OGIVA NUCLEAR

domingo, 31 de janeiro de 2016

SUBORNO AOS JORNALISTAS
Há muito que se tem surgido nas hostes da comunicação social Guineense e, nos comentários de boca em boca que o aflito e medroso Domingos Simões Pereira, antigo primeiro-ministro tem manipulado a opinião pública através da compra de consciências de alguns jornalistas, subordinando-os de uma forma direta e indiretamente.
O DSP, terá pago ao editor de Blog DITADURA DE CONSENSO, o toxicodependente ANTONIO ALY SILVA (TICHA), um valor de 18 000 000 de Francos CFA, para que não reste duvidas, são mesmo (dezoito milhões de francos cfa) e, o subordinado comprou com a parte deste valor um apartamento na cidade de Praia em Cabo-verde onde vive atualmente.
O fundo foi sacado do Tesouro público, segundo as nossas fontes, para além de um valor estimado de 500 euros que o Aly recebe mensalmente dos cofres de tesouro publico, e os rastos destes pagamentos não são difíceis de encontrar no Ministério das Finanças, uma alerta para o Ministério Publico.
Estamos também a investigar a lista completa de jornalistas que recebem 400 000 XOF (quatrocentos mil francos cfa ) cada um por mês para abafar criticas a DSP , ao governo a PAIGC e aos tribunais e facilitando ataques a sua excelência Senhor Presidente da República.
Uma lista que estaria a ser liderada e coordenado pelo Jornalista Salimo Manuel Vieira??? Moderador de debate dos Sábados na Radio Bombolom FM.
Temos igualmente informações que a renda do edifício onde funciona a radio capital FM, a mais nova estação emissora do país que tem como diretor e falso dono LASSANA SOARES CASSAMÀ, correspondente da VOZ DE AMERICA em Bissau, também foi suportado por DSP em troca de serviços de “DJAMU”.
Na mesma radio trabalha o SUMBA NANSIL, jornalista que mais frequentou a casa do presidente JOMAV, quando este desempenhava as funções do Presidente da Camara Municipal de Bissau e Ministro das Finanças, mas que virou o pior inimigo do chefe de estado por causa da migalha de proveniência duvidosa.
A famosa lista dos Jornalistas pagos por DSP e o valor da renda do edifício da radio capital e os meses pagos ainda esta semana.
Pouca vergonha tem limites
VIVA JOMAV
Presidente de Tudo Guineenses  


ESCUTEM..., CLIQUEM NO LINK E OIÇAM O DR. HELDER VAZ EM COMO CONSEGUIU ARRASAR E DEIXAR DE RASTOS AOS SEUS OPONENTES
https://soundcloud.com/gumberadio/debate-na-radio-bombolom-sobre-a-alegada-perda-do-mandato-dos-15-deputados-do-paigc
AQUI ESTA A PROVA..., AS PROVAS DO DSP DE QUE " TERRA RANKA "
HOSPITAL NACIONAL SIMÃO MENDES- MATERNIDADE.
NESTE HOSPITAL, ENTRAMOS VIVOS E SAIMOS CADAVERES
TERRA RANKA






DEMBA MORKÉ..., UM JOVEM PACATO, SIMPLES E  HUMILDE QUE DE UM MOMENTO PARA O OUTRO SE TRANSFORMA EM MAIS UMA VITIMA DE ARMANDO CORREIA DIAS- NDINHO.
NDINHO DÁ ORDENS PARA QUE O SEU SOBRINHO O MATE, SEGUNDO ESTE JOVEM.
DEMBA MORKÉ, RECORREU A JUSTIÇA- PJ GUINEENSE.
PROVA- DOCUMENTO AMARELO
SISTEMA INTEGRADO DE INFORMAÇÃO CRIMINAL.
MAIS DESENVOLVIMENTOS SOBRE ESTE ASSUNTO


O Diálogo factor principal da Democracia

O diálogo, a Cultura da Paz e a Justiça são factores fundamentais para quem quer praticar a Democratia no seu todo. Esses três princípios são valores de constução, de desenvolvimento e  de solidariedade de uma Nação. Num estado de direito, a Constituição da República e as Leis da Assembleia Nacional Popular devem espelhar as regras que os politicos e o povo em particular devem sempre respeitar.

A classe politica  deve ter o escrupulo de mentir ou roubar e  ainda menos causar mal ao seu próximo. Os  homens políticos ou seres humanos devem entender-se nas trocas de ideias e nas discussões para o bem estar do seu povo. O nosso saudoso AmilcarCabral, fundador do PAIGC e pai da Nação guineense, usava  o Diálogo como estratégia com os seus camaradas de luta até porque foi na base do Diálogo que o  Congresso de Casaca foi realizado.

Enquanto que no PAIGC de Domingos Simões Pereira, que nem conhece a ideologia do Partido PAICG, assistimos desde a sua chegada como lider deste grande partido, à perturbaçao,  e ao desfuncionamento dos   orgãos do partido PAIGC. E não só, mas  há sim , uma forte turbulência da liberdade fundamental uma ruptura fundamental no que diz respeito à  liberdade pública e a independência da justiça.  Domingos Simões Pereira fechou os canais do Diálogo com os seus adversários. E abriu os canais  de tráfico das leis com os seus respectivos advogados.

O arrogante Domingos Simões Pereira, do PCD chegou  nas fileiras do PAIGC como um violador da costituiç o da República, ladrão do Tesouro; para além disso é um desgraçado que existe hoje em dia no seio do  PAIGC com a intenção de fazer minar este grande Partido que o falecido Helder Proeça tanto amou.

Camarada tia Carmen Pereira, tia Francisca Pereira, tia Teadora Inácia Gomes, tio Samba Lamine Mané e tio Manecas Santos, ka bó dissa Domingos leba bós na mau caminho porque vocês estão a trair os vossos heróis nacionais trazendo um elemento do PCD a comandar este grande partido do saudoso grande homem do PAIGC, camarada Vasco Cabral, que ensinava que sem maturidade, impossivel de conhecer e aplicar da melhor forma a ideologia do partido.

Camaradas!  Os verdadeiros elementos jóvens do PAIGC são , Aristides Ocante da Silva, Braima Camara, Artur Silva, Aristides Gomes, Adriano Athutchi, Abel da Silva , Martinho Ndafa Kabi, Kalifa Seidi estes não vieram do PCD como o Domingos Simões Pereira e são cohecedores da ideologia do PAIGC de Amilcar Cabral. Nesta optica é preciso que o PAIGC aposte na sua juventude. Recorde-se que o  PAIGC tem os seus quadros que no passado deram suas provas no país e no PAIGC, a  saber Bernardino Cardoso, Carlos Lopes, mais conhecido por Lito Isaque Monteiro, entre outros .

Camaradas  um líder deve ter um espírito de diálogo e de cultura de Paz não de cultura de ódio contra os seus camaradas do Partido porque é só  com o diálogo que  poderemos ultrapassar as nossas dificuldades. A arrogância não tem lugar na vida politica. O PAIGC deve lavar a roupa suja em casa. E respeitar o estatuto do PAIGC .

O PAIGC deve trabalhar de mãos dadas aplicando a democracia interna que permite eliminar as contradições erroneas no seio do partido paraa felicidade e o bem estar da nossa querida Guiné Bissau.  

sábado, 30 de janeiro de 2016

EXCLUSIVO
ALMOÇO DE LOBBY – INDIGESTO E INTRAGÁVEL
DSP CONVIDA DIPLOMATAS A INGERIREM-SE EM MATÉRIA DE POLITICA INTERNA

Uma fonte do “núcleo duro” terá informado que Domingos Simões Pereira, Carlos Correia, Mário da Rosa, vulgo Maruca ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros – ou obscuros – sobre o qual pende um processo judicial por desvio de mais de 100 milhões, Carlos Pinto Pereira, João Monteiro ex-chefe de segurança do estado nos tempos de Nino Vieira entre outros da “entourage”, terão almoçado na companhia de embaixadores e representantes de organizações internacionais credenciados no país entre os quais: 
O senhor Miguel Trovoada representante das Nações Unidas, o senhor Ovídeo Pequeno representante da União Africana, o Senhor Ansumane Cissé representante da CEDEAO bem como o chefe da missão da ECOMIG no país.

Aqui no Doka Internacional falamos com provas e apresentamos factos..., pois vejam


DOKA INTERNACIONAL- O DENUNCIANTE..., A VERDADEIRA VÔZ DOS INJUSTIÇADOS
objectivo do encontro de lobby seria sensibilizar os convidados a emitirem uma declaração conjunta, compactuando com a tentativa de expulsão dos 15 deputados do PAIGC que não votaram favorável ao programa do governo.

Segundo a mesma fonte, o ambiente tornou-se “de cortar à faca” quando os diplomatas credenciados em Bissau manifestaram-se unânimes em:
·       Não se ingerir em assuntos internos da Guiné-Bissau;
·       Não reconhecer competência à qualquer órgão judicial que não o Tribunal Constitucional, ou a plenária da ANP para expulsar deputados;
·      Se escusar a emitir qualquer comunicado, porque na opinião dos mesmos, estão em Bissau para se colocarem AO LADO DO POVO E NUNCA PARA SE POSICIONAREM EM MATÉRIA DE POLÍTICA INTERNA;
Terá havido inclusíve quem se manifestasse ciente da sua missão, repudiando veementemente o convite endereçado pelo Domingos Simões Pereira e Carlos Correia.

AO QUE ISTO CHEGOU!!!!
DOMINGOS SIMÕES PEREIRA ESTARÁ COM TODA CERTEZA PETURBADO!!!

CONVIDAR DIPLOMATAS PARA SE IMISCUÍREM EM ASSUNTOS INTERNOS, ALEM DE BAIXO E REPUGNANTE, É UM PRECEDENTE PERIGOSO PARA
O NOSSO ESTADO E O NOSSO POVO QUE NÃO PARAM DE SER ENVERGONHADOS E ENXOVALHADOS PELO DOMINGOS SIMÕES PEREIRA E CARLOS CORREIA

ESTA É MAIS UMA SITUAÇÃO EMBARAÇOSA PARA A NOSSA DIPLOMACIA, LÁ TERÁ O SENHOR PRESIDENTE DA REPUBLICA QUE LIDAR COM MAIS ESTE ACTO TRESLOUCADO E DESCABIDO PARA QUE NÃO SE REDUNDE NUMA CRISE DIPLOMÁTICA AS ESPESSAS DO INCOMPETENTE GOVERNO DE CARLOS CORREIA E DOMINGOS SIMÕES PEREIRA.

OBS:
CHAMO ATENÇÃO DESTE NOME QUE NOS SURGE NESTE PROCESSO:
João Monteiro ex-chefe de segurança do estado nos tempos de Nino Vieira.

Este homem foi e continua sendo um elemento bastante perigoso na nossa sociedade.  É um dos piores assassinos de todos tempos..., frio, altamente profissional em executar e torturar uma pessoa..., foi um dos principais instigadôres do caso 7 de Junho..., carrasco do caso 17 de Outubro. Enfim, um diabo em pessoa no solo da guiné bissau- João Monteiro ex-chefe de segurança do estado nos tempo de Nino Vieira..., hoje faz parte da comitiva de dsp. Porquê???  Fica o alerta de Doka Internacional a todas as forças vivas de segurança nacional guineense.

MAIS UMA OUTRA PRIMAVERA ÁRABE FALHADA!
A EQUIPA DO DOKA INETERNACIONAL MOSTRANDO OS FACTOS!
DSP ESTA SOZINHO E ISOLADO CADA DIA QUE PASSA!!!  PORQUE NUM DIA COMO ESTE E COM TANTA PROPAGANDA MALICIOSA, O " IMPÉRIO " ESTAR ASSIM???


A NOSSA EQUIPA FOI TESTEMUNHO DE ALGO TRISTE:
NO MOMENTO DO CANTAR DO HINO NACIONAL, AO SE BAIXAR A BANDEIRA, DSP MANDA QUE A ACTIVIDADE DELES CONSTINUASSE, E PRECISAMENTE ERA O ARTISTA NELSON BOMBA QUEM CANTAVA!

O HINO NACIONAL É ALGO A RESPEITAR APESAR DE QUALQUER COISA QUE POSSA PÔR EM CAUSA OS INTERESSES PESSOAIS DE ALGUÉM.
ERA O HINO NACIONAL NADA MAIS QUE O RESPEITO A UMA NAÇÃO E AO SEU POVO!
DEBATE AFRICANO - RDP ÁFRICA (29-01-2016)

Os comentadores foram unânimes em reconhecer que não é legal, e não tem cabimento jurídico a expulsão de deputados do PAIGC eleito pelo povo, por outros lado finalmente ficou patente a incoerência do MONSTRO Domingos Simões Pereira que tem um conceito muito peculiar da democracia, a moda do GANG DSP & BROTHERS, onde vale tudo para se perpetuar no poder e prosseguir com o saque.


Atenção também a curiosa situação do único comentador que continuou a defender a  bizzara tese da legalidade da expulsão ser o comentador pago por DSP como se sabe faz muito tempo.



Ouvir Através Deste Video

video

EM 2016 DOMINGOS SIMÕES PEREIRA DEIXARÁ DE SER (O PIOR) PRESIDENTE DO PAIGC


AVISAMOS DA MESMA FORMA QUE AVISARAMOS DA SUA EXONERAÇÃO DO CARGO DE 1º MINISTRO


Por culpa do DSP que Chamou a Si a Organização da Peregrinação, Em 2015 os Peregrinos Não Foram a Meca
Numa Decisão Do Conselho de Ministros DSP disse que Assumia o dossier da Peregrinação. Depois da perseguição a Braima Camara, Baciro Dja, Tcherno Djalo, Depois do Fecho da Mesquita do HSM. É mais uma Humilhação que DSP reservou aos Muçulmanos.  

GUERRA SANTA DE DSP CONTRA OS MUÇULMANOS
DSP JUROU QUE ENQUANTO FOR PRESIDENTE DO PAIGC NÃO HAVERÁ UM PRIMEIRO-MINISTRO MUÇULMANO. LAMENTÁVEL.

DE SEGUIDA UMA PEQUENA AMOSTRA DA MALDADE E DO SAQUE DE DSP E SEUS BANDIDOS CONTRA ESTE POVO 
(CHEGOU-SE AO PONTO DA SUA MENTE DISTORCIDA E DOENTIA MANDAR EXPULSAR DOENTES DO HOSPITAL PORQUE DISSERAM A VERDADE E ISSO NÃO LHE AGRADOU)

Casa construídas com fruto do suor do povo


Pouca vergonha e incentivo ao roubo

Suborno aos juízes incompetentes e sem formação


Expulsão de doentes do hospital onde se encontravam internados, apenas porque ousaram falar verdade sobre tudo o que viam


O GRANDE POLITICO DR. HÉLDER VAZ..., NUM DEBATE NUMA DAS NOSSAS RÁDIOS DA CAPITAL, DEIXA DE RASTO AO DR. JOSÉ PAULO SEMEDO- ADVOGADO DO PAIGC ALA DE DSP..., E AO IDRISSA DJALÓ DE PUN.

HÉLDER VAZ MOSTRA A SUA GRANDEZA POLITICA NÃO DEIXANDO MARGEM DE MANOBRA AO DITO CONSTITUICIONALISTA QUE NUNCA FOI E DEFENSÕR DOS ASSASSINOS TAIS COMO ZAMORA INDUTA.

VIVA HÉLDER VAZ E VIVA A VERDADE!

FULAS KUMA....., COLLEDGE BAN NMA!!!


sábado, 30 de janeiro de 2016


MÁ PROGRESSO NACIONAL KU SÉ PATRÓN FORONTA
AS 4 HORAS E TAL DA MADRUGADA PARA FAZEREM ESTE ARTIGO???
ENTÃO ESTÃO MESMO PREOCUPADOS E COMO DORMIR PÁ.
CAROS LEITORES..., LEIAM!!!

AS DUAS OPÇÕES DO DITADOR...

1- CONVIDAR OUTRA VEZ 
P.A.I.G.C. A ESCOLHER UM 
NOVO PRIMEIRO MINISTRO 
E FORMAR UM NOVO GOVERNO.  


2- DISSOLVER A A.N.P. E CONVOCAR NOVAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 
MAS COM O GOVERNO DO 
P.A.I.G.C. A CONSERVAR 
GESTÃO DOS ASSUNTOS 
CORRENTES ATÉ A REALIZAÇÃO 
DAS DITAS NOVAS ELEIÇÕES.
A HIPOCRISIA E A GUINÉ BISSAU

O que o representante Miguel Trovoada disse hoje depois do encontro com o PR não deixa de ser verdade. Mas a verdade é que os que inviabilizaram a Guiné de há 40 anos a esta parte e desde Agosto em particular, não são políticos e muito menos patriotas.

Senão vejamos nas primeiras declarações de Carlos Correia e DSP logo a seguir " a aprovação do tal programa de governo" o foco desta gente.  "Agora já podemos receber o dinheiro aprovado na mesa redonda" 
Esta é a questão para esta gente
Por acaso a primeira preocupação foi desculparem se e ou manifestarem a sua preocupação para com o povo GUINEENSE? Não!! 
O DINHEIRO É QUE ESTÁ EM CAUSA. Porque os planos, esquemas e compromissos a boa maneira do PAIGC já estão todos orquestrados. Por isso é bom que as pessoas tenham isto em conta e deixem se de uma vez por todas de balelas.

A meu ver, mais verdade diz o representante da OUA : "Nós notamos que há um extremar de posições e quando se extremam posições não há uma vontade política para resolver as questões", afirmou Ovídio Pequeno, salientando ter saído da reunião com o chefe de Estado guineense com mais duvidas de que certezas.
 Isto preocupa-me.
 Dúvidas e incertezas que não há maneira de vermos resolvidas. O que eu sei é que no tempo do PR NINO de certeza que não havia dúvidas porque ele já tinha resolvido o problema há muito e mais, nem tinha dado tempo a recorrente hipocrisia instalada relativamente a Guiné, nem estes palhaços ousavam fazer metade do que já fizeram.
 
Acredito que o PR JOMAV tem tentado gerir da melhor maneira está situação, mas às vezes é preciso puxar da toalha para se resolver de vez problemas que se podem tornar maiores que nós.

O INTERNACIONAL PUTO DE MANCHESTER- O DOKINHA
ONU CONSIDERA QUE NÃO HÁ SOLUÇÃO
A VERDADE DOÍ MAS NÃO DEIXA DE SER VERDADE

IMPASSE POLÍTICO E EXTREMAR DE POSIÇÕES 
(POR PARTE DE DSP)

LER AQUI



ONU considera que crise política na Guiné-Bissau está num impasse


29 de Janeiro de 2016, 17:17



O representante das Nações Unidas na Guiné-Bissau disse hoje que a crise política no país se encontra "num impasse" depois de ter participado num encontro da comunidade internacional com o Presidente da República guineense. 

"O que importa neste momento é encontrar uma saída desta situação. Estamos num impasse, praticamente, e se as entidades competentes do país e os responsáveis políticos não se sentarem e discutirem a fundo as causas desta crise, não encontraremos soluções de imediato", referiu Miguel Trovoada aos jornalistas.

De acordo com aquele responsável, é necessário "diálogo", sem o qual "não haverá uma plataforma de entendimento duradoura que permita ao país funcionar e promover as bases do desenvolvimento económico e social".

Trovoada lembrou ainda que não é à comunidade internacional que compete a resolução dos problemas do país.

"A comunidade internacional não foi eleita pelo povo guineense. Ela não dispõe de legitimidade para resolver os problemas" da Guiné-Bissau, disse.

O dirigente da ONU e outros representantes de instituições internacionais sediadas em Bissau foram hoje recebidos em audiência pelo Presidente da República, José Mário Vaz, no âmbito de consultas que o chefe de Estado está a realizar desde o início da semana sobre a crise política no país.

Trovoada sublinhou a disponibilidade da comunidade internacional em apoiar os esforços internos dos guineenses para a busca de soluções, desde que haja um sinal nesse sentido.

A comunidade internacional "está aqui, ela concorre, ela colabora, mas a responsabilidade primeira cabe a quem recebeu o mandato do povo", sublinhou.

Por sua vez, Ovídio Pequeno, representante da União Africana, considera que as posições entre os atores políticos estão de tal maneira extremadas que o fazem temer que estejam a ser fechados os canais do diálogo.

"Nós notamos que há um extremar de posições e quando se extremam posições não há uma vontade política para resolver as questões", afirmou Ovídio Pequeno, salientando ter saído da reunião com o chefe de Estado guineense com mais duvidas de que certezas.

"Eu saio daqui a pensar em que quadro é que o diálogo pode ser feito para ultrapassar esta crise que se vive", referiu.

O PAIGC aprovou na quinta-feira o programa de Governo, mas sem a presença do maior partido da oposição.

O PRS anunciou ter formado uma nova maioria com 15 deputados expulsos do PAIGC, maioria essa que pediu ao Presidente da República a demissão do Governo.

No entanto, o Tribunal Regional de Bissau ordenou na quarta-feira que os 15 deputados dissidentes acatem a perda de mandato no Parlamento, de que também foram alvo.


Lusa 

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

INFORMAÇÕES NECESSARIAS AOS NOSSOS CONCIDADÃOS NA DIÁSPORA
“ O Declínio da Liderança do Domingos Simões Pereira”

Como cidadão comum que sou, sinto a necessidade de vos informar, de vos sossegar trazendo-vos assim, a real situação política vivida nos últimos tempos na Guiné-Bissau, visto que, muitas das vezes, são enganadas pelos Blogues e outros instrumentos de comunicação forjada para manipular e deturpar as consciências das pessoas sobretudo, daquelas que se encontram distantes do país.

A crise instalada e que o país se padece instantaneamente, não é por causa das pastas/lugares e muito menos da LEADERSHIP (Liderança), como Domingos S. Pereira ( DSP) e Bandos que o acompanha estão a referir mas, sim, da forma como o partido PAIGC e o país respectivamente, está a ser conduzido sem a obediência das normas regentes (Estatuto e Constituição) e também de serem guiados para o abismo, senão, vejamos:

- Nos actos preparatórios para o Congresso do Cacheu, o seu oponente Braima Camará, saiu de Bissau e chegou ao local, com larga vantagem para ganhar o Congresso mas, tendo em conta que, o imperativo era fazer com que o país demonstra-se ao mundo de que, também somos capazes, e que a crise de 12 de Abril era a última interrupção das normas constitucionais, começa-se a procurar, desenhar e para bem da nação, uma figura (Pessoa) conciliador, capaz de unir os militantes deste partido e resgatar o país das relações cortadas com a Comunidade Internacional em que se encontrava. Nesse pressupostos, o partido acabou por eleger o DSP, que a bem pouco tempo, liderava a CPLP.

Ainda no Congresso, a comissão instaladora propôs aos dois candidatos finalistas, á firmarem um acordo entre eles, acordo esse, que consiste em fornecer os nomes das pessoas capazes da sua confiança, para a constituição de Membros de Comité Central do Partido (composta por 250 pessoas), o DSP aceitou e depois de ter saído como vencedor do Congresso, o seu concorrente forneceu-lhe a lista dos nomes para o efeito, mas, acontece que, nem se quer uma pessoa do candidato derrotado foi posta na lista final dos Membros de Comité Central. Este órgão importante é hoje ocupado pelas pessoas estranhas que não atingiram anos suficientes da militância, e que nem se quer conhecem a ideologia do partido, para acederem ao Comité Central. E assim, começou a driblar as regras e camaradas do partido e acabou por dar o tiro nos seus próprios pés, como a exposição seguinte:

1- Regressados a Bissau e na iminência do arranque das campanhas eleitorais, o Comité Central reuniu-se e aprovou uma lista dos militantes que deverão ser deputados, o DSP recebeu a lista e fez a mudança de A – Z, introduzindo cunhados, amigos, famílias e até pessoas julgados e condenados com pena de prisão (Gabriel Só), contrariando assim a Constituição da República e a Lei Eleitoral do país.

2- Depois que o PAIGC ter ganhado as Eleições, Comité Central voltou a reunir-se e nesta, aprovaram um organigrama que continha 16 Ministérios e 9 Secretarias do Estado e depois, o DSP e com os seus amigos, reuniram-se isoladamente, donde alteram o esqueleto para 16 Ministérios e 15 Secretarias de Estado. Mas, o mais caricato é que esses amigos tem a ordem do DSP para procurarem os interessados e vendê-los as pastas ministeriais, nos valores que se situam entre 8 à 12 milhões de F.cfa, conforme a influência das instituições.

3- Durante a sua governação, o antigo PGR, solicitou e informou-lhe de que, no seu elenco governativo, tinha 12 Ministros/Secretários de Estado com processos judiciais e na circunstância, a PGR queria somente 8 para serem ouvidos os seus depoimentos e os restantes 4 ficam para mais tarde. 

Daí que o povo começou a conhecer que tipo de Primeiro-ministro é que o país tem porque, DSP, recusou soltar estes Ministros e foi para ANP, donde tem o seu comparsa (C. Cassamá), requereu junto deste, para que Assembleia Nacional Popular fizesse um debate contra a Justiça do país, e se não fosse o Primeiro-ministro de Cabo Verde, a GORILA do C. Cassamá ia proceder esse debate no Parlamento.

Foi assim que o DSP começou a ser alertado e criticado pelo seu amigo na altura, e que era também, a segunda figura na hierarquia do governo Dr. Baciro Djá – pessoa que fez contacto com os veteranos no sentido de apoiarem o DSP a ser o Lider do Partido, no momento, davam conselhos ao DSP no sentido de soltar ou melhor, substituir os titulares dos cargos ministeriais, com processo judiciais. 

Não aceitou e posteriormente, pediu uma reunião e nela, disse que perdeu a confiança política no Baciro Djá e Abel da SilvaSecretário Nacional do PAIGC, assim as duas pediram a demissão de imediato E nessa senda de desobediência aos camaradas/colegas, o DSP passou de um Lider proeminente para um Lider sem carisma dos seus militantes.

E para tentar salvar a situação, o Presidente da República JOMAV, entrou em cena, chamou e aconselhou-lhe no sentido de proceder remodelação do seu elenco governativo, visto que não se pode fazer braço-de-ferro com a Justiça, DSP recusou e foi mais uma vez ter com o GORILA MANIETADO da ANP (C. Cassamá) requereu uma sessão parlamentar donde insultaram JOMAV durante 13 horas.
- O governo do DSP, é considerado hoje em dia, dos mais corruptos na história da Guiné. aliás, os seus membros, conseguiram construir e finalizar prédios no espaço de um ano;
- Os membros do governo do DSP, compraram casas luxuosas em Senegal, França, Portugal (um deles comprou a casa do Jogador Simão Sabrosa), tudo no espaço de um ano;

- DSP, prometeu arranjar um computador por cada aluno nas escolas públicas e não fez, quando na realidade, as escolas públicas se encontram num estado caótico e degradante, como o caso do famoso Ciclo Salvador Allende, que está a transparecer debaixo dos olhos do DSP – que demagogia é essa.

- DSP é sistematicamente acusado de intrujar as pessoas no seio do seu partido e diz, e contradiz ao mesmo tempo.
- O governo de DSP é acusado de subfacturar cofres do estado em todas as obras de reparação em curso na Guiné porque, os valores levantados com a qualidade de obras realizadas, são incompatíveis.

SOBRE TRISTES ACONTECIMENTOS DO TRIBUNAL REGIONAL DE BISSAU
Digo-vos que a conexão do referido Jovem carenciado, cretino e pávido - Juiz com Camilo S. Pereira e Ndinho, não é de hoje, há muito tempo que vinha facilitando estas pessoas em vários processos e ainda, existe uma outra mulher também do mesmo Tribunal Regional, corrompido pelo Camilo, para escrever decisões e despachos ao seu favor. E este Jovem patético deixou ser iludido com dinheiro e mais um posto de emprego na OHADA (Organização para Harmonização dos Direitos de Negócios em Africa, e assim fez despacho e fugiu no mesmo dia e antes da divulgação. Que ridículo ver as pessoas cantando a vitorias dos seus tolices.
Pergunto, se o referido Jovem é a pessoa indicada ou, se o seu posto de emprego era competente para ajuizar conflitos desta natureza porquê da sua fuga?

Mas fiquem tranquilos porque, o caso é a expulsão devida ou indevida dos deputados da nação ligados ao partido PAIGC e a preponderância dos desígnios da Constituição da República sobre os Estatutos ou não. 

Se assim for, então, o Tribunal Constitucional que é o Órgão competente para ajuizar este caso. Mas, como na Guiné, ainda não temos o Tribunal Constitucional então, o Supremo Tribunal de Justiça, que o Órgão encarregue para conflitos deste índole.

- DSP & GANGS BROTHERS, mancharam a carreira profissional deste Jovem e assim também que quer manchar a carreira política de alguns jovens do nosso glorioso partido, levando-os ao colo e contra todos os dispositivos legais, para serem empossados, criando assim, divergência entre os deputados efectivos e os substitutos no mesmo partido.

- DSP está perdido e desorientado querendo arrastar mais pessoas consigo na Prisão e até, convocou uma marcha para o dia 30 deste mês, para ver se irá conseguir fazer distúrbio no país. NÔ FORÇAS DE SEGURANÇA KA TENÉ BALA DE BORRACHA, CADA KIN PA Y FICA SIKIDU NA SI CASA DÊ.

- O que me deixa honrado e satisfeito na última semana é que a PGR, começou mesmo a ouvir alguns governantes dos quais, o actual Ministro das Finanças e a Ex Ministra da Saúde já foram ouvido apesar de faltarem muito mais pessoas ainda, para ser ouvido. Y ASSIM PROPI, TRIBUNAL Y KA PA COITADIS SÓ.


- Várias pessoas não tinham tanta simpatia ao Presi JOMAV no momento das Eleições mas, com a política responsável baseada na igualdade social e o respeito pelos bens públicos, transformou-se no político que acolhe mais carisma do povo guineense actualmente.

DOKA INTERNACIONAL- O DENUNCIANTE- O UNICO
Boa noite, Doka Internacional.

Recorro ao teu blog, para fazer uma denúncia de extrema gravidade, atendendo ao facto que está a contribuir para o retrocesso do país.  
Antes, a minha pergunta é seguinte: Por que é que magistrado Injonalu Marciano Indi 
teve a veleidade de tomar uma decisão que extrapola a sua competência? Também, não é de estranhar, porque tem uma casa e dois filhos para sustentar em Lisboa. 

O pouco que a esposa ganha não dá para cobrir todas as despesas, por isso faz de tudo, mesmo que ele tenha que levar no outro lado da muralha ou vender a sua alma, para ganhar dinheiro. .
Sem mais delongas, vamos ao que interessa:
Fizemos o levamento da ficha do pseudo-magistrado, constatamos que ele tinha feito à inscrição em algumas cadeiras, em 2010, mas nunca mais meteu os pés na Universidade Lusófona de Lisboa, a fim de terminar o curso. Isto quer significar que não tem habilitações para exercer a função de magistrado.   
Sendo que o sector da Justiça é estruturante para a consolidação de um Estado de direito e democrático, solicitamos encarecidamente o Procurador-Geral da República e Policia Judiciaria, para fazerem uma investigação exaustiva com a vista a apurar veracidade deste facto.

É inconcebível e contraproducente ter um Juiz que não chegou a terminar, para decidir sobre um assunto de extrema importância, sobretudo quando se trata de um acto ilícito.    

Urgente.
Neste preciso momento, a mando de Cipriano Mancu Cassama, o Presidente do Conselho de Administração da ANP, Amizade Fara Mendes, acabou de entregar???

Milhões ao Dr. Rui Néné e Dr. Paulo Sanhá, para os corromper ou esta tentando corromper???  Esta história esta mal contada.

Apelamos os visados a abaterem-se de quaisquer quer atos ilícitos, porque pode contribuir em agudizar ainda mais a situação vigente, caso isto seja verdade.  Mas é uma situação que vale a pena ser analisada..., porque eu Doka ponho em causa isto e duvido muito, muitas duvidas.