quinta-feira, 30 de junho de 2016

Drº Baciro Djá

Um Homem Preparado Para o Seu Cargo e Com Um Percurso Sempre Em Crescendo Até ao Cargo Que Hoje Exerce

www.bacirodja.com

Cabe Ao Povo Avaliar de Forma Serena e Desapaixonada a Formação e o Percurso, Depois Cada Um Tirará a Própria Conclusão

Confirma-se o pior
Cumplicidade de PAIGC no dito e fatídico resgate aos Bancos e no arruinar da economia da Guiné-Bissau.
Como é que é possível, um partido como PAIGC que fez história de libertar o país, poça dar ao luxo de parabenizar o governo pelo facto deste ter decidido cometer um gripe como RESGATAR os banco da forma que o fez? Através de uma reunião de comissão central, órgão máximo de partido entre os congressos.
Estamos a espera para ver e ouvir a cena de próximo episódio do Quimi-economista da sua telenovela intitulado “ESCLARECIMENTO EM 10 PONTOS”, não sabemos se desta vez os pontos chegarão a 20, isto depois de sábias explicações do Representante de FMI e das lucidas reações de Ministro da Economia e Finanças, ECONIMISTA, Herique Horta dos Santos.
Mentira tem pernas curtas o GERALDO MARTINS, não percebe nada de economia infelizmente é melhor ficar calado. “ Quando o gajo abre a boca ou entra moscas ou sai disparates”
Ministério Publico tem matérias mais do que suficiente para atuar.
VIVA Guiné-Bissau


Alerta Vermelha

O Presidente do Supremo tribunal de justiça viajou por razões de saúde como alega, ou foi por outro motivo? Uma pergunta que merece atenção . Existem movimentações  no STJ. 
DSP a todo custo quer destruir a Guiné-Bissau.  Estamos atentos aos movimentos da equipa e dos elementos deste bandido
Doka Internacional pergunta 

O que é que o Armando Correia Dias Ndinho foi buscar no STJ na passada segunda-feira? Ah, ele já tinha dito que o Supremo tribunal estava controlado.

O Doka Internacional e sua equipa está atentos com tudo que se passa neste órgão. DSP quer denegrir a imagem dos magistrados do STJ. 



Caros bandidos e capuchados do Retrocesso Nacional

Tirem os Vossos Cavalinhos da Chuva porque depois do rombo provocado no tesouro público na gestão do DSP e Carlos Correia, aliás, como tem afirmado o Fundo Monetário Internacional na conferência de imprensa conjunta realizada ontem 29/06/2016 com Ministério da Economia e Finança, o Supremo Tribunal da Justiça tem o dever de pronunciar por unanimidade a favor do actual Governo.

Sabemos que o Vosso projecto já fez circular somas exorbitantes em dinheiro para poder os corromper Juízes Conselheiros no sentido de estes pronunciarem a favor do requerimento em questão. Na pelelé de gato

Já temos um Governo que funciona com normalidade e nós (o povo), não vamos permitir que alguém venha de novo com história de atrasar o País com acórdão politizado porque a viabilidade e sustentabilidade do Governo é na Assembleia Nacional Popular.

quarta-feira, 29 de junho de 2016


MIDJILAM NA MIRA Camuflada de NO BAMBU GUINÉ

DSP e Comparsa perderam o norte e não sabem qual o caminho ideal para espreitar o horizonte. Imaginem a figura que faz uma pessoa que lidera um grupo de gente sem sentido de estado, carentes de escrúpulos cujos interesses pessoais sobrepõem os interesse da nação.

Esta pequena crónica centra fundamentalmente na observação de um cidadão atento que tem acompanhado de perto e, com muita atenção as diversas situações política vivida na nossa querida pátria amada.

Traições, calúnias, inveja, nepotismo e clientelismo tem tornado o pão de cada dia da sociedade Guineense. Por isso acho que os homens do sector da justiça devem assumir e manter suas responsabilidades para com o País e para com o Povo, porque se isso não acontecer, corremos o risco de entrar numa Guerra Civil com contornos imprevisíveis. “Cuça sinho cu ta padi cuça garandi”

Caros compatriotas, foi aqui é que tudo aconteceu e todos somos testemunhos do ocorrido contra a figura da Sua Excelência Dr. José Mário Vaz, Presidente da República numa sessão da ANP e nos órgãos da comunicação social. Ainda, varias personalidades que representam organizações da sociedade civil com destaque para MIDJILAM fora comprada com dinheiro público para prestar vassalagem ao Domingos S. Pereira e seus comparsas.  

No convívio de feitiço que virou contra o feiticeiro, esses homens e mulheres esqueceram que o dever fundamental de uma pessoa é:  
1.     Honrar ao nosso criador DEUS;
2.     Defender a nossa PÁTRIA;
3.     E, amar a nossa família.
Outrossim, os interesses pessoais e obscuros desse grupo de bandidos falou mais alto, e quase o país ia mergulhar numa guerra civil e, se isso tivesse acontecido eles iam mandar-se à Europa porque a maioria deles têm um apartamento de luxo pago com o erário público no velho continente.

Mais uma vez o Doka Internacional ou melhor, o Puto de Manchester alerta ao povo da Guiné Bissau que, depois da garantia de sustentabilidade parlamentar conseguida através um acordo político, foi formado um Governo Constitucional que neste preciso momento funciona com normalidade, isso, embora o anterior tenha deixado um rombo muito grande no tesouro público.

Erguida das cinzas o país, o novo governo está trabalhar no sentido de recuperar não só a confiança com os parceiros, mais também o tempo perdido com os ladrões da secretaria (ladrões de povo).

Agora que o país voltou a normalidade, MIDJILAM, camuflada de movimento de mulheres para a paz e estabilidade (No Bambu Guine) surge com a medíocre estratégia de querer ajudar na procura de soluções para saída da crise que já não existe se quer.

O movimento acima referenciado não passa de pessoas interesseiras, parciais e azarentas. Sabem porquê? Num passado recente, essas mulheres vestiram de preto em nome da paz, mais pelo que eu sei e penso todos devem concordar comigo e que, em nome da PAZ se veste de branco.

Em suma, o puto de Manchester alerta autoridade nacional no sentido de não autorizar qualquer que seja actividade a realizar pelas azarentas comprometidas com diabos, e também criar condições a nível da segurança para acompanhar de perto a todos que queiram atentar contra o Estado.

Doka Internacional
Por a Pátria
  



PARABÉNS AO GOVERNO DA GUINÉ-BISSAU LIDERADO PELO DRº BACRIO DJA

Os jornalistas estiverem em peso na conferencia de imprensa conjunta entre o governo d Guiné-Bissau e a FMI.

Jornalistas de todos os países: Portugal, Cabo-Verde, Senegal, França, Senegal e outros mais, estava cheio.

Um excelente trabalho feito de forma discreta e sem muita publicidade, Drº Baciro Dja a mostrar ao Mundo como se deve trabalhar, com descrição, seriedade, e eficácia, uma grande evento, com muitos jornalistas dos 4 cantos do mundo.

Brevemente registos de audio e video.
29-06-2016
HOJE VAI SER UM DIA IMPORTANTE PARA ESTE POVO, UM DIA EM QUE SE VAI ESCLARECER MUITA MENTIRA, MUITA BANDIDAGEM E MUITA GATUNAGEM DO ANTERIOR GOVERNO DE CLEPTOCRACIA QUE DANÇOU DJAMBADOM E GUMBE NOS COFRES DO ESTADO.

VÃO VER QUE ESTE NOVO GOVERNO ESTÁ A TRABALHAR, É SERIO E TEM PARCEIROS QUE ESTÃO DO SEU LADO

DOKA INTERNACIONAL SEMPRE NA LINHA DA FRENTE, QUANDO OS OUTROS CHEGAM SÓ VEEM O FUMO DO DOKA!
FIQUEM LIGADOS
FRANCELINO DA CUNHA, ACTUAL DG DA TV GUINEENSE E DOKA INTERNACIONAL, ONTEM DE COSTAS VIRADAS MAS HOJE MAIS DO QUE NUNCA EM DEFESA DOS INTERESSES DA NAÇÃO. 
AMBOS PUSERAM DE LADO O ORGULHO E O BEM PREVALECEU SOBRE O MAL. FOI DADO O EXEMPLO DO DIÁLOGO, DO PERDÃO E DO ENTENDIMENTO. 

segunda-feira, 27 de junho de 2016


SEXTA-FEIRA, 5 DE FEVEREIRO DE 2016

CRIME ECONÓMICO OU BURLA QUALIFICADA

Para efeito de capitalização do estado, o Governo do DSP e Carlos Correia venderam os títulos de Tesouro ao FMI.

Entretanto as receitas obtidas, foram aplicadas no pagamento de dividas que alguns privados tinham contraído com os Bancos.
Quem são os privados que beneficiaram desta fezada? A dita pequena burguesia implantada pelo DSP e comparsas?

Querem saber uma coisa? O Fundo Monetário Internacional (FMI) exigiu o Governo da Guiné Bissau a reposição do dinheiro em questão o mais breve possível, porque se não, vão abandonar o País. E se isso acontecer, os demais parceiros económicos (neste caso Banco Mundial e BOAD) irão fazer o mesmo.

Por culpa de má gestão, corrupção e nepotismo, o País corre riscos enormes de mergulhar na grave crise económico-social.

Para o bem de todos, o Ministério Publico e a Policia Judiciaria, devem accionar mecanismos para investigar esse crime económico e apurar a responsabilidade.  

O DOKA INTERNACIONAL chama atenção da DG da PG neste caso a Filomena que faça o seu papel, caso tenha coragem..., avançe!

Sem comentários:


AS COISAS ESTAO DESORGANIZADAS POR AQUI.  NINGUEM TEM PALAVRA E MUITO MENOS DECENCIA. 
GOSSI NIM CHAMADAS KA TA ATINDIDU. 
DOKA TRANSFORMOU-SE NUM PRODUTO QUE NEM PARA RECICLAGEM SERVE. 

TIC TAC...,TIC TAC
7 DE JULHO, O JULGAMENTO MAIS ESPERADO. MUITAS PESSOAS,  VITIMAS E FAMILIARES DEPOSITAM TODA CONFIANCA NO INTERNACIONAL.
DOKA PROMETE HUMILHAR NDINHO NESTA DATA 
DESDE QUE DSP E CARLOS CORREIA PERDERAM O CONTROLE DO GOVERNO, BISSAU ESTA CALMO E INDO DE VENTO EM POPA. TODAS AS INSTITUICOES ESTAO FUNCIONANDO  COMO NUNCA. 
PRESI JOMAV TEVE UM ENCONTRO COM O SEU HOMOLOGO DE CABO-VERDE NO PASSADO DIA 25 DO CORRENTE EM LISBOA


domingo, 26 de junho de 2016

EXCLUSIVO
7 DE JULHO DO CORRENTE ANO, O TRIBUNAL REGIONAL DE BISSAU IRÁ SER O PALCO DO MAIOR JULGAMENTO JAMAIS VISTO NA HISTÓRIA DA GUINÉ-BISSAU, MATADUR CONTRA ACTIVISTA. ., NDINHO CONTRA DOKA INTERNACIONAL.

Uma pessoa amiga me disse que sempre que eu estiver nervoso, para que evite escrever. Enfim. Recordar que Doka não é de ferro. 

sábado, 25 de junho de 2016

sexta-feira, 24 de junho de 2016

O único criminoso  existente na Guiné-Bissau, chama-se Doka Internacional .  Prender ao Doka Internacional e embargar viagem ao puto de Manchester tornou-se agora uma diversão.  
Kuma na processo de Ndinho.  Ele é que veio armado com 3 homens a minha casa. .. escrevi, dei conferência de imprensa e a mim que roubam o passaporte.   Credi.  Aqui há gato fedorento e dos bem grandes. 
O julgamento vai ser no dia 7 de Julho do corrente ano as 9 horas da manhã no tribunal regional de Bissau. 
Neste dia na ratidja Ndinho. 

PGR DR. SEDJA MAN depois de receber os familiares de Roberto Cacheu. 
Sedja Man está de parabéns 







Contra informação em curso
O grupo de mal esta aproveitar e bem a “falta de estratégia de comunicação de governo” para contra informar que o cancelamento de ajudas dos parceiros deve-se a queda do anterior executivo,“MINTIDA”.
Sinceramente falando, quem é bandido em princípio é inteligente e, sabe mesmo mentir e, o mais triste de tudo é que alguns que se achem “intelectual” aceitam embarcar no mesmo barco (RL) é um deles e depois armam-se em moralizadores da sociedade Senhores SABE TUDO (TUDOLOGOS).
Sejamos intelectualmente honestos e, deixemos o vendido e comprado de Antonino Aly Silva, o homossexual confesso, porque todos nos acabamos de descobrir como é que ele funciona.
A decisão dos parceiros financeiros internacionais em cancelar programas com a Guiné-Bissau, deve-se a escandalosa compra de devidas com dois bancos da praça, BAO e BDU e nem mais.
Convimos aos nossos leitores que tirem a devidas ilações depois de lerem a entrevista de Óscar Molhado de FMI, Perguntas/Respostas.


As 10 horas Doka Internacional e familiares de Roberto Cacheu irão ser recebidos pelo PGR dr. Sedja Man.  O internacional puto de Manchester não desiste.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Parceiros financeiros da Guiné-Bissau anunciam congelamento de ajudas -- FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) informou hoje o novo Governo da Guiné-Bissau de que os principais parceiros financeiros do país vão congelar as ajudas prometidas para 2016.

"Os parceiros que antigamente deram apoio orçamental comunicaram-nos que não vão dar apoios este ano, o que complica a situação fiscal do Governo", afirmou Felix Fisher, chefe da missão do FMI para a Guiné-Bissau.
Questionado sobre as razões do recuo, aquele responsável disse desconhece-las, remetendo a pergunta para os parceiros internacionais.
A informação foi hoje revelada à imprensa no dia em que a equipa de Fisher iniciou uma visita de sete dias a Bissau para um primeiro contato com o novo Governo guineense.
Um contacto para estabelecer uma agenda de trabalhos, bem como para acompanhar e analisar as medidas propostas pelo Ministério da Economia e Financias para fazer face às dificuldades orçamentais.
"O importante agora é fechar o buraco orçamental através de cortes nas despesas e captação de mais receitas", adiantou o responsável do FMI que prevê "uma situação fiscal complicada" para o novo Governo guineense.
Felix Fisher não quis comentar se existe uma "má gestão" nas finanças públicas do país, mas alertou para a necessidade de haver avanços ao nível do comité de tesouraria o que, disse, implicará "um monitoramento mais apertado" por parte do FMI àquele departamento.
Entre outros assuntos, a missão do FMI irá abordar com o novo Governo guineense o contrato de resgate aos bancos comerciais do país, celebrado pelo executivo demitido e posteriormente anulado.
O FMI quer saber quais as medidas que o novo Governo pretende tomar para minimizar os custos da rescisão do contrato com os bancos comerciais.
Os representantes das principais organizações internacionais na Guiné-Bissau, incluindo Nações Unidas, União Europeia, União Africana, CEDEAO e CPLP, têm alertado para o facto de o desembolso dos fundos anunciados na mesa de doadores de 2015 - mil milhões de euros - depender da criação de condições de estabilidade no país.
A falta de entendimento político fez com que nos últimos 11 meses o país já tenha tido quatro governos.
Para quê palavras? Se as imagens falam por si só. 
General Umaro Sissoco no jato privado desta senhora.  Alguém a conhece?



COMUNICADO DO GOVERNO
CONSELHO DE MINISTROS

Este Governo Tomou a Louvavel Medida de Parar o Contrato de Resgate aos Bancos. Na prática o dito resgate seria uma forma de perdoar a dívida dos ricos, ou seja, os maiores devedores dos bancos. 





Hotel Uaque situado a 50 Km de Bissau vai abrir a sua porta no próximo sábado 25 Junho do ano em curso. 

Este estabelecimento hoteleiro oferece vários tipos de serviços desde quartos, restaurante, sala de conferências, salas de reuniões, ginásio, bicicletas para passeios na zona do campo, Campo de basquetebol e futsal.


Não perca o tempo, contacte o Sr. José Brito para fazer a sua reserva pelo número de telemóvel 95 524 8441






General Umaro Sissoco, um General que luta para o progresso e bem estar do seu povo.  Reconhecido por muitos e desprezado por alguns. Sissoco garante que antes de tudo vem os interesses da nação. 


p
?

?




quarta-feira, 22 de junho de 2016

Missão de FMI já está em Bissau.
Esta quinta feira inicia os contactos com as autoridades, reune-se primeiro com os secretários de estado de Orçamento e de Tesouro na ausência de Ministros da Economia e Finanças ausente do país.
Missão técnica reúne de seguida com o BCEAO e mais tarde com o chefe de governo Baciro Dja.
Em cima da mesa estará sem dúvida o bandidasco que o novo executivo decidiu negar, rescindido contrato obscuro com os dois bancos da praça.
Motivos mais do que suficiente para o Ministério público atuar.
Quimieconomista disse há dias que a notícia de ameaça à corte de ajuda e a suspensão de programa não era verdade.
Vamos lá ver.... si i na porfia mas ou não.
CAIAS É ADVOGADO DOS INIMIGOS DO POVO GUINEENSE

O advogado Carlos Pinto Pereira vulgo CAIAS esqueceu que para ser advogado de defesa de qualquer cidadão, primeiro, deve estar devidamente mandatado para o efeito. Por isso que, a sua aparição publica nos órgãos de comunicação social tem sido frequente, sobretudo quando se trata de notificação de qualquer sujeito que faz parte dos Gangs & Corruptos, LDA.

Saibam desde logo que o CAÍAS não é advogado do Luis Manuel Cabra, tanto que não sabe que este foi notificado para esclarecer o levantamento do tesouro público do montante de 400.000.000 FCFA para manter segurança. Li qui ta cudi 
  
Outrossim, se questionou o que se segue:

1.   O porque da obsessão deste advogado que perdeu rumo das normas que regulam o funcionalismo das leis vigentes do País?   

2.   É por causa do negócio de restaurante bar que DSP concedeu a sua filha na praça dos Mártires de Pindjiquití?

Tanto a primeira como a segunda pergunta não tem nada haver, porque a resposta certa é a seguinte:

O advogado Caías ou melhor CAPIPE, beneficiou de três bilhões de FCFA (3.000.000.000) na política de gestão danosa do Governo de DSP e Carlos Correia. O montante revelado foi o fruto da compra de títulos de tesouro feito pelo FMI no sentido de capitalizar o estado, facto que não aconteceu porque o governo do DSP e Carlos Correia decidiram financiar o pagamento de divida de alguns Empresários nos Bancos Comerciais.

Mais informações sobre este assunto nas próximas edições. 
 O presidente Jomav  conseguiu apoiar os militares que tiveram acidente na sua comitiva e os mesmos  vão ser recebidos incluindo o medico que lhes acompanha com apoio da Fundação Ricardo Sanha

Exclusivo
Magistrado do ministério público dr. Armando Namontche expulsa espoeticamente ao Carlos Pinto Pereira, durante a audição de Luís Manuel Cabral. 
Recordar que Carlos Pinto Pereira teve um papel nojento no caso 17 de Outubro. 
Última hora. .., aliás, várias horas!
DSP com problemas de saúde, dirigiu-se aos serviços de urgência.  


Por outro lado, Califa Seidi precisando ser evacuado urgentemente. 



JBV proibido de embarcar no avião devido a problemas com a justiça, JBV foge via terrestre através dos caminhos de burro, kil caminhos ku é ta lebau sucundidu de mota.