sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Bissau esta confuso e muita confusao nas ruas.
Dizem que nao ha dinheiro para nada, e os funcionarios publicos, nossos militares, e por ai fora, ninguem tem os salaris em dia..........., mas existe dinheiro para outras coisas.
Muita pouca vergonha por parte de certa camada de pessoas aqui.
Este governo foi e consegue ser o pior de todos os tempos que possamos recordar.

Guineenses, jamais deixemos cair no esquecimento o sofrimento de um povo ou de uma familia.
Recordemos sempre daqueles que foram mortos de uma forma injusta e brutal.
Gritemos Justica e Liberdade..., gritemos Verdade e Transparencia.

Suplico a todos...,    Zeca Lima, Alexandre Forbes e Bikazel Nambak, que sejam chamados no ministerio publico, a fim de esclarecimentos.

Zeca Lima, Bikazel Nambak e Alexandre Forbes, teem cumplicidade em muita coisa.

Aonde reside a verdade?
O Zeca Lima Falou, deu entrevista, mas sem querer, frisou pontos cruciais, e o Alexandre Forbes foi filmado e gravado sem se dar de conta.
Quanto ao Bikazel Nambak, este mostrou humildade, mas afinal de contas, nunca teve um pingo de humildade.

Nestas 3 personalidades, existe uma mentira e das graves, existe falta de respeito para com a dignidade da vida humana.

Um movimento esta sendo criado para fazer muito barulho e uma peticao para a suspensao destes individuos que escondem a verdade,

Este governo tera que chamar a estes homens para alguma conversa.
Porque falam de paz, estabilidade e respeito.., mas no fundo o exemplo tem que ser dado e demonstrado.

Zeca Lima, Forbes e Namback, merecem o desprezo do povo guineense e de serem expulsos dos seus cargos.
Cargos publicos e que eles nao estao exercendo como deve ser.

A quem do direito, que tome uma medida, na proxima semana, se DEUS quiser, estarei com o PGR Abdu Mane.

Algo tem que ser feito.

 

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

 Continua o caso NICANDRO BARRETO, ontem 25 de Fevereiro 2014, fiz uma reportagem frente a PJ de Bissau  e ao Tribunal de contas aonde Se encontra colocado BIKAZEL NAMBAK e Joao Alexandre Forbes.

Temos e somos obrigados a recordar disto, para que homens que se dizem ou pensam que teem respeito, sejam capazes de reflectir e mostrar decencia.
Aquilo que falta a qualquer que nao tenha caracter.

Existe um proverbio portugues que diz -  TANTO O LADRAO, O QUE VAI A HORTA E O QUE FICA A PORTA.

Que sera que eu Doka quero dizer com isto?

Quem se mostra cumplice de uma barbaridade, que esconde a verdade para proteger uma a uma pessoa, apenas por estas pessoas serem consideradas da elite guineense..., como a podemos tratar?
 
 «autópsia do corpo de Nicandro Barreto, revelou fracturas nos braços, inchaço do baço causado por pancadas na zona abdominal, fracturas de vértebras e que a morte foi causada por uma fractura na base do pescoço».

Gostaríamos de recordar que, se o direito à vida e à integridade física dos cidadãos deste País, é um direito sagrado e constitucionalmente protegido, mais se nos assemelha estranho o silêncio criminoso e cúmplice que se abateu após a morte bárbara infligida a quem, como Nicandro Pereira Barreto, ocupou altos postos na hierarquia do Estado e cumpriu de forma honrosa os deveres a que estava sujeito enquanto governante.

Senhor Procurador-Geral, como deve ser do seu conhecimento, após o assassinato de Nicandro Barreto, foram efectuadas investigações pela Polícia Judiciária Guineense  apoiada pela sua congénere Portuguesa, no âmbito do acordo de cooperação vigente entre os dois Países.

Na sequência de diferentes contactos realizados pelo advogado da família Barreto junto às autoridades portuguesas, obtivemos a informação de que o Ministério Público Português teria remetido às autoridades guineenses, incluindo a Procuradoria Geral da República da Guiné Bissau, o relatório contendo os resultados dos exames de perícia efectuados no local do crime  e as conclusões das investigações realizadas em parceria com a Polícia Judiciária Guineense.

O então Procurador Geral da República, Dr. Amine Saad, declarou publicamente e por diversas vezes que a Procuradoria Geral da República da Guiné Bissau estaria na posse de informações conclusivas sobre as motivações e os autores morais e materiais do crime.

Solicitamos em correspondência datada e enviada a 22 de Agosto de 2005, ao então Procurador-Geral Dr. Octávio Alves, que nos informasse sobre o conteúdo do relatório. Recebemos a resposta de que o dossier contendo as peças processuais da investigação do homicídio teriam desaparecido dos arquivos do Ministério Público. 


Porra, eu Doka agora estou fodido.
Isto tem sentido?
Aonde esta o respeito? Merda
Vou continuar a pressionar, o ZECA LIMA ja falou, mais ainda vao falar mais.
Ahhh se vao.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Estou numa negociacao com diferentes radios na Guine Bissau, quero um espaco, um programa, e pela primeira vez na historia, as coisas vao estar aquecidas de uma forma brutal.
Neste programa, tudo vai ser despejado ao publico e quem nao comparecer, sera por vergonha de raiz.
A bomba esta prestes a explodir.
Vem por essa zona..., " KUSSAS NA KINTI "

Eu vou ser um dos patrocinadores do programa, mas tambem estou a procura de mais alguns.
Guineenses, preparem se..., isto vai ser algo inedito e polemico como eu mesmo sempre fui.

Brevemente nas nossas radios, KUSSAS NA KINTI

Os 3 Mosqueteiros que se preparem, ZECA LIMA, FORBES..., E NAMBAK

Vao ser uns dos meus convidados.
KUSSAS NA KINTI...

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

De uma forma estupida e indirecta, tentaram' me fazer ou tratar de estupido.

A pessoa que eu menos esperava, brincou comigo, mas enfim.  BIKAZEL NAMBAK, afinal estava a fazer um jogo de maldade e de falta de verdade.

Continuo a dizer o ZECA LIMA, nisto tudo, se calhar vai ser o unico que vai sair mais ao menos limpinho. Pelo menos falou e mencionou nomes na entrevista.  Mas que Nomes?
Logo, logo o saberemos, 

Mas o Joao Alexandre Forbes, a este eu mesmo me vou encarregar de o denegrir..., mas com coisas verdadeiras e concretas. Com factos crediveis e palpaveis.

Este trio, este triangulo..., estes 3 MOSQUETEIROS,  Zeca Lima, Forbes e Nambak, no seu sentido e em geral, estao desrespeitando aos Guineenses, estao desrespeitando a familia de Nicandro Barreto e a propria alma do homem que foi morto.

A pior vergonha de um ser humano, se nota quando a pessoa nao tem caracter e perde a nocao da realidade.

Eu Doka pergunto, sera que vale a pena termos pessoas, ou tipos de gentalha que nao respeitam a dignidade da vida humana?

Este colectivo destes 3 homens, alguns sao falsos e mentirosos, e estao brincando com o sentimento das pessoas e familiares que sofrem e vivem em silencio.

Mas para isso, para o barulho que eu Doka vou fazer, acho que me vao chamar a prestar depoimentos, porque esse seria o meu desejo.

Zeca Lima, Forbes e Nambak, alguem mente, alguem esta mentindo e escondendo alguma coisa.
Esta gente esqueceu de que eu Doka, vivo em Inglaterra, um dos paises mais avancados do mundo, e o meu trabalho, vai ao encontro da verdade e em defesa dos que sofrem?

Desafio aqui publicamente, intimidem me, quem ousar, e se calhar vamos saber coisas de a quem do direito antes do seu devido tempo.

Merda.   Isto ainda nao acabou, quando aqui acabar, vou para o caso Roberto.


Nataniel Sanhá(Velho Nael)
Homenagem ao Pepito

Engenheiro Pepito, filho, irmão e amigo de todas moranças, tabancas, secções, sectores, regiões e dos seus respectivos povos, da Guiné-Bissau. Enfim, um grande filho da Guiné-Bissau.

No dia 18 de corrente, nas minhas habituais e assíduas tarefas, como internauta, de checagens das notícias, sobre o que se acontece no pais e no mundo. Com grande consternação achei a que anunciava o desaparecimento físico em Lisboa do Eng°. Carlos Schwarz da Silva, igualmente conhecido por Pepito.

Sempre trabalhou com abnegação em prol do bem estar do seu povo, e consequentemente para desenvolvimento do seu país, Guiné-Bissau, através da sua luta árdua contra fome, analfabetismo literal e funcional, desemprego, e tantas outras.
Eng°.Pepito, diferentemente da maioria dos filhos da Guiné-Bissau, se destacou pelos seus incansáveis serviços ao seu povo, como um grande agrônomo, intelectual e desenvolvimentista visionário.
Após me ter começado a frequentar como sócio e estudante de um dos cursos oferecidos pelo Centro Multe média da Escola de Artes e Ofícios da Organização não Governamental,Ação para Desenvolvimento “AD”. Conheci um pouco, e me impressionei bastante com a coragem e determinação desse grande nacionalista, Pepito, quesempre afirmou a sua convicção sobre o futuro risonho da nossa Guiné-Bissau.
“Não basta criticar, temos o dever e a capacidade de construir outra Guiné-Bissau, de respeito, de cultura, de história, e de pô-la em contraponto contra a meia dúzia de pessoas dos negócios fraudulentos, do tráfico de armas, de drogas.”
Creio que sim. Conforme Catarina Gomes no seu artigo em homenagem ao Pepito, disse acreditar que Pepitofaleceu sonhando na Guiné-Bissau, por num texto que escreveu sobre o líder histórico do PAIGC, Pepito deixou uma dedicatória:
“Às minhas netas Sara e Clara com a esperança de um dia poderem viver tranquilamente na terra adiada com que Cabral sonhou.”
Sinceramente, Eng°.Pepito foi singular, magnifico e imponente combatente pelo desenvolvimento da nossa pátria amada, por isso, o considero de um dos “Polongarandedi no moransa”.
Engenheiro Pepito, é filho, irmão eamigo de todas moranças, secções, sectores regiões e dos seus respectivos povos, da Guiné-Bissau. Enfim, éum grande filho da Guiné-Bissau.
Entretanto, só tenho a agradecer ao todo soberano pela sua vida, para que o dê repouso na sua gloria, e console a sua família, à qual, as minhas sentidas condolências.
Que o seu exemplo de coragem, determinação e luta para uma Guiné-Bissau melhor, sirva de referência à todos nós (guineenses), principalmente, a nova geração.
PARDEUS,
MORTU KA BALI!

NA KUNSADA DI ES QUARESMA,
I BIN KUSI URDUMUNHU DI KASABI,
I DURBA ES POLON GARANDI DI MORANSA (ENG°. CARLOS SCHWARZDA SILVA "PEPITO"),
SIM PENA DI SI FLURIS BONITU KUNA FLURA, 
NIN DI SI RAMUS NOBU KU NA SORONDA NA SI PÉ,
KU FADIN DI KIL PLANTAS SINHUS KUNA KIRSI BAS DI SI SOMBRAS.

PARDEUS,
MA MOTU KA BALI!

18/02/2014
VELHO NAEL

Florianópolis, SC, Brasil, 20/02/2014

Nataniel Sanhá (Velho Nael)

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O caso da " NOVELA " Nicandro Pereira Barreto, está de momento em alta e um pouco aquecido.
Recebi telofonemas e a muito pouco tempo um e- mail de JOSÉ QUINTINO LIMA - Zeca lima.
Um pedido de esclarecimento..., nessa parte eu Doka nao entendi...,

Estive a ler os passos que voce deu nas Instalações da Policia Judiciária e como saiu da audiencia que teve com meu colega João Alexandre Forbes. Só que, voce omitiu quando diz que o Zeca Lima falou e mencionou nomes. "

Bom, guineenses, agora as coisas estao mudando de figura, o trecho que expús encima, foi extraído do email que recebi.

Ponto por ponto, há que ter cautela, e capacidade de leitura e de interpretacao..., e quando se dá uma entrevista, a pessoa fala, e diz coisas concretas ou nao segundo a sua própria pessoa..

Neste caso, isto vai ser uma bomba prestes a explodir, porque a Policia Júdiciaria, foi o último local a que eu Doka fui.  Eu falei com muita gente, e nao só com o Zeca Lima, gravei e filmei muita gente.

O Dr. BIKAZEL NAMBAK me pediu que eu Doka entregasse os factos que possam estar na minha posse de momento ao actual directór geral da PJ..., isso esta fora de questao..., quem quiser falar que fale, só que depois ninguém me venha dizer ou pedir o direito a resposta.

Vou divulgar tudo, e depois, cada qual que acate com o resultado, porque eu DOKA vou detónar a quem do direito.
Houve uma investigacao que esteve em curso, houve 3 homens que minimamente participaram e fizeram parte da investigacao..., ZECA LIMA..., JOAO ALEXANDRE FORBES e BIKAZEL NAMBAK, estes 3 homens, teem o direito e a obrigacao por respeito ao seu povo guineense, por respeito aos familiares de Nicandro..., mas acima de tudo por respeito a uma vida que foi ceifada independentemente de tudo.
Aqui, eu Doka, vou até as últimas consequéncias..., porque vai haver confronto de esclarecimentos e muita mentira se assim poder dizer.

A Guiné Bissau, nao pode continuar nesta onda de coisas escuras, estes 3 homens teem que explicar aos familiares, amigos e conhecidos a razao do qual a investigacao foi travada e abafada.
O nome dos inciados, suspeitos, implicados..., aqui alguém tem que falar.

Quem tem um pingo de amor humano, vai ter que falar, e quem nao fala, nao passa de um covarde, de um hipócrita..., e Zeca Lima falou..., mas agora, o que foi que falou..., que nomes foram mencionados?  E como ou em que contexto?

Isso temos que esperar e ver o documentário, que esta prestes a sair. 

Mas, o que mais me está fazendo confusao, é de como é que de um momento para o outro, pessoas se contactam entre eles de uma forma surpreendente e sentem receio de encarar o DOKA?

Guineenses, neste momento, alguém quer saber caso eu esteja na posse de algo, que o apresente.
Eu estou numa investigacao jornalistica, e muita gente vai cair por terra.

O Alexandre Forbes deu- se de esperto, tentou me substimar, mas o tiro lhe saíu pela cúlatra.
Vamos em frente..., que isto esta quente e promete muita coisa.

Nkuda gossi é na tissin nan contra fé......

Porque aqui na Guiné Bissau, basta tossir- ALI INTIMASSÓN....
O Doka continua activo e fazendo o seu trabalho, e que ninguém me tente intimidar, porque aí se vai ver o que na mente de um suicida.





ALY SILVA..., recadu de CEMGFA..., kuma nundé ki na sai ku kil galinhas tudu ku fala.
Churrasqueira & Bar..., Bom Churrasco..., e ao mesmo tempo, Mini Mercado " ISMA "..., as imagens nao enganam..., produtos de primeira qualidade tudo a pensar em si, venha ver e confirme a realidade dos factos.

No Mini mercado, temos para si :
- Alimentacao Infantil
- Produtos dietéticos e sem glutén
- Gelados
- Produtos congelados
- Iogurtes
- Produtos de Higiéne e limpeza
- Bedidas 
- Perfumaria e produtos cosméticos
- Legumes secos, legumes em conserva, 
- Massas ( Barilla, Panzzani, etc )

E na CHURRASQUEIRA & BAR BOM CHURRASCO , temos para si:
- Sandes diversos
- Churrasco
- Peixe Grelhado ( Bica, Garoupa, Linguado, etc. )
- Gambas Grelhadas
- Lombinho Grelhado
- Feijoada
- Caldo de Chabéu e outros pratos nacionais
- Comida Italiana (Massa Fresca, Lasagna, Canelloni, Pizza )
- E muito mais





































segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Caso Nicandro Pereira Barreto..., houve reaccoes.
Minutos depois de eu Doka ter publicado o artigo desta manha, recebi de imediato a chamada do Dr. BIKAZEL NAMBAK..., pedi- lhe desligasse visto que eu estava a conduzir..., e que lhe chamaria dentro de 5 minutos.
Demorei mais de 5 minutos e o Dr. BIKAZEL NAMBAK, voltou a me ligar, voltei a pedir que desligasse que eu o ligaria de imediato..., e assim foi..., levamos cerca de uns 20 minutos no telefone, fiz- lhe ver qual o papel e o bjectivo do meu trabalho.  E ele muito profissionalmente, se pronteou a se encontrar comigo.

Dr. BIKAZEL NAMBAK, esta de acordo de que casos como o de Nicandro Barreto, jamais podera ou poderia cair por terra.
Senti- me bem, porque pelo menos ate aqui, NAMBAK mostra, honestidade, frontalidade, e parte humano.
Mas acima de tudo, muito respeito para com os familiares de Nicandro Barreto.

E como um grande profissional de area, decidiu falar comigo..., ao contrario de Joao Alexandre Forbes, que se esquivou durante a conversa e muito esquivado mesmo.

Estou ansioso pelo nosso encontro........., finalmente, NAMBAK versus DOKA INTERNACIONAL
Frente a frente e de caras.
Duas pessoas, dois homens que se vao debater numa entrevista que procura aquecer.

E depois disso, segue- se Dr. Abdu Mane...., actual Procurador Geral da Republica..., a minha pergunta a este grande homem da justica...., como pode ser possivel que o DOSSIER do Caso NICANDRO BARRETO tenha desaparecido dentro das instalacoes da Procuradoria Geral da Republica.  
Porque eu Doka nao trabalho la..., e se na verdade isso aconteceu, como foi possivel? Pergunta muito simples a fim de ser respondida.

E por outro lado o caso do Roberto Cacheu...., porque que nada ainda foi divulgado.
Estou no terreno e a correr que nem um rato de um lado para o outro.
Mas as pistas ja existem e os nomes tambem, so que alguns estao fugindo do INTERNACIONAL.

Obs:
Personalidadesque se seguem na minha listagem- 
Adiato Djalo Nandigna..., Domingos Simoes Pereira..., Manuel Saturnino da Costa..., Manecas Santos..., Dr. Paulo Gomes..., Nuno Gomes Nabiam..., Luis Vaz Martins..., Brigadeiro General Daba Na Walna..., Djon Mane e Ansu Mandjan.

Finalmente, depois de tanta insisténcia, eu Doka consegui localizar Joao Alexandre Forbes na Policia Judiciaria frente ao mercado de Bandim.

Foi dificil, porque mesmo estando ele lá dentro e sabendo que eu Doka estaria  fora, veio um agente dizendo que ele nao se encontrava e que já teria saído, e eu respostei de imediato dizendo, " Poxa, má alá si carrú para li... "........., e dei um sorriso.
Enquanto, um me dizia, que ele estava ausente..., alguns me faziam o sinal discretamente de que ele tava lá. Pois já todos sabiam do que se tratava..., existem faccoes em toda a parte e eu também tenho conhecimentos. 

Insisti, e me pediram bilhete de identidade na porta, tirei a minha carta de conducao Inglesa e lhes dei, o jovem na porta irritado comigo e com a minha insisténcia disse- me:  Anta éss i bilhete identidade guineense?

Olhamos um para o outro e lhe dei o meu bilhete identidade Portugués..., ele o tomou e assim entrei na Júdiciaria.  E eu Doka como sempre na desportiva e no gozo, dei um sorriso marroto e disse para mim:  Espera que já te trato do pulo a cerca..., pois estás vendo as calcas, mas nao ves o cú...,

O famoso Forbes me deixou pendurado lá fora no Pátio uns 20 minutos, porque sabia que queria saber coisas de NICANDRO BARRETO- Da morte, do assássinato.

Finalmente, me mandou entrar e me disse para me sentar. E me sentei.
Apresentei- me, e ele me perguntou o que eu queria mas nunca me olhando nos olhos..., e eu de uma forma também pouco amigo lhe respondi de rajada- NICANDRO BARRETO.

Joao Alexandre Forbes, tentou brincar comigo até a um certo ponto, acho e senti que de inicio me estava subestimando, ou até mesmo pensando:
" Este gajo está no meu gabinete, e nao tem tomates para me fazer perguntas chatas ou pesadas "..., enganou- se, porque eu Doka nao sou desse tipo... COM MEDO???

O Alexandre Forbes, falhou as verdades em todas as frentes, e esqueceu- se que eu sou muito profissional, astuto e manhóso..., eu Doka sou uma raposa e um macaco velho..., porque os óculos que eu tinha, e uma das canetas na minha mao, estaria gravando e filmando tudo de uma forma discreta.
Álias aqui em Bissau muitos já se deram de conta disso, inclusive o conduto de Pina, quando falamos, pergunta- me sempre dos óculos. Se está desligado ou para que o tire.

Nunca gostei que me tratassem de estúpido, e este homem, acho que me tratou dessa forma.

Enfim, nesta novela de Nicandro Barreto, o Zeca Lima Falou, meteu o dedo na ferida e mencionou nomes..., mas eu Doka procuro sempre ouvir o outro lado da moeda.
Infelizmente, Joao Alexandre Forbes, esta brincando com o sentimento dos familiares de Nicandro Barreto, faltou- lhe a verdade nos pontos, e nunca foi capaz em momento algum de me encarar nos olhos.   Mas há que recordar que a vida nao acaba aqui, e a verdade de todas as mentiras sobre Nicandro Barreto está prestes a vir ao de cimo.

E ainda vou mais longe..., eu Doka jamais fui e nem sou OVO DE GALINHA que se parte facilmente e rápidamente. Nao existe nenhuma teoria que me possa travar nisto- AMEACAS ou sei lá que tipo de conversas.

Joao Alexandre Forbes, vai sair queimado e mal visto em toda esta história, e voces já, já vao saber do que estou falando.
Porque apenas me falta falar agora com Bicazel Nambak, depois disso, toda a reportagem, o video e os depoimentos.., coisa feia, muita feia

Alexandre Forbes, O homem se embrulhou por si só e recusou ser entrevistado...., mas coisas estao vindo, e esta novela vai ser comprida e de que maneira.  Porque sem ele saber, eu lhe filmei e gravei.

Bom, depois de tudo..., Quando ia sair de lá, pedi o meu bilhete de identidade ao jovem e lhe perguntei: Anta éss i bilhete guineense??? E fui andando para o meu calhambeque preto

Violentamente e de uma forma descarada, o rapaz me respondeu:
" Ké, bu na lebsim nan??? "
Fechei apenas a porta do meu carro, dirigi me de volta para ele..., e olhando- lhe nos olhos lhe disse: " ké ku bu axa???

Ficou a olhar para mim e assim me fui embora.

Guineenses, aqui na Guiné Bissau, aqueles que deveriam educar ao povo e dar o exemplo ao seu povo..., eles é que sao mais mentirosos.

E quando surge alguém para a verdade, esse alguém é tratado de louco, de polémico, mufunado, enfim.
Aguardemos com calma, porque neste momento vou a procura de Bicazel Nambak.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Guineenses, o caso Nicandro Pereira Barreto, está a dar que falar.
O tal e famoso investigadór desse caso e actualmente na policia júdiciaria, esta- se escondendo do Doka.

Já fui várias vezes a essa instituicao, para lhe confrontar com certas coisas, mas esta pessoa esta fugindo do Doka.
Quando lá chego, esgueira- se e manda dizer que nao esta..., e ja lá fui várias vezes e deixei o meu contacto, infelizmente, recusa- se.
Mas vou apanhar a galinha no pular do muro..., ahhh se vou!!!

Recordar que neste mesmo caso, existe uma MULHER..., mas quem é ela?
Vai ser surpresa porque ninguém vai acreditar, pois bem, preparem- se porque o assássinato de Nicandro, contém nomes surpreendentes.

Quanto ao BIKAZIL NAMBAK que na altura era o directór geral da júdiciaria, esse apenas fala comigo pelo telefone, mas que se quer encontrar comigo.
Desconfio que esteja doente.
Vou aguardar porque vou editar todo o segredo, os confrontos,
" A INVESTIGACAO É AQUI...., E A BARBÁRIDADE E A POUCA VERGONHA QUANDO UMA PESSOA SE DEIXA VENDER POR NAO TER SUSTENTO PRÓPRIO..., FICA ALI AO LADO "

Caso Roberto Cachéu, aqui nao há que ter medo..., vejos estes homens todos os dias andando nas ruas de Bissau.
Vou chamar os nomes e dizer o papel de cada qual.
Aguardem

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014


Afinal quem é este homem??? NUNO GOMES NABIAM?

Aonde conseguiu ele todo este calor humano?
Acima de 15 mil pessoas? 
É muita coisa.
 Será ele finalmente o homem que tanto esperavamos?
Sim, ele é a alternativa.  Hoje, para os que lá estavam, podemos constatar a realidade da sua popularidade.



As imagens falam por si só ( Dentro de momentos, todas as imagens..., a net esta lentissima aqui na Guiné e nao esta a dar para fazer os carregamentos ).., 

a cidade de Bissau paralisou de uma forma fúlminante, hoje segunda feira dia 10 de Fevereiro de 2014, data da entrega official da candidatura de NUNO GOMES NABIAM no Supremo Tribunal de Justiça.

NUNO GOMES NABIAM até agora mostrou e mostra a Súpremacia total em todas as frentes e vertentes.
Popular, muita carisma, muito apoio dos seus adeptos e simpatizantes…, enfim, por detrás desta poderosissima máquina de campanha se encontra o  “ MESSIAS- O Enviado “ para o povo guineense, existe uma ponderosa máquina que movimenta todo o seu evento e os seus passos.

A tal máquina poderósa da candidatura de NUNO GOMES NABIAM, está formada por equipa altamente profissionalizada em termos de imagem e  comunicação, por outro lado, a directoria da sua camapnha não está brincando em serviço e muito menos está para brincadeiras.

A candidatura de Nuno Gomes Nabiam, identifica- se muito com a humildade, defende muito aos desfavorecidos e aos injustiçados, ele tenta ir ao encontro da realidade e da verdade em busca de uma melhor vida para toda a familia guineense…, mas sempre ao lado da sua equipa e da sua máquina de apoio.

Nuno Gomes Nabiam, hoje demonstrou todo o seu poder  de amor e fraternidade para com o seu povo, toda a sua força, e muita gente estremeceu sabendo de que ele tem todos os mecanismos nas mãos para vencer as próximas eleiçôes PRESIDÉNCIAIS.
Aqueles que nunca souberam quem era NUNO GOMES NABIAM…, guineenses, acreditem……, que hoje todos o ficaram a conhecer.

Nuno Gomes Nabiam, de Momento é o que melhor posicionado está…, e isso esta sendo constatado no terreno.

Doka Internacional- Na Luta Pela Verdade…, mostrando o outro lado da moeda.


Nuno Gomes Nabiam, em força maxima na velocidade imparavél para uma vitória que é certa.





sábado, 8 de fevereiro de 2014

Prezado Doka,

Boa noite! Estava eu sentado à frente da TV, mas de repente me vi obrigado a seguir para o quarto para procurar algo e, no meio do caminho, pensei em você. Pensei no seu maravilhoso trabalho investigativo e me veio a ideia: UMA OPORTUNIDADE DO DOKA CRIAR UMA INSTITUIÇÃO QUE MERAMENTE PODIA-SE CHAMAR DE: COMISSÃO DA VERDADE GUINEENSE. 

Você pode até mudar o nome, mas o importante é que pense nisso. Esta COMISSÃO poderá ter você como presidente, mas à sua volta você contaria com os trabalhos de profissionais colaboradores como: um Advogado, Sociólogo, Psicólogo e os que você, após profundos estudos de causa, pode incorporar. Eu sou Engenheiro Informático e como tal, posso adiantar umas ideias sobre como se associar à tecnologia para ter um trabalho investigativo armazenado e guardado de modo seguro: Para guardar e processar informações em tempo hábil e de modo seguro, você vai precisar ter um site (sítio) na web om os arquivos de texto, imagem e mídia armazenados, processados em um servidor seguro e de cujo acesso só pode ser via web, pois, você não correria risco de invasão e destruição das informações armazenadas em um servidor local. Criando a Comissão da verdade certamente você vai contar com patrocinadores e talvez até ajudas internacionais, pois, é um trabalho que vai reunir histórias de todo um povo martirizado, sacrificado, assassinado, encarcerado, etc, etc. Pense nisso o mais rapidamente possível, pois, se demorar pode vir alguém com a ideia e sair na tua frente. Podes consultar pessoas de sua confiança para saber melhor como fazer frente a esse trabalho que é de interesse de todo povo guineense.

Pode contar comigo para mais sugestões que se fizerem necessárias.

Um abraço amigo!   

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

EXCLUSIVO:
Finalmente, José Quintino Lima mais conhecido por ZECA LIMA, actualmente na INTERPÓL- Guiné Bissau...., falou..........., 
NICANDRO PEREIRA BARRETO, foi assássinado e o corpo foi encontrado nú perito no quintal da sua casa.
ZECA LIMA abiu as portas do seu gabinete e recebeu Doka Internacional...., 
Uma entrevista longa, dura e dificil!
Perguntas acima das expectativas, respostas impressionantes, esclarecimentos aterradóres.

Neste momento eu Doka, estou a procura de JOAO ALEXANDRE FORBES, na altura do assássinato de Nicandro Barreto, foi esta pessoa que substituiu o ZECA LIMA nas investigacoes.
Porque ZECA LIMA foi retirado do caso.    
Mas a que se deve isso???

Fui duas vezes consecutivas a Policia Judiciaria frente ao mercado de Bandim a procura de FORBES, e nao o encontrei, deixei o meu contacto, e nao me contactou.   Mas acreditem o Doka vai lhe localizar, ele já sabe do que se trata.

Por outro lado, contatctei ao sr. BICAZIL NAMBAK, era ele na altura do assássinato de Nicandro Barreto o Directór Geral da Policia Júdiciaria e a pessoa que tirou o ZECA LIMA na comissao que investigava.
Marcamos um encontro para amanha Sexta feira dia 7 de Fevereiro.

Zeca Lima falou, e existem coisas e factos surpreendentes por parte de ZECA LIMA.

Afinal, aonde tudo isto vai parar???
O que estava por detrás dessa morte, desse assássinato???

O Doka está no terreno, mas algumas pessoas me estao evitando.
Na Bin.


Caso Roberto Cachéu, o que vem por aí vai ser detónante.
Nunca, mas nunca desde a criacao da humanidade, existiu um crime perfeito.
Tudo é descoberto.

Existem nomes, essas pessoas estao nas ruas, elas circulam e hoje eu Doka troquei contacto com uma delas..., uma das chaves fundamentais.

Repito, o cadavér de Roberto Cachéu foi transportado numa viatura quando o corpo já teria sido carbonizado.

Os nomes existem e eu Doka vou fazer barulho com isto.
Eu Luto pela verdade, e nao existe o dinheiro que me possa movimentar.
Rezem, porque vou precisar de proteccao DIVINA.
Algumas pessoas estao irritadas e nervosas e eu Doka, estou um dinamite prestes a explodir, porque quero a verdade, os guineenses querem a verdade e a alma deste homem- Roberto, esta viva e quer descanso.

Estou plenamente confiante naquilo em que estou metido, e as pessoas aqui sabem que estou no caminho certo.

ALLÁ AKKUBARÚM!!!

ASSSTA FURLAY................., HUM HUM