terça-feira, 31 de maio de 2016

2.000 EUROS, A RAZÃO DA ROTA DE COLISÃO ENTRE NDINHO E DOKA INTERNACIONAL.
SI PAGAN BA DIVIDA..., HOJE DOKA NÃO ERA SEU INIMIGO, MAS O GAJO NÃO PAGA A QUEM DEVE!
ISTO É O PRINCIPIO DO FIM DE NDINHO. APENAS DEI INICIO A ALGO QUE VAI SER UM ICEBERG.
BREAKING NEWS
PRESO..., DETIDO DESDE ONTEM SEGUNDA FEIRA 30 DE MAIO.  FINALMENTE, O LUGAR DE UM BANDIDO E DE UM MATADUR, É NA CADEIA. APRESENTADO AO MINISTÉRIO PUBLICO NA MANHÃ DE HOJE TERÇA FEIRA 31 DO CORRENTE ANO E REENCAMINHADO NOVAMENTE PARA AS CELAS DA PJ DE BANDIM.  " GALINHA SI BU TADJAL PA ENTRANDAL NA SANGRA- GAIOLA..., I BIN IARA I ENTRA NA SALA NUNDÉ KU JANELA KA TEM..., HUMM..., I TA UTANI "
ARMANDO CORREIA DIAS- NDINHO ESTA PRESO. CONTINUA NA PRISÃO!


DOKA INTERNACIONAL DETERMINANTE E DECISIVO NESTE PROCESSO.  ASSUMO A RESPONSABILIDADE DE TUDO NO QUE SE RELACIONA A PRISÃO DESTE ANIMAL.
QUANDO SE TRATA DE VIDA HUMANA..., EU DOKA DOU A CARA E NÃO DOU TREGUAS.  TORNO-ME INCANSAVÉL.  
 
AQUI ESTA O JOVEM A QUEM NDINHO TENTOU ASSASSINAR ONTEM, SEGUNDA FEIRA..., E DOKA ASSUMIU O CONTROLO DE TODO O PROCESSO QUE CULMINOU COM A DETENÇÃO DE NDINHO.    VEJAM O DOCUMENTO, DEMBA JÁ HAVERIA ALERTADO AS AUTORIDADES SOBRE AS AMEÇAS, ACERCA DE UNS 4 A 5 MESES ANTES.  A EQUIPA DO " COMPLÔT " MAIS UNIDA DO QUE NUNCA EM DEFESA DESTE JOVEM.

A Propósito da insinuação e apelo a violência por parte de DSP
Nível de frsutraçao de DSP, ainda líder do PAIGC que esta por um fio, esta a subir de tom.
Na sua ultima “comedia” com a imprensa tipo, mais um episódio de “DOMINGOS SHOW” disparatou ao mais alto nível, numa técnica de agora vale tudo. “ tipo djugu di futebol pirdi 1-0 ku pridi 7-0 tudo i igual”.
Quem é o DIMINGUINHO NA GUMBÈ para advertir ao Senhor Presidente da Republica para que este não de mais um passo? Abo ku nim 1 policia ku tene.
Agora vamos aos factos!
Em relação a sua mentira de o Presidente estar a preparar para entregar o pais aos que estão alegadamente envolvido no crime organizado, queremos perguntar o seguinte para quem de direito responder:
  • Quem é que teve no seu governo e apoiantes nesta luta perdida as pessoas ligadas ao processo de droga que despareceu no tesouro publico?

  • Quem é tem como próximo, deputado condenado e com transito em julgado por crime económico, nomeadamente administração danosa abuso de confiança?

  • Quem esteve alegadamente envolvido no negócio de passaporte diplomático ainda no período de transição e cujo fundo serviu para apoiar a sua candidatura no congresso de Cacheu e uma parte alocada na compra de JEEP que a esposa usa atualmente?

Já agora, gostaria de desafiar aos ilustres Jornalistas no sentido de pedir a DSP na próxima edição de “DOMINGOS SHOW” que explique sem reserva mental o que o Presidente Macky Sall lhe terá dito em Dakar a quando da sua audiência forçada!
Na verdade, o Presidente Macky Sall, disse lhe o seguinte: por favor afaste e deixe o Pais andar, a decisão do Presidente e as decisões judicias são para cumprir”
E agora?

DIMINGUINHO NA GUMBE PARA SFF.
BREAKING NEWS
ARMANDO CORREIA DIAS- NDINHO, PRESO, DETIDO.  MAIS UMA VÊZ, TENTATIVA DE ASSASSINATO AO JOVEM DEMBA MORGUÉ. ESTE JOVEM NÃO FOI MORTO DEVIDO A INTERVENÇÃO RAPIDA E DETERMINANTE DO “ CAÍTO- QUINTA DE CAMPELO “, QUE DE PRONTO SOCORREU O JOVEM LEVANDO- O PARA O HOSPITAL NA SUA VIATURA E LOGO DE SEGUIDA COMPROU TODOS OS MEDICAMENTOS NECESSÁRIOS.

DOKA INTERNACIONAL FOI CHAMADO AO LOCAL DO INCIDENTE E DE SEGUIDA SE DIRIGIU PARA O HOSPITAL E CONVERSOU COM O CAÍTO A FIM DE SABER MELHOR DO SUCEDIDO.  DOKA INTERNACIONAL VENDO O ESTADO DO JOVEM, LEVOU- LHE NUMA VIATURA DE UM AMIGO ATÉ A PJ DE BANDIM, PROPORCIONANDO UMA QUEIXA CRIME CONTRA O NDINHO E OS RESTANTES AGRESSÔRES CONTRATADOS.
DEVIDO A PRESSÃO DE DOKA INTERNACIONAL SEGUIDO DE UMA DISCUSSÃO ACESA E INCENDIARIA, NÃO HAVIA COMO O NDINHO NÃO SER DETIDO E LÁ TER FICADO.., POIS BEM A ACTUAL DG DA PJ QUE LHE TERIA MANDADO SOLTAR A UNS TEMPOS ATRÁS POR VOLTA DAS 4 DA MADRUGADA..., SABE O QUE CARREGA ENCIMA DELA NESTE PRECISO MOMENTO. PROCESSOS???  ALGUMA DUVIDA?

NDINHO E UM DOS AGRESSÔRES, SEU SOBRINHO DE NOME LUIS COSTA JÁ SE ENCONTRAM DETIDOS DESDE AS 9 DA NOITE DE ONTEM, SEGUNDA FEIRA 30 DO CORRENTE ANO.  O MESMO JOVEM CONFESSOU O CRIME, E GARANTE AFIRMANDO DE QUE NDINHO FOI QUEM LHE CONTRATOU PARA TAL ACTO CRIMINOSO.  UM DOS AGRESSÔRES CONTINUA AO MONTE, E O MESMO SE CHAMA “ BESNA “.

OS AGENTES DA PJ PEDIRAM AO DOKA INTERNACIONAL PARA QUE ACALMASSE OS ANIMOS DA JUVENTUDE LÁ FORA QUE ESTAVAM DETERMINADOS A LINCHAR OU MESMO EXECUTAR AO NDINHO COMO RETALIAÇÃO AO SEU COLEGA DEMBA.  ASSIM FOI FEITO..., NDINHO E O SEU SOBRINHO LUIS COSTA, FORAM DETIDOS, E CONTINUANDO 1 FORAGIDO.

RECORDAR AO NDINHO QUE EU DOKA INTERNACIONAL FUI O IMPULSINADÔR E A PRINCIPAL CAUSA DA SUA DETENÇÃO. FUI EU QUEM MOVIMENTOU TUDO E FIQUEI LÁ NA PJ ESPERANDO A SUA CHEGADA.  NDINHO AO SE SENTAR E AO ME VER..., ESTREMECEU FOI AÍ QUE SE DEU DE CONTA QUE ESTAVA PERDIDO, PORQUE EU ME POSICIONEI A FRENTE DELE PARA QUE ELE MESMO SENTISSE A PRESENÇA DE ALGUÉM MAIS HOMEM DO QUE ELE.   DEPOIS DE TUDO E A PEDIDO DOS NOSSOS RESPEITOSOS AGENTES, EU ME FUI EMBORA E NDINHO DORMIU LÁ E HOJE VAI SER APRESENTADO AO MINISTÉRIO PUBLICO.  CHAMOU AO SEU ADVOGADO ARMANDO MANGO, MAS TUDO EM VÃO. DORMIU LA.
BARRICADA E ORGIAS NO PALACIO DO GOVERNO!

KITS, PRECISAM- SE:
PASTA DENTAL, SABONETES, CALÇINHAS, CUECAS, E PRESERVATIVOS.  SÓ DEUS SABE O QUE SE TEM PASSADO NO PALACIO DO GOVERNO







ESCLARECIMENTO

O Governo termina o seu mandato quando o novo governo entra em funções, quer tenha sido formado após eleições para a Assembleia da República, quer tenha sido formado após um rearranjo político das forças parlamentares.
O Governo pode cair quando:
  • Apresenta um voto de confiança ao Parlamento e este o rejeita;
  • A maioria absoluta dos deputados aprova uma moção de censura ao Governo;
  • O seu programa não é aprovado pela Assembleia da República;
  • O Presidente da República o demite para assegurar o regular funcionamento das Instituições democráticas;
  • O Primeiro-Ministro apresenta a demissão, morre ou fica física ou mentalmente impossibilitado.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Decreto presidencial número dois (2) deste ano nomeou o Mestre Baciro Dja, Primeiro-ministro da Guiné-Bissau e, o anterior tinha exonerado o governo de Carlos Correia.
Para quem não sabe, o Decreto Presidencial é uma lei por isso deve ser cumprida.
Quem não cumpre uma decisão de STJ, pode também não cumprir a decisão de um decreto presidencial, mas não sabem que está a cometer crime e agora só resta o PAIGC ser condenado de litigância e má fé.
Na justiça, a desobediência tem o seu preço a pagar e neste caso tarde ou cedo vão pagar por isso.
Manecas dos Santos, Cabo-verdiano que lutou na Guine e beneficia de regalias de antigos combatentes em Bissau e na Praia, nunca vai crer a Guine estável por isso está nas suas investidas e é o grande ideólogo de camarada Carlos Correia, a estabilidade da Guine para Manecas é quando está em negócio sujo com filho e sobrinhos.
PAIGC partido com forte implementação e movimentação dentro das forças armadas ocupou o palácio de governo com dirigentes e antigos guerrilheiros e o Manecas dos Santos partiu o vidro de edifício em nome de agora vale tudo. SI KA AMI I KA NINGUIM.
DSP ku si GRUPO, parem de insinuar porque a religião é delicada, MUÇULMANO KA NA MANDA LI, vocês não ficam bem na fotografia por favor.
Tenho dito.   

COMANDANTE DA ECOMIB? PODERÁ SER DECLARADO PERSONA NON GRATA

NAMORADO? DA SRª CADI SEIDI?

As atitudes do actual comandante da ECOMIG em Bissau começam a configurar uma cumplicidade em crimes delineados e perpetrados pelo DSP. Numa atitude de pura ingratidão para com as autoridades nacionais que o têm promovido e positivamente projectado junto da CEDEAO, nomeadamente através de diligências levadas a cabo pelo Drº Baciro Dja que celebrou o acordo com a CEDEAO, este comandante por motivos pretensamente passionais (namora? com a senhora Cadi Seidi? membro do governo demitido), tem VINDO, A REVELIA DA CADEIA HIERÁRQUICA DA ECOMIG EM BISSAU, a colaborar na sabotagem das instituições do estado assim como a trair o espírito da missão da ECOMIG em Bissau, caso persista neste comportamento reprovado pela CEDEAO e pelos superiores hierárquicos, SERÁ ALVO DE UMA ACÇÃO DO ESTADO GUINEENSE que o poderá considerar PERSONA NON GRATA e convidado a abandonar o país sendo substituído por um novo oficial da ECOMIG, o que ainda não aconteceu porque foi ponderada a hipótese de o mesmo ter sido enganado pelo DSP como é seu timbre com cumplicidade da Srª CADI SEIDI.


MAS ESTÁ FEITO O AVISO, A PARTIR DE AGORA TERÁ TOLERÂNCIA ZERO NA MEDIA EM QUE ESTÁ ESGOTADO O SEU CRÉDITO.




BARRICADA NO PALÁCIO DO GOVERNO

TODA VERDADE

Com a publicação do Decreto Presidencial que nomeou o Dr.º Baciro Dja primeiro-ministro da Guiné-Bissau, um grupo de governantes demitidos e sobe ordens de DSP barricou-se palácio do governo, COMETENDO DESTA FORMA 3 CRIMES DE ATENTADO conta o estado da Guiné-Bissau, entre os quais o de ocupação ilegal e pela via da força de edifícios públicos.


Na sequência, o Dr. Baciro Dja, pela via do dialogo, e da negociação solicitou o abandono pacifico e ordeira dos edifícios sob o patrocínio das forças de segurança e defesa nacionais, pedido este que foi acatado pela maioria dos ex-membros do governo demitido, porem um grupo muito restrito destes, por sinal com mais ligações ao DSP, o denominado núcleo duro, entre eles vários com processos pendentes na justiça, decidem, e mais uma vez sob ordens do DSP, não acatar o pedido do actual primeiro ministro Drº Baciro Dja, pressentindo nos 3 crimes contra o estado, e desobediência agravada as ordens de forças de segurança e defesa.


No entretanto DSP, numa operação de pura maquiavelice e demagogia, depois de lhe ter sido barrada a entrada no Edifício pelas nossa forças de segurança e defesa, engana elementos da ECOMIG com cumplicidade de um elemento dessa força (peça a parte), e entra pela porta traseira, em viatura descaracterizada, infiltrando igualmente algumas pessoas de AVANÇADA IDADE pelas quais o Drº Baciro Djá tem especial carrinho e consideração por terem sido colegas do seu falecido pai. DSP de uma forma baixa e reles aproveita-se desse facto e promove um mini comício  ALEGANDO QUE TEM APOIO DA ECOMIG E DA CEDEAO, APENAS PORQUE UM ELEMENTO DA ECOMIG QUE NAMORA UM MEMBRO DO GOVERNO DEMITIDO O AJUDOU, DSP entendeu que deve usar esse mau comportamento para enganar os seus fieis seguidores ainda barricados.

Neste momento as força de segurança e defesa teem instruções do actual primeiro ministro Drº Baciro Dja para, pela via negocial e de uma forma pedagógica, tendo em conta o RESPEITO POR ANTIGOS COMBATENTES ARRASTADOS E INFILTRADOS PELO DSP no edifício, proceder a retirada dos barricados enquanto o estado guineense ainda não decidiu avançar com queixa crime contra esta pratica e usar outros recursos para expulsar os mesmos. 

A situação está calma em Bissau, devendo o novo governo ser apresentado em breve.

Mas as autoridades começas a perder a paciência com estes actos de delinquência por parte de DSP.



SOLUÇÃO FINAL – 7

O Triunfo da Democracia

O Decreto Presidencial Nº 1/2016, datado de 12 de Maio, que encontra a sua sustentabilidade constitucional na Alínea b) do Nº 1 do Artigo 69º, conjugado com o Nº 2 do Artigo 104º, bem como do Artigo 70º da actual Constituição da República da Guiné-Bissau e que demitiu o Governo do PAIGC, alegadamente liderado pelo Eng.º Carlos Correia, veio colocar um ponto final numa longa maratona dum conflito institucional dispensável e prejudicial aos interesses da Nação e que vinha se arrastando durante os últimos sete meses, entre Domingos Simões Pereira (que de facto liderava o executivo) e a Presidência da República da Guiné-Bissau e cujo desfecho final, tendo em conta o conteúdo, a forma, os procedimentos e as envolvências que coloriram todo o processo, nos permitem afirmar que desta vez a democracia funcionou na sua plenitude – o povo reconhece e a Comunidade Internacional aplaude.

Um conflito cujo desenlace era previsível em virtude das atribuições de Poderes emanadas na nossa Carta Magna e sobretudo pela sua própria essência. Estamos a falar de um conflito resultante do espírito maquiavélico (odioso, revanchista, hipócrita e rancoroso) e do estilo autocrático (prepotente, intolerante, ditatorial) de liderança do Eng.º Domingos Simões Pereira, que exclue quaisquer possibilidades de diálogo construtivo com os seus opositores, tendente a encontrar as soluções que mais se adequam a resolução dos inevitáveis conflitos inerentes as relações que impreterivelmente se estabelecem nestas circunstâncias.

Apostando na exclusão, perseguição e espezinhamento dos seus oponentes (cujo único pecado cometido, foi o de terem a ousadia de apresentar soluções alternativas para os crónicos problemas com que se debate o nosso País), Domingos Simões Pereira acabou por, artificial e premeditadamente transformar atritos pessoais em conflitos institucionais, arrastando neles o PAIGC (devido a inexistência da democracia interna neste Partido), o GOVERNO (devido ao medo de contrariar o detentor da faca e do queijo) e demais ÓRGÃOS DA SOBERANIA (alienando, corrompendo e subornando os seus representantes), numa declarada intenção de estabelecer o controlo absoluto sobre tudo e todos, respondendo assim à um diabólico plano que contemplava antes de tudo a destituição do actual Presidente da República para facultar a ascensão ao seu cargo do Presidente da Assembleia Nacional, Eng.º Cipriano Cassamá, cujo grau de submissão ao Primeiro-ministro, ameaça inverter a ordem hierarquicamente estabelecida pela Constituição da República entre o Governo e a Assembleia Nacional, cujo Presidente é constitucionalmente a 2ª figura mais importante do Estado.

Infelizmente, motivado pela descarada ambição de chegar a Presidência da República pela via da inconstitucionalidade, o Eng.º Cipriano Cassamá não faz a mínima ideia da importância das suas atribuições institucionais e, respondendo a sua imagem de marca, deixou-se envolver mais uma vez numa ingrata campanha que visa destruir gratuitamente o nosso País (lembrem-se do seu papel no conflito armado de 7 de Junho de 1998?), em nome de interesses antagónicos aos do nosso povo e da nossa martirizada Nação.

Envolvendo-se directamente neste conflito, a Sua Ex.ª Sr. Presidente da ANP desperdiçou uma excelente oportunidade de, fazendo jus á sua enorme experiência como homem de Estado, evidenciar a sua maturidade e idoneidade políticas para mediar e apaziguar as partes beligerantes, num titânico esforço de imprimir uma nova dinâmica ao funcionamento do aparelho do Estado, tranquilizar a nossa sociedade e os nossos parceiros do desenvolvimento (a Comunidade Internacional), relativamente as nossas capacidades e disponibilidades internas de ultrapassar os diferendos inerentes á visão estratégica e a hierarquia de prioridades no quadro do desenvolvimento nacional e de viabilizar o nosso País.

Após uma longa maratona de sete meses, assistimos finalmente o culminar desta novela, que entretanto, em nome da verdade, da justiça da transparência e da instauração de um clima de reciprocidade de confiança Poder e o povo que representa, terá certamente a sua continuidade nas instituições judiciais, que terão por missão esclarecer todos os pormenores relacionados com a estadia de Domingos Simões Pereira no Poder – as suas causas e consequências e exigir responsabilidades, para que ninguém e nada seja esquecido e evitar que este trágico período da nossa história, doravante se repita.

Com DSP a Guiné-Bissau conheceu o período mais conturbado da embrionária história da sua democracia, com a sociedade profundamente dividida e debilitada, o PAIGC profundamente dividido e desnorteado, a corrupção atingiu proporções dramáticas ameaçando a Paz e a Estabilidade Social. Domingos Simões Pereira deixou um legado muito importante ás gerações vindouras e que se resume no seguinte: “Como é que não se deve estar na vida em geral e na política em particular”. O homem que um dia parecia ter o Mundo à seus pés (Presidente do PAIGC e Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, contemplado pelos nossos parceiros de desenvolvimento com 1.500.000.000 de dólares para fazer a diferença), encontra hoje na “barricada do desespero” o último galho para se livrar da iminência do afundamento do seu macabro projecto de instaurar a ditadura na Guiné-Bissau e salvar uma carreira política para esquecer de todo.

Um cidadão que se envolve na política e que ambiciona à liderança duma formação política da envergadura do PAIGC e dum País tão sofrível como a Guiné-Bissau, não se pode dar ao luxo de perder aliados de peso, capazes de assegurar a correcta interpretação e implementação das inúmeras vertentes constituintes do seu Programa político. Neste aspecto, Domingos Simões Pereira é catastroficamente decepcionante, revelando extrema incapacidade de utilizar os seus reconhecidos dotes comunicativos em prol do consenso e da reconciliação.  Durante todo o percurso que o levou ao Poder e já no exercício do mesmo, DSP foi excluindo aliados muito importantes, que acabaram por escavar a sua sepultura política: Dr. Luís Duarte Pinto (Vice-Presidente da Célula do PAIGC em Portugal e Ex-Coordenador do seu Projecto na Diáspora) Dr. Baciro Djá (Membro do Bureau Político do PAIGC, Deputado da Nação e Ex-Ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares do seu Governo), Abel da Silva (Membro da Comissão Permanente do Bureau Político e Ex-Secretário Nacional do PAIGC), Manuel Saturnino da Costa Membro do Bureau Político do PAIGC), Luís Oliveira Sanca (Membro do Bureau Político do PAIGC), Hadja Satú Camará (Membro do Bureau Político do PAIGC e 2º Vice-Presidente do PAIGC e Deputada da Nação), Adulai Baldé “NHIRIBUI” (Membro do Comité Central do PAIGC, Deputado da Nação e reconhecido Líder de influência na Região de Bafatá), entre outros pesos pesados.

Resta ao PAIGC decidir que tipo de liderança quer para o futuro. Certamente que não passa por Domingos Simões Pereira, que transformou uma histórica vitória eleitoral (com maioria absoluta), numa estrondosa derrota pessoal, partidária e nacional.

“O acatamento voluntário da Lei, constitui a suprema manifestação da liberdade do indivíduo”.

Bem-haja a Guiné-Bissau.

EDP – Um abraço á todos!


As Investidas de DSP

O Presidente de PAIGC esta a incorrer no cometimento de mais um crime, desta feita assalta a instituição pública e impediu o normal funcionamento da maioria dos Ministérios da Guiné-Bissau em nome de falso protesto que não tem enquadramento nem jurídico e nem politico.
Os membros de governo demitido que se encontram acantonados no palácio de governo, já tinham sido convencidos pela comunidade internacional com quem estiveram reunidos na sexta-feira, para abandonar o local, depois de regresso da frustrada viagem de DSP a Senegal, este mentiu aos seus colegas em como devem permanecer no local porque  têm apoio e a solidariedade da comunidade internacional e a melhorar forma de provocar eleições gerais antecipadas, porque fez passar as informações em como nem o Presidente José Mário Vaz e o nem o novo homem forte do Pais, DR Baciro Djá, não tem controle da situação (ES TUDO I PABIA SUTI KA TEM). .
Entretanto o objetivo de grupo é provocar o uso de força como pretexto para satisfazer um grupo de interesses ocultos com apoio de um antigo governo que agora pretende ser Presidente da Republica, provocando eleições gerais antecipadas como desejam. “ MA NA PELELE DI GATU”….
DSP teve a maioria frustração da sua vinda quando em Dakar foi dito pelo Presidente Macky Sall para deixar o pais caminhar, porque a Guine já perdeu muito em conflito sem sentido.
MANECAS DOS SANTOS QUEBRA VIDRO DE PALACIO DI GOVERNO
ASTAFURLAI, Manecas dos Santos, CORNODO MOR, CABO_VERDIANO que lutou na Guine, um dos principais delapidadores da Guiné-Bissau, teve a ideia de ir buscar alguns dos amigos antigos combatentes para usar como escudo humano neste assalto Terrorista e armado ao Palácio de Governo.
MANECAS, na verdade quer a solidariedade dos camaradas no âmbito da fracassado e frustrado negócios de lixo toxico, uma frustração que levou o mais VELHO a partir (QUEBRA) vidros de edifico de palácio de governo, mesmo passando na estrada de longe pode-se confirmar.

MANECAS kussa na otchau…
Temos igualmente informações que alguns velhas guardas estão a ser mobilizados para entrar no quartel, tipo um mais velho que já foi Ministro da Defesa em tempo e, que ja chamou as nossas formas armadas de bandidos e rebeldes no 7 de junho de 1998, HOMI GARABNDI KA BU BAI LA DE PABIA SI È PANHAU, NKUDA U DIABETE NA SAM DJANAN….
APOIO - EVENTOS

A Comissão Organizadora de Lançamento do Livro do Exmo. Sr. Dr. Carlos Edmilson Marques Vieira (Noni), tem  o prazer de solicitar V. Exª ajuda na divulgação da Sessão de Lançamento da Obra.

GARGADJADA DI MAMA GUINÉ “Brankura di dinti ku ka tem sangui
GARGALHADA DA MAMA GUINÉ “Quem vê caras não vê  caras não vê corações

Do Carlos Edmilson Marques Vieira
No dia 31 de Maio de 2016, pelas 18:30 em Odivelas na Biblioteca D. Diniz
A Obra será apresentado pelo Sr. Tony Tcheka

Muito obrigado pela atenção dispensada na apreciação deste assunto

Cumprimentos cordiais 



domingo, 29 de maio de 2016

AFINAL QUEM É CATIÓ BALDE EM TODO ESTE PROCESSO  E CONTRA JOMAV, BACIRO DJÁ E OS 15? 
QUAL O SEU ENVOLVIMENTO EM TERMOS DE FINANCIAMENTO AO DSP NAS SUAS  BANDIDAGENS CONTRA O POVO GUINEENSE? 
 
COMO E COM QUE DINHEIRO A ACADEMIA DESPORTIVA DE CATIÓ BALDÉ ESTA SENDO CONSTRUÍDA EM BISSAU??? 
 
AS DESPESAS EM TERMOS DOS TITULOS DO MINISTÉRIO DAS FINANÇAS- D.N.T.- DESPESAS NÃO TITULADAS, O CATIÓ BALDE ESTA LÁ OU NÃO???  A EQUIPA DO DOKA INTERNACIONAL FEZ UM LEVANTAMENTO DO PASSADO DESTE HOMEM, DO SEU PERCURSO E DE TODAS AS SUAS FAÇANHAS PREJUDICANDO A TUDO E A TODOS, INCLUSIVE A MUITAS FAMILIAS.
 
QUAIS OS NEGÓCIOS DE CATIÓ BALDÉ??? 
TUDO DENTRO DE MOMENTOS NESTE SEU BLOG.  A EQUIPA DE DOKA INTERNACIONAL NÃO PODE CONTINUAR ESCONDENDO OU PROTEGENDO AO CATIÓ BALDÉ A PEDIDO DO INTERNACIONAL PUTO DE MANCHESTER, POIS DE UMA FORMA UNANIME, CATIÓ BALDÉ TEM QUE SER INVESTIGADO AQUI EM GUINÉ BISSAU E PROCURAR EMBARGAR AS OBRAS DA SUA ACADEMIA.  UMA COISA É CERTA CATIÓ BALDÉ E A SUA ACADEMIA TEM QUE SER INVESTIGADA.  DENTRO DE MOMENTOS O HISTÓRIAL DE CATIÓ BALDÉ

sábado, 28 de maio de 2016


ÚLTIMA HORA 
DSP ARRASTA CARLOS CORREIA PARA A MAIOR VERGONHA DA SUA VIDA

Carlos Correia pretendia abandonar o recinto para sua casa devido a sua avançada idade, mas DSP obriga este homem a tamanha violência física, um verdadeiro atentado a sua integridade, saúde e própria vida, tentando arrasta-lo para a barricada.

Felizmente as nossa forças de segurança intervierem com prontidão sanearam a situação.

AINDA ASSIM DSP NÃO SE LIVROU DE UMA VALENTE TAPONA (DSP NÃO QUER PERCEBER QUE JÁ NÃO TEM NENHUM ESTATUTO ESPECIAL, MAS VAI ACABAR PERCEBER)

Tudo a acontecer neste preciso momento, pedimos que continuem a acompanhar.

Atenção que tudo o que os blogs da mentira estão a dizer é pura mentira para desinformar a diáspora, quem está em Bissau sabe bem que nada disso é verdade.

O que se passa é que está a ser formado o governo e ninguém tem tempo a perder com Aly Silva e os bebés chorões que se barricaram nos antigos gabinetes, como crianças a quem retiraram o biberão (a mama acabou, e o blogista do regime está a lutar pelo seu ganha pão é (i)legitimo ao lado dos que mamavam).

Assim que o Novo Governo tiver que entrar no Palácio do Governo, esses desgraçados vão sair.

Quanto aos blogs da mentira, já sabem ... basta ler os mail que trocam com os governantes agora barricados.


Blogista do Regime - candidato ao cargo de "Adido" (de imprensa????, ver o primeiro mail da sequência seguinte)
























BARRICADA DO PALÁCIO DE GOVERNO É SINÓNIMO DO ATENTADO CONTRA ESTADO

O Governo demissionário do Eng. Carlos Correia e DSP estão barricados desde passada quinta-feira 26 de Maio do ano corrente, com pretextos menos claro alegando ser eles os únicos que tem a legitimidade para governar o País.

Este pretexto, não passa de uma pura demagogia para esconder as verdadeiras intensões, queimando os arquivos dos estragos ou melhor, dos rombos que fizeram na ma gestão do Governo em questão.

Ainda, a traz da fachada desta desordem, eles já fizeram entrar no nosso território os mercenários e alguns rebeldes de Casamansa, neste caso a ala radical, para atentar contra a soberania nacional dando assim, uma guerra civil que todos sabemos os males que isso tem causado a Guiné Bissau pela famosa guerra de 7 de Junho de 1998, deixando sequelas ainda a geração vindoura vai sentir.

E, tendo as nossa gloriosas forças armadas o conhecimento deste facto e com as mediadas preventivas accionadas para impedir que seja realizada essa acção criminosa, exortamos a estes mal feitores que desistam desta ideia, porque para além da responsabilidade criminosa que desta iniciativa incorre, os métodos coercivos utilizados para estancar qualquer mal que possa pôr em perigo a estabilidade e paz social que todos almejam, pode ser fatal para eles, seus familiares e amigos.

Aviso é claríssimo. Não se vai permitir ninguém, mais ninguém mesmo, perturbar o País pelo facto de obsessão a poder com intuito de roubar o que é do povo.

Viva a unidade nacional,
Viva a paz social e
Abaixo os corruptos e incitadores da guerra.


Blogista do Regime - candidato ao cargo de "Adido" (de imprensa????, ver o primeiro mail da sequência seguinte)