OGIVA NUCLEAR

domingo, 31 de maio de 2015

EXCLUSIVO E BOMBÁSTICO: CONSELHO DE MINISTROS DE BAFATA (ACTUALIZAÇÃO)

Primeiro-Ministro pede solidariedade do governo para com Idelfrides Fernandes (vulgo Didi) no caso dos passaportes, ao que o conselho de ministros se demarcou porque a maioria dos elementos consideram que se TRATA DE UM ASSUNTO DE EXCLUSIVA COMPETÊNCIA DA ESFERA DA JUSTIÇA NACIONAL.


Doka Internacional continua a acompanhar este dossier.
Doka Internacional o único que vai falando e mostrando aos guineenses toda a verdade
Por outro lado eu Doka Internacional pergunto a Ministra de Justiça:
" NUNDÉ PASSAPORTE DE IDELFRIDES FERNANDES, BÓ TOMAL ÉL? "


Humm, nóbai, ali DEUS na mostra kal coldadi justiça ku tén na Guiné


Este governo está por um fio.
Esta quase
EXCLUSIVO E BOMBÁSTICO: CONSELHO DE MINISTROS DE BAFATA DEFINE ESTRATÉGIA PARA FAZER IDELFRIDES FERNANDES (DÍDI) CONTORNAR A JUSTIÇA NA VENDA ILEGAL DOS PASSAPORTES
Informações seguras de uma fonte do governo, dão conta de que o retiro em Bafata foi pretexto para uma reunião secreta envolvendo o primeiro-ministro e os ministros da administração interna (Octávio Alves), da justiça (Carmelita Pires), negócios estrangeiros (Mário da Rosa - Maruca que está sempre presente em todos os problemas) e ainda o secretário de estado da cooperação internacional e das comunidades (Idelfrides Fernandes - vulgo Didi). 


A referida reunião secreta e a margem do anunciado conselho de ministros, serviu para o primeiro-ministros abordar o assunto da venda ilegal de passaportes, no decurso da reunião o primeiro-ministro terá aconselhado Didi a constituir defesa legal (advogado) e a se apresentar finalmente a justiça (procuradoria geral da republica) porque já estaria garantida a sua protecção junto desse órgão.


Alguns dias atrás o mesmo Didi, terá se recusado a apresentar junto do ministério publico para responder sobre o mesmo caso, numa clara desobediência a justiça, confiante na prometida protecção de que usufruiria.


A venda ilegal de passaporte é um assunto que tem sido acompanhado por todos os principais órgão do poder, assim como no interior do partido, porque segundo consta, esta máfia que prejudica muito o controlo dos guineenses nas fronteiras internacionais onde acabam por passar por episódios de humilhação devido a desconfiança das autoridade em relação aos passaportes guineenses, envolve a cúpula do Ministério dos Negócios Estrangeiros bem como a Primatura.


Doka Internacional Denunciante, está na posse de informações que levam a crer que podem começar a rolar cabeças dentro do governo por causa deste assunto.


O governo está pressionado pelos últimos compradores que pagaram e não receberam os respectivos passaportes guineenses (os chineses) de um lado, e pela justiça do outro, a medida que a justiça aperta e os compradores chineses ameaçam partir para a violência, o primeiro-ministro e alguns membros do governo começam a ficar encurralados por este negócio ilícito que está a ganhar contornos desastrosos com consequência imprevisíveis.


Doka Internacional vai continuar a acompanhar esta caso de perto, enquanto o primeiro-ministro permanece na cidade de Bafata onde vai inaugurar a feira agrícola.



TACK TCHIF
DOKA INTERNACIONAL, É CONSIDERADO HOJE COMO UMA OGIVA NÚCLEAR PARA O GOVERNO DE NHÚ MORGADO.
DOKA INTERNACIONAL TRANSFORMA- SE NUMA BOMBA ATÓMICA HUMANA CAUSANDO RECEIO A MUITA GENTE.

O CASO IDELFRIDES FERNANDES, UM TEMA QUE ESTÁ MEXENDO COM A ESTRUTURA DO GOVERNO.
IDELFRIDES FERNANDES TERIA SIDO DETIDO E ALGUM TEMPO DEPOIS SOLTO?
PORQUE RAZÃO IDELFRIDES FOI SOLTO? HAVERIA ISTO PROVOCADO UM TUMULTO NO SEIO DO GOVERNO? 

PERGUNTA- SE A MINISTRA DE JUSTIÇA:
AFINAL O QUE É QUE SE ESTA PASSANDO?
PORQUE RAZÃO TUDO ISTO FOI E ESTA SENDO ABAFADO?

DENTRO DE MOMENTOS, INFORMAÇÕES OBTIDAS POR DOKA INTERNACIONAL QUE PÕE EM CAUSA SITUAÇÕES DELICADAS E A IMAGEM DE UMA NAÇÃO

sábado, 30 de maio de 2015

O EMPRESÁRIO " LAMBA ", NUMA ENTREVISTA FACE TO FACE COM DOKA INTERNACIONAL, DISPARA EM TODAS AS FRENTES E FAZ ACUSAÇÕES GRAVISSIMAS.
" LAMBA " SEM MEIAS PALAVRAS METE O DEDO NA FERIDA E REVELA SITUAÇÕES DELICADAS.

POR OUTRO LADO DOKA INTERNACIONAL VÊ- SE NA OBRIGAÇÃO DE PROMOVER UM DEBATE AO MAIS ALTO NIVÉL COM MODERADÔRES PROFISSIONAIS E CAPAZES NO CENTRO CULTURAL FRANÇÊS OU NUM DOS HOTÉIS EM BISSAU NOS PRÓXIMOS DIAS.

UM DEBATE QUE VAI PÔR FRENTE A FRENTE A EQUIPA/ ALA DOS CONTESTÁTARIOS CONTRA A EQUIPA DA DIRECÇÃO CESSANTE DA CAMARA DO COMÉRCIO.

NUM PAÍS EM BUSCA DA VERDADE E DOS VERDADEIROS VALORES, SEMPRE EXISTEM DEBATES PARA QUE O POVO SAIBA A REALIDADE DOS FACTOS.
ESTA SEGUNDA FEIRA AMBAS AS PARTES IRÃO RECEBER O CONVITE PARA O DEBATE....., SERÁ QUE HAVERÁ O MEDO OU RECUO DE ALGUMA DAS PARTES? MESMO HAVENDO SERÁ REALIZADO COM A PARTE QUE COMPARECER.

RECORDAR QUE  AQUI NA GUINÉ BISSAU, QUANDO ALGUÉM SENTE MEDO, APENAS DIZ:  DJUBI KA BU PAPIA NADA..., NIN KA BU BAI LÁ.

AINDA NESTE DEBATE SERÃO CONVIDADOS A ASSISTIR E A PARTICIPAR:  TRIBUNAL DE CONTAS, PARLAMENTO ( COMISSÃO ESPECIALIZADA PARA ASSUNTOS ECONÓMICOS ), FACULDADE DE DIREITO, UNIVERSIDADE LUSÓFONA, MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, MEMBROS DO GOVERNO, ORDEM DOS ADVOGADOS, IMPRENSA EM GERAL, SOCIEDADE CIVIL, ETC

CIDADÃOS DE BOA VONTADE, EMPRESÁRIOS, EMPRESAS QUE QUEIRAM PATROCINAR ESTE EVENTO, OS SEUS RESPETIVOS NOMES E DOAÇÕES SERÃO EXPOSTOS CASO QUEIRAM OU NÃO.

O DESAFIO ESTÁ LANÇADO.
A VERDADE DE TODAS AS MENTIRAS!
AFINAL, O QUE FOI, OU O QUE SE PASSA NA CAMARA DO COMÉRCIO E COM AS SUAS ELEIÇÕES
O ARAUTO...


É um indivíduo gabarola e vaidoso, mensageiro da desgraça, com mania de espião ao serviço da máfia, contra "mandjacos". Enfim, um mau elemento... Visitou a Guiné-Bissau em finais de Novembro de 2011. Na altura, o Primeiro-ministro era o peão de Pedro Pires, Cadogo Jr., apoiado, na altura, para vingar Nino Vieira, pelo facto de ter golpeado Luís Cabral em 1980. Tem mão invisível de cabo-verdianos no assassinato de Nino Vieira?

Quando esse senhor deixou o nosso país, aconteceu a desgraça de 26 de Dezembro de 2011. A confusão militar que resultou no desaparecimento físico de Roberto Cacheu, Iaia Dabó e a prisão nos calabouços de Mansoa do Contra-almirante Américo Bubo Na Tchuto .

Tudo indica que visitará, de novo, a Guiné-Bissau no dia 2 de Junho. Parece que continua agarrado à ideia de reatar os negócios combinados com Cadogo Jr.? E que o nosso povo desconhece. 

Parece agora que tudo está a congregar-se para mais uma desforra. O anúncio, portanto, da visita  foi feito no final de um encontro que José Maria Neves manteve com o seu homólogo guineense, Domingos Simões Pereira, que esteve na Cidade da Praia no quadro da sua participação no II Diálogo Estratégico sobre «Inovação na gestão do desenvolvimento» promovido pelo Instituto Pedro Pires para a Liderança, a 11 de Maio deste ano.

SAKUR NA BLOLA: TENTATIVA DE LIMPEZA NO PAIGC


Nhú Morgado Pedro Té desencadeou uma autentica caça as bruxas no PAIGC. Ao sentir a sua iminente queda, o desgraçado está atacar toda gente. Guerra aberta contra os veteranos; guerra contra o ilustre militante e dirigente Abel; saneamento dos adversários no congresso; apoio selectivo às células do partido por todo lado. Aaaah, Nhú Morgado Pedro Té baixou-se ao nível das fofoqueiras do mercado de Bandim, abrindo guerra pessoal contra dirigentes do partido em Lisboa, chegou a rastejar pelo chão da fofoca, da intriga e da calunia. No estrangeiro, está sempre a falar mal dos militantes do partido e dos dirigentes do PAIGC. O dito-cujo, desesperado, está a atirar, às cegas, para todo lado, tentando denegrir a imagem dos militantes mais esclarecido e que nunca o apoiaram ou apoiarão, nesse sua caminhada despótica.


MOFINUUU... LARGAAAN...
MOFINU OH LANGAN BU BAI...
SI BU KA TENE DI DAN, 
KA BU NKOMODA KU MI...
NHÚ MORGADO CONVIDA PASSOS COELHO - DOR DE COTOVELO



Povo da Guiné, o sucesso retumbante da visita do Rei a Guine-Bissau, foi uma lição e uma constatação de tudo o que o Doka dizia, o PRESI JOMAV sabe fazer as coisas, e nesta visita a Guiné só ganhou, não foi só brincadeira e parodia, como o governo na sua irresponsabilidade faz com a mesa redonda que nunca mais acaba, dizem que vão de novo a Rubane com a ONU. 

Saklatados.



O PRESI JOMAV conseguiu ganhos enormes para o país e mostrou ao povo o que é meter a mão na lama. Mostrou como se deve fazer muito e falar pouco.


Mas há um guineense que está triste, infeliz, a morrer de raiva do sucesso desta visita, esse guineense chama-se Nhú Morgado Pedro Té, chegou ao ponto de ligar ao seu amigo fascista de Cano-Verde para lhe pedir para antecipar a visita a Guiné-Bissau, mas isso não bastou, teve que ligar também ao tuga fascista Passos Coelho para lhe pedir que visite rapidamente a Guiné-Bissau, com isso Nhú Morgado pensa vingar-se do protagonismo merecido que o PRESI JOMAV teve porque soube organizar esta visita do Rei com sucesso e muitos ganhos para todos os guineenses.


Se os seus amigos aceitaram fazer lhe o frete, Nhú Morgado vai querem protagonismo e parodia como é seu timbre, é na subi é ria, farra pa tudo lado, MAS O QUE É QUE O POVO VAI GANHAR COM ISSO? SÓ TOCA PALMO?


Perguntamos ao governante de Cabo-Verde e ao tuga fascista, onde está o pouco dinheiro que prometeram na mesa redonda (son lembssimenti))? Vêem para quê? Para continuar a gozar o povo da Guiné? Para ajudar o seu peão na Guiné a vencer o braço de ferro com o PRESI JOMAV?



Vamos ficar vigilantes, todo cuidado é pouco, esta gente não vai descansar se não derrubarem o PRESI JOMAV e tomar a Guiné para nos sugar todos os nosso recursos.


Udjo na chefe pai ka bindi terra,
Se nô diskuda i na bindi terra.
EXCLUSIVO: TRIBUNAL ANULA DECISÃO DE CONSELHO DE MINISTROS SOBRE A MADEIRA



DOKA está na posse de informações que na sequência de uma providencia movida por vários empresários do sector que consideraram injusta a decisão de confiscar as suas madeiras, o juiz mandou anular a decisão do conselho de ministros.


Agora algumas perguntas se impõem:


Nhú Morgado Pedro Té, quais serão as consequências? Vai ter vergonha na cara e assumir politicamente as consequências desta irresponsabilidade e do negócio que se destinava a roubar ao estado e aos empresários que trabalharam arduamente?


Qual será o destino desta madeira?


Porque razão se calou e escondeu esta decisão? Se não fosse o DOKA alguém falaria neste caso?


A verdade é como o azeite, já começaram a prender pessoas, dois já foram apanhados, mas no dia em que os recursos se esgotarem e forem mesmo para a cadeia, vai começar a haver justiça, ESSE DIA VAI CHEGAR, E NESSE DIA NHÚ MORGADO PEDRO TÉ VAI FAZER CONSELHO DE MINISTROS NA CADEIA como tem muitos amigos e familiares bandidos.


BANHU TOMA LÍ
"TCHAK-TCHAK-TCHAK BISSAU LINK KABINNAAA..."

Os preços dispararam no mercado por culpa de Bissau Link.

Bissau Link é a empresa criada pelo governo e que se encarrega da fixação das taxas aduaneiras a pagar pelas mercadorias importadas. Somente três produtos isentados de taxa: a farinha, o arroz e açúcar. 

O senhor Saliu Seidi, Presidente dos Retalhistas disse ter solicitado, mas sem sucesso, um encontro com os ministros da Economia e Finanças, do Comercio e a Associação dos Consumidores, para juntos poderem encontrar uma solução sobre o problema. O que demonstra a frieza total por parte desses jacarés empoleirados, no que diz respeito ao sofrimento da nossa população.  

Bissau Link tchupa li! 
SIGAM ESTE LINK E PODERÃO VER A DIVULGAÇÃO DO LIVRO SOBRE AS REALIZAÇÕES DO GOVERNO DE TRANSIÇÃO

http://youtu.be/vnVD9D7CnHk
Finalmente e muita tristeza...
O homem que ajudou a este povo de uma forma muito humana e humilde regressa hoje.

Rei de Marrocos vai- se embora esta tarde, deixando para trás a felicidade no rosto dos guineenses.
Thanks my King...

Este povo será sempre grato a si e ao povo irmão Marroquino.
Que Deus lhe acompanhe e lhe dê mais do que aquilo que nos deu.
Saude e felicidade junto aos seus.

Por outro lado, um reconhecimento enorme ao grande patriotismo demonstrado por parte do  Presi Jomav.

A forma em como conseguiu este laço fraterno com este HOMEM - REI..., porque com a sua vinda, o maior beneficiario, foi o povo.  E tudo isso graças a si Presi JOMAV, o sr. fez diferença.

O povo está consigo, e penso que aqui todos temos que ser unanimes e aplaudi- lo Presi Jomav.

Eu Doka tinha sido um critico seu no passado, mas hoje, cada dia que passa tem a minha admiração, meu respeito e meu apoio.

Parabéns Presis Jomav continue assim, firme, em defesa da verdade e do seu povo.

A familia Jomav, esposa e filhos estão de parabéns.
Força

EX- PRESIDENTE NHAMADJO DESRESPEITADO E VEXADO PELO PRESI JOMAV OU PELO SEU STAFF?  

PRESI JOMAV, o sr. sabe que eu Doka Internacional sou seu amigo e defensor..., e um verdadeiro amigo, cuida e protege criticando construtivamente.
Refiro- me ao ex presidente da república, MANUEL SERIFO NHAMADJO.
Eu Doka sei que muitas das vezes, um pequeno lapso magôa sem querer a quem mais amamos ou estimamos.

PRESI JOMAV, NÃO FAÇA AOS OUTROS AQUILO QUE AMANHÃ NÃO QUEIRA QUE O FAÇAM A SI.

Enviar o jardineiro do palácio, de nome LASSANA, substituindo o protocolo de estado para levar o convite ao ex presidente da republica MANUEL SERIFO NHAMADJO para o jantar com o rei de Marrocos, é sem dúvida uma falta de respeito e de dignidade para quem já foi o mais alto magistrado da nação, goste- se ou não.

Naturalmente e face as circunstancias do convite, o presidente Nhamadjo não compareceu ao jantar, demonstrando dignidade e personalidade que o caracterizam.

Amanhã esperemos que não aconteça consigo, atitudes destas fazem- nos lembrar o que é pratica comum e normal do NHU MORGADU e não do Presi JOMAV.
Tenha mais cuidado, isto é conselho de um amigo.
WASHINGTON DECEPCIONADO COM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM ANGOLA
Ontem, dia 29 de Maio, os Estados Unidos dizem estar “profundamente decepcionados com a condenação de Rafael Marques por difamação e estão preocupados com o impacto negativo que esta decisão terá sobre as liberdades de expressão e de imprensa em Angola”AQUI .

Governo de " Competências " de NHU MORGADU e da CPLP

Afinal de contas, competência para NHU MORGADU, é igual a Burro, isto porque " há tantos burros mandando em homens de inteligência que as vezes ficamos pensando que a burrice é uma ciência ".  
Viva o Inteligentissimo NHU MORGADU.

O descaramento é total neste governo de " competencias " a moda de NHU MORGADU, 
isto porque devido a velocidade da luz ser superior a do som, algumas pessoas parecem inteligentes..., até falarem.

NHU MORGADU citando José Saramago " O DINHEIRO CORROMPE E O QUE CHEGA DE REPENTE, MUITO MAIS "

Cuidado NHU MORGADO, se a corda estica mais uns milimetros, morre enforcado atolado, em tanta intriga, vingança, madeira pó de sangue e inclusivé nas sanitas reais tão gentilmente disponibilizadas pelo rei de Marrocos, MAHOMED VI.
IDELFRIDES FERNANDES, MAIS CONHECIDO POR DIDE ( SECRETÁRIO ESTADO DAS COMUNIDADES ) FOI PRESO ONTEM SEXTA FEIRA 29- 05- 2015.
O ENGRAÇADO É QUE NINGUÉM COMENTOU ESTE TEMA.
PORQUÊ????????????
CASO DOS PASSAPORTES?
O CERTO É QUE FOI DETIDO, MAS DE MOMENTO JÁ SE ENCONTRA EM LIBERDADE.

AGORA A PERGUNTA QUE NÃO SE QUER CALAR:
" SERÁ QUE ALGUÉM O VAI ROUBAR O SEU PASSAPORTE? PROIBI- LO DE VIAJAR? "

JÁ VÃO DOIS- IDELFRIDES FERNANDES E GABRIEL SOW.
MAS O DOKA CONTINUA AQUI.
NÓBAI, SÓN ...., DIA DE JULGAMENTO, EXEMPLOS NA TXIU.

"DITADURA KONTA KANFUMBAN NA CHINA"

Relativamente a noticia publicada no Blog Ditadura do Consenso  intitulada URGENTE/CHINA e URGENTE/CHINA/CONFIRMADO, não passa de uma brincadeira de mau gosto que tenta pôr em causa o bom nome de Embaixador Malam Sambu e da sua família. 
Como sempre na linha de frente em busca da verdade e justiça  social, eu, Doka Internacional, falei com amigo pessoal do Senhor Embaixador facto que foi desmentido entre sorrisos afirmando  que a fonte do Bolg em questão, agiu de má-fé, porque esse acto visa simplesmente denegrir a imagem de quem  despende a sua energia e capacidade para bem da nossa Gloriosa Pátria Amada (Mama Guiné).
Em meado de Janeiro desse ano, o Embaixador Malam Sambu  esteve duas vezes na Guiné e teve audiência de trabalho com Sua Excelência Ministro dos Negócios Estrangeiros, Embaixador Mário Lopes da Rosa. 
Por favor, isso não dignifica o bom nome da Guiné Bissau, e China não aceitaria num Embaixador com este tipo de comportamento. 

Desta vez o KAFUNBAN não se encaixou.

Mas Doka Internacional sabe de antemão de que quem preparou esta encomenda mal apimentada foi um tal de CARRINGTON CÁ, que a todo custo luta por este lugar de Embaixador em China.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

ALGUNS MÚSICOS GUINEENSES MOSTRAM A SUA REVOLTA DIZENDO NÃO TER RECEBIDO O PAGAMENTO CORRECTO POR TEREM FEITO PARTE DO " BARULHO " NOS DIAS ANTES DA CHEGADA DO REI DE MARROCOS.

KUMA ALGUIN FIKA KU TAKU NA SI BOLSO.
Andaram de um lado pó outro, debaixo do sol e encima da plataforma..........., enfim
Alguim mama taku

Eu Doka ponho em causa este artigo


URGENTE/CHINA/CONFIRMADO: A pancadaria ao embaixador Malam Sambu aconteceu mesmo, e foi em finais de janeiro, confirmou ao DC uma fonte que está em Pequim. Garantiu ainda que tratou-se "da velha história da venda de passaportes" e que "um chinês descontente trouxe outros chineses que armaram uma grande confusão." AAS


Este artigo deixa uma pessoa um pouco perdido

Vejamos uma coisa, quem não se lembra da porrada que os chineses davam aos guineenses mesmo aqui no cais de Pindjikity e mesmo dentro dos barcos de pesca?
Outros até eram atirados ao mar, outros com tanta porrada no navio, vinham com lesões gravissimos.   Portanto, Malam Sambu ao ser espancado e ainda por cima no território Chinês, alguém acha que aquela sova fosse apenas para fazer cocegas?  Ainda por cima sabendo que era por causa de PASSAPORTES que envolvia milhões e milhões?

Mas no entanto eu Doka já falei com alguém direto que desmente este artigo.
Mais desenvolvimentos, estou em STAND BY devido ao fuso horário

VIVA O PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU E VIVA O REI DE MARROCOS


No princípio da tarde de ontem, a Guiné-Bissau e o reino de Marrocos assinaram 16 acordos de cooperação, com destaque para - entre outras áreas - a pesca, agricultura, energia, justiça, segurança e educação. Portanto, mais uma prova palpável de que as relações sul-sul funcionam. A visita evidência o facto de que a nossa esperança de desenvolvimento económico não pode esgotar-se em promessas chantagistas empacotadas na mesa redonda de Bruxelas, nunca! E esta visita do Rei de Marrocos é também a demonstração inequívoca de que o nosso povo é soberano e livre. De que o mercado guineense é aberto a qualquer iniciativa de investimento,  não podendo sequer ser tomado como uma extensão de Portugal ou da CPLP, como tem sido a política económica implementada pelo Governo di Rubane.

Mesa redonda di Bruxelas, I son na boka!
Mesa redonda di Bruxelas, I son chantagem política! 
A vinda do Rei de Marrocos, temos que aplaudir e dar parabéns ao Presi JOMAV e a todo o seu STAFF.
Parabéns porque se formos a ver e fazer uma análise profunda, poderemos constatar o seguinte:

1- O NHU MORGADO, NHU PÓ...., quando tanto se exibiu com a mesa redônda, com toda a sua fanfarronice, palhaçaria se assim podermos dizer..., apenas gastou e esbanjou dinheiro com a sua saída, esvaziou os cofres.   
Quando regressou houve festa em Bairro de Ajuda com o lema- MATCHÚ, ESTAMOS CONTIGO..., na kumé dinheru.    Só que o dinheiro não veio de Bruxelas, apenas saiu de Bissau.

2- O Presi JOMAV organiza a vinda do rei..., com mais valia, mais rentabilidade, mais beneficios para o povo, consultas gratuitas e tratamentos minimos para o povo, modernização do nosso Jardim Império, do Palacio..., para aqueles que não estão acostumados a inovação,  viram um avião de grande porte a descer pela 1ª vêz no nosso aeoroporto, enfim, esta vinda do rei foi algo fascinante.

Por outro lado, creio que JOMAV ganhou novos inimigos.
Mas é bom ganhar inimigos quando seja por uma boa causa 
EXCLUSIVO E BOMBÁSTICO - BISSAU SEM LUZ E SEM ÁGUA NOS PRÓXIMOS TEMPOS


FORONTA NA GOVERNO


Os geradores negociados e garantidos pelo CADOGO estão estragados ao fim de 1 ano, djumblumani na governo, NHÚ MORGADO PERDO TÉ está como uma barata tonta, não sabe como justificar ao povo porque os tempos de escuridão voltaram.


Os problemas de luz vão se agravar a partir de agora, e como a água depende da luz, as pessoas podem começar a prepara os baldes para ir ao poço.


Es ki governo di excelência? Bandidos, andavam a esconder isto do DOKA, mas nada escapa ao Doka Internacional Denunciante.


O governo está tentado gastar todo dinheiro do orçamento para salvar a face, mas se o fizerem, o país vai ficar de tangas.


Bo bata prepara. Se luz tem bianda na falta, se bianda ten tan, luz ku iagu na baiiiiii.



TACK TCHIF

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Passaram 1 ano da Governação anúnciada, com a mais brilhante e fecunda para a Guiné e os Guineenses. 
Fazendo o balanço, sinceramente o que foi feito? Perguntamos?  NADA. Absolutamente nada.
Decepção de todos os que votaram no DSP em menos de 1 ano.  

Bem, enfim deixo para vossa estruturação e análise do que se passa na nossa terra.

Agora apesar, de toda a CONTRA INFORMAÇÃO, apesar de todas as mentiras, apesar de todo o ódio e vingança propalada contra o GOVERNO DE TRANSIÇÃO, aprecia meus senhores o que em 2 anos esta gente de transição completamente bloqueados, isolados, ameaçados e sediados pela comunidade internacional fizeram e conseguiram fazer.

Apartir deste momento, o blog Doka Internacional divulgará diariamente duas páginas deste livro das realizações do Governo de Transição para que livremente se ajuíze o que foi feito em 2 anos e o que não foi feito em 42 anos.

Antes da divulgação própriamente do livro, começamos com a divulgação da reportagem sobre o dia do laançamento do livro em Bissau no Hotel Azalay





GOVERNO PUERIL

É incrível a sensação política dos guineense neste justo momento da visita do Rei de Marrocos à nossa terra. Frustração total com a prestação e patriotismo do Governo di Robane. 

O Presidente JOMAV colaborou para o bem do seu povo e do país na mesa redonda em Bruxelas. Agora, nesta visita bilateral, está a acontecer justamente o contrário no que concerte a prestação deste Governo de Nhu Morgado. Moeda de troca: boicote e birra, por parte da miudagem! Quem perde? A Guiné-Bissau! Quem ganha? A CPLP!

Nhu Morgado toma li!
Vinda do rei de MARROCOS torna- se um sacrificio jamais visto na vida dos guineenses.
As duas vias ( ESTRADAS ) fechadas desde manhã até agora, 14 horas e 22 minutos.  E o rei ainda não chegou.
O povo empoleirado se assim podermos dizer debaixo deste sol a espera do facto..., a chegada do rei.
Enfim, Guiné Bissau um país dos contos (de fadas).  Por outro lado, dinheru na nhemedu

EXCLUSIVO DOKA: Nhú Morgado Pedro Té Preso por um Fio


A visita do rei não está a ter o mesmo efeito que a mesa redonda teve no meio dos libertadores. A situação piorou-se muito nos últimos dias, começa a parecer que o fio que prende o Ñhú Morgado Pedro Té ao partido pode partir-se a qualquer instante.

E quando se diz a qualquer momento é mesmo qualquer: antes, durante ou depois da visita do rei. Só falta mesmo saber quando é que o publico se dará conta do que está por detrás das cortinas.


TACK TCHIF
REGRESSO DI DJUKU DI BANDÉ


O dito-cujo que usa "súmbia" da Feira da Ladra falou do seu regresso a Bissau a Rádio Deutsch Welle, uma notícia publicada, ontem, dia 27,  no PÁGINA GLOBAL

A notícia publicada misturou alho com bugalho. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra. Diz assim: "O representante da ONU na Guiné-Bissau está confiante na reforma das Forças Armadas em curso. Só quando estiver garantida a sua segurança é que o ex-primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior pensa regressar ao país." Credi! Mas o que é que o processo de apetrechamento das nossas forças de defesa e segurança tem a ver com o regresso do antigo furriel da tropa colonial portuguesa a Guiné-Bissau, Cadogo Jr.? 

Não posso acreditar que o actual representante das Nações Unidas em Bissau, Miguel Trovoada, estivesse a engendrar o regresso daquela eterno candidato à presidência da República da Guiné-Bissau. Pensa pôr o nosso Presidente JOMAV aonde, em Calequisse? Nós não estamos a dormir! Se porventura, essa conspiração se confirmar, garanto-vos que o Estado da Guiné-Bissau não hesitará, a qualquer altura,  em aplicar o artigo 9 da Convenção de Viena, declarando-o, sem necessidade de justificação, "persona non grata".  

Djuku di Bandé, furriel dos tugas, respondeu a Deutsch Welle, dizendo"A responsabilidade da comunidade internacional não passa somente pelas eleições. As Nações Unidas têm de assumir a sua responsabilidade. Uma delas é a segurança e a estabilidade dentro do país". Ai, cuidado o dito-cujo não bate bem da bola! Bruxo, ele! Vaticina perca da nossa soberania? Outro palhaço! A dada altura da sua entrevista disse: "Enquanto não se completar a reforma no sector da defesa e segurança para que tenhamos umas Forças Armadas republicanas, que devam obediência ao poder político, nada está feito." O Cadogo Jr., funciona como aqueles maridos quando acaba o casamento dizem que a ex-mulher não presta. Com a reforma no sector da defesa e segurança concluída, nessa altura, nem ele ou gente como ele, poderá mandar naquele país, porque ele próprio pertence e foi actor (um dos principais agentes políticos) no período do "nada feito". Cadogo Jr., furriel dos tugas, também participou na barafunda e tirou proveito e bem da desordem no nosso país.

Son na boka, conversa para boi dormir, lero-lero, desculpas esfarrapadas, "cock-and-bull story"...

quarta-feira, 27 de maio de 2015

O Empresário Mamadu Saliu Lamba - aquele senhor que havia sido evacuado para Dakar por ter sido envolvido numa rixa com a polícia e por integrar o colectivo de empresários contestatários da direcção cessante de Braima Camará na presidência da CCIAS - vai estar no frente-a-frente com Doka Internacional.

Toda a verdade do que se passou e se passa na CCIAS
BISSAU: ORANGE NA TAFAL-TAFAL


Li, há pouco, uma reclamação oportuna nas redes sociais, contra ORANGE

"Hoje é dia de rebuçados. Arregimentem as crianças à beira das estradas dos bairros que daqui à nada vai passar o carro da ORANGE a distribuir rebuçados para adoçar a boca dos vossos filhos, quer dizer a boca dos Guineenses. TICO-TICO! Ah, ganda ORANGE! Generosidade é com a ORANGE! Mediocridade rima com generosidade, ou não? E quando ligas para aquele número que até sabes de cor e a orange te diz que não existe? Pior: a ORANGE manda-te uma mensagem a avisar-te que determinado número tentou ligar-te (aquilo a que este criativo povo convencionou chamar de "Tentou" ("Mandei-te um tentou"). Ligas para esse número e a ORANGE: "este número não existe!", claro que, precedido do sacramental "Bemvindo à ORANGE". Vamos todos dizer à ORANGE e aos acólitos, nacionais ou estrangeiros, sejam eles quem forem, que não são bemvindos!"

Nô lanta kontra mintidas di ORANGE
PALHAÇO

Este magano, de nome Ovídio Manuel Barbosa Pequeno (são-tomense), é Representante da União Africana em Bissau, e ao mesmo tempo, faz papel de moço de recado dos lacaios dos tugas da CPLP.


Imagem: RTP-África 26/05
Em total desvario diplomático, atirou-se, ontem, ao palanque com o intuito de salvar o seu peão que já está a beira do despenhadeiro político em Bissau. A recomendar diálogo? Mentiroso! Quem lhe disse que não há diálogo entre os órgãos da soberania do nosso país? Será que o senhor Ovídio conhece os limites do seu mandato na Guiné-Bissau?

Em qualquer parte do mundo,  os processos políticos democráticos de mudança ou queda de governo fazem parte do expediente político normal. Mas, só na Guiné-Bissau é que esse exercício político é diabolizado. Porquê? É que os agentes internacionais usam as instituições que dizem representar para os seus proveitos pessoais, dos seus países. Pura bandidagem! Não é raro vê-los a tomar partido por uma certa corrente política nos países de acreditação; a ofender as soberanias de outros Estados; a berrar feito bode na comunicação social contra líderes políticos patrióticos e - lembrem-se das suas militâncias partidárias no período entre 2012 e 2914 - a fazer romarias para blasfemar as instituições militares da Guiné-Bissau na ONU. 

A democracia para esses palhaços é como o "credo" na boca, que debitam apenas quando sentem em desvantagem política. Mas, quando capitalizam politicamente, aí já pedem diálogo inclusivo para abafar a democracia. Como agora se atarraxaram o PAIGC e o PRS. Voltemos a pergunta recorrente: porque esses "iluminados" nunca pedem diálogo entre a Frelimo e a Renamo ou entre o Governo do MPLA e os cabindas? Qual tem sido a reacção dos palhaços da CPLP em relação ao massacre e perseguição movida pela polícia contra a seita "A luz do mundo" de Kalupeteka no Huambo?

Aos dois sentinelas são-tomenses (Pequeno e Trouvoada) e não só, ao serviço do grande capital financeiro, um conselho amigo: "não voltem a intrometer-se nos assuntos internos do meu país". 
AFINAL DE CONTAS QUEM É OVIDIO PEQUENO?
QUAIS OS SEUS INTERESSES NA GUINÉ BISSAU?
QUERERÁ OVIDIO PEQUENO ESTABILIDADE PARA COM O NOSSO POVO?
QUAL A SUA PROVINÊNCIA?
QUEM LHE CONHECE OU CONHECIA AO FUNDO?
ESTANDO A GUINÉ BISSAU SEMPRE NA INSTABILIDADE..., OVIDIO PEQUENO TERIA OU NÃO VANTAGENS NA SUA VIDA QUOTIDIANA E FINANCEIRA?
QUEM É ESTE HOMEM? QUAL O SEU PAPEL? QUE SERÁ QUE ELE QUER?

DESASTRE E CAOS.
TRISTEZA E POBREZA.
GUINEENSE, UM POVO SÓZINHO A SUA SORTE E ABANDONADOS PELO MUNDO.
NÃO TEMOS ÁGUA EM BISSAU A VÁRIOS DIAS.
O DINHEIRO QUE SE ESTÁ MOVIMENTANDO PARA CHEGADA DO REI DE MARROCOS, PODERIA MUITO BEM  DAR UM JEITO NAS NOSSAS ESCOLAS, NAS NOSSAS ESTRADAS, NOS NOSSOS HOSPITAIS, ETC.

O MAIS BIZARRO DE TUDO, É QUE O DINHEIRO QUE SE ESTÁ MOVIMENTANDO ESTES DIAS, É ACEITAVÉL VISTO QUE HOUVE FINANCIAMENTO PARA TAL E QUE VAI TRAZER UMA MAIS VALIA  PARA A GUINÉ BISSAU.    SÓ QUE O MEU PROBLEMA, O PROBLEMA DE DOKA, É PARA QUE VEJAM AS PESSOAS QUE TOMARAM AS REDEAS DISTO..., ALGUNS SÃO BANDIDOS E CONHECIDOS NA NOSSA SOCIEDADE POR CRIMES DIVERSOS..

A CHEGADA DO REI DE MARROCOS, É E DEVERIA SER UM MOTIVO DE ORGULHO. 
EXISTEM PESSOAS QUE SE ESTÃO MOSTRANDO ENVOLVIDAS NISTO QUE JAMAIS DEVERIAM FAZER PARTE DE NADA.

AHHH GUINÉ

Nhú Morgado Pedro Té Pertuba Visita do Rei com Lamurias


Estão a ser preparados um conjunto de encontros com o único objectivo de voltar a tentar sujar o nome do PRESI JOMAV, pretendem usar lamurias, falsidades, invenções e mentiras para ver se conseguem enlamear o nome do Presidente, e com isso salvar a pela ao Chico-esperto de Rubane.


Udju na chefi pai ka bindi terra.


TACK TCHIF

terça-feira, 26 de maio de 2015

"COM AMIGOS COMO ESTES NÃO PRECISO DE INIMIGOS"

É o mesmo que dizer: "com líderes como estes não preciso de infiltrados..."

Imagem: Conosaba blog
O PAIGC pilotado por Nhu Morgado Pedro Té virou-se, de novo, Apily. A figura Apily é símbolo da canção do ex-músico-combatente José Carlos Schwaz, personalizando a "ingratidão ou devassidão" praticado por algumas figuras destacadas da luta pela libertação da nossa terra para com as suas esposas, justamente no período do pós-independência. A imagem de abandono e de orfandade político-partidário volta a dominar os sentimentos dos militantes do PAIGC.

Traduzindo alguns versos da referida canção - não "ao pé da letra" - seria: "Apily, esposa fiel, dedicada e respeitosa do seu marido, foi, de repente, abandonada. Ficando-se sozinha com as suas lembranças tristes de canseira, da fome e de aflição... Mas, peço-te Apily que não te afrouxes, porque os ideais do nosso partido não se corrompem, senão da boca dos degenerados."

Apily, Apily ooo...
Apily, Apily ooo...

segunda-feira, 25 de maio de 2015

A prova de todo o tipo de impunidade, a prova de que realmente Braima Camará está e sempre esteve rodeado por SERPENTES. 
Poderá ser esta é a causa do seu insucesso politico? Perda de credibilidade e perda de dinheiro?  Neste sentido vê- se obrigado a refugiar- se no JOMAV? Porque se assim não fosse, DSP a muito que teria acabado com ele politicamente e financeiramente? Sim ou não?

Por outro lado, o resultado mantém- se apesar de todas as especulações.  A vitória é dada como certa, nada mais a dizer.

Braima Camará até pode ser uma pessoa dinâmica, respeitosa, educada e sentimental para com o ser humano, mas perde todos estes atributos quando olhamos ao seu redôr e vemos pessoas que o rodeiam.
Ao olhar nesse colectivo de amigos que se dizem amigos constatamos ou será que podemos constatar o seguinte?
- Suspeitos em termos de crimes de sangue? Sim ou não?
- Na maioria suspeitos que procuram ou corrompem magistrados do ministério público para que seus casos caíam no esquecimento? Certo ou falso?
- Pessoas com processos crimes de desvios económicos e rombos no cofre do estado?
- Pessoas cinícas e bajuladores? Falsas e mentirosas? Aproveitadôres com mentalidade intriguista? Pessoas sem capacidade integro ou intelecto.
- Uma equipa com este calibre, pode ganhar algo apenas nesse momento preciso, mas não para sempre, porque o dinheiro acaba e a verdade deste e daquele acaba por vir a tôna, e quando a pessoa se vai dar de conta…….., é tarde.

Eu Doka, tenho um documento do ministério público em que várias pessoas que rodeiam Braima Camará neste momento foram acusadas por crimes de alta gravidade e que continuam impunes porque dizem e afirmam de boca cheia que teem um bom relacionamento com esta dra. Ou com aquela magistrada e que a mesma lhe facultou isto e aquilo?  Cautela que isto é perigoso.
Guineenses este país precisa de paz e de sossego, precisamos de justiça. Este povo merece felicidade e calmia no seu coração. 

A intriga que reside no seio guineense, atrocidades, perdemos a conta.  Não podemos continuar vendo pessoas roubando dinheiro do povo, fruto do trabalho de pessoas honestas, dinheiro  do calor e do sacrifício de verdadeiros guineenses, para pessoas sem escrúpulos e violentas construindo hóteis, pastelarias, construindo casas monumentais, viajando constantemente, viaturas de alta cilindrada com custos exorbitantes, enquanto que outros nem dinheiro para apanhar táxi para levar seus filhos para escola ou para comerem em casa.

O povo guineense está sofrendo abusos por parte destas pessoas, e estas pessoas infelizmente nos dias de hoje estão fazendo e fazem parte da equipa e do projecto de Braima Camará.   È aqui que Bá Kekutó mancha a sua imagem deixando no vazio os seus princípios de lealdade.   Porque hoje, todos os grandes amigos de BÁ em outros tempos, momentos difíceis da sua vida, caíram no esquecimento. A maioria dos que lhe rodeiam teem processos crimes gravíssimos e com provas concretas e verdadeiras.  Enquanto não hover uma limpeza total e verdadeira, Braima Dormirá com pouca tranquilidade.

O inimigo de Braima Camará, não é o Doka, mas sim muitos dos que lhe rodeiam, e de uma coisa Braima Camará pode estar seguro de que bons amigos mesmo, ele os afastou e maltratou.  E são esses que lhe estão vendo o jogo de fora.


Próximo artigo?
O que será?
CCIAS- A GUERRA TERMINOU? TUDO APONTA QUE SIM, PORQUE A SITUAÇÃO JÁ FOI ARREMATADA.
E PELOS VISTOS BRAIMA CAMARÁ LEVOU A MELHOR.
NADA MAIS SE PODE FAZER







"BOKA DI MAL TOMADU"

Momentos de satisfação do infiltrado...


Imagem: Conosaba blog
HOMI DI APILY BÁ BUSKA 
MINDJER NOOOBUUU...
KU SIBI ENTRA
KU SIBI SAIII...
APILY FIKA EL SON...
 KU SI LEMBRANÇA DI KANSERAAA
DI FOOOMI...
KU FORONTÁAA...
MA APILY KA BU LARGA BU KURPUUU...
BARDADI DI PARTIDU
KA TA PIIIRDIII...
SI KA NA BOKA DI MAL TOMAAADU...

APILY, APILY OOO...
QUEM TEM MEDO DO PRESI JOMAV?


Consta, em alguns meios, que Nhú Morgado Pedro Té, já não consegue enfrentar o PRESI JOMAV face a face, só põe os pés em Bissau quando há visitas, depois da partida do Rei, volta a fazer uma ofensiva politico-diplomática.


Ki ku sério ka ta ten medo di enfrenta si kumpanher.

Bardadi di partidu ka ta piiirdiii...
Si ka na boka di mal tomaaaado...


TACK TCHIF
SEGURANÇA DO REI EM RISCO


Quando o Doka lê isto, tem de colocar as mão na cabeça porque, nha ermons lida ku blufo i sempre assim.


Ainda não perceberam que já colocaram a segurança em causa se o que dizem é mesmo verdade.


Haaaa Guiné, bu kansa, tudo djambatutu i Srº Djambatutu ou Drº Djambatutu ku un blog na és terra.


Banhú toma lí.


domingo, 24 de maio de 2015

ALERTA VERMELHA
Existe uma pessoa na equipa de Braima Camará que o seu nome constava na lista dos suspeitos que teria participado no assássinato de Nicandro Pereira Barreto?  Afinal quem é esta pessoa?  Estará Braima Camará rodeado por pessoas decentes no seu projecto? 
Por pessoas certas e responsavéis?
Existe um processo crime contra esta mesma pessoa? Sim ou não?
A Guerra está aberta, alguns amigos de Braima Camará procuram a todo o custo me humilhar. O que é mentira.
E um deles é o ABDU DJAÍTE, uma pessoa altamente e extremamente perigosa.
Aqui vai haver merda...., e o ganir da putaria vai se ouvir por tudo quanto é lado.
O Doka apenas está a espera de um pequeno deslize.

Kuma Doka ka pudi escrevi contra bá kekutó, mesmo ki na tratan suma ratadju.

Pó caralho mas é a quem se sentir mal.