACOTES DA INTERNET.

LA PORQUE EXISTE UMA TAXA QUE PAGAM AO ESTADO, NAO SIGNIFICA QUE O QUE PAGAM VENHA A SER RETIRADA DE UMA FORMA DE GATUNAGEM AOS CLIENTES. SABEMOS QUE NÃO EXISTE LEIS E ORDEM NESTA TERRA..., MAS QUANDO ESTAMOS A FRENTE DE ALGO OU DE UMA INSTITUIÇÃO, QUE SEJAMOS PROFISSIONAIS.

ARN QUE DESEMPENHE AS SUAS FUNÇÕES COMO DEVE SER
Os insultos que recaiem neste momento sobre Bubo Na Tchuto, são muitos, mas eu Doka Internacional penso que isso não nos vai levar a caminho algum.
Se Bubo foi preso nas circunstancias em foi, acho no meu ponto de vista que já foi julgado e condenado pelos seus erros.
Neste preciso momento a melhor coisa seria aconselha- lo a não repetir o mesmo erro. Penso eu.
SÓ A VERDADE PODE TIRAR O PAÍS DO BLOQUEIO 
Ao longo dessa rija política que já lá vão dois anos de intensas trocas de mimos entre diferentes actores políticos do nosso País, é realmente necessário ter equilíbrio e ser sobretudo honesto para ser imparcial nesta contenda. Não se trata apenas de guerra pelo poder, mais sim, de ambições desmedidas de alguns camaradas que nunca estiveram em condições de se abdicarem de suas ambições pessoais para o bem do País. 
Este mal-estar da esfera política que dividiu o nosso País em dois ou melhor, para quem é casado e que já geriu diferendo entre a nora e sogra, sabe que este bloqueio político não pode ser dirimido por quem não tem tomado partido de um lado ou outro.
Agora pergunto, quem dos Guineenses que jura de pés juntos que não tenha inclinação para A ou B? Com certeza esta é uma pergunta que teria dificuldade de ter resposta acertada.
Acordo de Conacri, não foi assinado para contentar ninguém mais sim, para tirar o País do Bloqueio em que foi metido. 
Eu, Doka Internacional não percebo porque é que alguns não querem a verdade? Isso pode ser interpretado como pura demagogia quando dizem já existia escolha de uma figura para o cargo do Primeiro-ministro. Não corresponde a verdade e quem o disse, está mentir e não só, igualmente criar condições para manter o País Bloqueado.
Fim da excitação
Preparem- se dentro de alguns minutos o vídeo, a conferencia de imprensa filmada e gravada que detonou e expôs ao NDINHO em todas as suas bandidagens.

Telefonemas de Alemanha, Canada, Estados Unidos, Inglaterra…,Portugal, pediram e Doka os vai fartar a vontade.
Estejam atentos porque são verdades que ferem, acusações e realidades dos acontecimentos na nossa terra.
A forma como os bandidos são acobertados por alguns elementos ligados a Justiça.
Preparem- porque é chocante.

Assassinatos e espancamentos.
Ndinho metido em tudo e com provas.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Doka Internacional quer fazer um pequeno recuo no tempo:
O QUE É QUE SE PASSA COM O ASSASSINATO DE NINO VIEIRA
Este país está doente e corrompido. Ninguém é julgado. 
A situação politica na Guiné Bissau está ficando fora do controle e ninguém se entende.  Não está existindo o diálogo,  muita mágoa e raiva no seio político.  O povo esta mal e sem nada.
As instituições estão falhando em tudo.
AUSCULTAÇÕES COMEÇAM HOJE E TERMINAM NA SEXTA-FEIRA  
Empenhado na busca de saída do bloqueio em que se encontra o País, o Presidente da República recebe hoje para auscultação: Movimento de Sociedade Civil, Liga Guineense dos Direitos Humanos, Entidades Religiosas (Igreja Católica, Evangélica e Representantes da religião Islâmica), Comissão de Reconciliação Nacional e Plataforma Nacional da Sociedade Civil. 
Para amanhã 25 de Outubro do ano em curso, o Gabinete do Presidente tem agendado entrega de cartas credenciais de quatro Embaixadores seguida de audiência de auscultações de Partidos políticos sem assento no parlamento.  
O Povo aguarda com expectativa a decisão da escolha que o Presidente que deve recair em uma das três figuras visadas no acordo de Conacri.
Sua Excelência Sr. Presidente da República vai começar auscultação hoje depois de presidir abertura da cerimônia do encontro de Plataforma dos Reguladores de Comunicação Social dos Países e Territórios da Língua Portuguesa.
Minha filhota amada e querida. 
Completou hoje 15 anos de idade. 
Parabéns mamy.

domingo, 23 de outubro de 2016

4 Guineenses presos no Brasil por tráfico de droga.
Não  se sabe ainda os nomes mas Doka Internacional promete avançar com dados completos assim que as obtiver. 
Quando pensamos que já tudo nos aconteceu,  deparamo-nos com outra. Djustu son de vai escola..., Ponte cedeu... e morte bateu a porta devido a más condições no país. 
Doka Internacional pergunta se vale a pena fecharmos os olhos nisto. 


sábado, 22 de outubro de 2016

Ela, a minha filhota Alima Jucely vai completar esta segunda feira 24 de Outubro..., 15 anos de idade com a Benção de Deus Todo Poderoso. 

Hoje Alima está uma poderosa menina no espírito e na alma.
Toma conta do seu maninho, dando- lhe toda atenção 
Djintis ku dibin, está segunda feira apartir das 8 da manhã e antes das 11 horas quero tudo resolvido. Chega de trololos. Este aniversário não vai passar em branco. 

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A incompreensível e triste declaração do líder da União para Mudança, Sr. Aguinelo Regala reflete mais uma vez na falta de vontade política para a resolução da crise política promovido pelos corruptos da nossa praça.

A má fé desta figura conhecida como defensor ferronho do DSP e comparsa, visa simplesmente desviar atenção dos cidadãos sobre o que se espelha no ponto 1 do acordo de Conacri cujo texto disse que, a pessoa escolhida deve merecer a confiança do Presidente da República, JOMAV.

O acordo está claro para todos os que tiveram acesso ao referido acordo. Será que os espertinhos que lideram o bloqueio que prejudica o País não sabem interpretar o que assinaram? Ou seja, estão com vergonha de assumir o que não tiveram coragem de negar aos presentes neste acto tão importante para o país.

É verdade que Sr. Jorge Gomes tem razão sobre o que disse o acordo, ao contrário do que o Regala quer pintar. "No bai son, diante qui caminho "
PAIGC , é  um partido libertador, disso não restam dúvidas.  Mas ao mesmo tempo se mistura como um partido carniceiro e mortífero.  Em 2 dias 55 pesssoas foram fuziladas..., e  5 dias 110.
DPS podia ter sido um grande líder de tivesse prestado atenção um pouco mais na justiça ou em acções sociais. 
Poderia ter feito história em termos de reconciliação. 
Nós as vítimas do PAIGC estamos aqui.
UMARO SISSOKO continua sendo insultado. Desta vez na praça do Império por dois jovens - Tomás e Eleutério.
O que eu DOKA Internacional posso aconselhar, é  de nos unirmos de uma vez por todas e apoiar ao JOMAV na sua decisão e  tirar o povo no sufoco em que vive.
Mas uma coisa é certa, SISSOKO não é um desconhecido no campo da política Nacional e Internacional. 
As imagens falam por si só. 
Vejam







Porque razão a Guiné Bissau continua sendo um país de impunidade? ??
Os assassinatos de Hélder Proença, Roberto Cacheu,  Nino Vieira,  Tagme Na Waie, Baciro Dabo, Laia Dabo, Aílton Nhaga, Nicandro Barreto, Florinda Tavares, Joaquim Baticam Ferreira, Faran Ndaie,  Didi Ferreira,  Jorge Quadros,  Robalo de Pina,  Milocas Pereira, etc.
Ou eu Doka Internacional estou a ficar maluco ou a nossa justiça se encontra nos cuidados intensivos ao ponto de ignorar a brincar com sofrimento dos familiares. 
A campanha de desinformação é tão grande que dá medo.
Falta coragem a alguém para que diga aos seus de que praticamente foi obrigado a assinar o acordo de Conacri .
A Guiné Bissau é um estado soberano e neste preciso momento caba ao JOMAV tomar a decisão que tiver que tomar.

O aacidente frente ao Benfica  em Bissau,  Doka Internacional pode dar garantias com toda a segurança  de que não houve nenhum morto.
O taxista era da nacionalidade " Guiné Conacri  ".
A viatura  em causa, o táxi, pertencia a um agente da Guarda Nacional 
Dentro do táxi  estariam elementos da Marinha que se dirigiam para o seu posto de serviço. 
O aacidente aconteceu por volta das 5 horas da madrugada. 
Ninguém morreu.  Houve feridos, mas o mais grave partiu o braço. 

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Ainda hoje estava falando do demônio.
Aqui está o resultado da sua presença.
Segundo informações o condutor morreu.
Frente ao Benfica. 
Bubo Na Tchuto solto e chega  A Bissau  na madrugada de sábado via Marrocos. 
Sua Excelência Sr. Presidente da República deslocar-se-á para a República Irmã de Cabo-Verde a fim de assistir a tomada de posse do seu homologo reeleito deste País. 
De regresso a pátria, José Mário Vaz (o Salvador) irá começar auscultação para nomeação de uma das três figuras constadas no acordo de Conacri. Todavia, ao contrário do veiculado por um grupo de interesses obscuros da nossa praça, saibam que a escolha será da exclusiva responsabilidade do Presidente da República baseando no equilíbrio das partes assinantes do acordo em questão. 
O presente acordo foi tratado ao mais alto nível e ninguém pensa que pode por isso em causa por mero capricho.
OLIVAIS DA SERRA, O VENTO LEVA A FLOR
Fonte: Emplastro (ver link a direita), obrigado irmão, estamos juntos.

Nas prisões masculinas desenvolve-se um curioso calão psicológico, que, se é duro, não deixa de ser pedagógico. Quando chega um novo elemento, este é «testado», ou seja, provocado. Se mostrar medo, ficará indelevelmente marcado. Momento no qual é preciso afirmar a «soberania» sobre o último reduto íntimo, o nosso próprio espaço. Esse é um ensinamento vital, para um Homem. Aqueles que chumbam nesse teste, ficam inquestionavelmente expostos. Acabam a pau ou a ferro, senão mesmo enrabados por todos. São as «Carlotas».

Domingos Simões Pereira foi a Conacri, engoliu tudo, entregou o ouro ao bandido, assumiu-o publicamente, e refugia-se agora em pretextos fúteis que não passam da confirmação da sua inapelável derrota. O «estatuto» do PAIGC? Mas qual estatuto? Essa do «libertadores» morreu com Cabral, ainda antes da sua formalização. O que tem o PAIGC para apresentar? Mais de quatro décadas de desgovernação? Desesperado, recorre a todo o tipo de expedientes de contra-informação, na tentativa de manipular as consciências, na linha da velha e maquiavélica história do seu diabólico Partido.
Ler mais »
Publicada por Bambaram di Padida à(s) 21:37:00
Eu Doka estive com um amigo meu chamado Demônio e me disse que estava com vontade de falar com Fernando Gomes,  ex ministro do interior. 
Kuma i si fidju. I buscal dja toki i cansa.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Doka Internacional não é traidor e jamais o será. 
Em todo este processo, em toda esta luta em que Doka Internacional foi feito farrapo , apenas teve um único amigo de VERDADE, um verdadeiro PAI..., e essa pessoa se chama JOMAV.
Fui traído,  apunhalado por muitos,  Fui pisoteado,  mas JOMAV foi e é  o único que mostrou ser humano comigo.
Um PAI, um camarada.
Que ninguém tente fazer intrigas entre Doka Internacional e JOMAV. 
Nunca ninguém me tratou bem ou me respeitou como JOMAV 
Hoje eu DOKA considero Jomav como um verdadeiro PAI. Um homem íntegro e justo. Um defensor da verdade. 
Aqui na Guiné Bissau acreditem que eu Doka Internacional irei sempre apoiar a JOMAV. 
Não me vendo, porque a minha dignidade ninguém o pode comprar .
Eu sou e sempre serei leal a JOMAV. 
UMARO SISSOKO está sofrendo ataques vindos por tudo quanto é lado,  mas muitos ou os que lhe atacam esquecem -se de que para que o SISSOKO chegasse aonde chegou..., não foi por burrice. 
Dar ao César o que é  de César. .., porque SISSOKO não precisa dar provas daquilo que é ou do que é capaz.
Sim, ele está bem posicionado para o cargo de futuro PM GUINEENSE. 
É conhecido na esfera política Internacional e vai ser uma mais valia para Guiné Bissau e uma aposta segura de Jomav.
Um jovem capaz, corajoso e determinante. 
Acreditem que SISSOKO poderá desencalhar a Guiné Bissau na situação em que está. 
Sandji Fati e Abdu Mane atacados e insultados por Aly Silva .
A violência e insultos são considerados como o recurso dos mais fracos. 
Aly Silva teleguiado e sempre com baixo nivel não se importa de atingir e humilhar os seus próximos. 
Triste e vergonhoso quando se vendê ou se vai tão baixo.
Mais desenvolvimentos. 

terça-feira, 18 de outubro de 2016

O empresário SOIOYO compareceu hoje terça-feira no tribunal devido a uma queixa crime feita pelo mesmo contra o ministério do comércio. 
O empresário SOIOYO determinante e convicto diz estar decidido ir até as últimas consequências por todo o prejuízo sofrido por culpa do ministério do comércio. 
Hoje ambas as partes deveriam ter comparecido no tribunal porque foram notificados;  mas segundo os advogados do empresário SOIOYO,  os representantes do ministério do comércio não compareceram. 
A causa de todas as atrocidades, perseguições, matanças,  espancamentos e muitas outras coisas , tem um nome e vai dar num só caminho : INTRIGA.
O guineense no sentido geral é mau, é mentiroso,  é porco,  é  cínico,  não são verdadeiros e depois não deixam trabalhar aqueles que querem trabalhar.
A mais de 40 anos a Guiné Bissau vive num ciclo de impunidade vergonhoso.  A bandidagem ultrapassa todos os limites.
Neste momento político e conturbado que o país atravessa, muita gente quer e deseja que este impasse continue para assim continuarem a satisfazer as suas aldrabices na base da mentira e maldade.
" A GUINÉ BISSAU PARA SE ALIMENTAR, PARA COMER,  A COMIDA TEM QUE SER FEITA FORA E SER TRAZIDA PARA DENTRO  ".
Fruto de incompetência e daquilo que se herdou.
Apartir de hoje, devido ao meu mau estar pela traição recaido sobre mim, remeto- me ao silêncio ficando no meu canto.
Quem quiser publicação de artigos que pague..., porque isto é trabalho. 
Deixarei a minha causa e convicção de lado pondo o dinheiro em primeiro plano porque os meus filhos não se alimentam de vento, mas sim de leite.
Quem quiser prestação de serviços do Doka Internacional que venha e traga dinheiro. 
Mínimo por cada artigo, 500 euros. .. reportagens,  filmagens,  1500 euros. Como sempre cobrei.  Agora chega de conversa bonita e fiada.
O burro fui eu..., mas agora já estou na escola.